Nascido em Indianápolis (EUA), o artista plástico cresceu no Brasil e recebeu o Prêmio Investidor Profissional de Arte (Pipa -2012) |
Penetra do artista Marcius Galan - Foto: Marcelo Arruda
No próximo dia 11 de novembro, sábado, das 14h às 15h o artista plástico Marcius Galan participa do programa Arte-Papo da Casa- Museu Ema Klabin que todos os meses leva artistas para falar sobre arte contemporânea.
Segundo o coordenador de Artes Visuais da Casa-Museu Ema Klabin, Renê Foch, nesse arte - papo, o artista Marcius Galan apresenta os desafios e dúvidas que surgiram durante o processo de produção do seu trabalho de intervenção na casa-museu, além de seus outros trabalhos.
Mais do que ouvir o artista, o público poderá prestigiar sua instalação “Penetra”, que faz parte da quarta edição do projeto Jardim Imaginário, promovido pela Casa-Museu Ema Klabin, e tem curadoria de Gilberto Mariotti.
Deslocado de sua função, um portão de lanças, idêntico ao portão principal da Casa-Museu, está disposto no jardim, convidando o público a testar suas percepções. Também há intervenções em outras áreas da Casa-Museu como na entrada principal e dentro do espaço expositivo, além de seu entorno.
Foto: Marcelo Arruda
Com entrada gratuita, a exposição fica aberta para visitação até dia 17 de dezembro. A mostra faz parte do projeto Jardim Imaginário que tem como objetivo criar um diálogo entre a arte contemporânea, a arquitetura e o acervo da Casa-Museu, por meio de trabalhos inéditos cujo ponto de partida, tanto físico quanto simbólico, seja o jardim projetado por Roberto Burle Marx, na década de 50. Essa instalação e o programa Arte-Papo têm apoio cultural do ProAC/ICMS - Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Klabin S.A.
Serviço:
Arte- Papo com Marcius Galan - Dia 11 de novembro - das 14h às 15h – Grátis – 30 vagas por ordem de chegada
Instalação Penetra - Marcius Galan - Jardim Imaginário 4ª Edição – Até 17/12/17 – das 14h às 18h
Local: Casa-Museu Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa, São Paulo
Entrada Gratuita
Sobre Marcius Galan
Marcius Monteiro Galan (Indianápolis, EUA, 1972). Artista plástico, cresceu em Bauru (SP). Formou-se em artes plásticas na Fundação Armando Alvares Penteado (1997). Durante a graduação, recebeu o prêmio Michelangelo de Pintura (1995), e participou do projeto Outdoor na galeria Luisa Strina (SP- 1996). No fim da década de 1990, foi convidado para integrar o Ateliê 3º Andar e atuou como produtor no Paço das Artes. Residiu durante seis meses na Cité des Arts, em Paris (2003). No ano seguinte, passou três meses no Art Institute de Chicago com a bolsa Iberê Camargo. Integra o Ateliê do MASP. Dentre as principais exposições coletivas, destaque para: 29ª Bienal de São Paulo (2010), 8ª Bienal do Mercosul – Porto Alegre (2011), Blind Field – Kannert Art Museum, Illinois (2013), Inside – Palais de Tokyo, Paris (2014), Biennial of the Americas – Museum of Contemporary Art, Denver (2015), Past/Future/Present – Phoenix Art Museum, Phoenix (2017).
Dentre as exposições individuais: Line Weight – Galerija Gregor Podnar, Berlim (2017), Planta/Corte – Galeria Luiza Strina (2015), Diagrama – Espacio NC, Bogotá (2013) e Geometric Progression – White Cube, Londres (2013). Ganhou o Prêmio Investidor Profissional de Arte (Pipa-2012) e participou do programa de residência Gasworks, em Londres, Inglaterra, em 2013.
|
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Arte - Papo com Marcius Galan autor da instalação "Penetra" acontece nesse sábado
Taco e Sheridan's tem promoção de chope Amstel
Projeto MusicaR, aulas de musicalização no contraturno escolar
As Regionais Cajuru e Tatuquara oferecem aulas de musicalização infantil para crianças e adolescentes no contraturno escolar. As aulas fazem parte do Projeto MusicaR, que teve início neste semestre e até o final de 2018 chegará a todas as regionais da cidade. A ação de descentralização do Conservatório de MPB visa intensificar o desenvolvimento infanto-juvenil por meio da música e oferecer formação musical para os alunos da rede pública de ensino.
“A ideia do MusicaR é multiplicar os cursos de música pelas regionais, de forma que sejam extensões do Conservatório de MPB”, explica o prefeito Rafael Greca. “Queremos pegar todos os talentos de Curitiba e não desperdiçar nenhum, para que todas as crianças que gostem de música participem. Assim, logo chegaremos a todas as regionais“, afirma o prefeito.
A carga horária é de 90 minutos e as aulas ocorrem duas vezes na semana. As aulas consistem em práticas de percussão corporal, instrumental, canto coral infantil, canto coral juvenil, flauta doce, jogos musicais, trabalho de percepção e apreciação musical, construção de instrumentos, solfejo, abordagem de repertório brasileiro e internacional, entre outros.
