domingo, 15 de fevereiro de 2009

EXPOSIÇÃO "SEGUNDO ENCONTRO", DE RENATA CARNEIRO E ROSA PUENTE - ULTIMO DIA


ULtimo dia para ver a exposição "Segundo Encontro", de Renata Carneiro e Rosa Puente, na Galeria do Clube Literário do Porto.


O primeiro encontro teve lugar em 2005, durante a Feira de Arte Independente de Madrid onde expunham ambas as artistas. Renata Carneiro apresentava uma série de quadros abstractos, com uma paleta de cores muito variada e uma pincelada que remetia ao expressionismo abstracto. Rosa Puente mostrava alguns desenhos a tinta da china e umas esculturas da série Valdivias. Renata e Rosa tomaram consciência que o trabalho de ambas, apesar de terem uma expressão diferente, se centrava no papel da mulher na sociedade actual. Foi o suficiente para que durante todos estes anos, mantivessem o contacto e organizassem várias exposições, colaborando mutuamente. Na primavera de 2007, Renata foi convidada a expor na Galeria Espace 181 de Palaiseau (Paris), e a artista portuense apresentou uma série de monotipias feitos a óleo sobre papel que representava uma denúncia sobre a violência doméstica.


Em 2009 é o Clube Literário do Porto que acolhe esta mostra que nos permite apreciar os trabalhos mais recentes destas duas artistas.

Nenhum comentário: