sábado, 23 de julho de 2016

Omulu lança single com participação de MC Delano




Um dos destaques do circuito Rio-São Paulo da bass music, o DJ e produtor carioca, Omulu, está bombando nas pistas e conquistando cada vez mais espaço na cena musical brasileira, com seu inventivo trabalho mesclando ritmos brasileiros com batidas eletrônicas, unindo o melhor do underground ao mundo pop. Recentemente, ele virou notícia ao fazer sucesso no Lollapalooza mesmo sem se apresentar no festival. Seu remix para o hit “Nam nam não (Veja só no que deu)”, do Wesley Safadão, foi tocado pela dupla Jack Ü, levantando o público que vibrava com os pancadões. 

Omulu lança agora o single “Menina” (Buuum/Skol Music) com participação do MC Delano. “Sou muito fã do Delano. Já havia começado a música há um tempo e achei que era perfeita pra fazer uma parceria com ele” - conta Omulu. A letra de “Menina” é uma parceria dos dois e a música teve a colaboração do Tropkillaz.

A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e liberado para streaming no canal oficial da Skol Music no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=k5fob5EaSv4.

Boss in Drama lança música com participação de Paulo Ricardo




O DJ e produtor Boss in Drama apresenta hoje o lyric video da inédita “Discothèque (Deixa Eu Te Levar)https://www.youtube.com/watch?v=Ufw9oFIQoZ8. O single é cantado por um dos maiores ícones dos anos 80, Paulo Ricardo, que divide a autoria com o curitibano. A música é uma homenagem às influências do DJ, à disco music e à dança.

Sobre a parceria com Paulo Ricardo, Boss conta: “Quando lancei meu primeiro disco ‘Pure Gold’ (Deck/2011), recebi uma mensagem dele (Paulo), dizendo que amou meu CD e que um dia queria fazer algo comigo, só que em português. Eu não conseguia me ver compondo em português na época, porém aquela semente que ele plantou na minha cabeça foi crescendo e eu comecei a trabalhar nisso. Seis anos depois do nosso primeiro encontro, lanço essa música em parceria com esse artista que me encorajou lá atrás a fazer o que eu faço hoje: músicas para dançar, na nossa língua”.

Discothèque (Deixa Eu Te Levar)” já está disponível em todas as plataformas digitais.
  
Mais informações: http://deckdisc.com.br/

Os impactos da PEC 241 no Gasto Social Federal


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 impõe um limite para o aumento do gasto público federal definido pela inflação do ano anterior (medida pelo Índice Nacional de preços ao Consumidor Amplo (IPCA), por um período de 20 anos, o que congelaria o gasto público em termos reais, sem relação com capacidade de arrecadação (receita) ou com as demandas por bens e serviços públicos (despesa).
Tal medida afeta diretamente o Gasto Social Federal (GSF), ainda mais se considerarmos que os gastos serão congelados em um patamar adotado em um período de ajuste fiscal, após redução drástica do orçamento social.

Diversos analistas têm apontado os efeitos nefastos da referida PEC. Por exemplo, levantamento do Prof. Daniel Arias Vazquez, conforme a tabela abaixo, mostra o cenário para o GSF de 2003 a 2015, caso a regra Temer – Meirelles (PEC 241) tivesse sido aplicada:
Segundo o professor, em valores reais de dezembro de 2015, a PEC 241 teria retirado 3,2 trilhões de reais de recursos federais aplicados na política social.
Ainda, Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, aponta que leis do campo da educação estariam em risco com a PEC. Segundo ele, seriam por exemplo a Lei 11.738/2008 (Piso nacional salarial do magistério), a Lei 12.858/2013 (Destinação de recursos petrolíferos para a educação e a saúde) e a Lei 13.005/2014 (Plano Nacional de Educação). Assim, grandes lutas políticas que foram travadas para garantir direitos sociais que se expressam nessas leis estão em grave ameaça no governo interino de Temer.

Emanuelle Araújo lança primeiro álbum solo pela Deck



A atriz e cantora Emanuelle Araújo lança em setembro seu primeiro disco solo pela Deck. “O Problema é a Velocidade” foi produzido por Kassin e traz 12 canções, gravadas com baixo sem muitos graves, como em discos franceses dos anos 60, guitarra, violão, percussão e teclados.

Emanuelle convidou os amigos Pedro Sá (violão e guitarra), Stephane San Juan (percussão), Danilo Andrade (teclados), Alberto Continentino (baixo) e o próprio Kassin (baixo) para colaborarem e gravarem esse disco inteiramente idealizado por ela. O resultado é um álbum de “música popular brasileira com alma universal”, como ela mesma define, que não só é ouvido, como também é sentido.

LK2 lança álbum especial a temporada de Ibiza.


Chegou a temporada de Ibiza! E para não passar em branco, a LK2 Music apresenta seu álbum especial trazendo toda a “vibe” da ilha mágica numa compilação exclusiva. O álbum “Ibiza 2016” sai pelo sub-label “LK2 Deep”, focado em vertentes de House, Deep House e Indie Dance.
São 15 faixas exclusivas de grandes artistas da cena nacional e internacional como Sugar Hill, Fabricio Peçanha, L.O.O.P, Doozie, Andrew Rai, No Hopes, Bruno Be, Kinree e muito mais.
O álbum já está disponível em todas as plataformas de música como Spotify, Itunes, Apple Music, Beatport entre outros. Para conferir, acesse o link: http://smarturl.it/LK2DeepIbiza2016

Escolhidos os artistas da nova temporada do "Ao Vivo na Capela"



Divulgados os artistas que farão parte do projeto "Ao Vivo na Capela" - 2016. Foram selecionados 21 músicos ou bandas, que gravarão 17 clipes (alguns farão a performance em conjunto). O projeto tem por finalidade promover artistas locais com a viabilização do registro audiovisual e a posterior edição do videoclipe. A concepção artística e estética do videoclipe visa a combinação entre gêneros musicais variados e o espaço de concertos da Capela Santa Maria. As gravações da nova temporada se iniciam já na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de julho.

A escolha dos artistas obedeceu a regras do edital número 07/2016 do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), levando em consideração trabalhos comprovadamente reconhecidos pelo público, com experiência de no mínimo um ano na execução de shows ou concertos, comprovados por meio de declarações, atestados, materiais jornalísticos, entre outros. A curadoria foi feita por uma comissão técnica composta por profissionais da área e da FCC.

No ano passado, 17 clipes foram produzidos pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e ICAC, no Espaço Cultural Capela Santa Maria. Todos foram divulgados na página do Facebook da FCC.

Confira os selecionados:
  • ANACRÔNICA
  • BIG TIME ORCHESTRA
  • BLINDAGEM
  • CIDA AIRAM + JULIANA CORTES
  • DINO BACCIOTTI + MARCELO ARCHETTI
  • GRINGO'S WASHBOARD BAND
  • KLEZMORIM
  • LUCIAN ARAÚJO + JOÃO TRISKA
  • MUV
  • NAMORADA BELGA + PIETRO DOMICIANO
  • NEGUERS
  • PARAGUAYA & LES INFAMÊS
  • RAPHA MORAES & THE MENTES
  • ROGÉRIA HOLTZ
  • THE SHORTS
  • YURI LEMOS / PROJETO GOTA
  • 14BEATS

sexta-feira, 22 de julho de 2016

A tentativa de golpe na Turquia e a reação do governo Erdogan

 
Na última sexta-feira, uma tentativa fracassada de golpe militar surpreendeu a Turquia. Locais estratégicos em Istambul – como o aeroporto e a ponte no estreito de Bósforo – foram fechados e vigiados por tanques. Prédios governamentais em Ancara foram alvo de disparos, inclusive a sede do Parlamento. A tentativa de golpe gerou confrontos nas ruas, deixando cerca de 290 mortos e mais de mil pessoas feridas.
A tentativa de golpe ocorre em meio à crescente concentração de poder por parte do Presidente Recep Tayyip Erdogan e seu partido AKP (Justiça e Desenvolvimento). O governo Erdogan atribui a orquestração do golpe ao clérigo Fethullah Gülen, radicado nos EUA. Gülen é líder de um movimento de corte islâmico e liberal, chamado Hizmet, que contém representações (escritórios, jornais e escolas) em mais de uma centena de países, inclusive no Brasil. Nesta linha, a tentativa de golpe seria uma forma de antecipação, diante da já sabida intenção de Erdogan de defenestrar pessoas ligadas a Gülen.
Outra hipótese divulgada pela mídia seria que o próprio Erdogan poderia estar por trás deste episódio, como forma de legitimar sua crescente concentração de poder e o afastamento de adversários já planejados pelo governo. O fato é que a tentativa frustrada partiu de uma parcela minoritária das forças armadas, sobretudo soldados e alguns oficiais. A princípio, não há evidências de que os altos postos do comando militar estivessem envolvidos. Outro fato é que, após o episódio golpista, notícias diárias apontam o afastamento, demissão e/ou prisão de milhares de soldados e algumas centenas de oficiais militares e juízes. Segundo o jornalista Patrick Cockburn, o mais provável é que Erdogan esteja tirando proveito de uma tentativa real de golpe para afastar adversários.
O expurgo alcança também dezenas de milhares de funcionários do ministério da educação e professores universitários.
Vale lembrar que a repressão aos curdos, a sindicalistas e militantes de partidos de esquerda já vem ocorrendo há algum tempo, com a invasão de sindicatos, prisão de manifestantes e a intervenção em jornais críticos ao governo. Diversos militantes de movimentos sociais já foram enquadrados na lei antiterrorismo turca por manifestações pacíficas.
A tentativa de golpe e a reação do governo são preocupantes porque dão base para legitimar a intensificação deste tipo de medida. Com efeito, ainda na noite da última sexta, instalações físicas do Partido Popular Democrático (HDP), partido de esquerda, com ampla participação curda, mas também turca, foram atacadas, bem como militantes do partido e de outros movimentos sociais. Em comunicados e entrevistas, o HDP condenou a tentativa de golpe, mas também tem denunciado a repressão por parte do governo e alertado para a intensificação de medidas autoritárias.

Megadeth lança cerveja e apresenta videoclipe do single “Post American World”

Prestes a desembarcar no Brasil pela 14ª vez, a banda norte-americana Megadeth, um dos nomes mais bem-sucedidos da história do heavy metal mundial, lançou videoclipe para o single “Post American World” e apresentou a cervejaA Tout Le Monde”. Grupo leva especialmente para São Paulo (07/08 – Espaço das Américas) e Belo Horizonte (09/08 – Expominas) a turnê mundial do aclamado novo álbum “Dystopia” (Universal Music Enterprises). Ainda há ingressos à venda em ambas as capitais! Esta é a primeira vez que a banda vem ao país tendo o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro no line-up
 



Banda desembarca na América Latina para promover o elogiado novo álbum “Dystopia” trazendo na formação o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro – divulgação

Apesar de estar totalmente comprometida com a turnê mundial do aclamado álbum “Dystopia”, a banda norte-americana Megadeth, um dos nomes mais bem-sucedidos da história do heavy metal mundial, não para de trazer novidades.

O grupo recentemente lançou videoclipe para o atual single “Post American World”. Dirigido e gravado em apenas um dia por Jake Macpherson, o video toma um olhar inflexível e oportuno, com uma visão sombria para o estado ameaçador do mundo moderno.

'Post American World’ é uma música sem metáforas e merecia um registro mais direto. Eu sabia que algo mais simples, com efeitos de luz e a banda tocando poderia ter um resultado incrível! Este é claramente o conceito 'menos é mais' e o diretor Jake Macpherson mostrou todo o seu talento e competência”, declarou o líder Dave Mustaine.

Confira o videoclipe em
https://www.youtube.com/watch?v=mEkXyEIu3OU.

Além disso, o Megadeth apresentou a cerveja Belgian Saison Ale “À Tout Le Monde”, que será produzida em Quebec (CAN) pela Unibroque, uma das melhores cervejarias da América do Norte. O lançamento deverá ocorrer nas próximas semanas em MegadethBeer.com. Esta não é a primeira vez do Megadeth no negócio das bebidas alcoólicas. Em 2014 , Mr. Mustaine uniu forças com a Fallbrook Winery para criar a “Mustaine Vineyards Cabernet”.



E é com este clima de boas noticias que os incansáveis Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra – Angra) e Dirk Verbeuren (bateria – Soilwork) logo desembarcarão em São Paulo (07/08 – Espaço das Américas) e Belo Horizonte (09/08 – Expominas). Esta é a 14º vez que o grupo desembarca no Brasil.

Mediante a grande expectativa dos fãs brasileiros, o emblemático Dave Mustaine fez questão de enviar uma mensagem especial convocando o público, de todas as capitais, para prestigiarem a nova e histórica turnê que o Megadeth protagonizará em agosto. Confira o recado em
https://www.facebook.com/Megadeth/videos/10153445109637330.

A nova turnê pela América Latina verá, pela primeira vez, o novo line-up da banda hipnotizar os fãs com um set repleto de clássicos como “Peace Sells”, “Holy Wars... The Punishment Due”, “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “A Tout Le Monde”, “Tornado of Souls”, “Countdown to Extinction”, além das novas composições do elogiado novo álbum “Dystopia” (Universal Music Enterprises).

Novamente sob a produção da Rádio Corsário, os ingressos para a performance em São Paulo custam R$ 140 (pista – meia entrada/estudante), R$ 240 (pista premium – meia entrada/estudante) e R$ 250 (mezanino – meia entrada/estudante), e continuam à venda no site da Ticket 360 (
https://www.ticket360.com.br/evento/5295/megadeth), na bilheteria do Espaço das Américas e pontos autorizados.

Já na capital mineira, o show é uma realização EV7 Live e Overload. Os ingressos custam R$ 130,00 (pista meia), R$ 180,00 (pista promocional), R$ 200,00 (pista VIP meia), R$ 300,00 (pista VIP promocional), e ainda estão disponíveis no site Central de Eventos (
http://www.centraldoseventos.com.br/megadeth) e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.







Com mais de 50 milhões de discos vendidos e nomeado 10 vezes ao Grammy, o Megadeth está novamente vivendo um dos melhores momentos de sua carreira com “Dystopia”, disco produzido pelo próprio mandachuva Dave Mustaine.

Estreando impressionante formação, a expectativa dos fãs fez com que este trabalho estreasse na 3º posição no TOP 200 Billboard logo na primeira semana de lançamento. Em termos iniciais de mercado, “Dystopia” supera as vendas dos antecessores “Super Collider” (2013), “TH1RT3EN” (2011), “Endgame” (2009), “United Abominations” (2007), “The System Has Failed” (2004) e “The World Needs A Hero” (2001) e até o clássico “Countdown To Extinction” (1992).

Formada em 1983, após o frontman Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo ganhou fama internacional rapidamente e hoje é um dos ícones do metal pesado. Sempre à frente dos demais, a banda mostrou seu poder de fogo com premiados discos de ouro e de platina “Peace Sells... But Who's Buying”, “So Far, So Good... So What!”, “Rust in Peace”, “Countdown To Extinction”, “Youthanasia” e “Cryptic Writings”.

Em 2002, o Megadeth foi dissolvido após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo. Porém, após dois anos de longas e exaustivas sessões de fisioterapia, o músico reformulou a banda e decidiu voltar à ativa com o lançamento de “The System Has Failed” (2004). Desde então, lançaram cinco álbuns e o Megadeth fez parte da tour “Big Four of Thrash”, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax.

Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis álbuns “Rust in Piece”, “Countdown to Extinction” e “Youthanasia”, e excursionar com Black Sabbath pelo país, a última vinda do Megadeth ao Brasil, aconteceu em maio de 2014, no mesmo Espaço das Américas. Com um repertório devastador, a apresentação foi considerada uma das melhores daquele ano.




Links relacionados:https://www.facebook.com/Megadeth
https://www.facebook.com/RadioTvCorsario
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
 Serviço São Paulo
Rádio & TV Corsário orgulhosamente reapresenta MEGADETH
Dia: 7 de agosto de 2016
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 – ao lado da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô
Horário: 18h (open doors)
Imprensa:
press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS ESPAÇO DAS AMÉRICAS – Rua Tagipuru, 795
(Posto de venda sem taxa de conveniencia) – Rua Tugipuru, 795 – São Paulo
Horário: Segunda à sexta das 9h às 13h e 14h às 17h, Sábado das 9h às 13h.
Forma de pagamento: Somente em dinheiro

# COMPRA POR TELEFONE – (11) 2027.0777
# COMPRA PELA INTERNET –
https://www.ticket360.com.br/evento/5295/megadeth
(Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club)

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

BILHETERIA
PISTA MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 140,00 (4º lote)
PISTA PREMIUM MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 240,00 (4º lote)
MEZANINO MEIA ENTRADA/ESTUDANTE: R$ 250,00 (2º lote)
PISTA IINTEIRA: R$ 280,00 (4º lote)
PISTA PREMIUM INTEIRA: R$ 480,00 (4º lote)
MEZANINO INTEIRA: R$ 500,00 (2º lote)

Capacidade: 8000 lugares
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 120 minutos
Abertura da Casa: 2h antes do espetáculo
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
Serviço Belo Horizonte
EV7 Live e Overload orgulhosamente apresenta MEGADETH

Dia: terça-feira, 9 de agosto de 2016
Local: Expominas
End: Av Amazonas, 6030
Horário: 19h (abertura da casa)
Imprensa:
press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206

INGRESSOS:
PISTA MEIA: R$ 130,00
PISTA PROMOCIONAL: R$ 180,00
PISTA INTEIRA: R$ 260,00
PISTA VIP MEIA: R$ 200,00
PISTA VIP PROMOCIONAL: R$ 300,00
PISTA VIP INTEIRA: R$ 400,00

Venda online:
http://www.centraldoseventos.com.br/megadeth
Atenção! Compre seu ingresso em até 18x em todos os cartões de crédito pelo nosso site!

Ponto de Vendas:
Aplicativo Central dos Eventos Mobile
Savassi | Loja Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho 470, Loja 16)
Galeria C&A Centro | Loja Central dos Eventos
Big Shopping Contagem | Quiosque Central dos Eventos
Shopping Pampulha Via Brasil | Loja Central dos Eventos
Shopping Sete Lagoas | Quiosque Central dos Eventos
BH Shopping | Loja Chilli Beans
Pátio Savassi | Loja Chilli Beans
Minas Shopping | Loja Chilli Beans

- No local sujeito a disponibilidade e preço.
- Esgotando o lote o preço dos ingressos serão alterados automaticamente, independente da data pré-estabelecida.
- A compra de ingressos em nossos pontos de venda está sujeita à Taxa de Conveniência.
- Meia entrada limitada a menores de 21 anos e maiores de 60 anos, e estudante devidamente matriculados no ano de 2015. Documentos a serem apresentados na entrada do evento:
- Menores de 21 anos e maiores de 60: Documento oficial com foto (RG ou CNA);
- Estudantes, independente da idade: Além de documento oficial com foto (RG ou CNA), o estudante deve apresentar comprovação estudantil válida que, conforme as leis 12.852 e 12.933, passa a ser exclusivamente o "documento do estudante", padronizado, emitido pela UNE, UBES e ANPG.
- Ingressos promocionais: São lotes promocionais limitados, com desconto, válidos para todos os públicos que quiserem o adquirir.

Nani Barbosa é a atração de domingo no Teatro do Paiol

 
 

Com a proposta de apresentar para um público mais amplo vertentes pouco exploradas na música brasileira e tecer aproximações entre os experimentalismos das vanguardas e as tradições populares é que surge “Naïf”, primeiro trabalho autoral de Nani Barbosa. O show será apresentado neste domingo (24), às 19h, no Teatro do Paiol.
O nome “Naïf” remete especialmente à vertente experimental que confere toques de uma simplicidade sofisticada, com elementos que exploram a essência criativa em potencial das canções. Suas letras se inspiram especialmente, dentre outros movimentos, na Vanguarda Paulista.
Nani Barbosa já colaborou em diversos projetos coletivos que contemplam a música tradicional do Brasil (projeto Identidades Gerais, em São Paulo), do mundo (grupo Bayaka, de Curitiba), experimental vocal (grupo L.I.V.E., em São Paulo) e música eletroacústica vocal (grupo Eu, Você e Maria, de Curitiba). Com este último realizou dezenas de shows pelo Brasil e participou de festivais nacionais e internacionais.
Em seu primeiro trabalho autoral e solo, a artista assina a concepção, a produção e divide os arranjos com os músicos que integram o projeto: Kabé Pinheiro (bateria/percussão e percussão vocal) e Matias Nuñez (baixo elétrico e voz). O show conta com a participação especial de Doriane Conceição (voz) e Fabio Raesh (voz), músicos atuantes da cena musical em Curitiba.
 
Serviço:
Show “Naïf”, de Nani Barbosa
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Data e horário: 24 de julho de 2016 (domingo), às 19h
Ingressos R$ 30 e R$ 15
 
Ficha Técnica:
Arranjos do trio: Nani Barbosa, Matias Nuñez, Kabé Pinheiro
Baixo elétrico e voz: Matias Nuñez
Percussão instrumental e vocal/bateria: Kabé Pinheiro
Vozes, loops vocais e violões: Nani Barbosa
Participações especiais: Doriane Conceição (voz) e Fabio Raesh (voz)
 
Roteiro Musical:
  1. Hoje a lua é minha (Nani Barbosa)
  2. Inércia (Nani Barbosa)
  3. Começo (Nani Barbosa)
  4. Concrete Music (Nani Barbosa)
  5. Circuladô de Fulô (Haroldo de Campos e Caetano Veloso)
  6. O que não é mercado (Nani Barbosa)
  7. Avareza (Nani Barbosa)
  8. Soy Libre, soy bueno (Tarancón)
  9. Criacura (Nani Barbosa)
  10. Prudência (Nani Barbosa)
  11. Canto Obá (Nani Barbosa)
  12. Vinheta da Lua (Nani Barbosa)
  13. La Fiesta (Nani Barbosa)

Rubens Curi apresenta espetáculo cênico musical no Portão Cultural

 
 

 
            O músico e ator Rubens Curi, curitibano radicado em São Paulo, onde desenvolveu a maior parte da sua carreira, está de volta aos palcos de Curitiba. Neste sábado e domingo (23 e 24) ele apresenta, no Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural, o espetáculo cênico musical “Pegasus Desvario”, fundamentado na força da palavra e na presença de palco como caminhos para reflexões sobre a condição humana.
Inspirado no mito grego Pégaso e suas simbologias, o espetáculo é composto de oito textos de Rubens Curi e oito canções de vários compositores, interpretadas à capela. Algumas das cenas são escolhidas pelo público, a partir de um “cardápio” com diversas opções antes do início do espetáculo. Este formato, além de incluir conexão afetiva com os presentes, gera uma dinâmica renovada a cada apresentação.
Com 39 anos de carreira e atuações em teatro, artes plásticas, cinema, literatura e música, Rubens Curi, neste novo trabalho, lança algumas provocações: romper as comportas das velhas moralidades que oprimem a diversidade humana e causam tanta dor e sofrimento pelo mundo; buscar uma forma mais afetiva e inclusiva nas relações pessoais, sociais e políticas, compreendendo que o ódio para nada presta; estar sempre de malas prontas para viajar acompanhado da poesia.
Nesta apresentação, Curi recebe o músico curitibano Luiz Carlos Granetto, que participa do espetáculo num momento especial.
 
Serviço:
“Pegasus Desvario”, espetáculo cênico musical de Rubens Curi
Local: Auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Data e horário: 23 e 24 de julho de 2016.  Sábado, às 20h e domingo às 19h.
Ingressos: R$ 30 e R$ 15.
Ingressos antecipados à venda no site: www.meuingresso.com/pegasus-desvario-em-curitiba ou na bilheteria do teatro, a partir das 13h nos dias das apresentações.
Classificação: 10 anos
Reservas e informações: (41) 3329-4458 
 
Ficha Técnica
Criação e Interpretação: Rubens Curi
Músico convidado: Luiz Carlos Granetto
Arranjos para violão: Marcio Guedes
Desenho e operação de luz: Maurílio Domiciano
Produção: Maurílio Domiciano

quinta-feira, 21 de julho de 2016

FPA lança coleção de livros sobre a América Latina


A Fundação Perseu Abramo realiza na sexta (29/7), das 19h às 22h, em sua sede, em São Paulo, o ato de lançamento da coleção Nossa América Nuestra. O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela tevêFPA, no portal da fundação. Leia mais

Ilha do Mel recebe terceira edição de festival de jazz em agosto



Evento inverteu movimento em agosto: antes baixa temporada, agora é um dos períodos mais concorridos na ilha; barca terá horários extras na sexta à noite



Ilha do Mel, litoral do Paraná. O festival é realizado na região de Nova Brasília (foto: Gilson Camargo)

A Ilha do Mel, no litoral do Paraná, recebe em todos os finais de semana de agosto a terceira edição do Ilha do Mel Jazz Festival. O evento leva muita música para a região de Nova Brasília, e as atrações ocupam trapiche, praça, praias e pousadas.

Feito pela primeira vez em 2014 e outra em 2015, o evento entra na terceira edição em 2016. A ideia é fomentar a cultura e o turismo na ilha, envolvendo a população da região e os que estão passando pelo local. Em agosto teremos quatro finais de semana. A programação é sempre de sexta a domingo.

Quem chegar na sexta poderá curtir um lounge com muita discotecagem. No sábado e no domingo pela manhã serão realizadas aulas gratuitas de yoga. Durante a tarde e a noite estão programados os shows. Ao todo dez bandas foram selecionadas pelos curadores Glauco Solter, Allan Giller Branco e Ian Giller Branco.

“O período de realização sempre foi em agosto por ser um mês de baixa temporada. No entanto, o Festival tem mudado esse cenário, e nas duas últimas edições aumentou a circulação de pessoas na ilha nessa época”, diz o diretor do evento Luis Henrique Stinglin, o Dhalsim (ele parece mesmo o personagem do Street Fighter!). 

O Festival não tem patrocínio público ou privado. O evento é feito com a disposição de produtores e outros profissionais parceiros, da população local e de empresas que apostam no evento e permutam seus serviços.

Na sexta-feira o público terá três horários extras para travessia para a ilha: 19h, 20h e 21h saindo de Pontal do Sul, no Paraná. Fora do Festival a última barca da sexta é às 18h.

HISTÓRICO

Quando surgiu há três anos o Festival tinha o objetivo de aumentar o movimento na ilha durante o mês de agosto. E conseguiu. Antes baixa temporada, hoje é uma época aguardada pela população e empresários da Ilha do Mel. A procura por reservas só não é maior que as buscas para o Revèillon e para o Carnaval.

Nas duas primeiras edições o Festival reuniu bandas de altíssima qualidade em um lugar que dispensa qualquer apresentação. Em sintonia com a ilha e de forma espontânea o festival tem se tornado uma reunião de múltiplas linguagens artísticas. Além dos músicos, já passaram pelo evento artistas plásticos, circenses, performances e intervenções artísticas.

“Em um momento político e econômico delicado para o país, é fundamental continuar promovendo encontros através da arte, ainda que haja mais dificuldades em conseguir patrocínio. Por isso o evento continua sendo feito praticamente à base de trocas”, diz a produtora do evento Cândida Monte.
  
Todas as atrações estão programadas para os finais de semana, sempre sexta, sábado e domingo. 

HOSPEDAGEM

O Ilha do Mel Jazz Festival indica o AdoroViajar – que nos apoia nessa terceira edição - para cuidar da sua estadia na ilha durante o evento. O AdoroViajar surge como uma plataforma de experiências de viagem que oferece roteiros elaborados por especialistas em diferentes segmentos e conecta pessoas com interesses em comum.

O projeto começou no final de 2014 e hoje conta com um time que, por natureza, adora viajar e é composto por especialistas nas áreas de design, tecnologia, marketing e turismo. Apaixonados pelo que fazem, a equipe é focada na experiência do cliente e na qualidade do atendimento, e tem o escritório localizado em Curitiba. 

Suas operações começam dia 11 de julho, dedicadas exclusivamente ao 3º Ilha do Mel Jazz Festival.

A experiência ‘Jazz Festival Ilha do Mel 2016’ inclui duas noites de hospedagem com café da manhã na pousada escolhida, um jantar de boas-vindas no Restaurante Astral da Ilha (bebidas à parte) e travessia em barca Pontal do Sul / Ilha do Mel / Pontal do Sul. Serviços opcionais podem ser contratados, como traslado Curitiba / Pontal do Sul / Curitiba e locação de bicicletas na Ilha do Mel.

Preços a partir de R$ 280,00 por pessoa, variando conforme a categoria da pousada e quarto escolhido, podendo chegar a R$ 720,00 a experiência. Informações e reservas: www.adoroviajar.com.br.


QUEM ORGANIZA O FESTIVAL?
O Festival é produzido de forma independente em uma parceria entre produtores e outros profissionais parceiros, população da ilha, empresas apoiadoras (que oferecem seus serviços por apostar no evento) e administradores das pousadas e restaurantes da região.

O evento sempre foi feito em agosto por ser um mês de baixa temporada. No entanto, o Festival tem mudado esse cenário, e nas duas últimas edições aumentou a circulação de pessoas na ilha nesse período, que já é um dos mais concorridos do ano.

É pensando em promover esse encontro entre a comunidade local e quem vem de fora, que convidamos todos a participar das oficinas, das aulas de yoga na praia e dos shows. Tudo isso num dos cenários mais lindos do Paraná!
Não tem passaporte, não tem ingresso. A ilha é de todos! Os artistas aceitam tocar pelo valor integral do couvert artístico, entre R$ 5 e R$ 10, e as outras atividades do Festival são gratuitas. 


FICHA TÉCNICA
Direção Geral
Luis Stinglin

Direção de Produção
Cândida Monte

Assistente de Produção e Designer Gráfico
Bernardo Stumpf

Assessor de Comunicação
Eduardo Simões

Assistente de Produção e Mídias Sociais
Renata Zunino

Curadoria
Allan Giller Branco
Ian Giller Branco
Glauco Solter
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

05, 06 e 07
Sexta-Feira
- 21h - Jazz Lounge (DJ SKA) - Astral da Ilha
                                
Sábado:
- 10h - Gaya Yoga. Local: Praia Grande (Vó Maria). Em frente a pousada Telhado da Ilha.

- 13:30h - Daniel Oliva Trio - Praça Felipe Valentim
Daniel Oliva: guitarra - Glauco Sölter: baixo acustico -  Richard Montano: bateria

-  16h - Fabio Mello e François Muleka - Pousada das Menina
Fabio Mello: saxofone - François Muleka: guitarra
           
- 18h - HAPPY HOUR. Fabio Mello e François Muleka - Pousada Treze Luas

- 21h - SOTAK POWER FAMILY - Astral da Ilha  
Paulo Branco: sax e teclado - Allan Giller Branco: baixo - Ian Giller Branco: Steel drum e percussão - Gustavo Oliveira: Bateria

Domingo:
- 10h - Gaya Yoga. Local: Praia de Fora

- 14:30h - JAM SESSION - Trapiche

12, 13 e 14
Sexta-Feira
- 21h - Jazz Lounge (DJ DIDONES) - Astral da Ilha

Sábado:
- 10h - Gaya Yoga. Local: Praia Grande (Vó Maria). Em frente a pousada Telhado da Ilha.

- 13:30hChoro F5 Praça Felipe Valentim
Sérgio Albach: clarinete -  Fabiano Silveira  “o Tiziu”: violão 7 cordas

- 18h - HAPPY HOUR. Choro F5 - Pousada Treze Luas

- 21h - SAUL TRUMPET E BANDA - Astral da Ilha
Saul Trumpet: trumpet - Jose Antonio Boldrini: baixo acústico - Gilberto Fernandes: bateria - Luis Otavio: guitarra

Domingo:
- 10h - Gaya Yoga. Local: Praia de Fora

- 14:30h - JAM SESSION - Trapiche

19, 20 e 21
Sexta-Feira
- 21h - Jazz Lounge (DJ SEVYW) - Astral da Ilha
                                 
Sábado:
- 10h - Gaya Yoga. Local: Praia Grande (Vó Maria). Em frente a pousada Telhado da Ilha.

- 13:30h - Arismar do Espirito Santo Trio - Praça Felipe Valentim
Arismar do Espírito Santo: violão 7 cordas - Sérgio Coelho: trombone - Glauco Sölter: baixo acústico

-  16h - Raissa Fayet e Du Gomide - Pousada das Meninas  

- 18h - HAPPY HOUR. Raissa Fayet e Du Gomide - Pousada Treze Luas

- 21h - PLATA O PLOMO + DU GOMIDE - Astral da Ilha
Ian Giller Branco: bateria e steel - Allan Giller: baixo e teclado - Du Gomide - guitarra e voz - Lauro Ribeiro: trombone

Domingo:
- 10h - Gaya Yoga. Local: Praia de Fora

- 14:30h - JAM SESSION - Trapiche

26, 27 e 28
Sexta-Feira
- 21h - Jazz Lounge (DJ DIDONES) - Astral da Ilha

Sábado:
- 10h - Gaya Yoga. Local: Praia Grande (Vó Maria). Em frente a pousada Telhado da Ilha.

- 13:30h  - Daniel Migliavacca  trio -  Praça Felipe Valentim
Daniel Migliavacca: bandolim - Gustavo Moro: violão sete cordas - Luiz Rolim: percussão  

- 18h - HAPPY HOUR. Daniel Migliavacca  trio - Pousada Treze Luas

- 21h - JAZZMAIA - Astral da Ilha
Marilia Giller: teclados - Ian Giller Branco: steel e bateria - Allan Giller Branco: baixo e samples

Domingo:
- 10h - Gaya Yoga. Local: Praia de Fora

- 14:30h - JAM SESSION - Trapiche

Temer está entre os presidentes mais impopulares aos dois meses de mandato

 
No último final de semana, 16/7, o Datafolha divulgou sua primeira pesquisa de avaliação do governo interino. Temer está entre os presidentes  com menores taxas de aprovação aos dois meses de governo, da série histórica medida desde 1987. Quando Collor assumiu, em março de 1990, sua avaliação positiva era de 71%, segundo o Datafolha, e, dois meses depois, o Ibope registrava 17% de aprovação, cinco pontos acima do resultado obtido agora, com o mesmo tempo de mandato, pelo governo interino.


Com dois meses de mandato, em fevereiro de 1992, o governo Itamar obtinha 36% de avaliação positiva, segundo o Datafolha. Já o primeiro governo de Fernando Henrique, há dois meses, em março de 1995, gozava de avaliação positiva de 39%, segundo o Datafolha, e 41%, segundo o Ibope. E, depois de dois meses do 2o mandato, em fevereiro de 1999, obtinha 21% de avaliação favorável, segundo o Datafolha, e 22%, em março, medido pelo Ibope.

O ex-presidente Lula, no mesmo período do 1o mandato, em março de 2003, tinha avaliação positiva de 43%, segundo o Datafolha e 51% segundo o Ibope. No mesmo período no 2o mandato, em março de 2007, Lula mantinha a avaliação positiva majoritária, com 48% de avaliação entre ótimo e bom, segundo o Datafolha, e 49%, segundo o Ibope.

Em março de 2010, com dois meses de mandato, Dilma tinha 47% de avaliação ótima/boa, segundo o Datafolha, e alcançava o recorde para o período, segundo o Ibope, com 56%. Já no segundo mandato, com dois meses governo, sua aprovação era de 13%, pelo Datafolha.

Qualquer comparação entre o segundo mandato da presidenta Dilma e o desempenho do governo golpista deve levar em conta o cerco midiático que sofreu aquele, dentro da estratégia golpista, em relação ao amplo apoio que este tem tido por parte dos meios de comunicação.

A avaliação positiva do governo Temer é de 14%, similar à que a presidente eleita Dilma Rousseff tinha o final de seu mandato – 13%. A avaliação negativa caiu em relação ao último período Dilma, e um terço da população (31%) avalia Temer como ruim ou péssimo. Predomina, segundo a pesquisa, a avaliação regular para a maior parcela, 42%. Há ainda 13% que não souberam ou não quiseram opinar sobre o governo de Temer, taxa que caiu significativamente desde as primeiras pesquisas. No entanto, 33% afirmaram não saber o nome do atual ocupante do cargo de presidente da República (65% sabem que é Michel Temer).



O governo ilegítimo alçado por um golpe apoiado pelos setores com mais recursos, como a direita reacionária, o capital financeiro e com amplo apoio da mídia, obtém na prática resultado efetivo semelhante ao que o governo usurpado tinha. Os problemas que o governo legítimo enfrentava e se preparava para enfrentar, como a recessão econômica, o desemprego e a alta taxa de juros, o governo golpista não tem estratégias para vencer e, segundo os economistas, só serão dissipados a partir de 2017.

O apoio ao impeachment, que antes da votação na Câmara, em março de 2016, era de 68%, caiu até agora 10 pontos percentuais, para os atuais 58% a favor do afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff. A despeito da queda do apoio, cresce a perspectiva de que a presidenta Dilma venha a ser afastada de fato, e o golpe se consolide (de 43%, em abril, para atuais 71%).

Um golpe que tem como seu conteúdo uma lista de ministros envolvidos em corrupção, investigados pela Lava-Jato ou que tentam obstruir sua investigação; expectativa de aumento impostos; cortes em gastos sociais como o SUS, Fies, Minha Casa Minha Vida; promessas de reformas da Previdência Social, com redução de direitos trabalhistas e aumento da idade mínima para aposentadoria; e privatizações de setores públicos considerados estratégicos como a Petrobras, Caixa, companhias de energia e o setor aéreo revelam a quem serve o golpe. Temer tem aprovação acima da média entre os mais ricos (23%), entre os que têm preferência partidária pelo PSDB (38%), até maior do que entre os que preferem o partido do vice interino Temer, PMDB (27%). Já entre os simpatizantes do PT, a reprovação ao peemedebista chega a 45%.

A pesquisa do Datafolha foi duramente criticada e acusada de cometer fraude jornalística e manipular dados para tentar alavancar a popularidade de Temer, ao afirmar em manchetes que 50% da população seria a favor da permanência do usurpador no mandato, ao não colocar em sua pergunta a alternativa de novas eleições.

Contatado por Glenn Greenwald, jornalista do veículo britânico Intercept, o Datafolha afirmou que foi a Folha, e não o instituto de pesquisa, quem estabeleceu as perguntas a serem colocadas. Reconheceu o aspecto enganoso na afirmação de que 3% dos brasileiros querem novas eleições, já que essa pergunta não foi feita aos entrevistados e que alegar que 50% dos brasileiros querem Temer como presidente seria impreciso. A pesquisa também mediu o desempenho do presidente interino Michel Temer por meio de nota de zero a dez e a média obtida foi quatro. Quanto ao principal problema do país, a corrupção continua despontando no ranking, ainda que tenha caído cinco pontos percentuais (de 37% para 32%) em relação à última rodada, em março. A saúde manteve-se em segundo, com a mesma taxa (17%), empatando com o desemprego, que oscilou dois pontos para cima, de 14% para 16%, enquanto principal problema do país.