sexta-feira, 10 de abril de 2015

INÉDITOS - A POESIA DE MYRTHA RAC'Z - 16



CENA COMUM

Três à mesa
a mulher entrelaça os dedos
com o superhomem
enquanto a outra
(eternamente presente)
roça, com ele, as coxas quentes

Sobre a mesa
duas garrafas
cinco copos
e um belíssimo cruzeiro de cristal

a toalha olha triste.



Myrtha

em 1977 ?

Matanza lança inédita “Sob a Mira”




Falta menos de uma semana para o lançamento do novo álbum do Matanza, “Pior Cenário Possível”, pela Deck. Aumentando a ansiedade dos fãs, o grupo carioca lança hoje o webclipe da inédita “Sob a Mira”. O vídeo foi feito durante as gravações do disco no estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com imagens de Felipe Diniz e edição de Lígia Ramos.

A música, assim como todas as outras faixas do disco, é de autoria do guitarrista Marco Donida. “Sob a Mira” narra o caso fantástico de alguém que consegue sempre escapar da morte. Ela exemplifica bem o que “Pior Cenário Possível” traz em suas letras: a banda abordando temas de terror e suspense, saindo mais da realidade.

Os webclipes das também inéditas “Chance Pro Azar” e “Orgulho e Cinismo”, estão disponíveis no YouTube:

Mais informações: www.deckdisc.com.br

Jota Quest prepara novo álbum



A banda Jota Quest recebeu nesta semana, em seu estúdio em Belo Horizonte, o produtor norte-americano Jerry Barnes, para o início dos trabalhos de um novo álbum de inéditas, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2015.

Conhecido por trabalhos com Chic, Nile Rodgers e Aretha Franklin, Jerry Barnes retorna como produtor do novo álbum do Jota Quest após o sucesso de "Funky Funky Boom Boom", lançado em 2013, que rendeu ao grupo um disco de ouro, uma indicação ao Grammy Latino, além de emplacar três singles consecutivos (Mandou Bem, Waiting For You e Dentro de um Abraço) no Top 10 das rádios.

Mais informações: www.jotaquest.com.br

Integrantes do Lacerated And Carbonized participam de show do Unearthly na Bahia

Caio Mendonça (guitarra) e Victor Mendonça (bateria), integrantes do Lacerated And Carbonized, acabam de confirmar participação especial no show do Unearthly, no Caetité Metal Open Air. O evento acontece, neste sábado (11/04), em Caetité (BA).


Não é preciso ser grande conhecer da cena carioca para saber que a amizade entre os integrantes das bandas Lacerated And Carbonized e Unearthly vem de longa data. Tal companheirismo se estenderá neste final de semana.

Caio Mendonça (guitarra) e Victor Mendonça (bateria) acabam de confirmar participação especial no show do Unearthly, no Caetité Metal Open Air. O festival acontece, neste sábado (11/04), em Caetité (BA).

"Será um prazer visitar Caetité ao lado dos nossos camaradas do Unearthly. Após o convite e alguns ensaios, estamos prontos para fazer um show brutal. Será matador!", declarou Caio Mendonça.

Mais informações em https://www.facebook.com/CaetiteMetalOpenAir.

Enquanto isso, o Lacerated And Carbonized segue promovendo interessante promoção nas redes sociais. Pacotes especiais contendo camisas, CDs, canecas e outros materiais, serão sorteados no dia 17 de abril. Para saber como participar, basta acessar o Instagram (https://instagram.com/laceratedofficial) ou Facebook (https://www.facebook.com/pages/Lacerated-And-Carbonized/169403519762376) oficial da banda.

Completando oito anos de carreira, Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) tornaram-se um dos mais influentes nomes da música extrema sul-americana. Neste momento, o Lacerated And Carbonized está trabalhando na pré-produção do sucessor do bem-sucedido álbum “The Core Of Disruption”.

Confira o videoclipe da música “Third World Slavery” em http://www.youtube.com/watch?v=LDDWEfznxxI.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/pages/Lacerated-And-Carbonized/169403519762376
http://www.laceratedandcarbonized.com
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

ALERTA - Taxa de desemprego medida pela Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar (PNAD) chega a 7,4%

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta manhã a nova edição da PNAD feita de maneira contínua e mensal. Segundo esta pesquisa, que possui uma metodologia diversa da Pesquisa Emprego e Desemprego mensal do IBGE (por abranger mais cidades e regiões metropolitanas), a taxa de desemprego no Brasil no trimestre encerrado em fevereiro de 2015 foi de 7,4%, superior aos 6,8% registrados no mesmo trimestre de 2014 e aos 6,5% registrados no trimestre imediatamente anterior, encerrado em novembro de 2014. Houve aumento de 14,7% no contingente de pessoas desempregadas (de 6,45 milhões para 7,4 milhões) e redução de 0,4% no total de pessoas ocupadas na comparação com o trimestre imediatamente anterior. A renda média real do trabalhador brasileiro seguiu em elevação, chegando a R$ 1.817, um crescimento de 1,3% em relação ao trimestre anterior e de 1,1% em comparação com o mesmo período de 2014. Ressalta-se que a PNAD utiliza o conceito de trimestre móvel, ou seja, o trimestre é representado pelos últimos três meses da pesquisa, portanto os dados do próximo mês apresentarão nova alteração nos dados trimestrais.


Comentário: O aumento na taxa de desemprego no Brasil é uma das consequências esperadas do período de ajuste pelo qual a economia passa atualmente. Uma das grandes apostas daqueles que acreditam no sucesso do processo de ajuste fiscal como alavanca da economia é o efeito deletério que ele causará no nível de emprego e no salário real, barateando assim a contratação e a produção, o que, na visão destes analistas, ajudaria a retomada do crescimento futuramente. Duas importantes ressalvas devem ser feitas a este raciocínio: diversas evidências apontam para que a redução no custo do trabalho não é uma fonte confiável de aumento de investimentos ou crescimento, vide a imensa desoneração recente na folha de pagamentos que resultou em pouco ou nenhum crescimento econômico; e a redução no ritmo de crescimento do salário e renda dos trabalhadores, para não falar do aspecto de crise social que esta opção representa, deprime o crescimento da demanda, o que funciona como um desincentivo poderoso ao investimento produtivo. Deve-se ressaltar, no entanto, que as taxas atuais de desemprego ainda são historicamente baixas e refletem apenas parcialmente os efeitos do ajuste, tendo maior relação com a queda continuada da produção industrial (apenas no setor automobilístico foram 15 mil demissões no último ano, segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e as agruras no setor de construção civil em decorrência da operação Lava-Jato. Dificuldades maiores para o mercado de trabalho ainda estão por vir, quando os efeitos dos cortes de investimento público afetarem ainda mais as construtoras, empresas fornecedoras e os setores coligados. Somando-se a isso, ainda temos o esperado crescimento da População Economicamente Ativa (PEA) devido ao retorno ao mercado de trabalho dos jovens, impelidos a trabalhar para ajudar na sustentação da família devido a eventual perda de emprego de seus pais. Desta forma, é de se esperar que estas taxas historicamente baixas de desemprego não se mantenham assim ao longo do ano, caso o ajuste hoje em prática não tome o devido cuidado de preservar parcela significativa dos investimentos e do pagamento de fornecedores.

* As opiniões aqui expressas são de inteira responsabilidade do seu autor, não representando a visão da FPA ou de seus dirigentes.

FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
Rua Francisco Cruz, 234 - Vila Mariana - CEP 04117-091 - São Paulo - SP - Brasil
Fone: (11) 5571-4299 - Fax (11) 5573-3338

Chaos Fest confirma lineup com Torture Squad, John Wayne e Worst

 

Torture Squad está promovendo álbum com temática sobre a ditadura no Brasil - foto: divulgação

 Já estão à venda os ingressos para o Chaos Fest! O evento, que acontece, no próximo dia 19 de abril, no Cine Joia, em São Paulo, tem em seu lineup, nomes como Torture Squad, John Wayne (atração do Rock in Rio 2015), Worst, Seven Calls e B.A.R.



A cidade de São Paulo está prestes a tremer! A Articula Produções recentemente confirmou a primeira edição do Chaos Fest. O evento agendando para o próximo dia 19 de abril, promete unir a antiga e a nova cena do metal/hardcore nacional, no palco do Cine Joia.

O lineup do Chaos Fest traz grandes representantes do underground como Torture Squad, John Wayne (atração do Rock in Rio 2015), Worst, Seven Calls e B.A.R.

Os ingressos já estão à venda no Cine Joia, Consulado do Rock (Galeria do Rock), Bateras Beat Pinheiros, M&G Estúdio Bar, Reference Music Center, no site da Live Pass (http://www.livepass.com.br/chaos-fest) e lojas autorizadas. Os ingressos custam apenas R$ 30,00 (1° lote – promo/estudante). Mais informações no serviço abaixo.

O Torture Squad é um dos principais representantes do metal brasileiro. Amílcar Christófaro (bateria), Castor (baixo) e André Evaristo (vocal/guitarra) estão promovendo o novo álbum “Esquadrão de Tortura”. Este trabalho, produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, é o primeiro álbum conceitual da banda, abordando em sua temática a Ditadura Militar no Brasil. O repertório desta exibição deve ser composto por clássicos como "Raise Your Horns", "The Unholy Spell", "Chaos Corporation" e "Hellbound", além das novas músicas.

Com o prestigio de ser uma das atrações do Rock in Rio 2015, o John Wayne mostra porque é considerado um dos principais nomes da nova geração do metal nacional. O grupo formado por Fabio Figueiredo (vocal), Rogerio Torres (guitarra), Junior Dias (guitarra), Denis Dallago (baixo) e Edu Garcia (bateria) vem colhendo os frutos de “Tempestade”, álbum que tem aberto várias portas aos músicos. Neste momento, o quinteto trabalha na produção de seu segundo álbum “Dois Lados – Parte I”, com o início das gravações para o segundo semestre de 2015.

O Worst é uma das maiores bandas de hardcore do Brasil. Apesar de ter apenas três anos de carreira, seus integrantes possuem experiência em outras bandas de referência nacional como Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9, entre outras. Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo) recentemente lançaram o álbum "Cada Vez Pior". Bem aceito pela mídia especializada, o novo disco vem sendo considerado pesado e explosivo já que o grupo novamente apostou no vocal cantado em português e evoluiu na mescla de elementos musicais com uma mistura do hardcore nova-iorquino com o beatdown.

Quem também promete agitar o público é a banda Seven Calls, que executa sons que variam entre o pop rock e o heavy metal. Rafael Galozzi (vocal/guitarra), Ricardo Lemos (baixo), Guilherme Estrada (bateria) já começaram a gravar seu debut álbum “Where is the Law?”. A previsão de lançamento é ainda neste primeiro semestre.

Já a banda B.A.R. pode ter nascido da brincadeira de dois amigos “Bebuns Assumidos do Rock”, mas atualmente partem para a gravação do primeiro disco, com um peso e cadência do metal paulistano.

O Chaos Fest reafirma a necessidade de se promover festivais dos mais amplos gêneros musicais, entre o rock’n roll e as diferentes vertentes do metal e do hardcore. O evento conta com o apoio do Batera Clube, Instituto de bateria Bateras Beat, M&G Estúdio e Bar, Murat Diril Cymbals Official e N.Zaganin Custom Guitars.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/pages/Chaos-Fest/569161106552638?fref=ts
http://www.facebook.com/torturesquadmetal
https://www.facebook.com/BandaJohnWayne
https://www.facebook.com/worst.hcsp
https://www.facebook.com/sevencalls
https://www.youtube.com/BebunsAssumidosRock
https://www.facebook.com/cinejoia
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Articula Produções orgulhosamente apresenta Chaos Fest
Bandas: Torture Squad, John Wayne, Worst, Seven Calls e B.A.R.
Data: 19 de abril de 2015
Local: Cine Joia – www.cinejoia.tv
End: Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade (ao lado do Metrô Liberdade)
Hora: 17h30 (open doors)
Telefone: 3101-1305
Capacidade: 992 pessoas
Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Diners, Elo e American Express
Possui área de fumantes e acesso a deficientes
Censura: 16 anos (acompanhado do responsável legal)
Chapelaria: R$ 5,00
Serviço de vallet: R$ 25,00
Imprensa: press@theultimatemusic.com

Valor: R$ 30,00 (1º lote estudante/promocional) | R$ 40,00 (2º lote estudante/promocional – na porta)

Ingresso online: http://www.livepass.com.br/chaos-fest

Pontos de venda:
- Cine Joia. Segunda a sexta, 10h às 18h
- LivePass: vendas online e em lojas autorizadas
- Consulado do Rock - Oficial: Galeria do Rock, Loja 234 - Av. São João, 439. Tel.: (11) 3221-7933. Segunda a sexta, 10h às 18h30, sábado 10h às 18h.
- Bateras Beat Pinheiros: Rua João Moura, 993/1003. Tel.: (11) 3564-6061. Segunda a sexta 10h às 22h, sábado 9h às 15h.
- M&G Estúdio Bar: Rua Carneiro da Silva, 300, Vila Leopoldina. Tel.: (11) 3641-4833. Segunda a domingo, 14h às 00h.
- Reference Music Center: Rua Teodoro Sampaio, 806, Pinheiros. Tel.: (11) 3883-6262, 4433-5252. Segunda a sexta 9h às 19h, sábado 9h às 18h.


Ensemble de Cordas da Camerata está na programação de música erudita



A programação de música erudita deste fim de semana tem como uma das atrações o Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba, que se apresenta domingo (12), às 18h30, na Capela Santa Maria – Espaço Cultural. O concerto reúne três instrumentistas da Camerata – Winston Ramalho, Francisco de Freitas Júnior (violinos) e Alexandre Razera (viola) –, mais a pianista Olga Kiun e o violoncelista convidado Alceu Reis, do Rio de Janeiro.
Com o Ensemble de Cordas, os músicos da Camerata iniciam uma série especial para a temporada de concertos de 2015. Os instrumentistas se dividem para apresentar repertórios clássicos compostos para formações menores, como quartetos e quintetos. “Essa é uma das novidades da atual temporada. A ideia é explorar o talento individual dos músicos da Camerata e, com isso, criar mais um espaço para a música de câmara”, explica Janete Andrade, coordenadora de Música Erudita da Fundação Cultural de Curitiba. 
No programa deste domingo estão duas peças que se enquadram na proposta – o Quarteto em Dó menor Op. 60 “Werther”, de Johannes Brahms  (1833-1897), e o Quinteto para piano em Mi bemol Maior Op.44, de Robert Schumann (1810-1856). Antes da apresentação, às 17h45, o músico e regente William Lentz faz uma breve palestra sobre o repertório e os compositores.
O Ensemble da Camerata trará, para as apresentações, alguns músicos convidados. Além de Olga Kiun, pianista russa radicada em Curitiba, o concerto contará com a participação de Alceu Reis, um dos mais destacados violoncelistas brasileiros da atualidade. Durante muitos anos, ele foi o primeiro violoncelo da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Integrou também a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Foi membro fundador do Quarteto Amazônia, com quem fez turnês pela Europa e gravou um disco dedicado a Astor Piazzolla, ganhando com ele o Grammy Latino em 2002 . Alceu Reis já recebeu diversas vezes o Prêmio Sharp, Prêmio Carlos Gomes, prêmios da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), e o reconhecimento do The New York Times, Diapason, Le Monde de la Musique, entre outros. É professor convidado nos principais festivais brasileiros, como a Oficina de Música de Curitiba, da qual participa há vários anos.  

            Serviço:
            Ensemble de Cordas da Camerata Antiqua de Curitiba
            Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
            Data e horário: 12 de abril de 2015 (domingo), às 18h30. Pré-concerto às 17h45
            Ingressos: R$ 20 e R$ 10
Informações: (41) 3321-2840 e 3321-2842

PROGRAMA
Johannes Brahms (1833-1897)
Quarteto em Dó menor Op. 60 “Werther”
  1. Allegro non troppo
    II. Scherzo. Allegro
    III. Andante
    IV. Allegro comodo - Finale

Robert Schumann (1810-1856)
Quinteto para piano em Mi bemol Maior, Op.44
  1. Allegro brillante
    2. in modo d'una marcia. Un poco largamente
    3. Scherzo: Molto vivace
    4. Allegro ma non troppo

Finanças e qualidade de vida em bate-papo na Fnac com Método DeRose


Como o planejamento financeiro pode influenciar a qualidade de vida? Este é o tema do bate-papo da próxima terça-feira (14/4) no palco da Fnac Curitiba. A edição de abril do evento “Método DeRose Convida” leva à loja a consultora Licelys Marques, a partir das 19h30. Engenheira civil e pós-graduada em Gestão Financeira pela UTFPR, Licelys é planejadora financeira pessoal respaldada pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF). Com 13 anos de experiência, já trabalhou com banco de varejo e como corretora de valores em plataforma independente de investimentos.
 
No evento, Licelys vai discorrer sobre a importância do planejamento financeiro e o reflexo na qualidade de vida, fator valorizado no Método DeRose. O encontro, que tem entrada livre, terá mediação do empresário Ricardo Poli, diretor do Espaço Cultural Centro Cívico do Método DeRose.
 
 
Método DeRose Convida planejadora financeira Licelys Marques na Fnac Curitiba
 
Data: Terça-feira, 14 de abril
Horário: a partir das 19h30
Entrada: Franca
Endereço: Park Shopping Barigüi - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

quinta-feira, 9 de abril de 2015

INÉDITOS - A POESIA DE MYRTHA RAC'Z - 15


TRÁFEGO


Verde
Amarelo
Vermelho
Amarelo
Verde
Amarelo
Vermelho
Amarelo
Stop !

Se a trajetória de um homem
no espaço e no tempo
pudesse encontrar a imobilidade
em suas fronteiras
-  fazia-me motorista.


Myrtha

em 1977 ?


[15.abril] Antonio Arnoni Prado e Vilma Arêas no Centro Universitário Maria Antonia

clique para ampliar

Casa de Rui Barbosa | Agenda 01-16.04 2015






A dialética de Yang-Mills-Shaw
e os neutrinos sociais
           

16.04
quinta, 17h
         

Conferência ministrada pelo prof. dr. José Abdalla Helayël-Neto. O conferencista falará sobre seu trabalho à frente do PVNC-Petrópolis, movimento social na área de educação comunitária.
Sala de cursos. Entrada franca.
           
           

IDEIAS

09.04
quinta, 18h
         

Depois de junho: movimentos, impasses e novas instituições

“A corrupção da democracia" é o segundo colóquio promovido pela FCRB em parceria com a Universidade Nômade. Sala de cursos. Entrada franca.


16.04
quinta, 17h
         

Série arquivos pessoais: Dia Jorge de Lima

Mesa-redonda e sarau de poesia em homenagem ao escritor alagoano cujo acervo está no Arquivo-Museus de Literatura Brasileira da Casa de Rui Barbosa. Sala de cursos. Entrada franca.

           

INSCRIÇÕES ABERTAS

até 15.05
         

VII Encontro de Arquivos Científicos

O evento será de 24 a 26 de junho e terá como tema central "Gestão de documentos e acesso à informação: desafios e diretrizes para as instituições de ensino e pesquisa". Serão também abordados os seguintes temas: "Legislação e acesso aos arquivos de ciência e tecnologia" e "Atividade de pesquisa e a gestão de documentos". Uma promoção da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI) Serão concedidos certificados para os participantes com, no mínimo, 75% de presença. Auditório. Entrada franca.

           

CHAMADA DE TRABALHOS

até 17.04
         

A casa senhorial em Lisboa e no Rio de Janeiro:
anatomia de interiores

Estão abertas as inscrições de proposta de comunicação para o "II colóquio A casa senhorial em Lisboa e no Rio de Janeiro: anatomia de interiores". O prazo para envio termina no dia 17 de abril. O evento será realizado de 11 a 13 de agosto de 2015, na Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). Na ocasião, serão comemorados os 85 anos do Museu Casa de Rui Barbosa.

 PROGRAMAÇÃO
PERMANENTE

09—16.04 2015


Museu
terça a sexta
10h às 17h30
sábado, domingo, feriado
14h às 18h
última terça do mês
10h às 20h
entrada 45 minutos antes
do fechamento
Audioguias
português e Inglês


Jardim
segunda a sexta
8h às 18h
sábado, domingo
9h às 18h
t. 21 3289 8686


Biblioteca infantojuvenil
segunda a sexta
9h30 às 12h, 14h às 17h
t. 21 3289 8689
bimm@rb.gov.br


Visitas especiais mediadas
sábado, domingo, feriado
14h15, 15h30 e 16h45
dias úteis, escolas e grupos:
agendamento
t. 21 3289 8683


Consulta aos acervos
agendamento
t. 21 3289.8664
consulta.acervo@rb.gov.br


A programação pode sofrer
eventuais alterações.
Confirme o horário por
ocasião da data do evento.
 

             



Fundação Casa de Rui Barbosa

rua São Clemente 134, Botafogo

22260-000 Rio de Janeiro, RJ

t. 21 3289 4600


funcionamento: segunda a sexta,

9h às 18h



Mork confirma apresentação no festival Roça ‘n’ Roll

A banda Mork, uma das últimas revelações do cenário do metal nacional, acaba de ser confirmada como uma das atrações da 17ª edição do festival Roça ‘n’ Roll. O evento acontece, no dia 6 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha (MG). Show faz parte da turnê promocional do álbum “Awake”.




Com apenas nove anos de carreira, o Mork não para de crescer e conquistar seu espaço. Reconhecida como uma das últimas revelações do cenário nacional, a banda liderada por Samhen (guitarra/vocal) e Foizer (guitarra) acaba de confirmar mais uma grande apresentação.

O grupo é uma das principais atrações da 17ª edição do festival Roça ‘n’ Roll. O evento acontece, no dia 6 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha (MG). Vader, Pain of Salvation, Tuatha de Danann, Dark Avenger, Worst, Noturna, entre outros, fazem parte do lineup. Mais informações sobre a venda de ingressos em www.rocainroll.com.

Este show faz parte da turnê promocional do álbum “Awake”. Este trabalho traz dez majestosas e imponentes composições, tendo o Black Metal como base estrutural, aliado às influências de temas filosóficos. Lançado em novembro de 2014, a distribuição deste disco esta sob a responsabilidade da Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e mega stores do país.

A qualidade do black metal sinfônico executado pelo grupo lhes rendeu a alcunha de “o Dimmu Borgir brasileiro”. Tais comparações acabaram por aumentar o número de fãs e consolidar o nome do Mork no cenário nacional.

Fundada na capital federal Brasilia, em 2006, o Mork já lançou três elogiados trabalhos: o EP "Preposterous" (2006), "Exemption" (2010) e “Awake” (2014). Ao longo dos anos, a banda vem colecionando boas críticas e chamando a atenção do mercado europeu, principalmente após shows ao lado de grandes nomes como Mayhem e Marduk.

Recentemente, o Mork lançou videoclipe para o single “Infirmita Carnis”.  Confira o video em http://youtu.be/3kw7wl8YdjE.

Links relacionados:
http://www.morkofficial.com
http://www.rocainroll.com
http://theultimatemusic.com

Cerimônia de doação do arquivo de Sebastião Uchoa Leite | Casa de Rui Barbosa 10.04


"Vice Versa" abre a temporada do Teatro Novelas Curitibanas



O Teatro Novelas Curitibanas inicia a temporada 2015 no próximo sábado (11), às 20h, com a apresentação da peça "Vice Versa", de Flavio de Souza.  A comédia dramática fica em cartaz até o dia 03 de maio com exibições de quinta a domingo, sempre às 20h. A entrada é gratuita e o espetáculo não é indicado para menores de 16 anos.

O novo trabalho de Flavio de Souza, um dos criadores do cultuado programa infantil Castelo Rá-tim-bum, autor das peças Fica Comigo Esta Noite e Sexo dos Anjos, mostra as últimas horas de um casal antes do fim do mundo. Vice Versa leva ao público uma noite cheia de brincadeiras sérias, tragédias engraçadas, números de dança, piadas, revelações e declarações de amor. 

O próprio diretor Flavio de Souza  faz o papel do marido, contracenando com a atriz Helena Portella. Os cenários e  figurinos são de Paulo Maia, a iluminação de Érica Mityko e a produção de Jewan Antunes com a assistência de direção de Samuel Gallo.
Sobre o Novelas
Construído em 1902 na Rua Carlos Cavalcanti, o casarão da família Vieira Cavalcanti virou espaço cultural em 1992. Desde então, o local passou a sediar o Teatro Novelas Curitibanas e se dedica totalmente à encenação de espetáculos teatrais da cidade. Grandes atores e diretores levaram importantes histórias e personagens ao palco do Novelas Curitibanas, que tem capacidade para 70 lugares na plateia.

Serviço:
"Vice Versa" - uma comédia dramática
Data: 11/04/2015
Horário: 20h
Local: Teatro Novelas Curitibanas
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco
Entrada: gratuita
Retirar os ingressos com uma hora de antecedência, sujeito a lotação
Classificação: Espetáculo não indicado para menores de 16 anos.
Informações sobre a peça: (41) 96665602 / 30193003

 

quarta-feira, 8 de abril de 2015

INÉDITOS - A POESIA DE MYRTHA RAC'Z - 14




CANÇÃO (QUASE) MEDIEVAL


Senhor
a aurora aureia
e vem
tristeza imensa de
Vossa ida/partida
que não viste

Senhor - dor
na dormência de minhas mãos
imploro-vos

Senhor
Vós que viveste
no século anterior ao meu
que não pude tanger estrelas
e pirilampos nos campos da Normandia
Dizei, Senhor
pode haver sofrimento mais terno,
mais eterno, mais interno
que não vos terdes
em meus braços baços ?


Myrtha em 1976

Sermões | Nuno Ramos | Iluminuras


Gisele Almeida faz panorama musical de Londrina em Curitiba



Com composições de londrinenses, cantora lança "Conversa de Varanda" em pocket show

A nova geração e a velha guarda de compositores londrinenses foram reunidos pela cantora Gisele Almeida para um diálogo que resultou em perfeita harmonia. Em 10 faixas, sua voz costura diferentes épocas, prestando o devido reconhecimento à música feita na cidade. Esse passeio pela história sonora de Londrina está registrado com uma sonoridade contemporânea em "Conversa de Varanda", disco que será apresentado ao vivo pela primeira vez em Curitiba no dia 19 de abril, domingo, às 17h.

Em uma cidade quente como Londrina, o segundo álbum de Gisele Almeida, um dos nomes mais atuantes da cidade, é como um vento fresco na varanda e traz novos ares à cena musical. Gravado por um time de primeira, o disco contou com a pós-produção de Marcelo Cabral e Daniel Bozzio, responsáveis por trabalhos de artistas como Criolo e MC Sombra. A caprichada sonoridade salta aos ouvidos com arranjos ora delicados, ora com groove, caminhando entre a cadência do samba e a atual música popular feita no Brasil.

Se em seu primeiro trabalho, "Insufilme", de 2005, Gisele estreou como compositora, agora ela abre as portas de sua casa para receber os compositores da cidade em que vive. Entre os mais novos estão Miguel Arruda, Fischer Seixas, João de Carvalho, Fábio Brinholi, Giovani Viecili, Carolina Sanches e Rafael Palma. Já no hall de compositores da chamada velha guarda, o destaque é para Bernardo Pellegrini e Karen Debértolis.

O encontro com esses nomes rendeu uma websérie, batizada com o mesmo nome do disco, dividida em 10 episódios. Todo o material, assim como as faixas do álbum, pode ser encontrado no site oficial da cantora (www.giselealmeida.net).

Gisele Almeida é natural de Presidente Prudente (SP) e vive em Londrina há 17 anos. Neste tempo, firmou-se e ganhou notoriedade no espaço cultural da cidade e hoje é um a das mais consagradas vozes da cena musical paranaense. No pocket show que será realizado na Wake Up Colab, ela canta ao lado do guitarrista e violonista Rafael Fuca.

Serviço:
Gisele Almeida - lançamento do álbum "Conversa de Varanda"
19 de abril, domingo, 17h
Local: Wake Up Colab - Rua Portugal, 54 - São Francisco
R$ 5 (somente em dinheiro)
Download "Conversa de Varanda": www.giselealmeida.net

João Bosco e Gilberto Gil cantam no show “Elis, 70 Anos” dias 23 e 24 de maio no Anhembi



Para comemorar os 70 anos de Elis Regina, o produtor João Marcello Bôscoli preparou um show especial tendo como convidados alguns dos compositores gravados pela cantora durante sua carreira. Essa semana Gilberto Gil e João Bosco, dois artistas fundamentais na trajetória de Elis, confirmaram suas participações.

A banda base será o trio que acompanhou a cantora Maria Rita no projeto “Viva Elis”; Cuca Teixeira (bateria), Silvio Mazzuca (baixo acústico) e Tiago Costa (piano, teclado e arranjos), além de percussão, guitarra e naipe de metais.

Num formato inusitado, o espetáculo trará Luís Carlos Miele e João Marcello Bôscoli como apresentadores, contando histórias e chamando cada convidado.

“Elis, 70 anos” é um projeto de João Marcello Bôscoli com realização dele e da PlayCorp. O show acontecerá dias 23 e 24 de maio no Palácio das Convenções do Anhembi os ingressos já estão à venda pelo telefone (11) 3674-9461 ou pelo site https://www.ticket360.com.br.

Marduk, lenda do black metal mundial, prestes desembarcar em SP

A banda sueca Marduk, verdadeira lenda do black metal mundial, volta a encontrar os fãs paulistas, no próximo dia 18 de abril, na Clash Club. Show faz parte da turnê promocional do elogiado novo álbum “Frontschwein”. Ainda há ingressos à venda. Mais informações abaixo.




 
Demonstrado que está vivendo mais um grande momento em seus 25 polêmicos e blasfemos anos de carreira, a banda sueca Marduk, verdadeira lenda do black metal mundial, não para de realizar performances devastadoras pela Europa.

Prestes a retornar ao Brasil para sete shows, Mortuus (vocal), Morgan (guitarra), Devo (baixo) e Widigs (bateria) seguem cruzando o Velho Continente para promover o elogiado novo álbum “Frontschwein”.

Após passar por várias cidades da Austrália, Nova Zelândia e Japão, o quarteto está encerrando a longa série de 28 apresentações pela Europa, antes de desembarcar na América do Sul.

O show em São Paulo, está confirmado para o próximo dia 18 de abril, na Clash Club. Os fãs interessados em conferir esta exibição podem garantir presença pelo site da Ticket Brasil e ponto autorizados. Mais informações no serviço abaixo.

“Frontschwein” é o primeiro trabalho que aborda completamente o tema "guerra" desde o clássico “Panzer Division Marduk” (1999). O Marduk também aproveitou o momento para lançar videoclipe produzido justamente para a faixa-titulo. Confira o resultado emhttp://youtu.be/0yPOqlrCl1I.

Os próximos compromissos do Marduk são os seguintes:
07/04 - Memmingen - Linz Am Rhein, Alemanha
08/04 - Rockfabrik - Ludwigsburg, Alemanha
09/04 - Markthalle - Hamburgo, Alemanha
10/04 - Hatefest Tour 2015 - Geiselwind, Alemanha
11/04 - Hatefest Tour 2015 - Munique, Alemanha
12/04 - Hatefest Tour 2015 - Berlim, Alemanha
17/04 - Teatro Mundo Mágico - Santiago, Chile
18/04 - Clash Club - São Paulo, Brasil
19/04 - UP - Joinville, Brasil
20/04 - Sociedade Orpheu - São Leopoldo, Brasil
21/04 - Stonehenge Bar - Belo Horizonte, Brasil
23/04 - Teatro Odisseia - Rio De Janeiro, Brasil
24/04 - Mirage - Limeira, Brasil
25/04 - Abril Pro Rock Festival - Recife, Brasil
29/04 - Foro Alicia – Cidade do México, México
30/04 - Café Iguana - Monterrey, México
02/05 - Teatro Matacandelas - Medellin, Colômbia (w/ Kataklysm)
03/05 - Club Cadillac - Bogotá, Colômbia (w/ Kataklysm)

Formada em 1990, na pacata cidade Norrköping, o Marduk é reconhecido como um dos principais nomes do black metal mundial e tem provado que está longe da aposentadoria e em constante evolução.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/Mardukofficial
https://www.facebook.com/damarproductions
https://www.facebook.com/cronosentertainment
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São PauloClash Club apresenta MARDUK
Realização: Damar Productions e Cronos Entertainment
Data: 18 de Abril
Local: Clash Club
End: Rua Barra Funda, 969 – próximo às estações Marechal Deodoro e Palmeiras – Barra Funda do Metrô
Hora: 18h (open doors)
Banda de abertura: In Soulitary e Castifas

Valores:
1º lote – R$60,00 (estudante) | R$80,00 (promocional com doação de 1kg de alimento)
2º lote – R$70,00 (estudante) | R$90,00 (promocional com doação de 1kg de alimento)

Ingressos online: www.ticketbrasil.com.br/show/2807-marduk-sp/
Pontos de venda: Galeria do Rock (loja 255 e Mutilation) | Rock n Roll Burger (R. Augusta)

No ar: novo disco do Bixiga 70


No terceiro disco do Bixiga 70, novamente produzido pela própria banda (novamente com mixagem de Victor Rice), todas as composições surgem assinadas e arranjadas por todos. Não é mero detalhe de ficha técnica: o processo de criação é descentralizado e o entendimento é a importância de cada um presente. O nome do álbum, assim como nos dois anteriores, é simplesmente “Bixiga 70”. Não-título, senso de continuidade: não é uma criação a cada ponto, mas uma linha constante de criação e evolução – conceitual, artística, musical, espiritual, pessoal.
Um intenso laboratório conjunto gerou as músicas e a gravação ao vivo em estúdio do disco, criação coletiva filtrando as melhores possibilidades, equilibrando as referências mais recentes e mais antigas de cada um e vivendo cada uma das diversas influências e individualidades.
Não passaram impunes as apresentações em lugares como França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, EUA, Marrocos, além de Pernambuco, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul - pra não citar as próprias ruas do Bixiga. Ao longo das nove faixas do álbum, fundem-se estilos e nascem sincretismos autorais em forma de afrofunk moderno, cumbia marroquina, spiritual jazz, adaptações de pontos de terreiro, blaxploitation cubano, movimento Black Rio em SP, dub árabe, tambores malinké com guitarra angolana e banda de pífano.
Se hoje há uma cena nacional instrumental e dançante, autoral e criativa, múltipla de gêneros e autosuficiente, o Bixiga 70 é influência e influenciado, desbravando as rotas à sua frente. Sem se preocupar com os caminhos estabelecidos, a banda trilha os percursos em que naturalmente cabem, encontrando espaços vazios clamando por ser ocupados. Acompanhando tudo, uma legião, divertindo-se junto embaixo e em cima do palco.
Ronaldo Evangelista / Abril de 2015.

SHOWS
Verdura Produções Culturais
11 97148 8744
www.verduraproducoes.com

OZ EXTREME METAL anuncia programação do festival

Krisiun, Confronto e Project46 são as principais atrações da primeira edição do OZ EXTREME METAL Festival. O evento agendado para o próximo dia 3 de maio, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, anuncia oficialmente toda a sua programação. Ainda há ingressos à venda. 