O professor Santiago Rodrigues comenta que já observa importantes conquistas do projeto. “Tem crianças que chegaram sem conhecimento nenhum de música, mas foram se descobrindo. Agora já estão perdendo a vergonha e saem das aulas levando para casa o que aprendem”, garante o professor.
O projeto tem ainda a perspectiva de encaminhamento a outros estágios de formação musical, como a escolha do aprendizado de instrumentos ou formação vocal. O estudante Gabriel Henrique, da Escola Municipal Prefeito Osmar Sabbag, teve interesse pelo curso porque deseja ter uma banda. “Nunca tinha feito aula de música, mas já estou aprendendo a controlar minha voz. Como quero ter minha banda, sei que esse conhecimento será utilizado no meu futuro”.
Os professores, que terão acompanhamento pedagógico e capacitação contínua, são, em sua maioria, egressos dos cursos de licenciatura da UNESPAR – Campus Curitiba I e II, da Universidade Federal do Paraná – Departamento de Artes e da PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
“O trabalho no primeiro mês está sensacional, o número de crianças está crescendo e já vemos resultado. Percebemos que estão famintos para aprender. É uma troca, ensinamos e aprendemos muito com eles”, destaca a professora Célia Albuquerque.
O estudante Rafael Andreatta, aluno do Colégio Estadual Paulo Leminski, já participa do Coral Nosso Canto da Regional Cajuru e afirma que o MusicaR traz novos conteúdos ao seu estudo. “Estou adquirindo ensinamentos importantes aqui. Estou bem animado”, ressalta Rafael.
O projeto foi elaborado a partir de um plano pedagógico sob a supervisão da professora Ângela Deeke Sasse, da Unespar e PUCPR, com a colaboração da maestrina do coro da Camerata Antiqua de Curitiba, Mara Campos, da professora Cristiane Alexandre, da Escola Paidéia, e dos professores Guilherme Romanelli da UFPR e Luís Bourscheidt do IFPR – Campus Curitiba.
Serviço:
Periodicidade: Ciclo semestral, dois dias por semana (4 aulas semanais)
Público alvo: Aberto para alunos inscritos na rede pública de ensino, de 7 a 17 anos.
Duração: Outubro a Dezembro de 2017.
Horários: Manhãs – 9h às 11h45/ Tarde –13h30 às 16h15
Inscrições diretamente no Núcleo Regional da Fundação Cultural de Curitiba
Regional Cajuru
Local: Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru, Curitiba
Mais informações: (41) 3361-2302
Regional Tatuquara
Local: Rua OlivardoKonoroski Bueno, s/nº, esquina com a Rua Pres. João Goulart –Tatuquara
Contato:(41) 3265-4191
Agito no fim de semana do Soviet
quinta-feira, 9 de novembro de 2017
Garanta melhor investigação dos homicídios cometidos pela polícia!
|
|
|
quarta-feira, 8 de novembro de 2017
Casa Mágica do Papai Noel no Shopping Pátio Higienópolis
|
CAIXA CULTURAL TRAZ A CURITIBA O FUNZY DE LINIKER E OS CARAMELOWS
NX Zero lança o DVD "Norte Ao Vivo"
THE ELEMENT lança videoclipe Dusk e single nas plataformas digitais
A banda americana The Element lançou o videoclipe "Dusk", música que é o primeiro single de seu novo álbum "From Sand - Part II". O álbum tem a produção musical e mixagem de um dos maiores produtores de heavy metal da atualidade, o sueco Jens Bogren que é o responsável por albuns de bandas como Arch Enemy, Symphony X, Angra, Pain of Salvation, Katatonia, Dragonforce, Paradise Lost, James Labrie e Devin Townshend. A masterização é por conta de Tony Lindgren, ambos no Fascination Street Studios.
O novo videoclipe da banda foi produzido pelo conceituado diretor Tommy Merry, especialista em longas metragens de terror e que trouxe ao vídeo uma atmosfera tensa e obscura, que acompanham a batida bombástica e pesada da faixa que irá agradar aos fãs de Prog Metal e bandas como Symphony X, Evergrey e Mastodon, e também o lado Thrash de bandas como Megadeth e Metallica.
"Dusk" foi filmado no lendário Soundwave Studios em Oakland (California, EUA) reconhecido por estar aberto desde o início da cena Thrash Metal da Bay Area, onde já passaram importantes nomes da música como The Cure, Metallica, Testament, Forbidden, Primus, Faith No More, Green Day, Machine Head, Exodus, Death Angel, entre outros.
O CD "From Sand - Part II" traz a continuação da trama dos personagens Jared e Anne, em uma obra de ficção onde Jared é um cidadão comum e vive atormentado por um ser místico que não sabe se é real ou apenas imaginário. Em "Dusk", Jared inicia sua jornada intensa para encontrar Anne e conseguir desvendar os mistérios que rondam sua mente, e durante a faixa entende que ela é real e descobre o motivo de sua busca.
O videoclip “Dusk” pode ser assistido no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?
Junto com o videoclipe o The Element também disponibilizou a música “Dusk” nas melhores plataformas digitais como iTunes, Google Play, Beats, Amazon, CD Baby, Spotify, YouTube Music, Pandora entre outras. A capa do single pode ser conferida abaixo:
Links relacionados:
www.theelementmusic.com
www.youtube.com/theelementprog
www.facebook.com/