quarta-feira, 4 de março de 2009

Vocal Brasileirão seleciona novos cantores

O grupo está com inscrições abertas para seleção de cantores para as vozes de soprano e tenor. O teste acontece no dia 14 de março.


O Vocal Brasileirão, do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, está selecionando cantores para as vozes de soprano e tenor. As inscrições para a seleção podem ser feitas de 9 a 12 de março, no Conservatório (R. Mateus Leme, 66). O teste acontece no dia 14 de março. Os candidatos devem possuir experiência comprovada na área de canto popular. Informações pelo telefone 3321-3208.

Para a inscrição, os candidatos devem apresentar fotocópia legível do documento de identidade, o requerimento de inscrição, currículo e documentos comprobatórios. A avaliação será realizada em 3 etapas: análise de currículo, prova prática e prova de leitura. Na prova prática, o candidato deve executar três peças: duas do repertório do grupo, cujas partituras serão entregues no ato de inscrição, e uma peça de livre escolha no universo da MPB, dentre os seguintes gêneros: samba, bossa-nova, choro ou baião. Os resultados serão divulgados no dia 16 de março.

O Brasileirão - Formado por 12 cantores, o Vocal Brasileirão foi criado em 1994 pelo compositor e maestro Marcos Leite (1953 – 2002), sendo sucedido por Reginaldo Nascimento, entre 2002 e 2006. Desde então, a direção artística é de Vicente Ribeiro. No seu repertório constam canções de Ary Barroso, Caetano Veloso, Chico Buarque, Edu Lobo, Gilberto Gil, Guinga, Pixinguinha, Tom Jobim e Toninho Horta, além dos paranaenses Paulo Leminski e Sérgio Justen. Entre as dezenas de apresentações destacam-se Coisas nossas, Como uma onda, Mais coisas nossas, Cantador, Splish splash, Dois corações – Brasileirão canta a era do rádio e Encontros e despedidas – Brasileirão 10 anos.

O grupo recebeu por três vezes consecutivas (1997, 1998, 1999) e ainda em 2002, o prêmio “Saul Trumpet”, como Melhor Grupo Vocal do Estado do Paraná. Desde 2006, dedica-se à montagem de shows que prestam homenagem aos grandes grupos vocais brasileiros, como o Quarteto em Cy e o Boca Livre.

Nenhum comentário: