terça-feira, 11 de novembro de 2008

Comissão do Mecenato divulga lista de mais 54 aprovados

A lista completa está publicada no Diário Oficial e no site da FCC. Os proponentes apresentaram a documentação exigida e mais 54 novos projetos foram aprovados na segunda fase.



Está disponível no site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fccdigital.com.br) a relação dos novos projetos aprovados na segunda fase do Mecenato Subsidiado. Chamados em segunda convocação, mais 54 empreendedores apresentaram a documentação exigida e receberão recursos nessa modalidade do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba. Com os novos aprovados, o Mecenato este ano contemplou um total de 145 projetos culturais.

Desta vez foram selecionados dez projetos para a área de música, oito para as artes cênicas, seis de artes visuais, oito de audiovisual, nove de literatura, sete de patrimônio cultural e seis de folclore, artesanato e cultura popular. Entre esses, nove são projetos pertencentes à categoria dos iniciantes.

Antes de enfrentar a fase de análise da documentação, todos os projetos passaram pela primeira etapa, destinada à análise do mérito. Esta foi uma das principais alterações ocorridas em 2005, quando a Lei Municipal de Incentivo à Cultura passou por uma grande reformulação. Os aprovados no Mecenato têm agora dois anos para captar os recursos resultantes da renúncia fiscal do município em até 20% do ISS e IPTU devidos pelo contribuinte.



Serviço:

Mecenato Subsidiado

Relação dos 54 novos projetos aprovados em segunda convocação

Edital 192/08 – disponível em www.fccdigital.com.br.

Nenhum comentário: