terça-feira, 5 de março de 2013

Sete patinhos na lagoa (capa dura) de Caio Riter com Laurent Cardon

Sete patinhos na lagoa (capa dura)    

    de Caio Riter

    com Laurent Cardon

    23x23cm
    40 páginas
   
    4x4
  
     O LIVRO    
         
      Esta é a história de sete patinhos e de um terrível jacaré. Ou seriam seis patinhos? O fato é que a lagoa nunca mais foi a mesma depois que aqueles patinhos se viram frente a frente com o Barnabé.

Mergulhe nesta aventura poética e descubra tudo o que pode acontecer quando algumas inocentes aves resolvem nadar nas águas em que vive Barnabé, o terrível jacaré.

   
         
O AUTOR
Caio Riter nasceu em Porto Alegre, onde mora até hoje. É professor mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu algumas distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável entre outros.

Formado em Jornalismo e em Letras ministra aulas no ensino fundamental e médio, desde 1987, atuando também como professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação.

Participa como palestrante em cursos de capacitação de professores em várias cidades do Rio Grande do Sul, momento bastante rico de troca e aprendizagem. Todavia, com certeza, ser professor, estar em contato diário com adolescentes, sempre foi e será a melhor escola. Publicou pela Editora Biruta os titulos, Meu Pai não Mora Mais Aqui, As Luas de Vindor e Pedro Noite.

O ILUSTRADOR
Sou francês, radicado em São Paulo desde 1995. Foi no Brasil que ilustrei meu primeiro livro e hoje poderia constituir uma biblioteca. Os livros Alecrim, escrito por Rosa Amanda Strausz, e Procura-se Lobo, de Ana Maria Machado, que ilustrei, foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (fnlij). Abri em São Paulo meu estúdio citronvache (www.citronvache.com.br). Quando não faço livros, leciono cinema e divido meu tempo em vinte e quatro imagens por segundo, fazendo desenhos animados, comerciais, séries ou longas-metragens que me levaram a viajar pelo mundo: Espanha, China, Coreia e, recentemente, Vietnã.


um lançamento

   

Matrizes do Republicanismo de Newton Bignotto (organizador)

Matrizes do Republicanismo
de Newton Bignotto (organizador) 


Coleção: Humanitas
2013. 213 p.


Dimensão: 22,5 X 15,5
 



Este livro percorre a história de uma das correntes mais importantes do pensamento político ocidental: o republicanismo. A partir dos escritos de Políbio e Cícero na Antiguidade, passando por Maquiavel e pelos humanistas italianos do Renascimento, ele chega até as grandes revoluções modernas. Seu propósito é mostrar como, ao longo dos séculos, se formou uma tradição teórica que, ao mesmo tempo que conversava com o passado, respondia aos problemas postos por cada época para se criar um regime político baseado na liberdade e na igualdade: a república.



A República é um diálogo socrático escrito por Platão, filósofo grego, no século IV a.C.. Todo o diálogo é narrado, em primeira pessoa, por Sócrates.






CAIXA CULTURAL CURITIBA MOSTRA A DIVINA COMÉDIA NA VISÃO DE DALÍ



O diálogo entre artes visuais e literatura se faz presente nas obras do mestre do surrealismo Salvador Dalí, inspiradas no livro de Dante Alighieri


A CAIXA Cultural Curitiba inaugura, no dia 12 de março, a exposição “A Divina Comédia de Dalí”, com xilogravuras e aquarelas originais de Salvador Dalí, figura emblemática do surrealismo, sobre a famosa obra de Dante Alighieri, um dos maiores poetas renascentistas. Apoiando-se na estrutura da obra literária, a série de ilustrações está organizada em três grupos, que representam a viagem de Dante pelos três reinos do além. Dalí realiza sua própria concepção da Divina Comédia, em imagens de grande potência emocional e delicado misticismo.

Salvador Dalí (1904-1989) é famoso pelas suas telas de imagens inusitadas, com alusões fantásticas ao mundo dos sonhos e do subconsciente. Além de pintor, também foi escultor e gravurista, criando gravuras para grandes clássicos da literatura ocidental, sendo um deles “A Divina Comédia”. As gravuras de Dalí percorrem a viagem imaginária de Dante desde os círculos infernais, acompanhado por Virgílio, até o centro da terra, onde encontra Lúcifer. Depois regressando à superfície terrestre, sobe a montanha do purgatório, para, guiado pela sua amada Beatriz, ser admitido no paraíso.

As ilustrações foram criadas, a pedido do governo italiano, para as comemorações dos 700 anos do nascimento de Alighieri. Para Dante, a finalidade da vida humana era buscar o bem e a verdade, que só em Deus se encontravam. Sua obra poética é, sem dúvida, uma das maiores da literatura universal, transcendendo o contexto histórico-cultural em que foi produzida, e foi escrita para despertar nos homens a consciência da redenção.

No total são 100 imagens que ilustram, um a um, os cantos do poema épico de Dante. Proveniente de uma coleção privada da Espanha, o acervo de gravuras pretende conduzir o público a uma viagem do inferno ao paraíso na visão desse grande artista universal.

Ao diálogo entre literatura e artes plásticas, protagonizado por Dante e Dalí, soma-se a música de Franz Liszt, que com sua Sinfonia Dante, ambientará as salas da exposição na CAIXA Cultural.

Serviço:
Exposição “A Divina Comédia de Dalí”
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Abertura com visita guiada: 12 de março de 2013 (terça-feira) às 19h
Visitação: de 13 de março a 19 de maio de 2013 (de terça-feira a domingo)
Horário: de terça-feira a sábado das 9h às 20h e domingo das 10h às 19h
Ingressos: Entrada franca
Informações: (41) 2118-5114
Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos
 

MISTURA DE TANGO E MPB NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

MISTURA DE TANGO E MPB NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Hique Gomez um dos criadores de “Tangos e Tragédias” apresenta o espetáculo “Tãn Tango”

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 15 a 17 de março, o espetáculo “Tãn Tango” de Hique Gomez, um dos criadores de “Tangos e Tragédias”. O espetáculo traz a sonoridade do tango ao universo da música popular brasileira, quebrando barreiras e aproximando culturas.

No palco o músico apresenta releituras de tangos, que vão de Gardel a Piazzolla, surpreendendo com versões tangueiras de músicas dos Beatles e de Pixinguinha, além de composições próprias. Hique Gomez se apresenta com banda formada por Carlos Magallanes, Dunia Elias, Clóvis Boca Freire e Filipe Lua.

No espetáculo, será apresentada uma inusitada versão em espanhol de “Carinhoso”, de Pixinguinha, tocada em ritmo de tango, e a fusão de “Buenos Aires Hora Zero”, de Piazzolla, com “Tropicália”, de Caetano Veloso, demonstrando as similaridades da música sul americana. O público também vai poder conferir uma versão tangueira de Eleanor Rigby, dos Beatles, o que comprova a universalidade do gênero, que é considerado como patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Hique Gomez:

O gaúcho começou a estudar violão clássico aos 11 anos e, aos 17, já era compositor, se tornando famoso nos anos 1980, por ser um dos criadores, ao lado de Nico Nicolaiewsky, do espetáculo “Tangos e Tragédias”. Gomez iniciou seus estudos de violino, instrumento que se tornaria sua marca registrada, aos 20 anos, por influência de Antonio Agri, violinista do quinteto de Piazzolla, com quem o artista teve contato em Buenos Aires.

Nos dias de hoje, o tango volta com força ao universo pop, por intermédio dos trabalhos de grupos musicais, como Bajofondo e Gotan Project, sendo nesse momento de revalorização do tango que Hique Gomez traz a música portenha ao contexto da MPB, além de acrescentar percussões eletrônicas ao formato tradicional do gênero, que se caracteriza pela predominância do bandoneon, acompanhado pelo piano, baixo acústico, e violino.




Serviço:

Música: Tãn Tango

Data: de 15 a 17 de março de 2013 (sexta-feira a domingo)

Hora: sexta 20h, sábado às 19h e às 21h e domingo às 19h

Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Curitiba (PR)

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

JULIETTE CONVIDA JORGE FURTADO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Projeto promove bate-papo com grandes nomes do cinema nacional





Cinco renomados cineastas brasileiros conversam com o público curitibano sobre cinema. Esta é a proposta de “Juliette Convida”, projeto que estreia dia 13 de março na CAIXA Cultural Curitiba. O primeiro convidado é Jorge Furtado, cineasta gaúcho conhecido por filmes como “O homem que copiava”, “Saneamento Básico, o filme”, “Meu tio matou um cara”, “Lisbela e o prisioneiro” e o curta “Ilha das Flores”. A entrada é franca.



Jorge Furtado vai abordar o tema “Cinema e invenção de linguagem”, inspirado em sua filmografia, que apresenta a variação e o experimentalismo da linguagem cinematográfica. A prioridade do cineasta está na inventividade criativa e na demonstração das potencialidades de exploração da imagem. O curta-metragem escolhido para abrir o evento é “Até a vista”.



Juliette Convida:

O evento, idealizado e organizado por Josiane Orvatich e Murilo Wesolowicz, produtores da Juliette Revista de Cinema, promoverá cinco encontros, cada um deles com um cineasta brasileiro amplamente reconhecido por seu trabalho. Nestes encontros, os cineastas convidados conversarão com o público a respeito de um tema previamente estabelecido, diretamente vinculado à produção cinematográfica de cada um.



Os encontros serão bimestrais e iniciam com a exibição de um trabalho audiovisual de curta duração e indicação livre do cineasta. Logo após, o convidado fará a apresentação de suas ideias principais sobre o tema proposto, que norteará a discussão, em seguida, com a participação do público.



O objetivo principal destes encontros, com cineastas de ampla experiência na sétima arte, é oferecer a possibilidade de pensar e discutir o cinema, assegurando a representatividade das produções nacionais.



Jorge Furtado:

O primeiro convidado do evento é profissional do cinema desde a década de 1980. O diretor e roteirista gaúcho é um dos fundadores da, bastante conhecida e renomada, Casa de Cinema de Porto Alegre, responsável por diversas produções, como o premiado “O homem que copiava” (2003).



Outros trabalhos de destaque do cineasta são “Caramuru – A invenção do Brasil” (2001), “Benjamim” (2003), “Lisbela e o prisioneiro” (2003), “O coronel e o lobisomem” (2005) e “Romance” (2007), dos quais é roteirista. “Felicidade é...” (1995), “Houve uma vez dois verões” (2002), “Meu tio matou um cara” (2004) e “Saneamento básico, o filme” (2007), são produção com roteiro e direção assinados por Furtado. Há também o curta-metragem “Ilha das Flores” (1989), que recebeu diversos prêmios, como o Urso de Prata no Festival Internacional de Cinema de Berlim, e que foi escolhido pela crítica para a mostra “Um século de curtas”, que apresentou os 100 curtas mais importantes da história do cinema, realizada em Clermont-Ferrand, na França, em 1995.



Além do cinema, Jorge Furtado também escreve roteiros e dirige diversos trabalhos para a televisão, como as minisséries “Agosto” (1992), “Memorial de Maria Moura” (1993) e “A invenção do Brasil” (1999); alguns episódios das séries “A comédia da vida privada” (1995-1997), “Os normais” (2001-2002), “Cidade dos homens” (2002-2005) e “Decamerão, a comédia do sexo” (2009), além do especial “Um doce de mãe”, que foi ao ar no final do ano passado.



Serviço:

Cinema: Juliette Convida – Jorge Furtado

Data: 13 de março de 2013 (quarta-feira)

Hora: 20h

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Ingressos: Entrada franca. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro a partir das 19h

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, sábado, das 16h às 20h e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

TEM SAMBA DE BAMBA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Projeto estreia com show do sambista carioca Marcos Sacramento



A CAIXA Cultural Curitiba estreia, no dia 12 de março, o projeto musical Samba de Bamba. A primeira sessão da série traz o sambista carioca Marcos Sacramento, que vai apresentar um repertório de sambas de sua memória afetiva e contar as histórias e porquês de sua seleção musical.



Samba de Bamba:

Durante nove meses, de março a novembro, a CAIXA Cultural Curitiba apresentará nove shows diferentes, com os expoentes da chamada nova geração do samba brasileiro, artistas ainda não consagrados pela grande mídia. As apresentações acontecem mensalmente, sempre às terças-feiras.



“Os convidados serão representantes do que hoje se convencionou a chamar de ‘samba de raiz’, mas que, na verdade, se trata do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica o produtor Browne. O formato de cada apresentação será semelhante ao que ele já faz há 17 anos na Rádio Educativa FM. “No palco, os convidados vão contar uma história de memória afetiva e esclarecem, ao público, o porquê de alguns sambas que serão apresentados. Acredito que, assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista”, comenta.



“O importante é que eles não se rendem ao mercado e interpretam o gênero mais popular do Brasil, com sambas que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar (em letras e arranjos) sem, contudo, descaracterizar nossa música autêntica”, finaliza o produtor.



Serviço:

Samba de Bamba com Marcos Sacramento

Data: 12 de março de 2013 (terça-feira)

Hora: 20h

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

 

Nublu Jazz Festival dias 21, 22 e 23 de março no Sesc Belenzinho





3ª edição do Nublu Jazz nos dias 21, 22 e 23 de março no Sesc Belenzinho 







 

Robert Glasper, Roy Ayers, Calibro 35, Love Trio, Headhunters e Marcos Paiva Sexteto são as atrações

Conhecido por reunir parte da nata do jazz mundial, o Nublu Jazz Festival será realizado pela 3ª vez no Brasil, dias 22, 23 e 24 de março no Sesc Belenzinho e no Sesc Ribeirão Preto. Com o Sesc como realizador, o Nublu traz ao país o recém vencedor do Grammy na categoria "Melhor Álbum de R&B" Robert Glasper, a banda de Herbie Hancock, Headhunters, e os italianos do Calibre 35. O inventivo Love Trio, de um dos sócios-fundadores do Nublu, Ilhan Ersahin, se apresenta com participações de Lanny Gordin e João Parahyba. O festival ainda traz o vibracionista Roy Ayers e o brasileiro Marcos Paiva Sexteto.

5ª FEIRA UNIVERSITÁRIA DO LIVRO DA UFMG

5º FEIRA UNIVERSITÁRIA DO LIVRO DA UFMG

De 12 a 14 de março, a Editora UFMG promove a 5ª Feira Universitária do Livro, na Praça de Serviços do Campus Pampulha, em Belo Horizonte. Durante o evento, os livros serão vendidos com desconto de 50% do preço de capa. Participam do evento: UFMG, PUC-MG, UFUberlândia, UFJF, Fundação João Pinheiro, Autêntica, Fino Traço, UNESP, EDUSP, UNICAMP, UNIFIESP, Oficina de Textos, SENAC – SP, Martins Fontes, UFRJ, FIOCRUZ, UFF, UFPR, Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Praça de Serviços – Campus UFMG Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 - Pampulha Informações: 31-3409-4656

 

 

 

Circuito de Teatro – Curitiba 320 Anos:

Classe teatral prepara circuito especial para comemorar aniversário da cidade



A Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a classe teatral, promove em março o Circuito de Teatro – Curitiba 320 Anos, um presente para a cidade no mês do seu aniversário. O circuito reúne lançamentos de livros, leitura dramática e espetáculos com entrada gratuita.

Dez espetáculos teatrais, para crianças e adultos, com temporada em diversos espaços culturais, compõem o circuito. Já no próximo final de semana, duas peças estarão em cartaz: “A Queda”, texto dramático baseado no livro do escritor Albert Camus, sobre a trajetória pessoal de um advogado bem sucedido, e “Eu caso, tu casas, eles se separam”, comédia que traz situações cômicas sobre a relação homem e mulher, com cenas que retratam com humor e inteligência da vida de casado.

De acordo com o coordenador de Teatro da Fundação Cultural de Curitiba, Clóvis Severo, os artistas aderiram à proposta e, com isso, dão oportunidade à população de conhecer a produção curitibana e apreciar gratuitamente peças de teatro de qualidade. O circuito inclui também o lançamento de duas importantes obras para a classe artística paranaense: o Anuário do Teatro Curitibano 2008, 2009, 2010 e 2011 – Versão Digital e Dramaturgias Curitibanas 2011/2012.

No dia do aniversário, 29 de março, a Fundação Cultural de Curitiba disponibilizará em sua página na internet quatro edições dos Anuários de Teatro, inclusive o de 2011, que é inédito. Toda a coleção, a partir do primeiro anuário (de 2001), ganhará sua versão digital. A publicação no site será feita em etapas, de forma que até o final deste ano todos os anuários estejam disponibilizados à classe artística e ao público. Os Anuários de Teatro, elaborados pela Fundação Cultural de Curitiba, são uma importante referência das artes cênicas na capital, pois são o registro de tudo o que foi levado aos palcos da cidade, com sinopses, fotografias e ficha técnica completa dos espetáculos.

Outro presente para a cidade é o lançamento do livro “Dramaturgias Curitibanas 2011/2012”, que contém seis textos de autores de teatro curitibanos. Eles foram selecionados pelo Edital Oraci Gemba – Fomento em Literatura Dramática (do Fundo Municipal da Cultura). Essa é a quarta edição da publicação que, dessa vez, inclui os textos “23 de Setembro”, de Diego Fortes, “Otto e Maria”, de Enéas Lour, “Encontros Diários”, de Lígia Souza Oliveira, “Medeia”, de Luiz Felipe Leprevost, “Miguel Bakun, Sua Natureza...”, de Luiz Roberto Meira e “O Beijo”, de Silvia Monteiro.



Programação do Circuito de Teatro – Curitiba 320 Anos:



  • Lançamento de livros





Anuário do Teatro Curitibano 2008, 2009, 2010 e 2011 – Versão Digital.



A primeira fase da digitalização da coleção, referente às edições de 2008 a 2011, será disponibilizada no site da Fundação Cultural de Curitiba no dia do aniversário da cidade, 29 de março.



Dramaturgias Curitibanas 2011/2012



Resultado do Edital Oraci Gemba – Fomento em Literatura Dramática a publicação chega a sua quarta edição. Marcam presença seis autores da cena curitibana. Diego Fortes apresenta o hipertexto como meio de expressão. Em fragmentos diversos, conhecemos o 23 de setembro da vida de Maria Elena, que une o Chile e o Brasil contemporâneos. Enéas Lour propõe uma história de amor que une outros dois países: Brasil e a Alemanha nos tempos da 2ª Guerra Mundial, num manifesto contra o preconceito e a intolerância. Ligia Souza Oliveira, em seu “Encontros Diários”, apresenta a relação entre duas crianças que conversam e um rato que espreita num espaço-tempo deslocado, onde o que é e o que não é real não tem a menor importância. Luiz Felipe Leprevost mostra uma Medeia renovada. A condição da mulher em nossos dias é explorada de forma sensível e sem concessões. Luiz Roberto Meira propõe o choque entre o mundo real e a natureza delicada do artista. A vida e a morte de Miguel Bakun servem perfeitamente a este propósito. Por fim, o beijo náutico de Sílvia Monteiro. Sua trama lírica se desenrola numa bucólica Paranaguá do século XIX.



28 de março, às 19h

Teatro Novelas Curitibanas

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222. – São Francisco

Entrada franca, distribuição gratuita.





  • Leitura dramática





O BEIJO

Confraria Cênica

Texto: Silvia Monteiro

Direção: Luiz Carlos Pazello

Auditório Antônio Carlos Kraide - Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430)

21 de março, às 14h30

Classificação: juvenil / adulto

Entrada franca



Sinopse: O texto reflete a fragilidade diante da fatalidade. A trama é simples: um jovem mata seu melhor amigo para poder beijar sua amada. A simplicidade faz fundo para a narrativa lírica com intuito de devolver à palavra a tarefa de manipular as imagens da cena. A alternação da narrativa em 3ª pessoa e em 1ª pessoa rompe a linearidade do tempo e toca a sensibilidade do espectador.



  • Espetáculos





A QUEDA

Ator Cômico Produções Artísticas

Texto: Albert Camus

Elenco e adaptação: Mauro Zanatta

Direção e composição cênica: Flávio Stein

Teatro do Paiol - Praca Guido Viaro, s/nº. Prado Velho

8 e 9 de março, às 20h

Classificação: adulto

Entrada franca



Sinopse: João Batista Clemente, um advogado bem sucedido, relata histórias de sua trajetória pessoal. Revê sua vida. Sucesso nos tribunais, requisitado pelas mulheres, ele tem uma visão particular sobre o mundo do crime. Cidadão de “bom coração”, infalível no seu discurso profissional, se vê como o protótipo do super-homem, acima de todos na hierarquia social. Quando menos espera, no entanto, a imagem que tem de si mesmo e da sociedade se estilhaça. Ao retornar para casa, passa por uma ponte quase deserta. Ali, presencia o inesperado... O início de uma longa queda.



EU CASO, TU CASAS, ELES SE SEPARAM

Teatratividade Produções

Roteiro: Ricardo Hofstetter

Direção: Reikrauss Benemond

Teatro Reikrauss - Galeria Pinheiro Lima (Praça Tiradentes, 106. Centro)

10 de março, às 15h

Classificação: adulto

Entrada franca





Sinopse: O espetáculo, uma hilariante comédia escrita pelo consagrado Ricardo Hofstetter, traz situações cômicas sobre a relação homem x mulher, com cenas que relatam com muito bom humor e inteligência a vida de casado. Você vai descobrir que o casamento nem sempre é só risos como muitas vezes as aparências mostram, e que o conviver entre homem e mulher é uma batalha constante. Afinal quem quer casar apela para Santo Antônio e quem não quer, apela para que Santo? Este é um dos questionamentos que a peça vai levar, com muito bom humor ao público.



CRISTIANO – O CÃO LOUCO

Grupo Obragem de Teatro

Texto e direção: Olga Nenevê

Espaço Grupo Obragem de Teatro (Alameda Julia da Costa, 204 – São Francisco)

13 a 29 de março, de quarta a domingo, às 20h

Classificação: adulto

Entrada franca



Sinopse: Cristiano – o Cão Louco apresenta questões como a demarcação de territórios, as inversões no uso do poder e a violência das relações, para refletir o comportamento do homem atual. A encenação combina elementos cinematográficos e de iluminação, para criar um ambiente que transita entre o realismo e a vertigem. A peça apresenta características humanistas e valoriza a profundidade dos sentimentos humanos.



TEMPESTADE INABITADA

MKF Produções Artísticas

Texto e direção: Nina Rosa

Teatro Novelas Curitibanas (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1222. – São Francisco)

Até 24 de março, de quinta a domingo, às 20h

Classificação: adulto

Entrada franca



Sinopse: Como contar uma história que não existe? Existe alguém que escreve uma peça de teatro. Existe alguém que interpreta esta história em primeira pessoa, fazendo o papel da pessoa que escreve em cena. E existe ainda alguém que conta uma história. Nesta história que está sendo contada se baseia a peça que a pessoa que escreve, escreve. E tudo que sabemos é que existe um casal que tenta se encontrar. Como se esta peça fosse uma daquelas bonecas russas, em que existe uma coisa dentro de outra, dentro de outra, dentro de outra... Existem, para além de todas as histórias, perguntas que ecoam sem resposta.



AS ESPERTEZAS DE ARLEQUIM  

Grupo Arte da Comédia

Texto e direção: Roberto Innocente

Auditório Antônio Carlos Kraide - Portão Cultural (Av. República Argentina, 3.430)

9, 10, 16 e 17 de março, às 16h.

Classificação: infanto-juvenil

Entrada franca



Sinopse: As Espertezas de Arlequim conta com três personagens principais: Arlequim, Pantaleão e Ricciolina. Ao longo da peça, os atores interpretam outros três clássicos personagens da Commedia dell’Arte – Doutor, Capitão e Bruxa –, revelando, neste jogo de contínua transformação, a técnica adquirida pelo atores do Grupo Arte da Comédia ao longo dos sete anos de pesquisa sobre essa modalidade de teatro.



QUE HISTÓRIA É ESSA?

Cia. Pé no Palco

Texto: Enéas Lour e Fátima Ortiz

Direção:  Fátima Ortiz

Pé no Palco (R. Conselheiro Dantas, 20 – Rebouças)

28 de março, às 10h e 15h

Classificação: infanto-juvenil

Entrada franca



Sinopse: Num reino de faz de conta, um rei, uma rainha e um enigma para ser decifrado por quem deseja conquistar o coração da princesa e tornar-se o novo rei: Como se conta a história de tudo e se abre as janelas do mundo? Uma fábula que fala da arte e da sensibilidade, da importância de abrirmos as janelas do imaginário para contar a história de tudo.



A FÁBULA DO VENTO DO SUL

Núcleo de Teatro Profissional Cena Hum

Texto e direção: Humberto Gomes

Dia 13 de março, às 13h. Rua XV de Novembro, esquina com Monsenhor Celso.

Dia 17 de março, às 11h. Ruínas de São Francisco.

Classificação: infanto-juvenil /adulto

Entrada franca



Sinopse: A Fábula do Vento Sul fala sobre a busca ao amor. Aires, princesa do reino de Aires, é aconselhada por Veridiana, senhora do tempo, a abrir o coração e seguir o Pássado; deixar o vento a levar em uma missão. Ele reafirma o equilíbrio da vida, na qual nada acontece por acaso. Amigos no caminho dão as mãos à Aires, inspirando coragem, esperança e amor a todas as pessoas. A peça transforma o íntimo dos espectadores, transmitindo paz, sabedoria e amor através de metáforas.



REI DO MUNDO

Grupo de Teatro Fora do Sério

Direção Geral: Míriam Fontana

Texto: Lucília Junqueira

Adaptação: Iana Montanha e Míriam Fontana

Circo da Cidade – R. Benedicto Siqueira Branco, em frente ao nº 375. Alto Boqueirão



20 de março, às 10h e 15h

Classificação: infanto-juvenil /adulto

Entrada franca

Sinopse: “Rei do Mundo” é o primeiro livro da escritora Lucília Junqueira. O texto foi adaptado pelo grupo utilizando elementos circenses e musicais para contar a emocionante história de Raimundo, uma criança, filho de colono de fazenda, que tem uma paixão tão grande pelos animais a ponto de querer estudar e tornar-se “médico de bicho”. Um dia, voltando da escola, ele tem um encontro que modifica sua vida: um circo. É deste circo que Raimundo ganha Trapézio, um cavalinho tão frágil, mas que com seus cuidados sobrevive. Raimundo não imaginou o preço que pagaria por este presente. Hoje, um tempo em que o dinheiro é fator tão determinante em todas as decisões, questionar se qualquer bem pode ser colocado à venda é uma discussão muito pertinente.



ENCANTOS DOS CANTOS

Núcleo de Teatro Profissional Cena Hum

Texto e direção: Humberto Gomes

Praça Rui Barbosa

20 de março, às 18h

Classificação: infanto-juvenil /adulto

Entrada franca



Sinopse: Encantos dos Cantos conta a história de Dico, um boneco caixeiro viajante que viaja pelo Brasil em busca de sua identidade perdida, em companhia da sua amiga, a boneca Dirce. No caminho, figuras misteriosas e excêntricas trazem o gosto da cultura brasileira embalados pela trilha sonora que acontece ao vivo durante todo o espetáculo. A linguagem estética proposta pelo figurinista Paulo Vinícius é uma analogia à evolução das escolas de samba, com todo seu luxo, brilho e grandiosidade. As personagens principais, assim como outras que surgem ao longo da história, são interpretadas por atores do núcleo profissional da Cena Hum Academia de Artes Cênicas.



OS MALEFÍCIOS DO TABACO

Confraria Cênica

Texto: Anton Tchekhov

Direção: Silvia Monteiro

Teatro Barracão EnCena (Sala anexa) – R. Treze de Maio, 160 – Centro

Até 17 de março, sábados e domingos, às 19h.

Classificação: juvenil /adulto

Entrada franca



Sinopse: "Os malefícios do fumo" ou "Os males do tabaco" foi escrita por Anton Tchekhov em 1887, recebendo uma segunda versão 1904. É uma pequena obra-prima da literatura mundial e possui as marcas típicas da poética de Tchekhov: a brevidade, a economia de procedimentos, a linguagem irônica, o humor e o aprofundamento psicológico das personagens.

Casa de Francisca realiza segunda edição de “El Grande Con(s)erto” nos dias 9 e 10 de março no Teatro Oficina

Casa de Francisca realiza segunda edição de “El Grande Con(s)erto” com 87 artistas e 36 atrações nos dias 9 e 10 de março no Teatro Oficina



A Casa de Francisca é considerada pela classe artística e público especializado, um dos espaços mais significativos de música em São Paulo. Trata-se da menor casa de shows da cidade, voltada exclusivamente para projetos musicais com grande comprometimento artístico. 



Ponto de referência do melhor da música independente contemporânea de São Paulo, a Casa de Francisca é reconhecida como a mais charmosa e querida casa de shows da cidade. Com apenas 44 lugares e uma equipe apaixonada por música, todos os detalhes são cuidados com extrema atenção; do tratamento afetivo, da parte técnica à ambientação.



Passam pela Casa nomes consagrados como Paulo Vanzolini, Arrigo Barnabé, Jorge Mautner, Alaíde Costa e Ná Ozzetti, entre outros. Além da nova geração paulistana como Kiko Dinucci, Rômulo Froés, Rodrigo Campos, Criolo, Juçara Marçal e Gui Amabis.



Inaugurada em 2007 por Rubens Amatto e Rodrigo Luz, a Casa de Francisca foi uma das cinco finalistas para o principal prêmio cultural do estado na categoria instituição cultural (Prêmio Governador Estado de São Paulo), ao lado de instituições como Sesc São Paulo e Itaú Cultural. Em 2012 ganhou os prêmios do jornal Folha de São Paulo e revista Veja São Paulo como melhor casa de música de sua categoria.



O conceito original e afetivo da Casa de Francisca permitiu uma relação muito íntima com os artistas que, em março de 2012, se juntaram para o primeiro grande encontro realizado pela Casa com a intenção de ajudar nas obras realizadas no imóvel de 1913.



A dificuldade naquele momento trouxe a oportunidade de realizar um encontro emblemático que contou com o apoio de cerca de 50 artistas, 600 pessoas, 8 horas de música em um dos cenários de maior força e resistência cultural do país, o Teatro Oficina.



A segunda edição do “El Grande Con(s)erto” este ano será ainda maior e terá dois dias de apresentações. No sábado abrirá com os irônicos e bem humorados “O Terno”, os artistas mais novos de todo o festival, e domingo com um dos maiores nomes do samba paulista ao lado de Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini.



A ordem das atrações não será divulgada antecipadamente com a intenção de levar ao público de diferentes artistas a possibilidade do contato com outros novos trabalhos. Serão três atrações por hora em um final de semana com 12 horas de programação.





Shows do sábado (em ordem alfabética):

Alzira E, Arruda e Peri Pane, Beto Villares (Missionário, Mestre Nico e Gil Duarte), Blubell, Caixa de Ódio (Arrigo Barnabé, Paulo Braga e Sérgio Espíndola), Celso Sim, Cacá Machado, Paulo Lepetit e Guilherme Kastrup, Clara Crocodilo e outras histórias (Arrigo Barnabé e Vânia Bastos), Flavio Tris (Maurício Mass e Tchelo Nunes), Gui Amabis, Isca de Polícia (Suzana Salles, Paulo Lepetit, Vange Milliet, Jwan Trad e Marco da Costa), Jonathan Silva (Marcos Coin, Lucas Brogiolo e Filpo Ribeiro), José Miguel Wisnik, Luis Felipe Gama, Ana Luiza e Ricardo Herz, Mauricio Pereira e Daniel Szafran, Núcleo de Música do Abaçaí + Lincoln Antônio (Ari Colares, Sapopemba, João Taubikin, Verlúcia Nogueira, Mazé Cintra e Neusa de Souza), O Terno (Tim Bernardes, Guilherme d'Almeida e Victor Chaves), Saraivada (Chico Saraiva, Vanessa Moreno e Ari Colares), Tejo-Tietê (Chico Saraiva e Susana Travassos) e Zé Celso Martinez Corrêa



Show do domingo (em ordem alfabética):

Cida Moreira, Eduardo Gudin, Felipe Cordeiro, Juliana Amaral (Gian Correa e Samba Sam), Lulinha Alencar, Mani Padme (Yaniel Matos e Ricardo Mosca), Marcelo Pretto, Marginals (Thiago França, Marcelo Cabral e Tony Gordin), Mani Padme (Yaniel Matos e Ricardo Mosca), Marina de La Riva e Daniel Oliva, Metá Metá (Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França), Os Mulheres Negras (André Abujamra e Maurício Pereira), Ná Ozzetti, Nelson Ayres (Alberto Luccas e Ricardo Mosca), O Neurótico as Histéricas (Arrigo Barnabé, Mariá Portugal, Mônica Agema, Ana Karina e Maria Beraldo), Passo Torto (Romulo Froés, Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e Marcelo Cabral), Paulo Vanzolini (Ana Bernardo e Ítalo Peron), Renato Braz, Tetê Espíndola, Wandi Doratiotto e Danilo Moraes.



Serviço

Show: El Grande Com(s)erto II

Data: 9 e 10 de março (sábado e domingo)

Horário: Sábado às 18h e domingo às 17h

Local: Teatro Oficina

Endereço: Rua Jaceguai, 520 - Bixiga - São Paulo

Preço único: R$62 (por dia) - Renda revertida para "El Grande Com(s)erto"

Venda antecipada através do site: www.casadefrancisca.art.br

Capacidade: 300 lugares

Grupo curitibano de teatro de rua encena peça no Kraide





A genuína “Commedia dell´Arte”, esquema teatral da Itália de 1500, invade o Auditório Antônio Carlos Kraide (Portão Cultural), nos dias 9, 10, 16 e 17 de março (sábados e domingos), sempre às 16h, com a peça “As Espertezas de Arlequim”. A montagem, a cargo do grupo curitibano de teatro de rua “Arte da Comédia”, tem direção do italiano Roberto Innocente, que conta com o talento de sua trupe. A entrada é franca.

O texto foi elaborado com base no “canovaccio” – tradicionalmente uma espécie de roteiro sem falas, mas com enredo e ações determinados. No desenvolvimento da história, as improvisações colocam à prova a habilidade do ator, pois o contexto da apresentação tem influência definitiva no resultado final do espetáculo. “Esse tipo de teatro usa técnicas acrobáticas e de mímica, acrescidas dos ‘lazz’ (jogos teatrais com ações cômicas), ao lado de invenções cênicas”, comenta Roberto Innocente. 

“As Espertezas de Arlequim” reúne três personagens principais: Arlequim, Pantaleão e Ricciolina. Ao longo da peça, os atores interpretam outros três clássicos personagens da Commedia dell'Arte – Doutor, Capitão e Bruxa.  Nesse jogo de contínua transformação revela-se a técnica adquirida pelos integrantes do grupo Arte da Comédia, ao longo dos sete anos de pesquisa sobre essa modalidade de teatro, conduzida por Roberto Innocente. “Tudo acontece diretamente em cena – sem nenhum auxílio técnico – e tudo é executado diretamente pelos atores. Não há músicas de cena”, explica o diretor.

A peça é baseada na habilidade dos atores e na força das personagens. “É uma comédia bem-humorada, cheia de piadas, ‘gags’ e acrobacias que, na construção física das personagens, alcança estágios de comunicação que vão além do texto e da palavra”, finaliza Innocente.



Serviço:

Espetáculo teatral “As Espertezas de Arlequim”, com o grupo curitibano de teatro de rua “Arte da Comédia”. Texto e direção de Roberto Innocente.

Datas e horário: dias 9, 10, 16 e 17 de março de 2013 (sábados e domingos), sempre às 16h.

Local: Auditório Antônio Carlos Kraide (Portão Cultural – Av. República Argentina, 3.430 – Portão).

Entrada franca.


8/3 ESTREIA VAMU KI VAMU COM GUILHERME UZEDA

O ator Guilherme Uzeda,


que faz o personagem Zildo, na Praça é Nossa,


traz para São Paulo

 

 




Vamu ki Vamu

estreia dia 8 de março, no Teatro Juca Chaves



gui uzeda.jpg



Guilherme Uzeda reestreia em São Paulo

o espetáculo solo Vamu ki Vamu,

dia 8 de março, às 23h30, no Teatro Juca Chaves.



Em Vamu ki Vamu o ator apresenta

histórias cotidianas bem engraçadas

contandas através de piadas,

fazendo humor Stand Up ou mostrando seus personagens,

muitos criados em sua passagem

de 4 anos pelo elenco do espetáculo Terça Insana.



Entre os personagens que se

revezam no palco estão a

Branca de Neve, mas com problemas hormonais,

o Vicente, um agro boy aprontador e

o podre de pobre Zildo,

que faz sucesso no programa

A Praça é Nossa, exibido pelo SBT.



Vamu ki Vamu

Espetáculo de humor com Gulhermne Uzeda

Estreia dia 08 de março

Temporada até dia 28 de junho

Horário: Sextas às 23h30

Preço: 50,00 inteira e 25,00 meia

Classificação: 16 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade: 350 lugares

Local: Teatro Juca Chaves

Rua João Cachoeira 899 –

 segundo piso , dentro do Extra do Itaim Bibi

Informações: 31682015

Ingressos antecipados:

compreingresos.com  ou 26260931

Teatro com capacidade para 350 pessoas , ar condicionado ,

estacionamento  coberto e gratuito pelo período de 03 horas .

Aceita cartão de debito, credito, cheque e Vale cultura .

Show 09/03: Jorge Cabeleira lança novo álbum e DVD no SESC Belenzinho


JORGE CABELEIRA LANÇA NOVO ÁLBUM E DVD NO SESC BELENZINHO

Grupo pernambucano interrompe hiato na carreira com nova turnê pelo país



O Projeto Arquivo do Sesc Belenzinho convida a banda Jorge Cabeleira, no dia 9 de março (sábado), às 21h. O grupo que estava afastado por onze anos, volta numa turnê para comemorar os 20 anos da criação da banda e o lançamento de CD e DVD.

Uma das primeiras bandas pernambucanas a atingir repercussão nacional, ao lado da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A, o Jorge Cabeleira e o Dia em que Seremos Todos Inúteis volta aos palcos, após um hiato de 11 anos, e faz o lançamento do seu primeiro DVD, A Lenda de Jorge Cabeleira e de um novo álbum com regravações de antigos sucessos e duas faixas inéditas.

            A formação original do Jorge Cabeleira destila uma mistura explosiva de psicodelia atrelada ao lirismo, mostrando uma notória alquimia entre paisagens sonoras sertanejas e o caos dos centros urbanos. O som emblemático que une o rock e o baião é a aposta da nova turnê dos pernambucanos.

            No palco, Dirceu Melo (voz e guitarra), Rodrigo Coelho (baixo), Beto Legião (guitarra), Pedro Mesel (percussão e voz) e Joaquim Brennad (bateria) tocam Silepse, A História de Zé Pedrinho, Psicobaião e duas músicas inéditas.

O Projeto Arquivo contempla artistas e grupos que se consolidaram no cenário da música brasileira e se destacaram pelo trabalho alternativo ao difundido pela indústria fonográfica estabelecida.





Jorge Cabeleira e o Dia em que Seremos Todos Inúteis

Dia 9/3/2013

Sábado, às 21h
Local: Teatro (392 lugares – acesso para pessoas com deficiência).

Não recomendado para menores de 12 anos

Duração: 1h30.

Ingressos à venda pela rede INGRESSOSESC (unidades do Sesc), a partir do dia 1/3, às 14h:

R$ 24,00 (inteira); R$ 12,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e professor da rede pública de ensino); R$ 6,00 (trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no SESC e dependentes).



SESC BELENZINHO

Endereço: Rua Padre Adelino, 1000

Belenzinho – São Paulo (SP)

Telefone: (11) 2076-9700

www.sescsp.org.br/belenzinho



ESTACIONAMENTO

Para espetáculos com venda de ingressos:
R$ 6,00 (não matriculado);

R$ 3,00 (matriculado no SESC - trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo / usuário).

Festival de A bertura do Templo GFestival de Abertura do Templo de Goura Vrindávana

AGORA É PRA VALER...

Festival de Abertura

do Templo de






Paraty (RJ)

Feriadão da semana santa : 29, 30 e 31 de março



      Estamos a menos de um mês do festival de abertura do templo de Goura Vrindávana. O tempo voa!!! A turma está “dando um duro” para oferecer as melhores condições para aqueles que nos honrarem com suas presenças. Mesmo estando no alto de uma montanha, sem as facilidades de lugares mais accessíveis, planos e amplos, vamos ter condições de proporcionar um festival inesquecível.

Para abrilhantar a festa, temos uma notícia de destaque: a confirmação da presença de Vayasaki Das, músico e cantor de mantras de fama internacional. Não percam essa oportunidade tão especial.




No momento, estão em Goura Vrindávana uma turma de jovens que voluntariamente vieram nos ajudar nos preparativos. Aqui vemos o esforço da turma para montar o caramanchão provisório de distribuição de prasada durante o festival.



O Templo

Quem chega agora em Goura vai ver a sala do templo mais parecida com um galpão industrial. Estamos montando as janelas, cortando os vidros, pintando, envernizando, etc., etc. O trabalho é feito por voluntários!!!!!




É isso aí, pessoal. A ajuda que temos recebido para esses últimos arranjos tem sido valiosíssima. Sem essa generosa ajuda não poderíamos estar fazendo todos esses arranjos. Isso é pura bhakti-yoga: tudo dedicado ao prazer de Krishna. Aproveite essa oportunidade de fazer um serviço devocional de primeira classe e dá tua contribuição do tamanho de teu coração.



Duas contas bancárias são destinadas à coleta de fundos para o templo:

1.    Bradesco; ag. 105; c/c 203076-4; Paulo Alexandre Klavin Junior (400807067-20);

2.    Banco do Brasil; ag. 3520-3; c/c 18691-0; Valnir F. Fonseca (264359777-04).



Ao doar, por favor, envie um e-mail a Purushatraya Swami (pswami@goura.com.br).



HARE KRISHNA

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE 06 A 09 DE MARÇO

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DE 06 A 09 DE MARÇO
Entrada
    x
Imprensa JAMES
   
4 mar (1 dia atrás)
       
para produção, Fa, Gerencia, Cco:mim

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
De 06 a 09 de Março

QUARTA 06.mar: 22h
QUARTA ROCK recebe Guilherme Dias + João Davi (Sabonetes)
DJs residentes Ale Dantas, Claudinha Bukowski e Pablo Busetti.
Convidados: Guilherme Dias + João Davi (Sabonetes).
SORTEIO DE VIPs com participação a partir das 13h, na fanpage da festa no Facebook.
DOUBLE DRINK* até 24h.
*Destilados nacionais.
22h/R$ 10

QUINTA 07.mar: 22h
TIED TO THE 90s
DJs residentes: Marcell Boareto e Sol Lingnau.
Convidados: Claudinha Bukowski e Heitor + Jota (Banda Gentileza).
Coletâneas em CD para os primeiros que chegarem.
DOUBLE DRINK* até 24h.
*Destilados nacionais.
22h/R$ 12/Vá de bike pague meia.

SEXTA 08.mar: 22h
ALTA FIDELIDADE
DJs residentes Ale Dantas e Claudinho Yuge.
LISTA FIDELIDADE a partir das 13h, na fanpage da festa no Facebook.
22h/R$ 16.

SÁBADO 09.mar: 22h
POP LINE
DJs residentes Lu Padilha, Denis Pedroso e Celso Ferreira
SORTEIO DE VIPs com participação a partir das 14h, na fanpage da festa no Facebook.
22h/R$ 18.

JAMES
Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426.
Formas de pagamento: Todos os cartões de débito, Créditos Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale Refeição.
3 anexos — Baixar todos os anexos (zipado para )   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens 
QUARTA ROCK 06.03 - TEASER.jpg    QUARTA ROCK 06.03 - TEASER.jpg
268K   Visualizar   Compartilhar   Baixar 
TIED TO THE 90S 07.3 - CARTAZ CRÉDITO ANDREA KULPAS.jpg    TIED TO THE 90S 07.3 - CARTAZ CRÉDITO ANDREA KULPAS.jpg
363K   Visualizar   Compartilhar   Baixar 
PROGRAMAÇÃO SEMANAL 06-09.03.docx    PROGRAMAÇÃO SEMANAL 06-09.03.docx
16K   Visualizar   Baixar 
               
   
Clique aqui para Responder, Responder a todos ou Encaminhar
Qual o motivo deste anúncio?Anúncios –
Empregos em SP
Vagas de Emprego em São Paulo. Teste a Catho por 7 Dias Grátis.
www.Catho.com.br/Empregos_SP
18% utilizados
Usando 1,9 GB dos seus 10,1 GB
©2013 Google - Termos e Privacidade
Última atividade da conta: 4 dias atrás
Detalhes

segunda-feira, 4 de março de 2013

EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CLIENTE de Alexandre Luzzi Las Casas

EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CLIENTE

de  Alexandre Luzzi Las Casas


PÁGINAS:      304
FORMATO:      16 x 23 cm


 EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CLIENTE
Atendimento e Serviço ao Cliente como Fator Estratégico e Diferencial Competitivo 
  

 
Se partirmos do pressuposto de que o cliente está sempre em primeiro lugar, a qualidade do atendimento é fator estratégico e importante diferencial competitivo.
O grande desafio das empresas, no mundo atual, é a fidelização de seus clientes. Por isso, as empresas buscam permanentemente maneiras e ações para manter clientes fiéis.
Este livro tem como objetivo apresentar os fundamentos para uma excelência em atendimento ao cliente. Você irá descobrir e aprender:

•Princípios de um Bom Atendimento, que tem como objetivo destacar a importância da eficiência e eficácia no atendimento, bem com a necessidade do bom relacionamento com colaboradores, fornecedores e acionistas.
• Organização Orientada para o Atendimento ao Cliente, que valoriza o conhecimento e o relacionamento com seus clientes, identificando suas necessidades e desejos.
•Cultura de Serviços Internos com Qualidade, que estabelece que a implantação de um atendimento excelente ao cliente parte do pressuposto do estabelecimento de uma cultura organizacional que regerá todas as ações de relações internas e externas da empresa.
•Gestão de Pessoas, que mostra que tudo que se objetiva alcançar na implantação da excelência em atendimento só é possível com pessoas e profissionais treinados, motivados e conduzidos dentro da cultura organizacional implantada. Isto tudo envolveu recrutamento, seleção e treinamento adequados.

Um livro completo e abrangente que traz fundamentos e conhecimentos necessários para que estudantes aprendam e profissionais possam trabalhar e implantar em suas empresas.


O AUTOR

Alexandre Luzzi Las Casas
é graduado em Administração de Empresas (concentração em marketing) pela University of Maryland (EUA) e em administração Mercadológica pela Prince Georges College (USA). Professor titular da PUC-SP em cursos de graduação e pós-graduação. É líder do núcleo de pesquisa MARCO – núcleo de pesquisa em marketing e comunicação da PUC-SP. Foi professor convidado nas universidades de Valladolid (Espanha), de Neuremberg (Alemanha), Complutense (Madri) e do Instituto de Economia e Administração (Moscou); Universidade Católica de Angola e Universidade Católica de Porto, onde ministrou aulas em cursos de doutorado, MBA, além de desenvolver pesquisas em algumas dessas instituições. É também consultor de empresas e autor de 20 livros de marketing e vendas.


Entrevista com Alexandre Luzzi Las Casas.
no CBN - Mundo Corporativo




"Excelência em atendimento é tornar-se inesquecícel para o seu cliente, superar a concorrência e a expectativa do consumidor". A definição é do professor-titular da PUC-SP de Graduação e Pós-Gradução de Marketing, Alexandre Luzzi Las Casas, que nesta entrevista ao Mundo Corporativo, da Rádio CBN, fala das estratégias a serem implantadas no seu negócio para transformar o atendimento em diferencial competitivo. Durante a entrevista,ele responde a uma série de perguntas de ouvintes-internautas interessados em compreender como melhorar o relacionamento com os clientes e reduzir o número de reclamações recebidos pelas empresas prestadoras de serviço. Alexandre Las Casas é o coordenador do livro "Marketing em Atendimento ao Cliente", lançado pela MBooks.

O Mundo Corporativo vai ao ar às quartas-feiras, 11 horas, no site da CBN (www.cbn.com.br), com participação dos ouvintes-internautas pelo em-mail mundocorporativo@cbn.com.br e pelo Twitter @jornaldacbn. O programa é reproduzido aos sábados, no Jornal da CBN.



Um lançamento