quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lançamento - Sangue errante


Sangue errante
Título Original: Blood's a rover
de James Ellroy

Tradutor: Ivanir Alves Calado

Coleção: Coleção Negra
Páginas: 960



Maior escritor policial de nossa época, talvez de todos os tempos, James Ellroy traça um retrato cru e não muito lisonjeiro da história recente dos Estados Unidos. Nesta nova e ambiciosa trama, repleta de violência e emoção, desfilam os mais importantes ícones da década de 1960 em conexão com assassinos, políticos corruptos, policiais e toda a galeria de personagens violentos e inesquecíveis do autor.

Última parte da trilogia Underworld USA — iniciada com Tablóide americano e 6 mil em espécie —, Sangue Errante, considerado pelo próprio autor sua obra-prima, abrange o conturbado período entre 1968 e 1972. Em seu estilo forte e denso, Ellroy não poupa mitos: nenhuma figura da política ou do showbiz norte-americanos escapa incólume.

Incríveis personagens reais, como o excêntrico Howard Hughes, mestre das indústrias mais poderosas de sua época — aviação e cinema —, o homossexual enrustido John Edgar Hoover, por quase 50 anos à frente do FBI, e o presidente Richard Nixon se misturam a pederastas, cafetões e mafiosos em um romance que destrói os últimos resquícios de ingenuidade do sonho americano.

Sangue Errante ultrapassa as fronteiras do gênero e desponta como um dos mais impiedosos reflexos dos EUA jamais feitos. Cenas cheias de ação, narradas em staccato, marcam este thriller não convencional e guiam o leitor para uma conclusão chocante. Ellroy disseca pessoas e acontecimentos para reinventá-los dentro do submundo sórdido dos meados do século XX. Uma fábula dura sobre ambição, insanidade, paixão e fraude.



O AUTOR
James Ellroy nasceu em Los Angeles, em 1948, filho de um contador que trabalhava para astros do cinema e de uma enfermeira. Após o divórcio dos pais, morou com a mãe até 1958, quando ela foi assassinada, crime jamais solucionado. Sua juventude antecipava um futuro sem perspectivas: Ellroy viciou-se em drogas e foi preso diversas vezes por furto. Na década de 1970, recuperado, começou a dedicar-se à literatura, e em pouco tempo consagrou-se como um dos maiores autores americanos, ao renovar de maneira irreversível toda a ficção policial contemporânea.

A ENTREVISTA




UM LANÇAMENTO

evento -BandNews FM BH promove bate-papo com o escritor Luís Giffoni

A rádio BandNews FM BH (89,5) e a Fnac do BH Shopping promovem um encontro com o escritor mineiro Luís Giffoni, autor de 24 livros, no “Sintonia BandNews FM 89,5 & Fnac”, nesta sexta-feira, dia 15 de julho, às 19h, na loja Fnac do BH Shopping.

Luís Giffoni, escritor premiado e colunista da rádio BandNews FM, falará sobre literatura e viagens, dois temas que domina muito bem. Livros que são verdadeiras viagens. Viagens que viraram livros.

Luís Giffoni é autor de 24 livros entre eles “China: O despertar do Dragão”, “Retalhos do Mundo” e “O Pastor das Sombras”. O escritor falará sobre os dois temas e responderá perguntas durante o bate-papo. No final do evento, haverá sorteio de alguns de seus títulos.


A entrada no evento é gratuita.

Serviço

Bate-Papo sobre Literatura e Viagens
Dia: 15 de Julho
Horário: 19h
Local: Loja Fnac do BH Shopping
Entrada Gratuita

evento - musica - MÚSICA DE RUIZ LANÇA CD NO TEATRO PAIOL


MÚSICA DE RUIZ LANÇA CD NO TEATRO PAIOL

A dupla Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz (Música de Ruiz) lança o CD São Sons, em única apresentação, no dia 16 de julho (sábado), às 21h no Teatro Paiol.

Com produção e arranjos de Dú Gomide e Fred Teixeira, o CD São Sons, mostra a letra como uma real integrante da canção, transformando a poesia em um dos principais “instrumentos” do disco. Os arranjos e a instrumentação primam pela diversidade, e as próprias composições não se preocupam em definir uma única linha estética. Participam do disco, parceiros e intérpretes como André Abujamra, Ná Ozzetti, Rubi, Carlos Careqa, Kléber Albuquerque, Ceumar, Anelis Assumpção, além das cantoras curitibanas Rogéria Holtz e Jana Fellini.

Estrela Ruiz Leminski e Téo Ruiz possuem 3 discos gravados. Já participaram de eventos como a Feira Internacional da Música de Fortaleza e o Festival Internacional de lãs Artes de Castilla y Leon, na Espanha. Também são pesquisadores da cultura brasileira e autores do livro Contra-Indústria, que discute a música produzida fora do grande circuito industrial do país.

O show de lançamento do CD São Sons marca uma nova etapa no trabalho da dupla, que interpreta, além de suas composições, músicas de Paulo Leminski e Itamar Assumpção, acompanhadas de projeções de imagens do cotidiano que dialogam com as músicas. Além de Dú Gomide, os curitibanos Érico Viensci e Denis Mariano completam a banda que acompanha a dupla Estrela Leminski e Téo Ruiz.

Onde ouvir SÃO SONS:

www.musicaderuiz.art.brwww.myspace.com/musicaderuiz

www.soundcloud.com/musica-de-ruiz

www.reverbnation.com/musicaderuiz

Serviço

Estrela Leminski e Téo Ruiz

Lançamento do disco “São Sons”

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro s/n)

Data: 16 de julho de 2011

Hora: 21h

Ingressos: R$ 15,00 E R$: 7,50

evento - musica - Festival ForCaos


Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza acolhe shows e palestras gratuitos do Festival ForCaos



O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) acolhe a programação de shows e palestras gratuitos do Festival ForCaos, um dos maiores eventos underground do Nordeste, durante três dias, no período de 21 a 23 de julho. As atividades do CCBNB-Fortaleza acontecem paralelamente às do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

As palestras enfocarão temáticas que versam sobre o universo profissional dos músicos, da cultura e da juventude, bem como das redes sociais e sua influência na produção, organização e circulação da música no ciberespaço e na formação dos coletivos em diversos locais do Brasil e da América do Sul. Ao final de cada palestra, acontecerão dois shows de grupos locais e de outras regiões do Brasil.

Veja a seguir a programação, com entrada franca, dos três dias do ForCaos no CCBNB-Fortaleza:



Quinta-feira - 21 de Julho

14h30 - Palestra: A profissionalização do Músico no Brasil

Palestrante: Luciana Requião (instrumentista, arranjadora e doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Autora do livro "Eis aí a Lapa...: processos e relações de trabalho do músico nas casas de shows da Lapa").

Debatedores: Fábio Barros, advogado e músico; e Gustavo Godói, presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará.

Apresentações musicais:

16h30 - Lavage (CE)

17h15 - Macula (CE)



SEXTA-FEIRA - 22 DE JULHO

14h30 - Palestra: Produções de sentidos musicais e conceituais no Heavy Metal

Palestrante: Cláudia Souza Nunes de Azevedo (pesquisadora e doutora em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Rio de Janeiro/RJ)

Debatedora: Abda de Souza Medeiros, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), com pesquisas relacionadas à música, juventudes, mercado e consumo; e Lucas Gurgel, músico e bacharel em filosofia.

Apresentações musicais:

16h30 - December Wants Vengeance (CE)

17h15 - Madness Factory (PB)



SÁBADO - 23 DE JULHO

14h30 - Palestra: A Música e as Redes Sociais

Palestrantes: Ivan Ferraro (Cearense, músico, produtor cultural, diretor da empresa Midiamix Comunicação e presidente da PRODISC - Associação dos Produtores de Disco do Estado do Ceará. Idealizador e coordenador da Feira da Música de Fortaleza, membro da Rede Ceará de Música, ponto de articulação Fora do Eixo) e Talles Lopes (cientista social e produtor cultural, presidente da Abrafin - Associação Brasileira de Festivais Independentes, membro do ponto de articulação nacional do Fora do Eixo, do Fórum da Música de Minas Gerais, do Colegiado Setorial de Música e do Conselho Nacional de Políticas Culturais - CNPC).

Apresentações musicais:

16h30 - Selvagens à Procura de Lei (CE)

17h15 - Gandharva (PE)



Uma série de 18 shows acontecerá no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nos dias 22 e 23 de julho (sexta-feira e sábado), a partir das 18 horas, a saber:



Dia 22 de julho (sexta-feira)

18h00 Nfúria

18h40 Inorganic Noise (Quixadá/CE)

19h20 In No Sense

20h00 My Fair Lady

20h40 Agony

21h20 Kriver (PE)

22h00 Betrayal

22h40 Age of Arthemis (DF)

23h30 Almah (SP)



Dia 23 de julho (sábado)

18h00 Vanity (Juazeiro do Norte)

18h40 Matadouro

19h20 Inner Demons Rise (PE)

20h00 Facada

20h40 Burn the Mankind (RS)

21h20 Obskure

22h00 Warpath (PA)

22h40 Clamus

23h30 Vulcano (SP)

Nova Edição do Sri Isopanisad


A BBT Brasil acaba de lançar a mais nova edição do Sri Isopanisad, agora com magníficas palestras adicionais de Srila Prabhupada explicando esta grandiosa obra, percorrendo esmeradamente cada um dos dezoito versos, traçando paralelos com outros clássicos indianos, explorando a pluralidade de significados da língua sânscrita o qual envolverá por inteiro o leitor em um fluxo de pensamento lógico e profundamente devocional.



Esta obra se apresenta em novo formato com acabamento de luxo.





Sri Isopanisad

Tamanho 145x215 mm

208 páginas

Link para compra: http://www.sankirtana.com.br/livros-revistas/lancamentos/sri-isopanisad.html!

********