Já começou contagem regressiva para a primeira edição do OZ EXTREME METAL Festival! O evento que acontece, no dia 3 de maio, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco, apresenta oficialmente o horário das apresentações do festival, que tem em seu lineup, nomes Krisiun, Confronto e Project46, três grandes representantes do metal brasileiro no exterior. 

Veja abaixo a ordem das apresentações e horários do OZ EXTREME METAL Festival 2015:
15h: abertura dos portões
15h30: Machinage
16h: E=MC
16h50: Warsickness
17h50: Confronto
19h20: Project46
21h: Krisiun
22h30: encerramento

O Krisiun, um dos principais expoentes do metal brasileiro no exterior, é o headliner do evento. Com uma infindável lista de hits como “Kings of Killing”, “Bloodcraft”, “The Will to Potency”, “Blood of Lions”, “Combustion Inferno” e “Vicious Wrath”, e diversos álbuns que se tornaram clássicos como “Black Force Domain” (1995), “Apocalyptic Revelation” (1998), “Bloodshed” (2004), “Southern Storm” (2008) e “The Great Execution” (2011), há muito tempo, o power trio se estabeleceu como um fenômeno global no mundo da música extrema. Esta deve ser uma das últimas apresentações de Alex Camargo (baixo/vocal), Max Kolesne (guitarra) e Moyses Kolesne (bateria) da bem-sucedida “The Great Execution World tour”, que passou pela América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Oceania.

Com o prestigio de ser uma das atrações do Rock in Rio, o Project46 é atualmente reconhecido como um dos principais nomes da nova geração do metal nacional. Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra/vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo/vocal) e Henrique Pucci (bateria) estão promovendo o aclamado novo álbum “Que Seja Feita a Nossa Vontade”.

Outra grade atração confirmada é o grupo carioca Confronto. Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) estão na estrada divulgando “Imortal”, considerado um dos melhores discos lançados em 2013. Nesta turnê, o quarteto têm executado clássicos inigualáveis como “Abolição”, “Vale da Morte”, “Infanticídio”, “Meu Inferno”, “Santuário das Almas”, “Negação”, entre outros.

Os fãs ainda já podem garantir presença pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/2909-ozextrememetal-osasco-sp/), e em diversos pontos espalhados pelas cidades de São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema e Guarulhos. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 (1° lote – promo/estudante). Mais informações no serviço abaixo.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos promocionais devem levar, obrigatoriamente, no dia do evento, 1 (um) Kg de alimento não-perecivel (exceto sal e açúcar) para doação. 

O ponto positivo do festival é a localização triplamente privilegiada: bem próximo à estação de trem Comandante Sampaio, da Av. dos Autonomistas e da Marginal Tietê.

O OZ EXTREME METAL Festival é uma realização da Amplitude Produtora & Studio, conta com a parceria da Agência Sob Controle, e apoio da Secretária de Cultura de Osasco e Rádio KISS FM.
 
Links relacionados:
https://www.facebook.com/ozextrememetal
https://www.facebook.com/krisiun.official
https://www.facebook.com/Confrontobrazil
https://www.facebook.com/Project46
https://www.facebook.com/www.3mC.com.br
https://www.facebook.com/warsickness
https://www.facebook.com/machinage
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço OsascoAmplitude Produtora & Studio orgulhosamente apresenta OZ EXTREME METAL Festival
Krisiun, Project46, Confronto, 3M=C, Warsickness e Machinage
Data: 03 de Maio 2015
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso
End: Av. Visconde de Nova Granada, 513
Hora: 15h (open doors)

Ingressos (promo/estudante):
1º Lote: R$ 30,00 | 2º Lote: R$ 40,00 | 3º Lote: R$ 50,00

Ingresso Online: https://ticketbrasil.com.br/festival/2909-ozextrememetal-osasco-sp/

Pontos de Vendas:

São Paulo- Galeria do Rock: SP Rock | Black Tea
- CadaQual (Consolação) | Twister Games (Itaquera) | School Of Rock (Moema)

Osasco- B2 Surf Wear Av. dos Autonomistas, 5059 - Km 18 | (11) 3695-2884
- Microcamp Av; Dos Autonomistas, 2725 - (11) 3699-0111

Carapicuíba- A Lenda Tattoo: Travessa David Salom, 14 –Calado - (11) 4183-1071 

Barueri- Point Hippie: Rua Campos Sales, 173 - Centro Barueri | (11) 4198-8054

Itapevi- Casa Marley: Ladeira Hugo Michellotti, 18 - Centro - (11) 4773-3129
- Caveira Velha Rock Bar: Rua Dona Elvira Simone Donega, 13 - Jandira/SP (Próximo ao depósito Fortaleza) Horário: sextas e sábados (das 19h às 23h).

Santo André: Metal Music
São Bernardo do Campo: Age of Dreams
São Caetano do Sul: School Of Rock
Diadema: Twister Games

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/770951609685074/
Mais informações: (11) 3462-2915 | www.amplitudestudio.com.br