segunda-feira, 3 de março de 2008

Orquestras de MPB

selecionam novos músicos

As Orquestras À Base de Corda e À Base de Sopro, mantidas pela Fundação Cultural de Curitiba, estão com vagas para novos instrumentistas

A Orquestra À Base de Sopro e a Orquestra À Base de Corda, grupos artísticos da Prefeitura Municipal, estão com inscrições abertas para a seleção de músicos-bolsistas em diversos instrumentos. As inscrições para os testes de seleção podem ser feitas no Conservatório de Música Popular Brasileira, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
A Orquestra À Base de Sopro está selecionado músicos para flauta transversal, clarinete, sax alto, sax tenor, trompete, trombone, piano, guitarra, contrabaixo elétrico, bateria e percussão. As inscrições devem ser feitas até 15 de março. Os testes acontecem nos dias 24 e 25 de março, das 19h às 22h. A Orquestra À Base de Corda está escolhendo um violonista. As inscrições serão rece­bi­das até 21 de março e os testes serão nos dias 28 e 31 de março, entre as 9h e 13h.
A seleção será feita em etapas. Será analisada a documentação do candidato, que deve conter informações sobre a experiência como músico e a sua produção artística. Depois, o candidato à vaga na Orquestra de Sopro deverá executar uma peça de livre escolha entre as que compõem o universo da MPB, optando entre os seguintes gêneros: samba, bossa-nova, choro e frevo. O candidato à violinista da Orquestra de Cordas deverá apresentar duas peças - uma delas é de livre escolha, a outra é a composição Jorge do Fusa (Garoto). Também será necessário comprovar conhecimentos de leitura musical.

Serviço:Seleção para as Orquestras À Base de Sopro e À Base de Corda
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico)
Informações: 3321-2847 e 3321-2855

Nenhum comentário: