segunda-feira, 3 de março de 2014

HIM em SP: à venda apenas ingressos de pista! Outros setores esgotados!

A banda finlandesa HIM é uma das atrações mais aguardadas a desembarcar no Brasil este ano. Após 23 gloriosos anos de carreira, o grupo liderado pelo sex symbol Ville Vallo fará sua primeira turnê pela América Latina. A única apresentação no Brasil está confirmada para o dia 30 de março, no HSBC Brasil, em São Paulo.


O HIM, considerado um dos maiores ícones da música mundial, faz único show no país, no próximo dia 30 de março de 2014, no HSBC Brasil, em São Paulo. Esta é mais uma realização da Rádio & TV Corsário, que também está proporcionando o retorno do Sonata Arctica (19/03/14 – Carioca Club – São Paulo) e Megadeth (04/05/14 – Espaço das Américas – São Paulo).
A expectativa dos fãs brasileiros para esta performance é tão grande que os ingressos de vários setores como pista VIP e camarotes, desapareceram em poucos dias. Neste momento, restam apenas tickets para pista normal. O público interessado em conferir esta histórica apresentação de Ville Valo (vocal), Mikko Lindström (guitarra), Mikko Paananen (baixo), Mika Karppinen aka Gas Lipstick (bateria) e Janne Puurtinen (teclado) na capital paulistana realmente devem se antecipar para não ficar de fora.
Neste momento, o HIM está em plena turnê promocional do bem-sucedido álbum “Tears on Tape” (Universal Music). Com uma lista de hits absolutos como "For You", "Your Sweet Six Six Six", "Wicked Game" (cover de Chris Isaak), "The Heartless", "When Love and Death Embrace", "(Don't Fear) The Reaper" (cover de Blue Öyster Cult), "Poison Girl", "Join Me in Death", "Right Here in My Arms", "Buried Alive By Love" e "The Funeral of Hearts", e uma série de álbuns que se tornaram clássicos - como “Greatest Love Songs Vol. 666” (1997), “Razorblade Romance” (1999), “Love Metal” (2003) e “Venus Doom” (2007), o Love Metal do grupo se estabeleceu com uma extraordinária carreira, vendendo milhões de discos vendidos e e tornando um fenômeno global.
Comemorando 23 anos de carreira, a “Tears On Tour” consiste nas seguintes datas:
22/03 – Bahia Urbana Amphitheatre – San Juan, Porto Rico
30/03 – HSBC Brasil – São Paulo, Brasil
01/04 – Teatro Caupolican – Santiago, Chile
03/04 – Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
04/04 – Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
Links relacionados:
Serviço São Paulo
Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresenta HIM no Brasil
Dia: 30 de março de 2013, domingo
Local: HSBC Brasil
End: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio
Horário: 20h (open doors) | 21h30 (showtime)
Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS HSBC BRASIL - Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.
(Horário de atendimento até o dia 23/12: segunda a sábado, das 10h às 21h e domingos e feriados, das 10h às 20h)
# COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# COMPRA PELA INTERNET
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS
Taxa de Compra através da Ingresso Rápido
Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso
Entrega em domicílio Grande São Paulo: R$ 15,00
Entrega em domicílio São Paulo Capital: R$ 10,00
Retirada na bilheteria: R$ 5,00
Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda da Ingresso Rápido. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.
BILHETERIA
Camarote: ESGOTADO
Frisa: R$ ESGOTADO
Cadeira Alta: ESGOTADO
Pista Vip 1° Lote: ESGOTADO
Pista Vip 2° Lote: ESGOTADO
Pista Vip 3° Lote: R$ ESGOTADO
Pista 1° Lote: ESGOTADO
Pista 2° Lote: R$ ESGOTADO
Pista 3° Lote: R$ 240,00 (inteira) | R$ 120,00 (meia entrada)
Capacidade: 4000 lugares
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 1h30
Abertura da Casa: 2h antes do espetáculo
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista)
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado

7/3 REPERTÓRIO DE VERÃO GRUPO TAPA - A MANDRÁGORA e CREDORES

Repertório de Verão do Grupo Tapa

Estreia dia 7 de março de 2014,
no Teatro de Arena


O Grupo Tapa reedita, entre março e abril,
o  projeto vencedor do 24º Premio Shell, categoria especial,
pela defesa da política de repertório.


A Mandrágora
de Nicolau Maquiavel
dias 7,8 , 9 e 21, 22 e 23 de março
Sexta e Sábado, às 21h,  e Domingo, às 19h.

Credores
14,15 e 16 de março
Sexta e Sábado, às 21h, e Domingo, às 19h.


Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – República
Tel: 11. 3256.9463
Capacidade: 98 lugares
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 meia
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Vendas só em dinheiro

A Mandrágora

Mandrágora OK (82).jpg

A Mandrágora estreou em 2004 erendeu a Guilherme Sant`Anna o
premio APCA de melhor ator e uma indicação
ao prêmio Shell, na mesma categoria.

A peça conta a história de um jovem e rico italiano
que se faz passar por médico para conquistar
o amor de uma mulher casada, que sofre por não conseguir engravidar.
Com o consentimento do marido, do padre e da mãe da moça,
o falso doutor receita um suspeito tratamento à base de mandrágora,
uma raiz conhecida por suas propriedades afrodisíacas.

Escrita em 1503 por Nicolau Maquiavel – o mestre da ciência política - 
A Mandrágora, é considerada um marco do teatro ocidental: 
é a primeira comédia moderna que atinge a dimensão de grande peça.

Nela a engrenagem da inteligência e da astúcia humana
vem para primeiro plano e se exibem com todo vigor,
com a liberdade e o brilho do homem do Renascimento.

“Os fins justificam os meios”, dizia Maquiavel, que constrói um
texto em que a conquista amorosa, com suas urgências e exaltações,
serve como pretexto para desenvolver um tratado prático e saboroso sobre estratégia política,
sobre a arte de envolver, manipular,
convencer e, por fim, conquistar um objetivo.

Serviço:
A Mandrágora, de Nicolau Maquiavel
Direção: Eduardo Tolentino
Elenco: Guilherme Sant`Anna , Brian Penido, Flavio Tolezani
Paulo Marcos, Bruno Barchesi.
Temporada: dias 7,8 , 9 e 21, 22 e 23 de março
Sexta e Sábado, às 21h,  e Domingo, às 19h.
Classificação: 14 anos
Duração: 1h15 minutos
Capacidade: 98 lugares
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 meia
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Vendas só em dinheiro
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – República
Tel: 11. 3256.9463


Credores

Credores 72.jpg


Apresentada pela primeira vez em 2009, Credores, de August Strindberg,
conta a chegada de um desconhecido
chamado Adolfo (Andre Garolli)
em um hotel de veraneio abala o equilíbrio
delicado da relação do casal Tekla (Simone Boer)
e Gustavo (Bruno Barchesi).

O encontro evidencia marcas do passo que nunca cicatrizaram.
“Essa é uma peça que se aprofunda nos dilemas entre os personagens,
que expõem seus conflitos,
questão longe de se resolver nos tempos contemporâneos”,
diz o diretor Eduardo Tolentino de Araújo.

O espetáculo mexe com a ideia de "o inferno são os outros",
uma questão do filósofo francês Jean-Paul Sartre que se fundamenta
no reconhecimento da relação com outro.
O visual da montagem ganhou um ar escultural com a composição da luz e o corpo dos atores.


Sempre atual
Credores foi escrito em 1888. Apesar do tempo, a história dialoga bem com
a época contemporânea, característica que comprova o lado visionário do dramaturgo sueco.
O autor tem peças montadas constantemente no Brasil e no mundo.

Outra característica importante da obra do dramaturgo é a misoginia,
ou seja, o desprezo ao sexo feminino. Uma das explicações
atribuídas para essa particularidade foi o fracasso do seu primeiro casamento.

“Strindberg é pai do teatro moderno, presenciou momentos
importantes como o nascimento da psicanálise de Sigmund Freud,
a teoria da relatividade com  Albert Einstein, o mundo passava por intensas mudanças.
Ele é um autor que sabe tocar em sentimentos profundos da alma”, conta Tolentino.

Puro jazz
Uma “jam session” de jazz existencialista é uma metáfora perfeita
para os conflitos conjugais de Credores. A encenação de Tolentino já foi encenada em diversos espaços,
sempre com um frescor, evidenciando uma nova camada da trama,
característica que aproxima o teatro das notas musicais desse gênero americano.

“No jazz, o músico interpreta a música de forma peculiar,
nunca executando uma composição exatamente da mesma forma mais de uma vez.
A peça tem uma partitura, porém os três atores têm uma liberdade,
o que faz cada apresentação ser diferente uma da outra”; finaliza o diretor.

Serviço
Credores de August Strindberg
Direção e tradução: Eduardo Tolentino de Araújo
Elenco: Andre Garolli, Bruno Barchesi e Simone Boer
Temporada: dias 14, 15 e 16 de março
Sexta e Sábado, às 21h, e Domingo, às 19h.
Capacidade: 98 lugares
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 meia
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Vendas só em dinheiro
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Dr. Teodoro Baima, 94 – República
Tel: 11. 3256.9463


Ficha Técnica
Cênica Texto: August Strindberg
Direção e tradução: Eduardo Tolentino de Araújo
Elenco: Andre Garolli, Bruno Barchesi e Simone Boer
Cenários e figurinos:  Lola Tolentino
Iluminação: Nelson Ferreira
Produção: Grupo Tapa

Brujeria em única apresentação dia 09 de março no Clash Club



Banda tocará seus maiores clássicos e algumas músicas inéditas

Clash Club traz de volta ao Brasil o lendário Brujeria. Uma das bandas mais cultuadas e com uma das trajetórias mais peculiares dentro do heavy metal, o Brujeria surgiu no início dos anos 90 como um supergrupo formado por integrantes de bandas como Faith No More, Fear Factory, Napalm Death, Dead Kennedys, Carcass, At The Gates e Cradle of Filth.

Hoje, o Brujeria tem como membros permanentes os vocalistas Juan Brujo, Fantasma e Pinche Peach. Os outros músicos, que acompanham esse trio, variam a cada álbum e cada turnê e escondem suas verdadeiras identidades, tocando sob pseudônimos e sempre mascarados. As letras do grupo, todas em espanhol, tratam de temas polêmicos como imigração, tráfico de drogas, política, sexo e revolução. Alguns de seus discos se tornaram verdadeiros clássicos dentro da cena metal, entre eles: Matando Gueros (1993), Raza Odiada (1995) e Brujerismo (2000).

Atualmente a banda trabalha num novo álbum, que tem lançamento previsto para 2014. No show do dia 09 de março (domingo), no Clash Club, irão apresentar algumas músicas novas em primeira mão para os fãs brasileiros, além de clássicos como "La Migra", "Raza Odiada", "Revolucion", "Brujerismo" e "La Traicion".

A abertura do show fica por conta da banda Test.

Serviço
Show: Brujeria
Abertura: Test
Local: Clash Club - Rua Barra Funda, 969 - Barra Funda - São Paulo/SP

Data: 09 de março (domingo)
Horário: 18h
Ingressos Antecipados:
PISTA: R$80 (meia entrada e promocional)
CAMAROTE: R$160 (meia entrada e promocional)
Locais de venda: 
Galeria do Rock - Rua 24 de Maio, 62 - Loja 255 - Centro - São Paulo/SP - Telefone (11) 3361 6951
Rock'n'Roll Burger - Rua Augusta, 538 - São Paulo/SP - Telefone (11) 3255 0351
Loja Ratus - Rua Dona Elisa Flaquer, 286 - Santo André/SP - Telefone (11) 4990 5163
Capacidade: 500 pessoas
Censura: 16 anos
Informações: http://www.clashclub.com.br/ / Tel: (11) 3661-1500
Estacionamento: R$20

Sobre o Clash Club:
Localizado na Barra Funda em um antigo galpão da década de 30, o Clash Club foi inaugurado em fevereiro de 2007 e, ao longo dos anos, se firmou como uma das principais casas noturnas de São Paulo, com espaço para shows dos mais variados estilos de grandes artistas nacionais e internacionais.

Festival de Teatro de Curitiba: Risorama divulga programação

Festival de Teatro de Curitiba: Risorama divulga programação
Um dos destaque do Festival, mostra de humor acontece entre os dias 29 de março e 3 de abril
O Risorama, um dos eventos da programação do 23º Festival de Teatro de Curitiba, divulga sua programação para a edição 2014, que acontece de 29 de março a 3 de abril no Park Cultural, localizado no ParkShopping Barigui, em Curitiba. Como já é tradição, o evento reúne uma seleção de grandes artistas do humor nacional, promovendo um encontro de novas gerações e talentos já consagrados. Diogo Portugal, criador e curador do evento, será acompanhado por Márcio Ballas na apresentação, com um elenco de mais 30 convidados.
Cada uma das seis noites trará elenco variado de sete humoristas, com início às 20h. Para receber o público, o espaço do ParkCultural terá a ambientação de um grande bar, com direito a mesas, garçons e cardápio de petiscos e bebidas. Um grande sucesso de público, o Risorama integra o Festival de Curitiba há onze anos.
Entre as novidades deste ano está a presença do humorista Márcio Ballas como mestre de cerimônia. Ator, palhaço e improvisador, ele é apresentador do programa Cante se Puder (SBT) e integrante do programa Os Incríveis, da National Geographic, entre outros trabalhos de destaque na TV. No teatro, participa do espetáculoJogando no Quintal, que ficou em cartaz por sete anos em São Paulo com grande sucesso, e já atuou ao lado da companhia Barbixas de Humor.
Diogo Portugal conta que o sucesso do Risorama se dá pela mistura de diferentes estilos e pela presença de humoristas já bastante conhecidos do público e de novos com muito potencial. "Sou uma espécie de olheiro do humor, sempre em busca de novos talentos para trazer ao Risorama", diz ele. “A cada ano temos grandes revelações e também o encontro de nomes conhecidos. Não é a toa que o Risorama já foi apelidado de colônia de férias dos humoristas, pois o clima é de festa e celebração total”.
O formato de humor ao estilo stand up comedy, quando chegou ao Festival de Teatro de Curitiba ainda era novidade no Brasil. Mas o crescimento do interesse desde a primeira edição do Risorama, em 2003, é evidente: na época, a mostra de humor tinha apenas um dia. Na edição 2014, terá mais de 40 artistas se revezando nas seis noites de festa.
Os ingressos já estão à venda no www.festivaldecuritiba.com.br.
Programação
29/3 (sábado)
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Marcelo Marrom e Rodrigo Capella
Rafael Cortês
Marco Luque
Rafinha Bastos
Nigel Godman
30/3 (domingo)
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Helio Barbosa
Mauricio Meirelles
Guri de Uruguaiana
Micheli Machado
Robson Nunes
DIA 31/ 3 (segunda-feira)
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Claudio Torres
Rudy Landucci
Melhores do Mundo
Gustavo Mendes
Paulinho Serra
DIA 1/ 4 (terça-feira)
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Murilo Gun
Afonso Padilha
Miau Carraro
Fabio Lins
Rodrigo Jacaré
DIA 2/ 4 (quarta-feira)
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Fabio Porchat
Fernando Caruso
Fabio Silvestre
Victor Sarro
Claudio Carneiro
DIA 3/4 (quinta-feira)
Marcio Ballas
Diogo Portugal
Fabio Rabin
Criss Paiva
Dinho Machado
Octavio Mendes
*Artista a ser confirmado.
Serviço
Risorama
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Ecoville, Curitiba - PR, 81200-100
(41) 3317-6000
23º Festival de Teatro de Curitiba
De 26/3 a 6/4

Rodolfo Walsh tem trilogia completa de contos publicada no Brasil


A máquina do bem e do mal e outros contos
Rodolfo Walsh
Prefácio de Ricardo Piglia
Organização de Sérgio Molina
Tradução de Sérgio Molina e Rubia Prates Goldoni

240 p. | 14 x 21 cm |

Rodolfo Walsh (1927-1977) é um dos mais importantes nomes da literatura argentina, célebre pelo modo como articulou compromisso político e experimentação formal em sua obra. O presente volume, juntamente com Essa mulher e outros contos e Variações em vermelho, já lançados pela Editora 34, vem completar a publicação no Brasil dos contos completos do autor. Das primeiras narrativas publicadas no início dos anos 1950 até o conto-título "A máquina do bem e do mal", o livro traça um amplo panorama da obra de Walsh, um escritor que, como afirma Ricardo Piglia, foi "capaz de escrever em todos os registros da língua".

O autor começou sua carreira literária sob clara influência de Jorge Luis Borges. São desse período os contos que abrem o presente volume e dãoprova do fôlego do então jovem escritor; entre eles há joias como "Os caçadores de lontras" e "Contos para jogadores". A segunda parte do livro reúne todos os casos do delegado Laurenzi, publicados entre 1956 e 1964. Narrados no célebre Café Rivadavia - onde o escritor ouviu a frase que detonou a investigação de seu livro Operação Massacre -, os relatos memorialísticos do delegado percorrem a geografia e a história do país, retomando a tradição do gênero policial argentino e ampliando seus limites.

O panorama se completa com a ficção madura de Walsh: aqui se desenvolve sua veia humorística, que atinge o auge no conto-título "A máquina do bem e do mal", um impagável quadro da margináliaportenha. Em 1964, o autor reescreve seu conto de estreia, "As três noites de Isaías Bloom"; essa segunda versão, mais ágil, dá uma medida do percurso desse notável narrador e mostra a que ponto, como afirma Ricardo Piglia no prefácio, "Walsh cultivava a álgebra da forma como um modo de assegurar a eficácia da ficção".

Sobre o autor_ Rodolfo Jorge Walsh nasceu em 25 de janeiro de 1927, na província argentina de Neuquén. Atuou no campo literário primeiramente como tradutor e editor, mais tarde como jornalista e ficcionista - muitas vezes sobrepondo e fundindo essas atividades. Suas principais obras são os romances-reportagem Operación masacre (1957),Caso Satanowsky (1958) e ¿Quién mató a Rosendo? (1969), que o qualificam como precursor e expoente do new journalism, e os volumes de contos Los oficios terrestres (1965), Un kilo de oro (1967) e Un oscurodía de justicia (1973), nos quais a violenta beleza de sua prosa atinge seu ponto máximo. Deixou ainda uma série de contos policiais e duas peças de teatro, La granada e La batalla (ambas de 1965). Postumamente, parte de sua vasta produção jornalística foi reunida no volume El violento oficio de escribir (1995). Walsh é também lembrado por sua vigorosa entrega à militância política, que marcou seus últimos dez anos de vida, quando aderiu à esquerda revolucionária peronista, chegando à liderança do movimento Montoneros. Para várias gerações de intelectuais, sua contundente "Carta aberta à Junta Militar", em que denunciou os crimes da ditadura instaurada em 1976, tornou-se um modelo de resistência aos regimes autoritários e de fé na força da palavra contra os desmandos do poder. Walsh foi assassinado por um comando militar em 25 de março de 1977, logo depois de postar cópias daquela carta a amigos e colaboradores ao redor do mundo.

Sobre os tradutores_ Sérgio Molina nasceu em Buenos Aires em 1964 e mudou-se para o Brasil aos dez anos de idade. Estudou Ciências Sociais, Letras, Editoração e Jornalismo na USP. Começou a traduzir do espanhol em 1986 e verteu para o português mais de sessenta livros, de autores como Alejo Carpentier, Jorge Luis Borges, Ricardo Piglia, Roberto Arlt, Mario Vargas Llosa, Tomás Eloy Martínez, Ernesto Sabato, César Aira e Javier Cercas. Sua tradução para a primeira parte de D. Quixote foi premiada na 46º edição do Prêmio Jabuti (2004).

Rubia Prates Goldoni é doutora em Letras pela USP e tradutora, com cerca de quarenta títulos publicados. Foi professora de Literatura Espanhola e de Prática de Tradução na Unesp. Entre os autores que traduziu estão Federico García Lorca, Ricardo Piglia, Mario Benedetti, Jules Verne e Carmen Laforet. Em 2009, recebeu o Prêmio FNLJ Monteiro Lobato de Melhor Tradução Jovem, por Kafka e a boneca viajante, de Jordi Sierra iFabra.

CAIXA CULTURAL CURITIBA - PROGRAMAÇÃO DE ABRIL DE 2014

Thiago Pethit com Estrela Decadente Tour


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show do segundo álbum do cantor paulista Thiago Pethit, “Estrela Decadente Tour”. Acompanhado de Camila Lordy (piano e vocais), Pedro Penna (guitarra e vocais), Anderson Ambrifi (baixo e vocais) e Leonardo Rosa (bateria), o cantor chega a Curitiba após o lançamento do videoclipe “Moon”, faixa 2 de “Estrela Decadente”, dirigido por Heitor Dhalia e assistido por mais de 300 mil pessoas em dois meses. As influências sonoras de Pethit incluem elementos do universo do cabaré alemão dos anos 1930, com foco em autores e compositores como Bertolt Brecht e Kurt Weill.
Local: CAIXA Cultural Curitiba
Data: 04 a 06 de abril de 2014
Horários: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos

Música

Evento: Solo Música – Marco Pereira (violão)
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 8 de abril, show do violonista Marco Pereira, segunda atração da Série Solo Música de 2014. Um dos principais violonistas do país, o músico traz ao Solo a sonoridade do violão brasileiro, com composições próprias e clássicos da MPB, em arranjos virtuosísticos. O projeto Solo Música, idealizado pelo produtor Alvaro Collaço, realiza concertos solo de artistas nacionais e internacionais de estilos bem variados – desde a Música Popular Brasileira e a música clássica até o punk-blues e a música experimental.
Local: CAIXA Cultural Curitiba
Data: 8 de abril de 2014
Horário: terça-feira às 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos

Teatro

Evento: O Som das Cores
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo infantil “O Som das Cores”, da companhia de teatro Catibrum, inspirado no poema “O Cego”, do escritor tcheco Rainer Maria Rilke e no livro “O Som das Cores”, do taiwanês Jimmy Liao. A montagem de animação, escrita e dirigida por Lelo Silva, utiliza bonecos para contar a história de Lúcia, uma adolescente que perde a visão aos 15 anos e, pensando que seu cachorro havia fugido com seus olhos, sai em busca dele, enfrentando inúmeras aventuras pelas estações de metrô e o universo infinito de sua imaginação. A peça terá aparelhagem de audiodescrição para compreensão do espetáculo por deficientes visuais.
Local: CAIXA Cultural Curitiba
Data: 12 e 13 de abril de 2014
Horário: sábado às 16h e 18h e domingo às 16h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Classificação etária: Livre para todos os públicos

Música

Evento: Rosa Passos – “Samba Dobrado”
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show “Samba Dobrado”, da cantora baiana Rosa Passos, reunindo 12 músicas gravadas por Djavan entre 1975 e 1992, além de uma 13ª música inédita, Doce Menestrel, composta por ela e Fernando de Oliveira, parceiro musical de longa data, em homenagem ao compositor. Rosa canta Djavan na companhia de banda formada por Fabio Torres (piano), Celso de Almeida (bateria), Paulo Paulelli (baixo), Ivan Sacerdote (clarinete) e Marcus Teixeira (violão).
Local: CAIXA Cultural Curitiba
Data: de 16 a 20 de abril de 2014
Horário: de quarta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$20 e R$10 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Oficina

Evento: Oficina prática de figurino com Raquel Theo
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a Oficina Prática de Figurino com Raquel Theo, formada em Moda e Figurino pela Universidade Estácio de Sá em 2004, destinada a estudantes e profissionais interessados na área do figurino. O curso vai possibilitar ao aluno conhecer todas as etapas que envolvem a criação do figurino: pré-produção, pesquisa, apresentação do projeto, confecção do figurino e finalização, e vivenciar importantes processos do cotidiano de um figurinista profissional, da decoupagem do texto/roteiro, passando pela conceituação do figurino e caracterização até a confecção do figurino e prova do final.
Local: CAIXA Cultural Curitiba
Data: de 22 a 25 de abril de 2014
Horários: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h
Inscrições: as inscrições devem ser solicitadas pelo e-mailoficinaraqueltheo@gmail.com, de 4 a 14 de abril. Os selecionados serão informados por e-mail no dia 17 de abril
Vagas: 15 vagas
Classificação etária: Não recomendado para menores de 18 anos

Teatro  

Evento: Os Mamutes
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo “Os Mamutes”, da Cia. OmondÉ, com texto de Jô Bilac e direção de Inez Viana. A peça utiliza o humor ácido para falar do ser humano diante de uma sociedade repressora, do consumismo exacerbado e da alienação violenta de uma geração sem perspectiva. Isadora, uma garota inteligente e perversa, inventa a história de Leon – um rapaz ingênuo, honesto, que encontra uma vaga de emprego na multinacional Mamute’s Food, conhecida por fabricar hamburgers de carne humana. Para consegui-lo, precisa abater um “mamute”, ou seja, matar uma pessoa sem caráter. No elenco, Carolina Pismel, Diogo Camargos, Ricardo Souzedo, Zé Wendell, Junior Dantas, Luiz Antonio Fortes, Juliane Bodini, Iano Salomão e Jefferson Schroeder.
Local: CAIXA Cultural Curitiba
Data: 24 a 27 de abril de 2014
Horários: de quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos