Nesta quinta-feira (25/06) foi lançado o Instituto Vladimir Herzog, na Cinemateca, em São Paulo. A iniciativa é de familiares e amigos do jornalista, assassinado em 25/10/1975, pelo regime militar.
O instituto reúne acervo com fotos, reportagens e outras informações sobre o Herzog. O local será aberto ao público e interessados em pesquisar a vida do jornalista.
Além de disponibilizar dados sobre Herzog, o instituto pretende realizar debates sobre o papel do jornalismo, das mudanças na carreira e das novas mídias.
Na mesma ocasião foi lançado o regulamento da 31ª edição Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. O instituto, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, ficará responsável pelo prêmio. Outra premiação será para estudantes de comunicação, o Prêmio Jovem Repórter Fernando Pacheco Jordão.
Além do lançamento do instituto, na Cinemateca Brasileira, houve uma homenagem ao cardeal D. Paulo Evaristo Arns, ao rabino Henry Sobel e ao reverendo James Wright, que realizaram um culto em memória de Herzog logo após a sua morte.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Instituto Vladimir Herzog foi lançado
Marcadores:
notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário