segunda-feira, 11 de maio de 2009

Laços e nós

Laços e nós
Amor e intimidade nas relações humanas

de Beatriz Helena Paranhos Cardella


192 pág.

Utilizando uma linguagem coloquial, a autora discute o amor e a intimidade à luz de suas experiências pessoais e profissionais. Em um momento em que as pessoas buscam compreensão e envolvimento, ela mostra que é impossível falar de amor sem falar também em respeito às diferenças individuais. Leitura rica para todos os que se interessam pelas relações humanas.


A AUTORA
Beatriz Helena Paranhos Cardella
É psicóloga, psicoterapeuta e supervisora clínica há 23 anos. Mestre em Educação pela Universidade Paulista (Unip), pós-graduada em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo e professora de pós-graduação em Gestalt-terapia

no Instituto Sedes Sapientiae, em São Paulo, foi também professora convidada nos cursos de pós-graduação em Arteterapia da mesma instituição e da Associação Brasileira de Eutonia. É autora dos livros O amor na relação terapêutica e A construção do psicoterapeuta, editados pela Summus e Laços e nós (Ágora, 2009), além de ter inúmeros artigos publicados em revistas científicas de psicologia.

Coordena o Grupo de Estudos de Temas Clínicos, rabalho de formação continuada para psicoterapeutas e psicólogos clínicos que enfatiza a relação terapeuta-paciente, o sofrimento e o adoecimento humano na contemporaneidade.

Pesquisa e estuda a questão dos relacionamentos amorosos e do sagrado na condição humana na poesia de Adélia Prado e Fernando Pessoa, bem como na obra de Guimarães Rosa e Rubem Alves.



Clique aqui para ler o
sumário e as primeiras páginas
deste livro


UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: