terça-feira, 7 de abril de 2009

Raposa à espreita

Raposa à espreita
de Minette Walters


Páginas: 448

Quando a idosa Ailsa Lockyer-Fox é encontrada morta em seu jardim, vestida somente com as roupas de dormir e com manchas de sangue no chão perto de seu corpo, a suspeita recai sobre o seu marido, o Coronel James Lockyer-Fox, um rico proprietário de terras. A investigação conduzida pelo legista tem como veredicto “morte por causa natural”, mas os rumores que envolvem James resistem em se dissipar.

Qual o motivo disso? Será pelo fato de ele ser culpado? Ou porque o vilarejo isolado de Dorset em que vive está dominado por mulheres rancorosas? Shenstead é um lugar de poucas pessoas e muitos segredos. Por que James e Ailsa excluíram os filhos do testamento? O que terá acontecido no passado para criar tanta animosidade entre os membros da família? E por que James está tão desesperado para encontrar a criança ilegítima — sua única neta — que foi entregue à adoção ao nascer?

Sem amigos e sozinho, seu comportamento recluso começa a alarmar seu advogado londrino, Mark Ankerton, cuja preocupação aumenta ao descobrir que James se tornou vítima de uma campanha implacável de acusações ainda piores do que a do assassinato da esposa. Alegações que ele se recusa a refutar... Por quê? Talvez por serem motivo para um assassinato...?

“Minette Walters, talvez mais do que qualquer outro autor contemporâneo de suspense, tem o dom de criar tensão e angústia mesmo nos cenários mais monótonos. Diálogos do dia-a-dia se enchem de sentimentos de inquietude. Pessoas comuns adquirem uma aura de impaciência, à beira da degeneração mental e emocional. O próprio meio rural se transforma num inimigo da cordialidade. O universo de Walters é obscuro e, ao mesmo tempo, livre de ambigüidades; RAPOSA À ESPREITA é a obra de uma autora no auge de sua autoconfiança artística e de sua suprema habilidade.” The Times


Um lançamento





Nenhum comentário: