sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cinemateca promove estréias de filmes curitibanos

No próximo domingo, dia 1º de março, a Cinemateca de Curitiba irá exibir uma sessão especial com o lançamento de cinco filmes produzidos por alunos do Curso de Cinema Digital do Centro Europeu, o único do gênero no estado do Paraná. A comédia satírica Patrulha e o drama psicológico O Sonho de Rhonabry serão as grandes atrações da programação, que terá início às 20h.

Com roteiro de Paulo Perazzoli e direção de Mário Schaffer e Marcel Talamini, Patrulha faz uma divertida paródia do tradicional gênero de filmes policiais americanos, apresentando a história de dois agentes atrapalhados envolvidos em uma missão complicada e repleta de subtramas. Já O Sonho de Rhonabry, dirigido por Cristiano Cardoso e com roteiro de André Osna, conta a história de Arthur, um escritor de sucesso que tem sua vida atormentada por fantasmas interiores que o perseguem desde a infância.

Para completar a noite, serão exibidos os filmes Por Caridade, Santa Sacanagem e Corte Súbito, três trabalhos desenvolvidos especialmente para mídias digitais (internet, celular, mp4, entre outros). As exibições especiais da Cinemateca, no próximo domingo, serão gratuitas. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Curso de Cinema Digital

Supervisionado por Fernando Severo (WG7BR Produções), Diego Lopes (Oger Sepol Produções) e Gil Baroni (WG7BR Produções), o curso do Centro Europeu tem duração de um ano e conta com uma infraestrutura completa, com equipamentos e estúdio que permitem a produção de trabalhos de ficção e documentários, dando aos alunos uma base sólida de conhecimentos para criação, com ênfase nos principais aspectos artísticos e técnicos.

Após a conclusão do curso, os alunos poderão explorar um mercado cada vez mais aberto para profissionais que dominam as novas tecnologias de realização e exibição audiovisual. Além de trabalhar em produções voltadas para o circuito cinematográfico, os profissionais poderão atuar em emissoras de televisão, canais de TV a cabo, produtoras de filmes publicitários, institucionais e videoclipes, produtoras de conteúdo audiovisual para internet e na produção de diversas modalidades de multimídia.

Nenhum comentário: