sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dóris Monteiro e Billy Blanco se apresentam juntos em Curitiba.


Dois artistas que se complementam sobem juntos ao palco para comemorarem o sucesso das carreiras e das parcerias.

A carioca Dóris Monteiro e o Paraense Billy Blanco, ambos grandes astros da Bossa Nova e do samba canção se apresentam cantando as principais canções que marcaram suas carreiras.

Dóris Monteiro inicia o show interpretando clássicos que ficaram imortalizados na sua voz em seus 55 anos de carreira como: Dó re mi(Fernando César), Conversa de botequim(Noel Rosa/Vadico), Mudando de conversa(Hermínio Bello de Carvalho/Mauricio Tapajós),Caminhemos(Herivelto Martins).

Dóris Monteiro começou a carreira cantando em programas infantis e no programa de calouros Papel Carbono, onde foi vencedora por semanas consecutivas na Rádio Nacional.Com seu estilo intimista foi uma das pioneiras da Bossa Nova gravando o iniciante Tom Jobim.Dóris foi ao lado de Ângela Maria, a cantora que mais obteve sucessos na década de 50, chegando a ser a Rainha do rádio, e a se apresentar em vários países.

Já gravou mais de 30 discos, e recebeu inúmeros prêmios como melhor cantora.

Billy Blanco apresenta suas composições que foram fundamentais para o movimento Da Bossa Nova, em parceria com ilustres nomes como: Teresa da praia, Piston da gafieira ambas de (Billy Blanco e Tom Jobim), Samba triste (Billy Blanco e Baden Powell), Mocinho bonito, Banca do distinto (Ambas de Billy Blanco).

Os cantores serão acompanhados por: Ricardo Junior(Teclados), Billy Blanco Jr(Violão e voz) e Marcos Trança (Percussão)

Billy Blanco é autor de mais de 500 canções, e teve sua obra gravada por alguns dos maiores nomes da MPB tais como:Dolores Duran, Dick Farney, Elizete Cardoso,Emilinha Borba, Os cariocas, Lúcio Alves, Isaura Garcia,Zé Renato, Leila Pinheiro.Já gravou dezenas de discos ao longo de seus 60 anos de música.

Lançou recentemente um cd e DVD com parte da sua obra registrada nas vozes de Pery Ribeiro, Leila Pinheiro, Dóris Monteiro, Zé Renato,Roberto Silva

Dias 01 a 03 de maio de 2009

sexta e sábado às 21h

domingo às 19h

Teatro da CAIXA

Rua Conselheiro Laurindo, 280

Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (Clientes CAIXA, estudantes e idosos)

Informações: 2118.5111

Horário da Bilheteria: terça, quarta e quinta-feira das 12h às 19h,

sexta-feira das 12h até o horário do espetáculo,

sábados e domingos das 16h até o horário do espetáculo.

Nenhum comentário: