segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O DIA DAS FORMIGAS (O IMPÉRIO DAS FORMIGAS VOL. 2)

O DIA DAS FORMIGAS (O IMPÉRIO DAS FORMIGAS VOL. 2)
de Bernard Werber


Páginas : 476


Nós mal as percebemos, e elas, no entanto, nos observam há muito tempo. Para algumas delas, somos deuses. Para outras, seres nocivos.

As formigas construíram verdadeiros reinos, inventaram as mais sofisticadas armas, conceberam uma completa arte da guerra e da política – que até hoje não conseguimos igualar – e dominaram uma espantosa tecnologia. Werber alterna as narrativas que compõem a série (em certo momento elas irão se encontrar) e expõe as assustadoras semelhanças e diferenças entre essas duas civilizações sofisticadas.

A nova aventura de Bernard Werber no universo das formigas é composta por seis arcanos, na forma de capítulos, e um glossário. O autor se debruçou por cerca de 15 anos sobre a vida desses seres e pesquisou com detalhes seu comportamento, sua vida em sociedade. Em O dia das formigas, volume 2 da série O império das formigas, tudo o que há de mais secreto, misterioso, enigmático na sociedade subterrânea e rasteira desses animais vem à tona.

O AUTOR

Bernard Werber nasceu em 1961 na cidade de Toulouse, na França. É romancista e jornalista científico de renome. Durante 15 anos percorreu todos os labirintos da civilização das formigas, passando a conhecer os seus incontáveis recantos e segredos.






Um lançamento






Nenhum comentário: