terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ubiratan Sousa lança CD com show de músicos consagrados

Espetáculo no Teatro Paiol, às 21h desta terça-feira (30), conta com a participação de Sebastião Tapajós, no lançamento do CD “Bruxaria”.

Um show de música instrumental marca o lançamento do CD Bruxaria, de Ubiratan Sousa, nesta terça-feira (30), às 21h, no Teatro Paiol. É o sétimo álbum autoral do compositor, intérprete, multiinstrumentista e pesquisador maranhense, que teve suas obras gravadas por Alcione, Vânia Bastos, Dominguinhos, Roberto Sion, Hamilton de Holanda, Toninho Carrasqueira, Hermeto Pascoal, além de outros artistas.

Para marcar o acontecimento, Ubiratan convidou profissionais de peso de São Paulo e Curitiba: Sebastião Tapajós, Alessadro Penezi, Danilo Brito, Luizinho 7 Cordas, Marco Barros, Wagner Ortiz, André Elrich, Jacson Vieira, João Willian, Sergio Albach, Julião Boêmio, Vina Lacerda e Marcos Gomes. O espetáculo é patrocinado pela empresa Telemar.

Este é o primeiro disco do compositor formado somente por temas instrumentais. Bruxaria encerra a “trilogia Ubiratan Compositor, Arranjador e Instrumentista”, como ele mesmo define. Além de autor das músicas, Ubiratan também assina os arranjos e a direção musical do CD que inclui, entre outras composições, O Azevedo do Roberto, Vespas, Bruxaria, Modernizando, Deixando a ilha.

Ubiratan Sousa – O artista com mais de 600 músicas compostas é também cantor e, pode-se dizer, quase responde por uma orquestra. Toca violão, cavaquinho, baixo, guitarra, banjo, bandolim, flauta doce, viola de 10 cordas, acordeom, teclado e percussão.

Instrumentista autodidata, Ubiratan Sousa ingressou no cenário artístico em 1962, no Maranhão, e profissionalizou-se em 1966. Mudou-se para São Paulo em 1980, foi finalista do festival MPB-Shell, promovido pela Rede Globo, e, em 1984, lançou seu primeiro disco, o LP Tempo certo, seguido por Rosa amor (1987) e Choro de pássaros (1990). Na relação de CDs estão Tempo certo (1992), Capital do boi (1994), A alegria do boi Bunininho (1996) e Boi Pirilampo (2000), entre outros.



Serviço:

Ubiratan Souza lança o CD Bruxaria, tendo como convidados Sebastião Tapajós, Danilo Brito, Luizinho 7 Cordas, Sergio Albach, entre outros.

Data: 30 de setembro de 2008 (terça-feira), às 21h

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Ontem eu estava no conservatório de mpb e acabei nao tendo aula por causa do ensaio com o ubiratan. Fiquei assistindo de camarote. Uma maravilha, excelente.