terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pela 7ª vez consecutiva, Verus Editora participa da Feira do Livro de Frankfurt

Do dia 15 ao dia 19 de outubro, Frankfurt sediará o maior evento do mercado editorial mundial. A feira conta com mais de sete mil expositores provenientes de mais cem países. Durante os cinco dias, profissionais de todo o mundo, ligados ao segmento, estarão presentes: autores, editores, livreiros, bibliotecários, agentes literários, jornalistas, entre outros.



Pela 7ª vez consecutiva, a Verus Editora, através da diretora Raïssa Castro, marcará presença no evento, com o objetivo de trazer na mala um bom título para ser publicado no Brasil. Este ano, o foco principal da editora é a compra de direito autoral de livros literários, para tanto, Raïssa Castro possui reuniões marcadas com editoras e agentes literárias do mundo todo como SIMON & SCHUSTER (EUA), KALEM AGENCY (Turquia), AUSTRALIAN LITERARY (Austrália), ROBERT LAFFONT (França), RAY-GÜDE MERTIN (Alemanha), MERCEDES CASANOVA, (Espanha), CURTIS BROWN (Reino Unido), dentre outras.



Exportando Cultura



Além de compras, a Verus também pretende realizar vendas de direitos autorais de autores brasileiros, publicados pela editora. Já foram negociados títulos do autor Rubem Alves para países como México, Coréia e Portugal; o livro “A magia da camisa 10”, dos jornalistas André Ribeiro e Vladir Lemos, foi publicado na Polônia, Portugal, Hungria e Japão; e a obra “Opus Dei - Os bastidores”, de Dário Ferreira, Jean Lauand e Márcio Fernandes, foi vendida para a Coréia.



Por meio da Feira, autores consagrados internacionalmente entraram para o catálogo da Verus: Cesar Millan, Sylvia Plath, Gaston Bachelard, Martin Buber, Tagore, Marie Louise Von Franz, Mario Benedetti, Dalai Lama, Joseph Campbell, Hans Küng, Jean-Yves Leloup são alguns desses nomes.

Nenhum comentário: