segunda-feira, 18 de maio de 2009

Histórias e Receitas de uma Vida

Histórias e Receitas de uma Vida
de Lila Covas
e Luci Molina


Nº de Páginas: 400

Para quem não é de São Paulo vamos explicar. Lila Covas é uma verdadeira instituição. Mulher forte, Lila Covas era, na opinião de pessoas próximas, o ar que o falecido governador Mário Covas respirava. Esteve sempre ao lado do marido, nas horas boas e na doença, revelando espírito e fé inabaláveis. Até hoje ela não parou: seu trabalho voluntário auxilia crianças nascidas com malformação craniana .


"É como se estivéssemos em uma cozinha, em meios a temperos e, enquanto realizamos alquimias, ouvimos pequenos relatos de uma vida que de pacata não teve nada, e, que, acima de tudo, não foi em vão."

Mulher de muitas histórias - "Uma vez, em um desfile, encontrei um senhor que, sem saber que eu era esposa do Mário, começou a contar que, naquela eleição, havia dito à mulher que votaria em um deputado com consciência, acompanhando o trabalho. E que havia acabado por decidir votar no Mário. Depois que soube que eu era esposa dele, pediu para conhecê-lo. E eu o levei em casa. Outro episódio aconteceu na casa que temos na Riviera de São Lourenço. Uma moça bateu à porta e perguntou pelo Mário Covas. Eu disse que ele estava em casa e a convidei para entrar. Mas no momento em que viu o Mário deitado à beira da piscina, se emocionou e começou a chorar. Não conseguiu falar com ele. A relação do Mário com seus eleitores era algo muito especial."




Ao ler Histórias e Receitas de uma Vida é possível imaginar Lila Covas em uma ampla cozinha preparando pratos doces ou salgados e fazendo pausas para conversar, recordar. É acompanhar uma parte importante da história do Brasil ao lado do aconchego de um fogão.

Ela não só acompanhou como foi o esteio de Mário Covas durante cinquenta anos de vida em comum. Com seu senso de humor aguçado e riso fácil, Lila nos faz rir, chorar e nos emociona visceralmente.

O livro um pouco da magia através de suas páginas. "E quem pensa que Lila com seu sorriso cativante e doce foi apenas uma simples "Amélia", vai se surpreender. Podemos não aprender a cozinhar com maestria, mas, no fundo, depois de ler este livro, ninguém será o mesmo. "

LANÇAMENTO MAIS QUE RECOMENDÁVEL DA






Nenhum comentário: