segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Editora Sextante lança Bem-vindo à vida, do mineiro Eduardo Aquino

Em Bem-vindo à vida, lançamento da Editora Sextante, o psiquiatra, neurocientista e psicoterapeuta Eduardo Aquino faz mais do que contar uma história de ficção: ele transmite uma mensagem profunda e inspiradora sobre a relação entre fé e ciência, corpo e alma.



“Depois de mais de 25 anos trabalhando com ecologia humana, que estuda a relações dos homens entre si e com o meio ambiente, percebi a grande demanda por parte dos pacientes e alunos de saber mais sobre as questões do ser humano. No livro, os personagens abordam diversos temas, como o relacionamento entre pai e filho, a dificuldade de lidar com a perda, o apego, o medo da morte. A idéia do livro é mostrar que podemos melhorar o nível de conhecimento sobre nosso corpo e nossa mente e, conseqüentemente, viver melhor”, explica Eduardo, que vendeu mais de 40 mil exemplares na primeira edição, lançada de forma independente e bancada por ele próprio.



Em Bem-vindo à vida, Eduardo Aquino usa as palavras de um homem à beira da morte para dar uma verdadeira aula de filosofia, religião e humanismo, capaz de nos fazer refletir sobre a forma como encaramos nossas perdas e levamos a vida.



A história gira em torna do Dr. Rodrigo Baxkim, um neurocientista que ultrapassou a convencional relação médico-paciente para criar uma conexão verdadeira com as pessoas, ajudando-as a enxergar a dádiva da vida e a encarar a morte como algo natural. Pensador incansável, otimista e admirador da natureza, Rodrigo aprendera a encarar a existência de uma forma desapegada desde que sofrera um terrível acidente na juventude, quando perdeu seu irmão e sua namorada.



Vinte e três anos mais tarde, recuperado do trauma, com uma família bem estruturada e uma sólida carreira profissional, seu mundo desabou pela segunda vez quando descobriu que sofria de uma doença grave e que lhe restava pouco tempo de vida. Em vez de se deixar levar pelo sofrimento e pela depressão, Rodrigo passa a usar seus dias para dividir com pacientes e amigos lições importantes sobre sua fé, sua crença no ser humano e suas idéias transformadoras.



Com os filhos adolescentes, ele trava conversas francas e esclarecedoras sobre temas como casamento, sexo, dinheiro, drogas, amizade e religião. E para não deixar que suas idéias se percam, promove palestras e registra em livros e vídeos suas teorias sobre o papel da ciência, o comportamento humano, a dualidade do universo e a relação entre o corpo e a alma.



Pelas conversas, discursos e divagações solitárias de Rodrigo, o leitor absorve sua sabedoria e reflete sobre suas idéias polêmicas, num processo crescente de desenvolvimento pessoal e espiritual. Mais do que a história de um homem tentando deixar seu legado, este livro é uma emocionante reflexão sobre as relações humanas e as energias que regem a vida.

Nenhum comentário: