quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Comédia no Novelas Curitibanas leva à reflexão sobre a velhice


Através do riso, espetáculo discute o envelhecimento e o sentimento de felicidade.



Uma comédia romântica inicia temporada nesta quinta-feira (20), no Teatro Novelas Curitibanas, espaço da Fundação Cultural de Curitiba. A peça Se apagar eu volto! Se voltar eu apago! é uma criação da Companhia do Ator Cômico, dirigida por Mauro Zanatta, e coloca em questão o tema da velhice. As apresentações acontecem de quinta-feira a sábado, às 21h, e aos domingos, às 19h, até 21 de dezembro.

Tudo começa quando um grupo de primos se encontra para decidir o destino do velho casarão da família. Cada qual tem uma idéia que não se casa com a idéia do outro. Sem chegar a um consenso, decidem fazer um sorteio e assim selar esse destino. O que eles não imaginam é o desencadeamento que está por vir e que irá marcá-los por toda a vida.

A peça de autoria coletiva nasceu após uma série de contação de histórias dos atores com idosos de uma instituição da cidade. Explica o diretor Mauro Zanatta que “depois dessa convivência com esse grupo de idosos” e a descoberta de “um material rico em poesia, verdade e muito amor à vida, voltamos à sala de ensaio”. A partir de discussões, improvisações e reflexões montou-se o espetáculo.

“Não estamos encenando nenhuma história coletada no grupo”, avisa Zanatta, mas é natural a influência dessa experiência sobre a companhia. Até mesmo a frase dita por uma senhora acabou se tornando o título da peça: Se apagar eu volto! Se voltar eu apago! O elenco é formado por Karina Pereira, Camila Jorge, Daniele de Campos, Edran Mariano e Frank Souza.



Serviço:

Temporada da peça Se apagar eu volto! Se voltar eu apago!

Data: de 20 de novembro a 21 de dezembro de 2008

Horários: de quinta-feira a sábado, às 21h, e domingos, às 19h

Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – Centro)

Ingresso: 1 lata de leite em pó

Informações: (41) 3321-3358 (depois das 14h)

Nenhum comentário: