sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Roda Viva: Dias Gomes

O bem-amado



O bem-amado

de   Dias Gomes

Gênero:     Teatro
Páginas:     126
Formato:     16 x 23 cm

EDITORA RELANÇA UMA DAS MAIS FAMOSAS FARSAS SOCIOPOLÍTICO-PATOLÓGICAS



O autor, responsável por retumbantes êxitos teatrais e cuja obra tem por denominador comum a contestação política e social, fornece ao leitor um irresistível retrato dos costumes da vida de um lugarejo do interior baiano, ordeiro e pacífico, para inauguração de um cemitério – plataforma política de seu ambicioso prefeito, Odorico Paraguaçu. O problema: ele precisava providenciar um morto.

Odorico, o Bem-Amado, é a encarnação, em escala provinciana, de personagens bem mais sinistros da vida política latino-americana, ditadores, caudilhos, demagogos de todos os tipos, e cujo perfil ora cômico, ora patético, a rica imaginação do autor delineia de forma precisa e contundente.

Naturalmente, o protagonista é também um ser humano em crise. O vácuo entre suas pretensões de grandeza, que comicamente se revelam na empolada linguagem, e a triste realidade de uma região, para ele frustrantemente subdesenvolvida, acentuam as contradições de sua existência e da própria política que ele representa e personifica.



• Autor das as aclamadas peças O rei de ramos, O santo inquérito e O pagador de promessas.

• Nova identidade visual.




LANÇAMENTO




O pagador de promessas




O pagador de promessas

de   Dias Gomes


Gênero:     Teatro
Páginas:     154
Formato:     16 x 23 cm

    

60ª EDIÇÃO DE O PAGADOR DE PROMESSAS ESTREIA O NOVO PROJETO GRÁFICO DE DIAS GOMES



Nesta peça de renome internacional, o autor narra o emocionante calvário do simplório Zé-do-Burro: para cumprir promessa feita a Iansã, pela cura de seu burro, ele divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega pesada cruz de madeira no percurso de sessenta léguas, com o objetivo de depositá-la no interior da igreja de Santa Bárbara, em Salvador.

Ao contrário do que acontece com muitas obras teatrais de qualidade, que se iniciam com ímpeto e às vezes o mantêm até certa altura para nos frustrar no final, esta peça de Dias Gomes é um todo completo e acabado: o seu final não resulta em frustração, mas em plenitude. E para isso é preciso que se reúnam, na realização da obra, aqueles fatores imponderáveis que dão nascimento à verdadeira obra de arte.



·     Autor das as aclamadas peças O rei de ramos, O santo inquérito e O bem amado.

·     Nova identidade visual, orelhas assinadas por Ferreira Gullar.

·     Título de enorme sucesso no Brasil e no mundo, serviu de tema ao filme do mesmo título, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1962.


CONHEÇA MELHOR  O AUTOR  EM http://diasgomesespecial.blogspot.com.br/

LANÇAMENTO





quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Recordação mortal de J. D. Robb


Recordação mortal
de J. D. Robb

Título Original: Memory in death
Tradutor: Renato Motta

Gênero: Romance estrangeiro
Coleção: Série Mortal
Páginas: 476
Formato: 16 x 23 cm


UM PERFEITO EQUILÍBRIO ENTRE SUSPENSE, PROCEDIMENTOS POLICIAIS E ROMANCE

Em Recordação Mortal, a corajosa tenente Eve Dallas é forçada a mergulhar de volta em seu passado. Trudy Lombard, uma mulher cruel e oportunista que diz ser sua mãe, aparece na Central de Polícia e desperta as piores lembranças na tenente, fazendo-a relembrar o tempo em que era atormentada e torturada diariamente. Mas parece que Eve não foi a única a sofrer nas mãos de Trudy, e talvez alguém esteja em busca de vingança.

LANÇAMENTO







Foi-se o martelo: A história do comunismo contada em piadas


   

Foi-se o martelo: A história do comunismo contada em piadas

de  Ben Lewis

Tradutor:     Marcio Ferrari

Gênero:     História
Páginas:     432
Formato:     16 x 23 cm

 Uma das primeiras constatações que tive em minha "carreira" de militante , é que a esquerda não tem senso  de humor. Pior que isso, o quadro que se mostrar um pouco saidinho

vai levar pela fuça uma reprimenda, e o diagnóstico de cometer desvio pequeno-burgês


Como humor não pode ser politicamente correto, pedia logo - tire o seu mau humor do meu caminho que eu quero passar com o meu riso.

Me dói ver que os que prosperaram dentro das máquinas partidárias foram os que serviram-se da rançosa toleima que cada  ato pode até ser "pecado" no reino ateu. Confira um pouco da historia de como virar comédia popular neste deliciosamente sério livro. (E.C.)



A REVELADORA E BEM-HUMORADA HISTÓRIA DO COMUNISMO

As piadas sobre o comunismo são o mais estranho, engraçado e talvez até o mais significativo dos legados daqueles oitenta anos de experimentação política, na Rússia e no Leste Europeu. Ben Lewis conta o que realmente aconteceu nesse período por meio das piadas e das histórias das pessoas que as contavam – muitas delas acabaram no Gulag, embora outras tenham desfrutado de altos cargos ou se tornaram estrelas do teatro e do cinema. Culturalmente significativa, esta é a história de um sistema político que deixou, além das piadas, muitas perguntas sem respostas.



• O documentário de Ben Lewis Foi-se o martelo foi transmitido pela BBC4 e por uma série de outras emissoras de televisão pelo mundo, em 2006.

• O autor ganhou vários prêmios internacionais por seus documentários. Também é apresentador e roteirista e contribui regularmente para a Prospect e os jornais Evening Standard e Sunday Telegraph.







CURTA 8 NA CAIXA CULTURAL CURITIBA



Único festival exclusivamente dedicado ao formato Super 8 na América Latina comemora sua décima edição em 2014



A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 2 a 5 de outubro, a décima edição do festival de cinema “Curta 8”. A programação conta com mais de 60 filmes, de sete países, realizados no clássico Super 8. Os títulos, a maior parte recentes e finalizados em película ou suporte digital, serão exibidos em 6 mostras, com entrada franca.
O destaque fica por conta dos filmes em tomada única, feitos com apenas um cartucho, filmados na ordem narrativa do roteiro e que não passaram por edição. Tanto público quanto realizadores verão estes filmes pela primeira vez na tela grande. A maioria dos filmes em tomada única é fruto de oficinas gratuitas organizadas pelo Curta 8 que antecedem o festival, realizadas em Curitiba e Florianópolis.
Pelo segundo ano consecutivo, o Curta 8 apresenta a mostra “Quebrando Fronteiras”, também de tomadas únicas, em parceria com o Festival Internacional de Curtas de São Paulo.
Também estão previstas uma mostra especial de filmes espanhóis, produzidos no Festival de La Coruña. O curador do evento estrangeiro, Ángel Rueda, virá participar do Curta 8, com um programa composto por filmes de artistas experimentais espanhóis que inclui curtas-metragens, cine-performances e duas estreias internacionais. Ele também será membro do júri da competição de Tomada Única.

O público também poderá participar do Curta 8 que, no domingo (dia 5), exibirá a sessão “Dia do Filme Caseiro” (ou Home Movie Day), com uma seleção de filmes pessoais, em Super 8 e Single 8. São trabalhos autorais e registros familiares trazidos pelos próprios espectadores para avaliação técnica, a partir do primeiro dia do festival.

Sobre o Curta 8:
Criado em 2005, o festival se consolidou como evento mundial do gênero. Em 2008, com o patrocínio da CAIXA, conseguiu parcerias fora do país e, assim, consolidou-se como uma das maiores iniciativas do gênero já realizadas no Brasil, sendo hoje referência internacional e único do gênero na América Latina. 

É coordenado por Leandro Bossy, responsável pela curadoria das mostras competitivas e oficinas, esta última ao lado de Pedro Merege. O evento conta ainda com a curadoria de Lila Foster e Fábio Allon, responsáveis pelas mostras paralelas. A produção é da Perfil Comunicação e Cultura e a produção executiva da Processo Multiartes.



Serviço:
Cinema: 10º Curta 8 - Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro, Curitiba – PR
Data: de 2 a 5 de outubro de 2014
Abertura: dia 2, às 20h
Horários das sessões: consulte a programação no site www.curta8.com.br
Ingressos: Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, uma hora antes das sessões
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

ENCONTROS SOBRE CULTURA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


 
Projeto InterAções traz especialistas de diversas partes do Brasil para debater e trocar experiências sobre gestão, cultura e desenvolvimento


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, até 27 de setembro, o projeto InterAções – encontros sobre gestão, cultura e desenvolvimento, em que serão compartilhados e debatidos temas como formação e campos de atuação, relação entre arte, cultura e cidade, mecanismos de financiamento, iniciativas independentes e formação de público. Serão oito encontros gratuitos para debater, refletir e principalmente trocar experiências sobre a produção cultural nos dias de hoje. 

Já estão confirmadas as palestras e mesas redondas dos seguintes convidados: Luiz Fuganti (SP), Maria Helena Cunha (MG), Ulisses Galleto (PR), Daniele Avila (RJ), Valmir Santos (SP), Itaércio Rocha (PR), Leonardo Lessa (MG), Flávio Desgranges (SP), Goura Nataraj (PR), Paula de Renor (PE), Nena Inoue (PR), José Fernando Azevedo (SP), Isaura Botelho (SP), Marisa Merlo (PR) e Maria Tendlau (SP).
 
O projeto foi idealizado pelas produtoras Greice Barros e Marcia Moraes, coordenadoras do Núcleo – Produções, Cultura e Desenvolvimento, que atua nas áreas de teatro e música em Curitiba, e gestoras da CiaSenhas de Teatro. O objetivo é proporcionar o intercâmbio de novos olhares sobre a produção cultural a estudantes, artistas, gestores e demais profissionais interessados em promover ações culturais que dialogam com seu tempo presente e seu entorno.
 
InterAções conta com a parceria da Universidade Federal do Paraná, por meio do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, que irá certificar os participantes.
 
Programação:

Dia 25/09 (quinta)
Mesa-redonda – 14h às 18h – “Mecanismos de financiamento à cultura. Políticas Públicas. Iniciativas Independentes. Por que sim? Por que não?” –
Ulisses Galeto (PR), Danielle Avila (RJ)
Mediador: Valmir Santos

Palestra – 19h às 21h30 – “Formação e atuação profissional na produção cultural. Conquistas e perspectivas para o século XXI” – Maria Helena Cunha (MG)

Dia 26/09 (sexta)
Mesa-redonda – 14h às 18h – “Arte, cultura e cidade: compartilhando experiências ou é possível fazer uma revolução?” – Leonardo Lessa (MG), Valmir Santos (SP), Marisa Merlo (PR)
Mediadora: Danielle Avila (RJ)

Palestra – 19h às 21h30 – “Arte, Cultura e cidade: realidades e utopias” – José Fernando Azevedo (SP)

Dia 27/09 (sábado)
Mesa-redonda – 14h às 18h – “Arte, cultura e cidade: compartilhando experiências ou é possível fazer uma revolução?” – Paula de Renor (PE), Goura Nataraj (PR), Itaércio Rocha (PR) e Maria Tendlau (SP)
Mediação: Nena Inoue



Serviço:
Encontro: InterAções – encontros sobre Gestão, Cultura e Desenvolvimento
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 23 a 27 de setembro (terça-feira a sábado)
Horários: terça-feira, das 19h às 21h30, quarta a sexta, das 14h às 21h30 e sábado, das 14h às 17h30
Ingressos: Entrada franca e somente mediante inscrição no site www.encontrointeracoes.wordpress.com, até 20 de setembro
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Guia do Cemitério Municipal são francisco de paula é lançado na CAIXA Cultural Curitiba


Guia do Cemitério Municipal são francisco de paula é lançado na CAIXA Cultural Curitiba
 

Livro da pesquisadora Clarissa Grassi lança um olhar multidisciplinar sobre o local que guarda histórias relacionadas à memória paranaense
 
 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o Guia de Visitação ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula – arte e memória no espaço urbano, que a pesquisadora e presidente da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais, Clarissa Grassi, lança, no dia 30 de setembro, às 19h30. Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o incentivo da CAIXA e da Serra Verde Express, o livro traz um olhar multidisciplinar sobre o cemitério fundado em 1854, reunindo dados ligados à arte tumular, arquitetura, geologia e história.

“Por sua importância histórica, os cemitérios integram parte do patrimônio cultural brasileiro. Para o olhar instruído, o monumento mostra um livro aberto da História. Mas, para valorizarmos esse patrimônio, é essencial conhecê-lo”, explica Clarissa. Diante de um universo de quase 80 mil sepultados, o guia faz um recorte de 99 personalidades e propõe ao visitante físico, ou leitor, um caminho direcionado pelos trajetos: artistas, empresários, políticos, intelectuais, músicos, arquitetura, arte tumular, geologia, personalidades e ritos e fé.

Os dez trajetos temáticos permitem explorar a arte tumular e seu contexto histórico, relacionado à visão da morte ao longo do tempo. Uma análise arquitetônica, de tipologia, geológica e histórica oferece ao leitor um conhecimento aplicável à leitura de outros cemitérios. Dentre as obras presentes no Cemitério Municipal, estão as executadas por João Turin para o túmulo de André de Barros, provedor da Santa Casa de Curitiba nos anos 1920, e esculturas como a do jovem Pierino Riva, forjada em bronze na Itália pelo escultor Alberto Bazzoni. “Esses são apenas alguns poucos exemplos que reiteram a importância de se preservar um verdadeiro patrimônio”, conta Clarissa.

A autora:
Há 11 anos pesquisando o Cemitério Municipal, Clarissa Grassi também é autora do livro Um olhar... A arte no silêncio, de 2006, sobre a arte tumular do local. Desde 2011, ela realiza visitas guiadas pelo cemitério, em que revela algumas das histórias presentes no Guia sobre personalidades bem conhecidas da história paranaense como Barão do Serro Azul, Guido Viaro, Emiliano Perneta, Helena Kolody, entre muitos outros. Também detalha curiosidades ligadas a nomes como Maria Bueno, cujo túmulo recebe um grande número de visitantes regularmente e que tem sua história cercada de lendas e mitos.  



Serviço:
Lançamento: Guia de Visitação ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, com palestra da autora Clarissa Grassi
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 30 de setembro (terça-feira)
Horário: terça-feira, às 19h30
Ingressos: Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro meia hora antes do evento.
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Forfun lança inédita do novo álbum no YouTube





Aumentando ainda mais a expectativa dos fãs para a chegada do seu novo álbum,“Nu”, o Forfun dá mais uma amostra do que está por vir. A partir de hoje estará disponível para audição no YouTube a inédita “Muitos Amigos”, de autoria da banda carioca, assim como as demais do novo trabalho.

Com groove e naipe de sopros marcantes, a música mostra porque o grupo é considerado um dos mais ecléticos de sua geração. Nela, o Forfun canta sobre suas várias influências rítmicas, como o funk, reggae, hip hop e hardcore, entre outras. “Essa música tem um caráter bem abrangente e exemplifica um pouco a nossa personalidade artística como banda. Por transitarmos em vários círculos, sem ficar restrito em um segmento, acabamos conhecendo muita gente. É um manifesto a pluralidade, que a gente gosta de exaltar, e uma ode a amizade” – conta Vitor Isensee (teclados, sintetizadores, vocais)

“Nu” foi produzido por Rafael Ramos e chega às lojas pela Deck em outubro.

Para ouvir acesse: https://www.youtube.com/watch?v=kPDmKfvRYRA

série História e culturas urbanas | Casa de Rui Barbosa 30.09

clique para ampliar

Canal BIS exibe amanhã (26) documentário sobre novo álbum da Pitty



Há pouco tempo Pitty lançou seu novo álbum, “SETEVIDAS” (Deck – 2014). Durante as gravações, foi produzido o documentário "Pela Fresta", que traz entrevistas com a cantora e banda, além do produtor Rafael Ramos, sobre o processo criativo desse álbum. O vídeo será exibido em primeira mão amanhã (26), as 19h, pelo Canal BIS.

Nove das 10 faixas do álbum foram tocadas ao vivo no Estúdio Madeira (SP), mesmo estúdio em que foi gravado “SETEVIDAS”, com Pitty e banda, e serão apresentadas no documentário. É uma performance ao vivo em estúdio.

As projeções que foram criadas para o novo show de Pitty são usadas no estúdio durante a execução das músicas, criando uma estética diferente daquela usualmente usada nesse tipo de registro.

A exibição de “Pela Fresta” faz parte da nova temporada do “BIS Docs”, no qual uma série de documentários sobre os maiores nomes da música nacional é exibida às sextas, às 19h, no Canal BIS. Com duração de uma hora, a estreia da 4ª temporada de “BIS Docs” traz a obra e carreira da cantora Beth Carvalho. Em seguida, outros artistas ganham destaque na programação, como Sepultura, Jota Quest e Pitty.

Pitty – documentário "Pela Fresta"
Exibição no “BIS Docs” – Canal BIS
Data: 26/09/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h

Retrato na pintura Veneziana é tema de palestra na Fundação Ema Klabin


Doutor em história, Cássio Fernandes ministra palestra sobre o desenvolvimento do retrato pictórico nos séculos XV e XVI, partindo das obras dos principais pintores venezianos
 


A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Departamento de história da Arte da Unifesp, realiza palestras mensais sobre história da arte, abertas ao público em geral.   No dia 27 de setembro, sábado, das 10h às 12h, o  historiador Cássio Fernandes  ministrará a palestra  “ O retrato na pintura Veneziana do renascimento”.
Cássio Fernandes, doutor em História pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio de pesquisa na Scuola Normale Superiore di Pisa ( Itália), é professor adjunto do Departamento de História da Arte da UNIFESP, onde atua na área de História e Historiografia da Arte e da Cultura no Renascimento. Professor convidado no Mestrado (Master) em História da Arte, no Kunsthistor ischesInstitut (Instituto de História da Arte) da Universidade de Zurique (Suíça), em 2012. É organizador e tradutor para o português do livro O Retrato na Pintura Italiana do Renascimento, de Jacob Burckhardt (Editora da UNICAMP e Editora da UNIFESP, 2012).
 
Serviço:
 
Palestra “ O retrato na pintura Veneziana do renascimento”.
Palestrante: Cássio Fernandes
Data: 27/09/2014
Horário: 10h às 12h
Vagas: 30 vagas
Entrada: franca
Inscrições pelo e-mail:  cursos@emaklabin.org.br, ou pelo telefone 11 3062-5245
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo

Cinema brasileiro: Estudo analisa representatividade de gênero e raça



Pesquisa do Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (IESP/UERJ) analisa os filmes de maior bilheteria do cinema brasileiro entre 2002 e 2012, a fim de verificar se os padrões de exclusão de raça e gênero verificados na televisão (como mostram outros estudos citados pelos autores) se repetem no cinema brasileiro comercial. Entre outras variáveis, os autores analisam a representatividade de gênero e raça nas funções de diretor, roteirista e ator.

ANos filmes analisados, verifica-se que 13,7% dos diretores são mulheres, enquanto 86,3% são homens. Quanto à cor, 97% dos diretores são brancos, 1%, de cor amarela, e somente 2%, negros. O cruzamento das variáveis gênero e cor levam aos dados abaixo:



Quanto aos roteiristas, 74% são homens e 26% mulheres. A maioria dos roteiristas é branca (93%) e somente 4% dos roteiristas são negros. Encontra-se que a maioria dos roteiristas são homens brancos (68%), sendo as mulheres negras não representadas nesse grupo, como mostram os dados abaixo:


Entre os atores, 41% são mulheres e 59% homens. Quanto à cor, 80% são brancos e 20% negros. As mulheres negras representam somente 4% dos atores, seis vezes menor que o percentual das mulheres brancas e os homens negros representam 14% do total dos atores, cerca de três vezes menos que os homens brancos. O estudo pondera que, mesmo havendo maior representatividade entre os atores, a presença feminina não significa que nos filmes as mulheres estejam isentas de representar estereótipos de gênero: entre os filmes analisados, poucos são, segundo o estudo, os que não atribuíam ao sexo biológico uma série de características tidas como naturais e estruturadas em torno de papéis de gênero pré-definidos.
Ao levar em consideração que 22% dos brasileiros são do sexo masculino e de cor branca, 26% do sexo masculino e de cor parda ou preta, 24% do sexo feminino e de cor branca e 27% do sexo feminino e de cor preta ou parda, é visível a sub-representação de pessoas não-brancas no cinema brasileiro, em especial mulheres. Assim, são legítimas as preocupações em relação à potencial internalização de valores de um grupo dominante para a formação de identidades sociais e opiniões políticas da audiência. Uma maior representatividade de negros e mulheres nas categorias estudadas poderia contribuir para uma visão de mundo mais aberta e menos estereotipada.

Sampa Music Festival 12 anuncia mais duas atrações: Strike e Aliados

Após anunciar a performance do CPM 22, as agências Venus One e Sob Controle, produtoras responsáveis pela 12ª edição do Sampa Music Festival, considerado o maior festival de rock independente do Brasil, acabam de confirmar mais dois grandes nomes ao cast do evento: Strike e Aliados. O evento acontece, no próximo dia 16 de novembro, no Espaço Victory, em São Paulo. 

  Evento será realizado no dia 16 de novembro, no Espaço Victory. Serão 12h ininterruptas de shows! – foto: divulgação
O Sampa Music Festival, considerado o maior festival de rock independente do Brasil, celebra, no próximo dia 16 de novembro, a sua 12ª edição. Sucesso de público e de critica, o evento organizado pelas produtoras Venus One e Agência Sob Controle, promete um cast ainda mais especial. Após confirmar a performance do CPM 22, mais dois importantes nomes do rock nacional foram anunciados: Strike e Aliados

Como já é de tradição, o Sampa Music reunirá, em dois palcos, as bandas que mais se destacam no cenário pop rock nacional, além de revelar os novos nomes do underground paulista.

Com 10 anos de estrada, o Aliados faz parte do ilustre e promissor cenário do rock santista. Formado por Fildzz (voz), Dudu Golzi (guitarra), Oliver Kivitz (baixo) e Rafa Borba (bateria), a banda já lançou quatro CDs de estúdio, 1 CD ao vivo e 2 DVDs. Neste momento, os músicos divulgam o DVD “Somos Todos Nós” e o CD promocional homônimo, que contém o áudio do DVD e uma faixa bônus (“Beijo, Me Liga”, tema do seriado homônimo do Multishow, que teve sua primeira temporada em 2009).

Já o Strike, nasceu em 2003, e agora traz line up reformulado com Marcelo Mancini (vocal), André Maini (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra) e Bruno Graveto (bateria, ex-Charlie Brown Jr). O grupo está promovendo o single "Sol de Paz", que já vem sendo executado nas principais rádios do país. A música teve mais de 200 mil views no Youtube logo nas primeiras semanas e faz parte do novo trabalho que chega ao mercado neste semestre via Som Livre. Enquanto isso, divulgam o álbum "Nova Aurora" (2012).

Mais informações sobre ingressos e pontos de venda serão divulgados em breve.

O Sampa Music Festival surgiu em 2009, com o intuito de revelar ao público o que há de melhor no rock nacional, enquanto curte os shows dos seus ídolos. Mais de 300 nomes já passaram pelos palcos do evento. Bandas como Fresno, CPM 22, Aliados, Strike, Restart, Gloria, Forfun, são alguns dos nomes que marcaram o festival.

Links relacionados:
http://www.venusone.com.br http://www.sobcontrole.org/agencia/ http://www.sampamusicfestival.com.br

Paura: preparados para super show ao lado de Hatebreed e Napalm Death em SP

O Paura, um dos grupos mais respeitados do hardcore sul-americano, se apresenta, neste sábado (27/09), no Carioca Club, em São Paulo, ao lado das bandas Hatebreed e Napalm Death. Os brasileiros estão promovendo o novo álbum “Tameless”. 


Paura: preparados para super show ao lado de Hatebreed e Napalm Death em SP

O Paura, um dos grupos mais respeitados do hardcore sul-americano, está pronto para estremecer São Paulo, neste sábado (27/09). A banda foi convidada pela produtora Liberation Music Company para dividir o palco do Carioca Club com as bandas Hatebreed e Napalm Death.

Fabio Prandini (vocal), Rogério FR (guitarra), Claudinei Ferreira (guitarra), Paulo Demutti (baixo) e Fernando Schaefer (bateria) já estão promovendo o já elogiado recém-lançado álbum “Tameless”. No repertório, além das novas composições, clássicos como “Reverse The Flow”, “No Hard Feelings!? Fuck You!”, “Bull Control”, entre outras.

“Estamos extremamente ansiosos para esta apresentação. É sempre um prazer tocar na nossa casa e ainda mais ao lado destes caras. Os fãs podem vir prontos para uma verdadeira ‘batalha’! Preparamos uma performance devastadora, que vai deixar os corajosos com belas marcas durante a semana. Quero ver todo mundo no mosh pit”, declarou o frontman Fabio Prandini.

Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (loja 255), nas bilheterias do Carioca Club e no site do Clube do Ingresso. Os bilhetes custam de R$ 120,00 (2º lote – pista meia/promocional) à R$ 360,00 (2º lote – camarote/inteira). Mais informações no serviço abaixo.

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, a máquina do medo está ainda mais forte e aniquiladora. O Paura detém 19 respeitados anos de carreira e se destacou devido a grandes performances e bons discos lançados.

Confira o videoclipe produzido para a música “The Privilegie” em https://www.youtube.com/watch?v=YiGEVviZbGc.

Links relacionados:
http://www.hatebreed.com
http://www.napalmdeath.org
http://www.liberationmc.com
https://www.facebook.com/paura3rdworld
http://paura.iluria.com/
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
http://www.cariocaclub.com.br

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking apresenta Hatebreed, Napalm Death, Paura e Test
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Infoline: (11) 3813.8598
Informações gerais: info@liberationmc.com

Ingressos:
2º lote: R$120 (pista meia/promocional) | Inteira: R$ 240,00
3º lote: R$150 (pista meia/promocional) | Inteira: R$ 300,00
2º lote: R$180 (camarote meia/promocional) | Inteira: R$ 360,00
*entradas de camarote limitadas à venda apenas na Loja 255 ou no Carioca Club

Pontos de venda:
Galeria do Rock: Loja 255 – 1º andar – (11) 3361.6951
Carioca Club: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – (11) 3813.8598
Ingresso online: http://www.clubedoingresso.com
Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável legal.