segunda-feira, 4 de maio de 2009

Livro ajuda empresa a construir e manter uma equipe sólida, eficiente e harmônica


Soluções perfeitas para equipes imperfeitas: aprenda o que dizer e o que fazer para resolver conflitos, administrar egos e manter a equipe em harmonia

Sid Kemp


204 páginas

Soluções perfeitas para equipes imperfeitas revela atitudes inteligentes a tomar nas mais diversas situações no ambiente profissional

O mais recente lançamento da Verus Editora, Soluções perfeitas para equipes imperfeitas, de Sid Kemp, oferece aos leitores maneiras eficazes de abordar e resolver situações difíceis com os colaboradores da empresa em que atuam.

O administrador Sid Kemp, que já prestou consultoria às principais empresas dos Estados Unidos, indica o que o líder deve fazer quando surgirem situações difíceis envolvendo os membros da equipe que ele levou tanto tempo para construir. Afinal de contas, o verdadeiro líder sabe que manter e estabelecer uma equipe sólida e harmônica é uma das tarefas mais importantes e difíceis que se apresentam no dia-a-dia de trabalho.

Segundo o autor, é preciso ter jogo de cintura para anunciar cortes nos benefícios e demissões ou recusar um aumento de salário, e ainda assim manter os membros da equipe motivados e dispostos a continuar o bom trabalho e a buscar resultados. “Em situações como essas, devemos ficar ao lado dos funcionários, mas sem nos posicionar contra a empresa”, explica.

Soluções perfeitas para equipes imperfeitas ensina o líder a focar as pessoas e não os problemas, criando um ambiente livre de culpas, em que os funcionários, ainda que imperfeitos, consigam exercer suas funções da melhor maneira possível e explorar ao máximo o próprio potencial.

“A abordagem fundamental deste livro tem como base a cooperação. Respeitar cada membro da equipe significa colocar essa pessoa diante do volante – e ensiná-la a dirigir. A equipe é bem-sucedida quando cada um faz sua parte”, afirma o autor. Segundo ele, o objetivo do líder é ajudar e incentivar todas as pessoas a estabelecerem suas metas e seguirem na direção certa.

Com base nos métodos de gerenciamento mais bem-sucedidos que existem, o autor oferece dicas e técnicas emocionalmente inteligentes que podem ser usadas em diversas situações de conflito, incluindo questões de desempenho ruim, disputas salariais, doença no trabalho, sexo, raiva, comportamento inapropriado e muito mais. Com uma consulta rápida a este livro, o leitor vai aprender a:

- lidar com crises pessoais de funcionários;

- enfrentar momentos difíceis ou embaraçosos no ambiente profissional;

- orientar e integrar funcionários novos;

- negociar salários com sua equipe;

- demitir um funcionário da melhor maneira possível, quando preciso, entre outras situações.

Seja qual for o problema, Soluções perfeitas para equipes imperfeitas apresenta a melhor maneira de evitar conflitos antes que eles surjam – e enfrentá-los se já estiverem presentes. Este é o guia definitivo para alcançar sucesso ao gerenciar pessoas.

Sobre o autor

Sid Kemp é administrador, escritor e coach especializado em aplicar processos de qualidade e inteligência emocional a situações de negócios. Ele já vivenciou todas as experiências desagradáveis no ambiente de trabalho que se podem imaginar – e outras que ninguém imaginaria. Já prestou serviço às maiores empresas dos Estados Unidos, assim como a pequenos negócios e a agências do governo federal e estadual, oferecendo estratégias de prevenção de conflitos, resolução de problemas e administração de equipes.

É gerente de projetos certificado e diretor de desenvolvimento profissional do Instituto de Gestão de Projetos. É membro da Associação Nacional de Palestrantes e da Sociedade de Gestão de Recursos Humanos.

Você pode obter mais informações sobre Sid Kemp e seu trabalho de consultoria, treinamento empresarial e coaching com inteligência emocional no site da empresa dele: www.qualitytechnology.com.


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