sábado, 20 de dezembro de 2008

Parque São Lourenço tem shows musicais neste domingo

O músico Maurílio Ribeiro, o AVEduo e o grupo Combinado Silva Só são as atrações do programa Música nos Parques

Três shows musicais animam o Parque São Lourenço neste domingo (21), pelo programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Às 11h, haverá apresentação do compositor Maurílio Ribeiro; às 14h, será a vez do AVEduo, formado por Viviana Mena e Andréa Bernardini; e às 17h, acontece o show do grupo de samba Combinado Silva Só.

O programa Música nos Parques é uma das atrações do verão em Curitiba. Até março de 2009, os parques da cidade serão palcos de apresentações musicais gratuitas, garantindo mais uma opção de cultura e lazer para a população.

Guitarrista, compositor e arranjador, Maurílio Ribeiro apresenta no programa Música nos Parques composições do seu primeiro CD solo. Carreador foi lançado em 2007, reunindo composições instrumentais próprias e de músicos consagrados no cenário nacional, como Toninho Horta. O CD Carreador tem participações de músicos renomados, como Dominguinhos, a flautista Léa Freire e o baixista Sizão Machado.

A dupla Viviana Mena e Andréa Bernardini apresenta o show AVE Criança, com músicas infanto-juvenis, de temáticas variadas, incluindo cantigas de roda, canções folclóricas e de tradição popular brasileira, canções indígenas e africanas. O AVEduo também apresenta músicas de seu repertório, com arranjos próprios para duas vozes femininas, violão e percussão.

O grupo Combinado Silva Só leva ao São Lourenço um espetáculo que mostra a nova safra de compositores de samba. O grupo tem a intenção de divulgar e popularizar o samba de raiz entre os jovens, considerando a importância desse gênero na cultura brasileira. No show são apresentadas doze músicas do repertório próprio do grupo, contemplando todas as variedades de sambas – partido alto, afro-sambas, samba de quadra, sincopados, marchinhas, entre outros.

Serviço:

Música nos Parques

Local: Parque São Lourenço

Data: 21 de dezembro de 2008 (domingo)

11h – Show Carreador, com Maurílio Ribeiro

14h – Show AVE Criança, com o AVEduo (Viviana Mena e Andréa Bernardini)

17h – Show Combinado Silva Só canta novos sambistas paranaenses

Entrada franca

Nenhum comentário: