O Espaço Cultural Frans Krajcberg, no Jardim Botânico, permanecerá fechado em janeiro para obras de melhorias no sistema de conservação do acervo
O Espaço Cultural Frans Krajcberg, no Jardim Botânico, permanecerá fechado durante o mês de janeiro para obras de melhorias na climatização. Os trabalhos vão garantir melhores condições de conservação do acervo, composto por mais de 100 esculturas em madeira do artista plástico Frans Krajcberg. O espaço deve reabrir ao público em fevereiro, quando também reiniciam os programas de visitadas monitoradas e de arte-educação para crianças da rede municipal de ensino.
Espaço de arte e de educação ambiental, o local abriga uma exposição permanente das obras de Krajcberg, artista reconhecido internacionalmente pelo seu engajamento na preservação da natureza. A galeria reúne esculturas de grandes dimensões, feitas com cipós e troncos de madeira queimada, retirados diretamente de florestas onde houve depredação. A proposta do artista é despertar a indignação contra a ação devastadora do homem.
Além das esculturas, o acervo, doado pelo artista ao município em 2003, é composto de relevos, fotografias, vídeos, textos e publicações que formam um centro de documentação e servem de base para ações educativas. A programação, a cargo da Fundação Cultural de Curitiba, envolve, além da exposição permanente, mostras de vídeo, debates, seminários, visitas monitoradas para escolas e outras ações que visam a educação ambiental e a discussão sobre artes visuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário