sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Antologia de Contos da UBE

Na noite de 27 de novembro, na Livraria Cultura, ocorreu o lançamento da Antologia de Contos da UBE - União Brasileira de Escritores, tendo como organizadores os escritores Fabio Lucas, Jeanette Rozsas e Levi Bucalem Ferrari. O projeto, fruto de acordo firmado entre Global Editora e UBE, reune jovens talentos e nomes de já reconhecida nomeada nas letras.

Antologia de Contos da UBE
vários autores


Nº de Páginas: 136

Para comemorar seu jubileu de ouro - cinco décadas de estímulo às atividades literárias e de promoção dos escritores brasileiros -, a União Brasileira de Escritores (UBE) brinda os leitores com uma antologia de contos. Reunindo narrativas curtas de vinte autores, a coletânea oferece um panorama das produções literárias contemporâneas ao publicar escritores consagrados, estreantes e promissores.

Esta primeira antologia da UBE reúne vinte contos de vinte autores e conta com produções dos três organizadores da obra: Fábio Lucas, Jeanette Rozsas e Levi Bucalem Ferrari. Este último, atual presidente da UBE, comenta no texto de apresentação que o projeto teve rápida aceitação e expõe como foram selecionados os contos: "O conto poderia ser inédito ou não e o tema era livre. Por isso, este livro contém o que cada autor considerou mais adequado ao tipo de publicação. E que, certamente, está entre o que de melhor tem produzido". O resultado: uma coletânea heterogênea de narrativas breves. Destacam-se vários contos fantásticos, como o inquietante "O dedo", de Lygia Fagundes Telles; os microrrelatos de "Contos mínimos" de Carlos Seabra; o instigante "Amaryllis", de Anna Maria Martins, e as rememorações dos tempos duros em "Mensageiro", de Levi Bucalem Ferrari.

Com a promessa de futuras publicações, a parceria da UBE com a Global Editora brinda os leitores com esta primeira antologia, que reúne relatos de Ada Pellegrini Grinover, Aluysio Mendonça Sampaio, Anna Maria Martins, Audálio Dantas, Beatriz Helena Ramos Amaral, Bernardo Ajzenberg, Betty Vidigal, Caio Porfírio Carneiro, Carlos Seabra, Dirce Lorimier, Domício Coutinho, Fábio Lucas, Jeanette Rozsas, José Roberto Melhem, Levi Bucalem Ferrari, Lygia Fagundes Telles, Nilza Amaral, Rodolfo Konder, Sérgio Valente e Suzana Montoro.

UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: