sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Debate "O jornalismo político e o ativismo digital no Brasil", no Cine Vitória

clique para ampliar

Depois de rodar o Brasil, Ira! volta a São Paulo para única apresentação no Audio dia 27 de setembro






São Paulo, setembro de 2014 - A volta do Ira! não para de ser comemorada. Shows lotados, novas músicas no repertório, planos para o futuro e a felicidade de seus integrantes por estarem tocando juntos.
Depois de muitos shows pelo Brasil eles voltam a São Paulo dia 27 de setembro no Audio SP. A banda vai tocar clássicos absolutos como “Flores em Você”, “Dias de Luta”, “Núcleo Base”, “Tolices”, “Envelheço na Cidade”, “Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia” e “Girassol”.
O Ira! é Nasi (voz) Edgard Scandurra (guitarra), Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados).
Nessa noite também se apresenta as bandas Nem Liminha Ouviu e Vespas Mandarinas. Vespas Mandarinas lançou recentemente o álbum “Animal Nacional” (Deck) e vai tocar sucessos como “Cobra de Vidro”, “Santa Sampa” e “Não Sei o que Fazer Comigo”.

Serviço Show Ira!
Data: 27 de setembro de 2014, sábado
Local: Áudio Club
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda, São Paulo
Abertura da casa: 22h
Classificação etária: 18 anos
Acesso para deficientes
Ingresso Pista: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50 (meia- entrada)
Bilheteria: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda, São Paulo, de segunda a sábado, das 11h às 19h (sem taxa de serviço).
CENTRAL TICKET 360

Por telefone: (11) 2027-0777
Pela Internet: www.ticket360.com.br

Formas de pagamento: Visa, Mastercard, Diners e American Express
Telefone: (11) 3862-8279
Capacidade: 3000

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).

SEGUNDO FÓRUM MUNDIAL DE BIENAIS ACONTECE EM NOVEMBRO NO BRASIL: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


Palestrantes nacionais e internacionais discutem “Como fazer bienais em tempos contemporâneos” em mesas gratuitas e abertas ao público, no Auditório Ibirapuera

10ª Bienal(1969) - Fotógrafo não identificado.
Arquivo histórico Wanda Svevo/Fundação Bienal de São Paulo

Quando a Bienal de São Paulo foi criada, em 1951, ela era apenas a segunda bienal de arte do mundo, ao lado da Bienal de Veneza, lançada em 1895. Hoje, mais de 150 bienais compõem o cenário da arte contemporânea mundial, conectadas pelaBiennial Foundation, organização independente que, em 2012, criou o Fórum Mundial de Bienais. Este ano, a segunda edição do encontro acontece em São Paulo de 26 a 30 de novembro, realizada em parceria com o ICCo - Instituto de Cultura Contemporânea e com a Fundação Bienal de São Paulo. Na ocasião, mais de 50 representantes de bienais se reunirão no Auditório do Ibirapuera para compartilhar experiências e discutir temáticas acerca do tema “Como fazer bienais em tempos contemporâneos”.
O Fórum considerará as bienais do ponto de vista do Hemisfério Sul, a partir do foco nas cidades de Dakar (Senegal), Istambul (Turquia), Jacarta (Indonésia) e São Paulo. Estas quatro cidades principais realizam bienais há pelo menos 20 anos, constantemente criando e colocando em prática novos conceitos e estruturas. Confira abaixo a programação completa.
A primeira edição do Fórum Mundial de Bienais, ocorrida em 2012, aconteceu na Coréia do Sul, paralelamente à 9ª Bienal de Gwangju, uma das mais relevantes do mundo, criada com a democratização do país, alcançada após um massacre sangrento em 1980. Em vez de um memorial comum, os governantes preferiram criar a bienal para homenagear os heróis nacionais.Segundo Daniel Rangel, diretor artístico do ICCo, “o primeiro Fórum propôs discussões muito pertinentes e criou interconexões de valor inestimável entre as bienais e todos os envolvidos. Trazer o evento a São Paulo é importante para construir uma atmosfera para aprender, compartilhar e formar práticas globais.”
O Fórum, que este ano tem parceria com o Banco Itaú, acontecerá paralelamente à 31ª Bienal de São Paulo e terá sua programação concebida pela equipe de curadoria da mesma:Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente, Oren Sagiv, Benjamin Seroussi e Luiza Proença. Luis Terepins, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, acredita que a bienal deve tomar para si o desafio de sediar o WBF 2, “já que seu papel é buscar incessantemente novas configurações, reflexões e proposições no mundo da arte”.
A abertura, no dia 26, será marcada pelo discurso de Peter Osborne, diretor do Centro de Pesquisas em Filosofia Europeia Moderna da Universidade de Kingston, em Londres, que discutirá o formato das bienais na contemporaneidade.
Nos dias 27 e 28, estão programadas quatro mesas abertas ao público – 650 vagas serão disponibilizadas gratuitamente. Elas serão alternadas por workshops voltados aos representantes das bienais, que, nos dias 29 e 30, participarão de visitas a museus, galerias, ateliês e espaços culturais de São Paulo, Rio de Janeiro e Inhotim (MG).
As inscrições já estão abertas no sitewww.worldbiennialforum.org/pt-br


Programação

26 de novembro (quarta-feira)
20h30
Cerimônia de abertura.
Palestra de abertura com Peter Osborne: “A contemporaneidade e o formato Bienal”.

27 de novembro (quinta-feira) 
15h - 17h30
Painel: “Uma vez mais, como se fosse a primeira vez: arquivos e memória das bienais e o equilíbrio entre continuidade e reinvenção”.
Moderador: Martin Grossmann (Brasil)
- Lucy Steeds (Inglaterra)
- Anthony Gardner (Austrália/Inglaterra)
- Fernando Oliva (Brasil)
18h30 - 21h
Painel: “Obras e consequências: o papel da arte e dos artistas e como ambos se dirigem ao público”.
Moderador: Moacir dos Anjos (Brasil)
- Reem Fadda (Jordânia)
- Marina Fokidis (Grécia)
- Daniela Castro (Brasil)

28 de novembro (sexta-feira)
15h - 17h30
Painel: “Sem mais comunidades imaginárias: o que vem após as representações nacionais em competição e o marketing neoliberal das cidades”.
Moderadora: Ana Paula Cohen (Brasil)
- Anne Szefer Karlsen (Noruega)
- David Teh (Singapura/Austrália)
- Manuela Moscoso (Equador/Brasil)
18h30 - 21h
Painel: “Popularidade sem populismo: educação, ideologia e intercâmbio”.
Moderadora: Ana Magalhães (Brasil)
- Övül Durmusoglu (Turquia/Alemanha)
- Elvira Dyangani Ose (Espanha/ Guiné Equatorial)
- Cayo Honorato (Brasil)
21h
Palestra de encerramento com o brasileiro Ivo Mesquita.

Parcerias
O Fórum Mundial de Bienais tem como principal patrocinador o Banco Itaú por meio do Ministério da Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta ainda com o patrocínio da CESP - Companhia de Energia de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
O evento tem também apoio do Ministério das Relações Exteriores, Prefeitura de São Paulo, Secretarias da Cultura e do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo, Auditório Ibirapuera, Itaú Cultural, IFA - Institut für Auslandsbeziehungen, Prince Claus Fund, Arts Council, British Council, Goethe-Institut e a Embaixada da Noruega no Brasil.
Sobre o ICCoO Instituto de Cultura Contemporânea é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 2009, para promover a arte contemporânea. Sem fins lucrativos, seu objetivo é identificar oportunidades e preencher lacunas no ambiente artístico brasileiro, valorizando a experimentação em artes visuais e propondo um novo modelo de atuação.
As principais estratégias de ação do ICCo são a internacionalização, ao promover a arte contemporânea brasileira fora do país; a gestão compartilhada, articulando parcerias com outras instituições no Brasil e no exterior; e revisitar aspectos da história da arte brasileira relacionando-os a produção atual.
www.icco.art.br

FÓRUM MUNDIAL DE BIENAIS No 2
Auditório Ibirapuera, Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral)
Abertura: 26/11
Mesas abertas ao público: 26, 27 e 28/11Classificação livre.
Grátis, com inscrição obrigatória pelo sitewww.worldbiennialforum.org/pt-br

Desigualdade de renda reflete mudança regional no País



Segundo o FPA Comunica - Mudança regional e desigualdade de renda no Brasil (baixe aqui), que avalia os recentes dados sobre a estabilização do Índice de Gini da distribuição de rendimentos no país entre 2012 e 2013, os resultados apresentados pela Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (PNAD) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam mudanças regionais em curso no Brasil.
No Brasil, a queda recente na desigualdade distributiva tem sido associada à adoção de um conjunto de políticas públicas mais favoráveis à base da pirâmide social, como nos casos da recuperação do valor do salário mínimo e seus efeitos nas políticas sociais e dos programas de transferência de renda reunidos pelo Bolsa Família. O movimento recente da desigualdade de renda pode estar refletindo a mudança ocasionada pela transição para o novo modelo produtivo de capacitação da economia em prol da redução das desigualdades sociais e ambientais
Queda da desigualdade regional
Nesse sentido, se destaca o movimento da redução da desigualdade regional, com avanço na renda nacional de unidades da federação menos desenvolvidas. Enquanto as regiões Centro-Oeste (10,1%), Norte (8,3%) e Nordeste (3,4%) aumentaram suas participações relativas no valor adicionado pelo setor produtivo nacional, o Sul (-1,5%) e o Sudeste (-2,7%) perderam posição relativa na comparação entre os anos de 2006 e 2011, segundo o IBGE.

21ª edição do torneio de tênis KBÇA Bowl chega ao fim

Com grande adesão e bom nível técnico, chegou ao fim a 21ª edição do KBÇA Bowl, torneio de tênis interno do Graciosa Country Club e que reuniu os atletas desta modalidade em disputas individuais e em duplas entre os dias 4 de agosto a 16 de setembro nas quadras do clube. A relação dos campeões poderá ser consultada através do site do clube.

 
Mais de 170 tenistas participarão do campeonato, que foi criado em 1994 para homenagear um dos instrutores de tênis mais queridos do clube, Luiz Carlos Soares, o KBÇA, como era carinhosamente chamado. Desde sua criação, o KBÇA Bowl é um dos mais prestigiados torneios de tênis do Graciosa sempre reunindo muitos atletas.
 
Para conferir os resultados completos e a programação de torneios do cube, acesse www.graciosa.com.br.
 

DECISÃO DA COPA SÃO PAULO DE JET SKI COMEÇA NESTE SÁBADO, NA CAPITAL PAULISTA


As disputas, que também definirão os campeões brasileiros da temporada, prosseguirão até amanhã, na Represa do Guarapiranga.
 

A decisão da Copa São Paulo de Jet Ski começa neste sábado e prossegue no domingo. A competição também será válida pela quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014. Cerca de 60 competidores participarão das disputas na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. Também serão definidos os pilotos com direito a vaga no Campeonato Mundial, que acontecerá de 4 as 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A programação da Copa São Paulo de Jet Ski neste sábado, será aberta às 9 horas com treinos livres e disputas das baterias na sequência. No domingo, a programação tem início às 10 horas. As categorias em disputas são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock,  Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A etapa decisiva da Copa São Paulo de Jet Ski deverá reunir ainda competidores dos Estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além do convidados do Paraguai, Uruguai e Argentina.      

A categoria Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade e a expectativa é de que as duas baterias programadas sejam muito disputadas e equilibradas. Na Copa São Paulo, a liderança é do paulistano Umberto Brito, que foi um dos destaques da primeira etapa. Ele promete manter a performance para chegar ao título. No Brasileiro, ocupa a terceira colocação. O segundo colocado é Paulo Afonso Martin Auriema Júnior e está entre os favoritos.

O paranaense radicado no Paraguai, Valdir Scremin ocupa a terceira posição na Copa São Paulo e é um dos favoritos ao título. A vitória é muito importante para ele, que lidera o Campeonato Brasileiro – Grande Prix 2014. Nesta mesma competição, ocupa o primeiro lugar na Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo Limited. 

Outro piloto de destaque nas disputas deste final de semana na Represa do Guarapiranga é o paulista Valdir Brito Junior, que na Copa São Paulo é líder na Runabout Turbo Stock e Ski GP, além de ocupar o segundo lugar na Runabout Turbo Limited, O paulistano está otimista, principalmente pelo bom rendimento do novo equipamento que estreou na etapa passada e foi muito bem.

O gaúcho Israel Pereira, de Guaíba, figura na lista dos favoritos. Ocupa a terceira posição na Runabout Turbo Limited tanto na Copa São Paulo quanto no Brasileiro. É o líder na Super Course Turbo GP. 

Quem também briga por título na competição é o catarinense Ibanez Zenette, de Criciúma vice-líder na Copa São Paulo e Brasileiro na Runabout Turbo Stock. Sua expectativa é que o equipamento tenha um bom rendimento nestas baterias finais e será fundamental chegar em primeiro para tentar brigar pelo título. 

Destaque na primeira etapa da Copa São Paulo, a goiana Gisele Kimi Hattori é a líder na categoria Runabout Aspirado Limited. Motivado pelo bom resultado na estreia, quer manter a mesma performance para chegar ao título. Já prevê baterias equilibradas e um de seus principais adversários é o paulistano Jeferson do Santos, segundo colocado, mas com mesmo número de pontos dela. 

A segunda etapa da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: YAMAHA DO BRASIL, X FLOAT, SPETO IMPORTS, BETHJET, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, TOALHAS SÃO CARLOS, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, PALETERIA CANCUN e NATURAL RACING - Buchas Especiais. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br,  www.bombarco.com.br ewww.photojetski.com.br

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sampa Music Festival anuncia oficialmente nova edição

As agências Venus One e Sob Controle anunciam oficialmente a 12ª edição do Sampa Music Festival, considerado o maior festival de rock independente do Brasil. O evento está confirmado para o próximo dia 16 de novembro, no Espaço Victory, em São Paulo. CPM 22 é a primeira atração confirmada. 



  CPM 22 é a primeira atração confirmada – foto: divulgação
Serão 12h ininterruptas de puro rock

As agências Venus One e Sob Controle orgulhosamente anunciam a 12ª edição do Sampa Music Festival, considerado o maior festival independente de rock do Brasil. O evento está confirmado para o próximo dia 16 de novembro, no Espaço Victory, em São Paulo.

Sucesso de público e de critica, as produtoras tem a grande responsabilidade de superar o evento realizado, no último dia 8 de junho deste ano. Apesar de todos os problemas de transporte, greve e paralisações que assolaram São Paulo naquela data, mais de 4 mil pessoas se dirigiram à Zona Leste e se divertiram por aproximadamente 12h ininterruptas de atividade.

Como de costume, o Sampa Music reunirá em dois palcos, as bandas que mais se destacam no cenário pop rock nacional, além de revelar os novos nomes do underground paulista. A primeira grande atração confirmada é o CPM 22.

O Sampa Music Festival surgiu em 2009, com o intuito de revelar ao público o que há de melhor no rock nacional, enquanto curte os shows dos seus ídolos. Mais de 300 nomes já passaram pelos palcos do evento. Bandas como Fresno, CPM 22, Aliados, Strike, Restart, Gloria, Forfun, são alguns dos nomes que marcaram o festival.

Links relacionados:
http://www.venusone.com.br http://www.sobcontrole.org/agencia/ http://www.sampamusicfestival.com.br

seminário Escrita e visualidade | Casa de Rui Barbosa 22.09

clique para ampliar

Festival Internacional de Cinema premiará melhores curtas


Curtas educativos inéditos realizados nos últimos 36 meses concorrem a premiação em dinheiro.
Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva do "2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação" promovido pela Objetiva Produções Cinematográficas. Os interessados em participar da Mostra devem se inscrever até o dia 30 de setembro, gratuitamente, no site do Festival: http://www.festivaleca.com.br/.
Podem participar filmes produzidos nos últimos 36 meses, com temática educativa nas áreas de cultura, educação, esportes e meio ambiente, com duração de até 15 minutos, captados em qualquer formato (35mm, 16mm, HD, MiniDV, Beta Digital e outros). A curadoria selecionará cinco filmes para participar do concurso, os três primeiros colocados pelo voto popular receberão prêmios em dinheiro: R$8.000,00 (1º lugar), R$4.000,00 (2º lugar) e R$2.400,00 (3º lugar).
"2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação" ocorrerá de 8 de outubro a 30 de novembro de 2014. Além da mostra competitiva, o Festival será composto por Mostra não competitiva de curtas-metragens e seis micro oficinas de cinemas voltadas para o público jovem.
As sessões aconteceram nos seguintes espaços culturais: Centro Cultural Banco do Brasil (São Paulo) - Museu do Futebol - ICC Instituto Criança Cidadã - Oficina Alfredo Volpi, Galeria Olido e Programa Einstein na Comunidade Paraisópolis. 
Serão destinadas prioritariamente aos estudantes das escolas públicas e moradores do entorno dos espaços culturais.
"2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação" têm apoio cultural dos Correios.

Serviço:

2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação

Mostra Competitiva de curtas-metragens

Período: até 30 de setembro


Mais informações: contato@festivaleca.com.br

Educação superior: estudo analisa expansão e produtividade no setor



Estudo publicado na última edição da Revista Eletrônica de Educação discute a produção de conhecimento no contexto das políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/1996. Mostra-se que, desde a segunda metade dos anos 1990, o Brasil vem intensificando o crescimento da graduação, da pós-graduação, da pesquisa e da produção do conhecimento científico, com forte predominância do setor privado na oferta dos cursos de graduação, enquanto prevalece a oferta pública de mestrados e doutorados.

Nos últimos 20 anos, tem prevalecido no governo federal uma compreensão de que a chamada “economia baseada no conhecimento” requer tornar a produção científica mais ajustada aos interesses das empresas e do país no contexto da globalização produtiva. Assim, observa-se um conjunto de políticas, programas, ações e mecanismos legais para promover a interação universidade-empresa e incentivar a inovação, a pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo. Para os autores, as exigências do sistema produtivo e das agências de avaliação e fomento traz preocupações com a natureza e caráter da produção do conhecimento, uma vez que pode atender demandas mais econômicas que propriamente sociais.
Acompanhando esse cenário, a produção científica nacional teve, segundo os autores, um crescimento médio anual nos últimos 28 anos de 10,5%, três vezes a média mundial. No período supracitado, o número de artigos em periódicos internacionais cresceu 143,54%, enquanto o total de livros e capítulos de livros aumentou 117,07%.
Porém, aponta-se o decréscimo no número de docentes vinculados a programas de pós-graduação: no período analisado o número de docentes passou de 69.665 para 60.039, redução de 13,82%. Essa redução face ao aumento dos indicadores de produtividade tende a indicar um processo de intensificação de trabalho.

Confronto e Lacerated And Carbonized concorrem ao Prêmio Dynamite

As bandas Confronto e Lacerated And Carbonized estão concorrendo ao "Prêmio Dynamite", na categoria “Melhor Álbum de Hardcore e Heavy Metal”, respectivamente. A escolha é por meio de voto popular. Mais informações abaixo.
Após um longo período em baixa, o cenário da música pesada carioca renasceu das cinzas, cresceu, evoluiu e hoje, vários nomes despontam entre os principais artistas do underground nacional.

Dois grandes exemplos são as bandas Confronto e Lacerated And Carbonized. Ambos lançaram excelentes trabalhos, fizeram belas apresentações tanto no Brasil, como no exterior, e agora estão colhendo os frutos de um trabalho árduo e sério.

Recentemente, os dois grupos foram surpreendidos com a notícia de que estão concorrendo ao renomado Prêmio Dynamite 2014. O Confronto foi indicado na categoria "Melhor Álbum de Punk/Hardcore" devido ao excelente feedback sob o disco “Imortal”. Já o Lacerated And Carbonized disputa na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal" com o poderoso “The Core of Disruption”.

A votação acontece por meio de voto popular através do site www.premiodynamite.com.br até o dia 20 de setembro.

O Prêmio Dynamite de Música Independente é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural.

O Teatro Mágico: ingressos para show em Osasco à venda

O Teatro Mágico, grande nome da atual música brasileira, faz show de lançamento do novo álbum “Grão do Corpo”, no próximo dia 4 de outubro, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, cidade-natal do grupo. Ingressos à venda. 

 

O Teatro Mágico, grande nome da atual música brasileira, faz show de lançamento do novo álbum “Grão do Corpo”, no próximo dia 4 de outubro, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, cidade-natal do grupo.

A Agência Sob Controle, produtora responsável pela organização do evento, informa que, os ingressos para esta exibição já estão à venda, através do site da Ticket Brasil e custam apenas R$ 30,00 (1º lote). Mais informações no serviço abaixo.

O misto de sarau poético, circo e show de música, se diferenciou na MPB moderna pela performance multiartística, além de proporcionar uma verdadeira locomotiva de emoções. No repertório, músicas conhecidas como “Amanhã… Será?”, “Pena”, “Camarada D’Água”, “Abaçaiado” e “O Anjo Mais Velho”, além das novas “É Ela”, “Todos Enquantos” e “Perdoando o Adeus”, “Quando a fé ruge”, entre outras.

O Teatro Mágico celebrou em 2013, dez anos de atividade. Criado pelo músico Fernando Anitelli, a banda se consolidou como um dos principais projetos artísticos do cenário musical brasileiro. Para marcar uma década na estrada, Fernando Anitelli (voz, violão e guitarra), Daniel Santiago (guitarra), Sergio Carvalho (baixo), Ricardo Barreto (percussão), Rafael dos Santos (bateria), Guilherme Ribeiro (teclados) e os artistas performáticos Mateus Bonassa, Andrea Barbour e as gêmeas Natalya e Nayara Dias lançaram seu terceiro DVD ao vivo, “Recombinando Atos”, um apanhado geral da sua trajetória com faixas inéditas.

O novo álbum do grupo traz 10 músicas inéditas e uma poesia. Sempre em harmonia com o som, a estética do novo show também mudou, e está totalmente ligada a essa nova fase de um O Teatro Mágico mais moderno e arrojado.

Em seus dez anos de carreira, O Teatro Mágico lançou três álbuns de estúdio: “Entrada Para Raros”, “Segundo Ato” e “A Sociedade do Espetáculo”, três DVDs: “Entrada Para Raros”, “Segundo Ato” e “Recombinando Atos” e um álbum ao vivo: “Recombinando Atos“.

Totalmente independente a trupe marca números surpreendentes de vendagem, juntos seus três álbuns já batem a marca de um milhão de cópias e mais de 250 mil DVDs vendidos, com um modelo inovador de distribuição através da chamada “lojinha” em suas apresentações e também nas principais lojas do ramo.
 
Serviço Osasco Agência Sob Controle orgulhosamente apresenta O TEATRO MÁGICO
Show especial de lançamento do novo álbum “O GRÃO DO CORPO”

Dia: 4 de outubro de 2014 (sábado)
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
Endereço: 513 - Av. Visconde de Nova Granada, 513 - Cento - próximo à estação de Trem Comandante Sampaio
Hora: 20h
Classificação:
Estacionamento no local (poucas vagas)
Imprensa: press@theultimatemusic.com

Ingressos: R$ 30,00 (1º lote) - limitados | R$ 40,00 (2º lote) | R$ 50,00 (3º lote)

Pontos de venda:
BOOK STOP LIVRARIA - Osasco Plaza Shopping, loja 125 - 11 3652-3591
ACERVO MUSICAL - Rua Dona Primitiva Vianco, 516 - Centro - 11 3682-0121
Ingressos online: https://ticketbrasil.com.br/show/oteatromagico-osasco-sp/
Informações: sobcontroleproducoes@yahoo.com.br

Forfun lança música inédita e anuncia novo álbum




Com mais de 10 anos na estrada, três álbuns, um DVD ao vivo e uma legião de fãs espalhada pelo Brasil, o Forfun se prepara para lançar seu novo disco de inéditas, desde já um marco na carreira. “Nu” traz de volta o punk rock e o hardcore (nas faixas “Considerações” e “Coisa Pouca”, respectivamente) e acrescenta às influências do Forfun o funk e o hip hop, fazendo deste o disco mais plural do grupo carioca.

Gravado no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, o álbum foi produzido por Rafael Ramos, gravado e mixado por Pedro Garcia (Planet Hemp) e masterizado por Chris Hanzsek em Seattle - EUA. Suas 11 faixas, todas inéditas, são de autoria da banda formada por Danilo Cutrim (guitarra e vocais), Vitor Isensee (teclados, sintetizadores, vocais), Rodrigo Costa (baixo e vocais) e Nicolas Christ (bateria) e trazem temas políticos e cotidianos.

 “Nu” será lançado em outubro. Enquanto isso, o Forfun disponibiliza hoje, na sua página oficial, a música “Alforria”.

Para ouvir, acesse: http://www.forfun.art.br/nu/

COPA SÃO PAULO DE JET SKI: UMBERTO BRITO PROMETE BRIGAR POR VÁRIOS TÍTULOS

UMBERTO BRITO PROMETE BRIGAR POR VÁRIOS

TÍTULOS NA COPA SÃO PAULO DE JET SKI

O paulistano lidera em duas categorias, inclusive na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Também luta por conquistas no Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014, que será disputado simultaneamente neste final de semana, em São Paulo.



O paulistano Umberto Brito promete brigar por vários títulos na final da Copa São Paulo de Jet Ski.  As disputas, que também serão válidas pela quinta e última etapa do no Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014, serão realizadas de sexta-feira a domingo, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo.  O evento deverá reunir ainda competidores dos Estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além do convidados do Paraguai, Uruguai e Argentina.     

Brito foi um dos destaques da primeira etapa da competição, vencendo a categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e a Runabout Turbo Limited. Sua expectativa é repetir a performance neste final de semana e também vencer as categorias Super Course que irá disputar. “Vamos para cima e tentar conquistar todas as categorias que estamos participando. Também vou aproveitar essa disputa como treinamento para o Campeonato Mundial, que participarei na primeira quinzena de outubro, nos Estados Unidos”, acrescentou.

O piloto da capital paulista avaliou como muito boa a participação na primeira etapa da Copa São Paulo, realizada no final do mês passado. Lembrou que o equipamento da Yamaha modelo SVHO rendeu muito bem e tudo está em ordem para essa final.

Como irá participar de várias categorias e, consequentemente muitas baterias, Brito adiantou que também procurou fazer uma boa preparação física, pois o desgaste será grande no final de semana. Em termos de conquistas no Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014, o paulistano lembrou que não participou da primeira etapa em Pereira Barreto (SP) e, com isso as chances ficaram comprometidas. “Com uma etapa a menos ficou mais difícil, mas conseguimos reduzir bastante a distância para o líder e tudo será decidido nesta última etapa”, argumentou.

A programação da Copa São Paulo de Jet Ski começa nesta sexta-feira com a recepção aos pilotos, inscrições e acerto dos motores. No sábado a movimentação será aberta às 9 horas com treinos livres. No domingo, a programação tem início às 10 horas. As categorias em disputas são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock,  Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO - ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS - CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: YAMAHA DO BRASIL, X FLOAT, SPETO IMPORTS, BETHJET, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, TOALHAS SÃO CARLOS, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, PALETERIA CANCUN e NATURAL RACING - Buchas Especiais. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Programação cultural e descontos nesta quinta na noite do Associado Fnac

CULTURA E DESCONTOS NESTA QUINTA-FEIRA NA NOITE DO ASSOCIADO FNAC
Evento marca 15 anos da rede no Brasil e lança ainda mês de promoções que terá descontos de 15 a 50%
Paulo Leminski é o grande homenageado na Noite do Associado Fnac, que será realizada nesta quinta-feira (18/9), com uma programação para todas as idades. O evento, que celebra os 15 anos da Fnac no Brasil, terá como atração principal o show “São Sons de Leminski”, com Estrela Leminski e Téo Ruiz, às 20h30. Iniciando a comemoração, haverá uma contação de histórias para crianças, com a Cia Girolê, a partir de poemas e canções do poeta curitibano, às 19h30. Para encerrar a noite, o público será convidado a participar do Microfone Aberto – Expresse Leminski, num espaço aberto para a declamação de poesias. A Noite do Associado tem entrada gratuita.
O evento - dedicado aos associados da Fnac, mas aberto a novos clientes - traz atrações culturais diversas, lançamentos de produtos e descontos. Quem ainda não é associado pode fazer sua inscrição na hora e já aproveitar os descontos em produtos, que variam de 15% a 50%, durante todo mês de setembro. São TVs, home theaters, câmeras e lentes fotográficas, smartphones, notebooks, multifuncionais, fones, games e centenas de livros, CDs e DVDs, entre muitos outros produtos.
A Noite do Associado é um evento tradicional da Fnac, e nesta edição comemora os 15 de atuação da empresa no Brasil, sendo realizada em todas as 12 lojas do país. O objetivo é trazer benefícios aos associados, com descontos e surpresas, em clima de celebração multicultural.
SOBRE O SHOW
O show “São Sons de Leminski”, projeto de Téo Ruiz (vocal e violão) e Estrela Leminski (vocal), marca a pré-venda do disco “Leminskanções”, um álbum duplo com composições inéditas de Leminski (letra e música) e também algumas parcerias com artistas como Moraes Moreira e Itamar Assumpção. No repertório deste show, músicas próprias da dupla se aliam a uma faceta pouco conhecida do público: as canções de Leminski. O artista deixou diversos materiais em fitas cassetes, entre os anos de 1970 e 80, revelados agora por Estrela, sua filha mais nova. Ela traz novas interpretações a estes trabalhos, que ganham força com influências de rock.
Projeções específicas para cada faixa ilustram o palco como cenário. “A proposta do São Sons é um show multimídia, com as músicas sendo ilustradas em projeções. Neste show misturamos músicas e imagens do Leminski”, comenta Ruiz. A poética do espetáculo é uma confluência com o trabalho de Leminski, que dizia que “precisou ser músico para ser um bom poeta”, como explica Téo: “Ele tinha musicalidade e ritmo nas poesias e tinha preocupação com a palavra. Também trazemos isso para nossas canções originais, criando esta unidade no show”.
Para as crianças, a Cia Girolê preparou uma apresentação exclusiva, reunindo poemas de Leminski e canções inspiradas pelo artista. A atriz e cantora Caroline Casagrande é quem realiza esta performance, "7 Versos Mínimos para Infâncias Máximas", a partir das 19h30.
Às 21h30, acontece o Microfone Aberto – Expresse Leminski, na qual os associados podem subir ao palco da Fnac para declamar poemas do curitibano. Quem quiser participar, precisa levar o trabalho favorito de Leminski e dar sua voz a este ícone da poesia brasileira.
Sobre a Fnac
A Fnac é a maior varejista mundial de produtos de cultura e informação. Fundada há 60 anos na França e presente há 15 anos no Brasil, cada Fnac é um lugar onde todas as culturas são compartilhadas e todas as paixões são estimuladas e enriquecidas. Estar numa Fnac é uma empolgante experiência que aguça a curiosidade, dada a imensa possibilidade de escolhas, o aconselhamento personalizado, de espírito engajado e inovador, cujas opiniões e pontos de vista ajudam o consumidor na sua decisão de compra. Em todas as lojas, há espaços dedicados a exposições fotográficas e eventos culturais gratuitos.
Atualmente, são 12 lojas no Brasil, três em São Paulo (Fnac Paulista, Fnac Pinheiros e Fnac Morumbi, no MorumbiShopping), uma em Guarulhos (Terminal 3 do Aeroporto Internacional), uma em Campinas (Shopping Parque Dom Pedro), uma em Ribeirão Preto (RibeirãoShopping), uma no Rio de Janeiro (Barra Shopping), uma em Curitiba (Park Shopping Barigui), uma em Belo Horizonte (BH Shopping), uma em Brasília (Park Shopping), uma em Goiânia (Flamboyant Shopping) e outra em Porto Alegre (BarraShoppingSul), além do site www.fnac.com.br. Até o momento, a rede Fnac, tem 176 lojas na França, Suíça, Espanha, Portugal, Bélgica e Brasil, empregando mais de 15 mil funcionários. Em 2013, o faturamento da rede foi de € 3,9 bilhões.
NOITE DO ASSOCIADO FNAC CURITIBA
Data: 18 de setembro, quinta-feira
Horário: a partir das 19h30
Entrada Franca
Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba, PR.