sábado, 14 de março de 2009

Luz do dia

Luz do dia
de Jamie M. Saul


Páginas: 378

“Nada neste autor ou neste livro é menos do que extraordinário.”
Jacquelyn Mitchard

O respeitado professor universitário e destacado escritor Jack Owens mudou-se com seu filho, Danny, para a cidadezinha de Gilbert, Indiana, para fugir de um passado e de uma traição cruéis. Nessa tranqüila cidade universitária do Meio-Oeste, Jack acreditava que ambos estariam seguros para recomeçar — e, durante dez anos, isso pareceu ser verdade. Entretanto, num dia aparentemente comum de final de semestre, tudo se transformou, pois, num instante, ocorreram o pior pesadelo e a maior tragédia que um pai poderia desejar.

O mundo que Jack pensava conhecer e o futuro que havia imaginado para si e para seu filho desmoronam abruptamente, deixando-o devastado e assombrado por duas questões cruciais: Por quê? e O que virá a seguir? A redenção, entretanto, pode ter chegado na forma de um novo e inesperado amigo — um detetive atormentado por seus próprios demônios —, que, com sua solidariedade e sensata compreensão, ajuda Jack a lidar com o inaceitável.

Com a cura da dor, porém, surgem a lucidez e determinados segredos que deveriam ficar ocultos. Para Jack Owens, o caminho mais difícil de retorno à vida possui terrenos inóspitos nos quais a memória tanto provoca como ilude... e a verdade brutal sobre o que teria levado um adolescente brilhante a cometer um ato impensável e irreversível se esconde nas sombras.

Luz do Dia é uma brilhante obra de arte literária, poderosa e esclarecedora — uma história plena de lirismo e trágica beleza que permanecerá por muito tempo na mente e no coração dos leitores, elevando seu criador de imediato ao patamar dos melhores romancistas norte-americanos da atualidade.


Um lançamento



Nenhum comentário: