sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Uni Sant'Anna abre inscrições para curso de Civilização Turco-Islâmica

A Uni Sant'Anna, em parceria com a comunidade turca no Brasil, lança o curso inédito Civilização Turco-Islâmica. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Centro universitário, unidade Santana (térreo do bloco I), das 9h às 21h, até o dia 20 de março (sexta-feira).

Com duração de um semestre e início em 21 de março, o curso abordará a história da Turquia, berço de diversas civilizações e considerada uma ponte entre as culturas ocidental e oriental. Costumes, educação e a rica diversidade cultural do país euro-asiático também serão abordadas nas aulas, ministradas pelo professor Mustafá Goktepe, intérprete da língua e muçulmano nativo.

A história da Turquia carrega influências de diversas civilizações antigas desde a pré-história, passando pelas grega e romana e pelos impérios bizantino e otomano. No país existe liberdade de credo e sua população é cerca de 98% mulçumana – o restante está dividida entre cristãos e judeus, principalmente. A diferença com relação a outros países islâmicos é que a Turquia é uma nação que mantém a religião totalmente separada do Estado.

"A cultura milenar turca, ao misturar-se com os ensinamentos da religião islâmica, acabou tornando-se uma das maiores e mais ricas civilizações da história da humanidade", diz o professor Goktepe. "Ao conhecer a religião Islam e a cultura turca de forma profunda, o aluno terá facilidade de perceber a riqueza e a grandiosidade dessa civilização", completa.



Serviço

Curso: Civilização Turco-Islâmica
Turma: Aos sábados, das 10h às 11h30
Valor: gratuito
Início das aulas: 21/3
Inscrições: Secretaria da unidade Santana – bloco I (térreo), das 9h00 às 21h00.
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 411 – próximo ao Metrô Tietê.
Informações: (11) 2175-8000

Nenhum comentário: