O bem-amado
de Dias Gomes
Gênero: Teatro
Páginas: 126
Formato: 16 x 23 cm
EDITORA RELANÇA UMA DAS MAIS FAMOSAS FARSAS SOCIOPOLÍTICO-PATOLÓGICAS
O autor, responsável por retumbantes êxitos teatrais e cuja obra tem por denominador comum a contestação política e social, fornece ao leitor um irresistível retrato dos costumes da vida de um lugarejo do interior baiano, ordeiro e pacífico, para inauguração de um cemitério – plataforma política de seu ambicioso prefeito, Odorico Paraguaçu. O problema: ele precisava providenciar um morto.
Odorico, o Bem-Amado, é a encarnação, em escala provinciana, de personagens bem mais sinistros da vida política latino-americana, ditadores, caudilhos, demagogos de todos os tipos, e cujo perfil ora cômico, ora patético, a rica imaginação do autor delineia de forma precisa e contundente.
Naturalmente, o protagonista é também um ser humano em crise. O vácuo entre suas pretensões de grandeza, que comicamente se revelam na empolada linguagem, e a triste realidade de uma região, para ele frustrantemente subdesenvolvida, acentuam as contradições de sua existência e da própria política que ele representa e personifica.
• Autor das as aclamadas peças O rei de ramos, O santo inquérito e O pagador de promessas.
• Nova identidade visual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário