segunda-feira, 30 de junho de 2008

Mostra da FAP ocupa teatros da Fundação Cultural

Alunos de artes cênicas da Faculdade de Artes do Paraná

apresentam seus espetáculos nos teatros Cleon Jacques e

Novelas Curitibanas

Os teatros Novelas Curitibanas e Cleon Jacques, da Fundação Cultural de Curitiba, abrigam na próxima semana os espetáculos da 8ª Mostra de Teatro da Faculdade de Artes do Paraná. Além das peças, a mostra tem uma extensa programação de workshops, palestras e mesas-redondas, que acontecem na sede da FAP a partir de segunda-feira (30).

O primeiro espetáculo a ser apresentado, às 21h da próxima terça-feira (01), no Teatro Novelas Curitibanas, é Óquei!, da Cia Transitória. O texto é um processo colaborativo que discute as intervenções urbanas, o hibridismo estético, a interação entre os atores e a sexualidade. A linguagem utilizada direciona-se para as vertentes da arte contemporânea. Com base em pesquisas de comportamento de gênero e referências pop, Óquei! revela a carga cultural de cada intérprete-criador em diálogo com o momento cênico, articulando assim o conceito de live art.

As apresentações no Novelas Curitibanas vão até sábado (5), sempre às 21h. Na quarta-feira (2), estará em cartaz o espetáculo Deixando meus corpos pelos caminhos, do grupo Galinha de Angola. Quinta-feira (3) é a vez da peça Clube do Algodão, do “n.a.r.k.o.s e núcleo de espetacularidades”. Sexta-feira (4) será apresentada a peça Xerocriação, com o Grupo Boato e sábado (5), PPP (Pedro, Porcos e Putas), da Companhia Subjétil. A mostra da FAP encerra com a apresentação do espetáculo Recreio Pingue Pongue, às 20h, no Teatro Cleon Jacques, com direção de Márcio Mattana.

Confira a programação da mostra do site da FAP (www.fapr.br).

Nenhum comentário: