sábado, 21 de março de 2009

Porto7


Porto7

Apresentação

A 2ª edição do “Porto7” – Festival internacional de curtas-metragens do Porto, irá decorrer de 10 a 14 de Junho de 2009, nesta cidade.

O Festival Porto 7 é constituído pelas seguintes secções:

- Competição Internacional de Curtas-metragens – Curtas-metragens de ficção seleccionadas para esta secção.

Prémios:

- Melhor Curta-metragem

- Melhor Argumento Original

- Melhor Actor

- Jovem Realizador (até 30 anos)

- Competição de Curtas-Metragens Porto7 – Curtas-metragens de ficção, sob o tema Porto.

Prémio:

- Melhor Curta-metragem Porto7

- Competição de Videoclip – Videoclips musicais.

Prémio:

-Melhor Vídeoclip

- Mostra de Curtas-Metragens – Exibição das Curtas-metragens concorrentes ao Festival, que apesar de não seleccionadas para a secção competitiva serão exibidas nesta mostra.

- Mostra Porto7 Mood – Exibição de filmes seleccionados pela organização, com o intuito de promover, dinamizar e fomentar a produção cinematográfica.

A data limite para envio de filmes a concurso é 5 de Maio 2009.

A inscrição de filmes a concurso é gratuita.



Este festival promove a produção e exibição de curtas-metragens e videoclips e o intercâmbio cultural entre as diversas nacionalidades presentes.

O Porto 7 é um evento cultural aberto a produtores, realizadores, estudantes, entusiastas, apreciadores da sétima arte, pessoas ligadas à música e publico em geral.

Por este motivo o Porto7 é um espaço com muitas actividades: exibição de filmes, concertos, exposições, festas, apresentação de novidades e produtos audiovisuais, feira do livro do cinema e audiovisual, entre outras.

Todas estas actividades concentradas num mesmo espaço propiciando a interacção entre público e artistas, acima de tudo num ambiente descontraído e de muito convívio.

O principal objectivo é que todos tenham acesso a bons filmes, boa musica, e se conheçam. Que troquem experiencias, pontos de vista, se divirtam juntos, e isto tudo num espaço único e emblemático, usufruindo do espírito da cidade do Porto.

A entrada nas sessões de cinema e demais eventos é gratuita.

Toda a informação e documentação, está disponível em www.porto7.com , site oficial que publicará sempre as últimas noticias e novidades sobre o Festival.

Brevemente será anunciado o local bem como o programa oficial do Festival.

Contactos

Director Porto7:

Francisco Ávila

969076430 / 960213036

francisco@avilajet.com

porto7@avilajet.com

Nenhum comentário: