quinta-feira, 23 de abril de 2009

Projeto fotográfico apoiado pela TOTVS IP expõe em Ribeirão Preto até 15 de maio

Para celebrar o aniversário de 135 anos, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto expõe as fotografias da última viagem realizada pelo grupo Expedições Acauã.

Há quatro anos, os seis componentes do grupo, formado por profissionais de comunicação da cidade, realizam viagens com roteiros alternativos, sempre no período do Carnaval. Neste ano, o destino foi o Deserto do Atacama, no Chile. A Expedições Acauã viajou com o apoio da TOTVS, Novo Shopping e Colormídia.

No total, a equipe Expedições Acauã rodou 7.500 km, passando pelo Paraguai, Argentina e Chile. Regiões como o Chaco Argentino, Cordilheira dos Andes, Deserto do Atacama e o Oceano Pacífico, renderam fotos que retratam a geografia exótica e os pontos turísticos que foram visitados.
A beleza do local, considerado o deserto mais árido e mais alto do mundo, deu origem às fotografias que já foram expostas no Novo Shopping e agora serão exibidas até o dia 15 de maio na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

O vereador Gilberto Abreu, responsável pelas comemorações dos 135 anos da Câmara Municipal, afirma que o espaço aproximará a população dos eventos oferecidos no local. “A belíssima mostra Acauã, instalada no hall da Câmara Municipal e pioneira dos vários acontecimentos comemorativos que serão sediados no local, tem por objetivo dar cada vez mais espaço aos artistas locais e exposições oficiais”, afirma o vereador.

Montanhas, vulcões, desertos, salares, pôr-do-sol no Pacífico, entre outras maravilhas da natureza, podem ser observados nas fotos. A mostra é aberta ao público e pode ser visitada na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Nenhum comentário: