sexta-feira, 5 de setembro de 2008

NA COMPANHIA DE SOLDADOS


(O DIA-A-DIA DA GUERRA DO IRAQUE)




de Rick Atkinson

Páginas - 322



Obviamente ninguém aguenta mais as versões capengas norte-americanas sobre o conflito no Iraque, mas essa parece ser uma boa obra que nos remete a uma nova visão.

Vencedor do Prêmio Pulitzer e considerado um dos mais importantes historiadores militares de sua geração, Rick Atkinson usa a experiência adquirida em décadas como jornalista especializado em política e história militar para mostrar ao leitor cada detalhe da rotina dos soldados norte-americanos nos primeiros momentos do atual conflito contra o Iraque.

Na companhia de soldados aborda de uma maneira nova e surpreendente a guerra sobre a qual ainda há tantas dúvidas pendentes, sendo hoje um dos assuntos mais discutidos na corrente campanha para a sucessão presidencial dos Estados Unidos. Em vez de tratar diretamente de questões políticas, Atkinson olha o conflito “de dentro”, agindo praticamente como um integrante da 101ª Divisão Aerotransportada. Ele participa de reuniões de planejamento e chega inclusive a acompanhar as tropas nas linhas de frente.

Um lançamento da

Nenhum comentário: