Numa promoção conjunta da Fundação Cultural de Curitiba e Aliança Francesa, Sidoine Biagui mostra o poder da palavra em contações de histórias permeadas pelo som de tambores do oeste da África.
A Casa da Leitura, espaço da Prefeitura administrado pela Fundação Cultural de Curitiba, abriga, na sexta-feira (6) e no domingo (8), às 14h30, as apresentações de Sidoine Biagui, contador de histórias senegalês. Nos encontros, realizados em parceria com a Aliança Francesa de Curitiba, os contos são narrados em francês, com algumas interferências feitas em português pelo contador. A entrada é franca.
Nascido no Senegal (África), em 1988, Sidoine integra a Companhia de Teatro Bou-Saana, desde os 13 anos de idade. Desta vez, sozinho em cena, o artista mostra um espetáculo de conto engraçado e, ao mesmo tempo, comovente. Depois de percorrer o mundo dos contos, Sidoine descobriu o poder da palavra, que nos leva do riso às lágrimas, passando com simplicidade de histórias tradicionais de seu avô aos contos urbanos.
Nas performances, Sidoine interpela, salta, dança e seu sorriso travesso ilumina o palco. Com tambores tradicionais do oeste da África, encena histórias em ritmo de swing, com palavras que valsam entremeadas por silêncios ritmados. O resultado é um verdadeiro concerto de imagens, que torna inesquecível o jovem artista.
Serviço:
Contações de histórias com o senegalês Sidoine Biagui, numa parceria da Aliança Francesa e Fundação Cultural de Curitiba
Datas: dias 6 e 8 de junho de 2008 (sexta-feira e domingo), às 14h30
Local: Casa da Leitura (Rua Batista Ganz, 453 – Parque Barigüi)
Entrada franca
Informações: (41) 3240-1101
Nenhum comentário:
Postar um comentário