terça-feira, 17 de junho de 2008

Concerto na Capela une música e dança

O concerto Abraço de Câmara constitui um projeto inovador da coreógrafa Rocio Infante e do violonista Mario da Silva.



A Capela Santa Maria – Espaço Cultural apresenta na quarta e na quinta-feira (18 e 19), às 20h30, o concerto Abraço de Câmara, uma proposta inovadora de interlocução de linguagens, apresentada pela bailarina e coreógrafa Rocio Infante e pelo violonista Mario da Silva. O projeto foi um dos selecionados pela Fundação Cultural de Curitiba, por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, para compor a programação da Capela.

O projeto, que já participou de vários festivais de música no Brasil e no exterior, propõe um novo formato para recitais. A performance interdisciplinar decompõe a maneira convencional de se fazer música de câmara, de acordo com os experimentos realizados pelos artistas. O concerto é feito com base num repertório de música contemporânea para violão e outro instrumento. No caso do Abraço de Câmara, este instrumento é visual, corporal e sonoro. De acordo com os artistas, a proposta abre portas para várias possibilidades ainda pouco exploradas nas apresentações de música de câmara.

O projeto modifica-se de acordo com a escolha do repertório. O programa a ser apresentado na Capela Santa Maria inclui peças de Arrigo Barnabé (Fragmentos), Jaime Zenamon (Unicórnio), Arthur Kampela (Percussion Study 1 e 5), André Abujamra (Jardins do Céu de Gaudi), Norton Dudeque (Pintando o 7), Chico Mello (Dança, versão para 8 violões) e Mário da Silva (DNA da Dança).





Serviço:

Abraço de Câmara, com Rocio Infante e Mario da Silva

Data: 18 e 19 de junho de 2008 (quarta e quinta-feira), às 20h30

Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)

Ingressos: R$10 ou R$5 mais um quilo de alimento não perecível

Nenhum comentário: