sexta-feira, 26 de junho de 2009

Instituto Vladimir Herzog foi lançado

Nesta quinta-feira (25/06) foi lançado o Instituto Vladimir Herzog, na Cinemateca, em São Paulo. A iniciativa é de familiares e amigos do jornalista, assassinado em 25/10/1975, pelo regime militar.

O instituto reúne acervo com fotos, reportagens e outras informações sobre o Herzog. O local será aberto ao público e interessados em pesquisar a vida do jornalista.

Além de disponibilizar dados sobre Herzog, o instituto pretende realizar debates sobre o papel do jornalismo, das mudanças na carreira e das novas mídias.

Na mesma ocasião foi lançado o regulamento da 31ª edição Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. O instituto, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, ficará responsável pelo prêmio. Outra premiação será para estudantes de comunicação, o Prêmio Jovem Repórter Fernando Pacheco Jordão.

Além do lançamento do instituto, na Cinemateca Brasileira, houve uma homenagem ao cardeal D. Paulo Evaristo Arns, ao rabino Henry Sobel e ao reverendo James Wright, que realizaram um culto em memória de Herzog logo após a sua morte.

Nenhum comentário: