segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"O Escritor" recebe os ganhadores do Prêmio UBE/Scortecci

o próximo número de O Escritor abrirá espaço aos vencedores do II Prêmio de Literatura UBE/Scortecci 2007. São eles Gláucia Lemos por Bichos de conchasFigurações da leitura: Um estudo sobre o papel do narratário em Grande Sertão:Veredas (ensaio) e Ivan Camargo por O Cativeiro (teatro). Acrescente-se ainda à lista dos vencedores aqueles merecedores de menção honrosa, a saber: Oásis azul (contos) de Altamir Tojal; O deslizar das horas (poemas) de R. Roldán-Roldán, Os caminhantes de Santa Luzia (roteiro cinematográfico) de Ricardo Filho; Onde moram os tatus (ensaio) de Ivan Camargo; Os mensageiros (literatura infanto-juvenil) de Iná de Fátima Araújo Siqueira; Salve o quinto congresso de humor!!!! (E salve-se quem puder), peça teatral de Sérvulo Augusto & Zé Rubens Chachá.

Assim, A Separata, seção de O Escritor dedicada à publicação de textos literários inéditos, exibirá excertos dos textos distinguidos no referido concurso, incluindo fotos e pequenas notas biográficas de todos os escritores agraciados. (romance), Lisa Carvalho Vasconcelos por

Cumpre registrar que o II Prêmio de Literatura UBE/Scortecci recebeu 45 obras, sendo 10 inscritos na categoria poesia, 10 em conto/crônica, 9 em romance, 7 em literatura infanto-juvenil, 5 em dramaturgia (peças de teatro, roteiros para cinema ou televisão) e 4 em ensaios e estudos literários. Dos 45 trabalhos inscritos, 16 foram levados a uma segunda etapa de avaliação para a escolha dos 3 ganhadores, que tiveram como prêmio a publicação de suas obras pelo Grupo Editorial Scortecci já neste ano.

Por fim, cumpre ressaltar o trabalho honorário e consciencioso dos jurados, a saber: Beatriz Helena Ramos Amaral, Betty Vidigal, Caio Porfírio Carneiro, Dionísio Jacob, Izacyl Guimarães Ferreira, Jeanette Rozsas, Levi Ferrari, Marco Aqueiva, Milton de Godoy Campos, Nilza Amaral, Rui Veiga, Suzana Montoro e Yara Najman.

Nenhum comentário: