quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Concerto de abertura da 27ª Oficina de Música de Curitiba

Concerto de abertura da 27ª Oficina de Música de Curitiba

Data: 7 de janeiro de 2009

Horário: 20h30

Local: Teatro Guaíra



A Fundação Cultural de Curitiba abre nesta quarta-feira (7), às 20h30, com um concerto no Teatro Guaíra, a 27ª edição da Oficina de Música de Curitiba. O concerto, com a Camerata Antiqua de Curitiba, terá regência do maestro português Osvaldo Ferreira. No programa, a obra Coronation Anthems, de Haendel. Mais de 1.300 alunos e mais de 100 professores brasileiros e estrangeiros estarão participando da Oficina, que acontece todos os anos em janeiro, transformando Curitiba na capital brasileira da música.

Os cursos, concertos e shows se dividem entre música antiga, erudita, popular e eletrônica, e também blues. Estão previstos 63 concertos nos 22 dias de festival. As aulas acontecem no Colégio Estadual do Paraná, no Solar do Barão, SESC da Esquina, Canal da Música e Teatro Guaíra. A Oficina de Música também se estende aos bairros, oferecendo cursos nas Ruas da Cidadania do Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Santa Felicidade, Fazendinha e Cajuru.

Estará presente no concerto de abertura o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana. A coordenação geral do evento está a cargo de Janete Andrade. A direção artística da fase de música erudita, que corresponde à primeira etapa da Oficina, é de Osvaldo Ferreira.

Nenhum comentário: