domingo, 31 de agosto de 2008

A MULHER DO PILOTO



de Anita Shreve

Páginas - 320

Uma mistura de drama, suspense e monólogo interior. É o que vive a protagonista de A mulher do piloto, Kathryn Lyons. Quando Kathryn é acordada por batidas à sua porta em plena madrugada e, sonolenta, toca os pés no chão frio, um aperto inconsciente toma conta de seu coração. No momento em que, após destrancar a fechadura, ouve o homem de rosto comprido e triste pronunciar seu nome daquela forma, tomando fôlego rapidamente, Kathryn compreende tudo: o pior acontecera a seu marido Jack, comandante de aeronaves. O avião pilotado por ele explodiu perto da costa da Irlanda, com mais de cem pessoas a bordo.
O acidente logo se transforma no assunto mais comentado pela imprensa nacional, fazendo com que Kathryn seja carregada por um redemoinho de publicidade. Após 16 anos de um casamento feliz, ela descobre, através dos noticiários, que seu marido recém-falecido mantinha uma vida dupla em segredo.
Kathryn decide descobrir a qualquer preço quem realmente era seu companheiro. Iniciando uma investigação por conta própria, acaba entrando em contato com o passado desconhecido do homem com quem dividiu a mesma cama – mas não os pensamentos – durante quase duas décadas.
Será possível conhecer de fato uma pessoa? É a pergunta que permeia toda a narrativa de A mulher do piloto, por meio da qual Anita Shreve vai costurando os detalhes desse mistério e descrevendo a dor de uma mulher.


um lançamento da

Nenhum comentário: