quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Oficina prof. Javier Fernández


Clique para ampliar

Ziraldo e a nossa Turma

NOSSAS HOMENAGENS A ESTE QUE SOUBE SE FAZER RESPEITAR NO HUMOR e NO QUADRINHO. E MAIS QUE ISSO, UM VERDADEIRO DEFENSOR DA LITERATURA BRASILEIRA - não Burra!
Principalmente a infanto-juvenil !
(E.C.)


Ziraldo Alves (nasceu em Caratinga, 24 de outubro de 1932, MG) é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores do Brasil.

Ziraldo Alves Pinto passou toda a infância em Caratinga. É irmão do também desenhista, cartunista, jornalista e escritor Zélio Alves Pinto e também de Ziralzi Alves Pinto, seu grande amigo. Estudou dois anos no Rio de Janeiro e voltou a Caratinga, tendo concluído o módulo científico (atual ensino médio). Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1957. Seu talento no desenho já se manifestava desde essa época, tendo publicado um desenho no jornal Folha de Minas com apenas seis anos de idade.

Começou a trabalhar no Jornal Folha de Minas, de Belo Horizonte, em 1954, com uma coluna dedicada ao humor. Ganhou notoriedade nacional ao se estabelecer na revista O Cruzeiro em 1957 e posteriormente no Jornal do Brasil, em 1963. Seus personagens (entre eles Jeremias, o Bom; a Supermãe e o Mirinho) conquistaram os leitores.

Em 1960, lançou a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, Turma do Pererê, que também foi a primeira história em quadrinhos a cores totalmente produzida no Brasil. Embora tenha alcançado uma das maiores tiragens da época, Turma do Pererê foi cancelada em 1964, logo após o início do regime militar no Brasil. Nos anos 70, a Editora Abril relançou a revista, desta vez, porém, sem o sucesso inicial.
Ziraldo em 2003

Em 1969, Ziraldo recebeu o "Nobel" Internacional de Humor no 32º Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas e também o prêmio Merghantealler, principal premiação da imprensa livre da América Latina.

Foi fundador e posteriormente diretor do periódico O Pasquim, tablóide de oposição ao regime militar, uma das prováveis razões de sua prisão, ocorrida um dia após a promulgação do AI-5.

Em 1980, lançou o livro "O Menino Maluquinho", seu maior sucesso editorial, o qual foi mais tarde adaptado na televisão e no cinema.

Incansável, Ziraldo ainda hoje colabora em diversas publicações, e está sempre envolvido em novas iniciativas. Uma das mais recentes foi a "Revista Bundas", uma publicação de humor sobre o cotidiano que faz uma brincadeira com a revista "Caras", esta, voltada para o dia-a-dia de festas e ostentação da elite brasileira. Ziraldo foi também o fundador da revista "A Palavra" em 1999.

Ilustrações de Ziraldo já figuraram em publicações internacionais como as revistas Private Eye da Inglaterra, Plexus da França e Mad, dos Estados Unidos.


A Turma do Pererê -
365 dias na Mata do Fundã
o
Ziraldo Alves Pinto



Páginas: 112
Formato: 19,0 x 27,5 cm

A Turma do Pererê surgiu na década de 1960 e foi a primeira revista em quadrinhos feita por um só autor com personagens brasileiros. Inspirada nos índios, animais e personagens das lendas e do folclore brasileiro, esta criação do cartunista e escritor Ziraldo foi escolhida em 2006, no Salão Internacional de Banda Desenhada de Portugal, como uma das 100 melhores histórias em quadrinhos do século XX.







A Turma do Pererê -
As manias do Tininim
Ziraldo Alves Pinto


Páginas: 112
Formato: 19,0 x 27,5 cm

Este livro traz as melhores histórias em quadrinhos do valente e generoso índio da tribo Parakatoka, melhor amigo do Pererê, que é craque no arco-e-flecha, campeão de natação em rio de piranha, mas tem mania de ter manias. Entre uma aventura e outra é possível saber como o esperto Tininim conseguiu cada um dos dentes de jacaré do seu colar.




A Turma do Pererê
- Coisas do coração
de Ziraldo Alves Pinto


Páginas: 112
Formato: 19,0 x 27,5 cm

Ver o luar sobre a Mata do Fundão é tão lindo que é difícil não se apaixonar. Coisas do coração de Ziraldo apresenta as histórias em quadrinhos mais românticas e divertidas que aconteceram na Mata do Fundão e os criativos e, às vezes indecifráveis, bilhetes e cartinhas de amor, que os apaixonados da Turma andam trocando entre si.






UM LANÇAMENTO







quarta-feira, 6 de outubro de 2010

HOJE - 6 de Outubro - Lançamento


clique para ampliar

Meu Filhote Dragão


Meu Filhote Dragão
de M. P. Robertson

24x27,5
32 páginas












O LIVRO
Jorge descobre um ovo um tanto grande embaixo da galinha favorita de sua mãe e logo se vê cuidando de um bebê dragão. O garoto leva seu trabalho de pai muito a sério, dando aulas para o animalzinho de Como Afligir uma Donzela e Como Enganar um Cavaleiro, preparando o dragão para viver melhor. Mas o filhote começa a sentir falta de sua família, e um dia ele desaparece...

Uma fantástica história de aventura e descoberta que vale a pena acompanhar.

Já imaginou esse animal tão grande dentro do seu quarto?

Será que é fácil cuidar de um dragão?

Vamos descobrir?


O AUTOR
Estudou Design Gráfico na Universidade de Kingston. Desde 1988 ele trabalha como ilustrador especializado em livros infantis. Entre outros títulos, ele publicou: Grizelda Frizzle, em parceria com Brian Patten, The Bed and Breakfast House, com Tony Barton, A Very Smelly History, com Mary Dobson e The Thwarting of Baron Bolligrew, com Robert Bolt.

M. P. Robertson mora em Wiltshire com sua companheira e sócia, a ilustradora Sophy Williams e seus dois filhos pequenos.



Estudou Design Gráfico na Universidade de Kingston. Desde 1988 ele trabalha como ilustrador especializado em livros infantis. Entre outros títulos, ele publicou: Grizelda Frizzle, em parceria com Brian Patten, The Bed and Breakfast House, com Tony Barton, A Very Smelly History, com Mary Dobson e The Thwarting of Baron Bolligrew, com Robert Bolt.

M. P. Robertson mora em Wiltshire com sua companheira e sócia, a ilustradora Sophy Williams e seus dois filhos pequenos.

*

um lançamento

COMO NAMORAR UM VAMPIRO


COMO NAMORAR UM VAMPIRO
de Sophie Collins,

Número de Páginas: 130

- Você já se cansou de ver os garotos da escola babando em cima da princesinha da balada?

- Sua vida amorosa é animada como um túmulo?

Então pense bem... o amor entre mortais e vampiros está na moda... Que tal namorar um deles?! O vampiro é inteligente, esperto e sexy, e está à espera de descobrir alguém um pouquinho diferente. Mas você teve sorte - este livro está cheio de testes, dicas e conselhos garantidos para mostrar a ele o que você tem de tão especial. Você vai fazer o sangue dele (aquele sanguinho gelado...) correr mais rápido nas veias!

- Descubra se o garoto que está tirando o seu sono é um vampiro de verdade ou apenas um imitador barato.

- Você também vai ter ótimas ideias para programas que não incluem tomar milk-shake de sangue tipo O.

- E saber como enxengar o coração de um cara que, quando se olha no espelho... não vê nada!

Você também vai ter um espaço reservado para escrever sobre seus encontros e sentimentos e ainda conselhos de moda e beleza que vão fazer você fugir do óbvio. Este é o único guia indispensável para descobrir quem é vampiro de verdade, e como lhe dar o golpe fatal.

* **

UM LANÇAMENTO





COMO CONQUISTAR CLIENTES E FECHAR NEGÓCIOS


COMO CONQUISTAR CLIENTES E FECHAR NEGÓCIOS
de Robert Dickman, Richard Maxwell


Número de Páginas: 256

Utilize sua habilidade de CONTAR HISTÓRIAS para PROMOVER MELHOR, VENDER MAIS RÁPIDO e FAZER MAIS NEGÓCIOS!



Para criar uma história perfeita para qualquer situação, você precisa de:

· PAIXÃO, para prender a atenção dos seus ouvintes;

· Um HERÓI, para conduzir toda ação;

· Um ANTAGONISTA, para desafiar o herói;

· Um momento de CONSCIÊNCIA, durante o qual o herói vislumbra como superar seus obstáculos;

· Uma TRANSFORMAÇÃO, através da qual o herói atinge a meta desejada.

A utilização desta fórmula simples faz com que suas histórias vendam produtos, inspirem seus funcionários a tornarem-se solucionadores de problemas e inovadores e, inevitavelmente, você ganhe mais dinheiro.

UM LANÇAMENTO

CONSTELAÇÕES FAMILIARES E O CAMINHO DA CURA


CONSTELAÇÕES FAMILIARES E O CAMINHO DA CURA
de
Stephan Hausner

Número de Páginas: 240



Existem muitas razões para explicar por que, apesar de todos os avanços da medicina, muitas pessoas não mostram rea­ções positivas aos tratamentos médicos, e pacientes com sintomas crônicos passam de médico em médico sem obter alívio. Stephan Hausner, em seu trabalho de muitos anos como terapeuta, percebeu uma ligação entre a doença, o comportamento do paciente e dinâmicas familiares ocultas que podem impedir o caminho para a saúde.



As constelações sistêmicas podem dinamizar o tratamen­to médico, principalmente quando este não obteve sucesso. O exame do quadro familiar, abrangendo várias gerações, pode ser um elemento importante no plano de um trata­mento integral. Ele abre ao médico ou ao terapeuta novos caminhos e pode ativar recursos para a autocura.



Este livro proporciona uma visão esclarecedora do poten­cial terapêutico das constelações sistêmicas. Depois de uma curta introdução às bases da constelação familiar e aos procedimentos usados com pessoas enfermas, Hausner dei­xa que falem os próprios pacientes. Lançando mão de inú­meros exemplos de casos tirados de seu trabalho em se­minários de constelações, ele mostra as possíveis conexões entre a doença e os temas familiares, bem como as pos­sibilidades de solução.

UM LANÇAMENTO





A VIDA EMOCIONAL DOS ANIMAIS


A VIDA EMOCIONAL DOS ANIMAIS
de Marc Bekoff


Número de Páginas: 208



Baseado nos anos de experiência do premiado cientista Marc Bekoff, esta importante obra mostra que muitos animais têm uma rica vida emocio­nal. As emoções animais não só nos ensinam sobre o amor, a empatia e a compaixão, como também exigem de nós uma reflexão sobre o nosso atual relacionamento de dominação e violência com os animais.

Bekoff mescla com perspicácia histórias extraordinárias de alegria, em­patia, tristeza, constrangimento, raiva e amor, com as mais recentes pes­quisas científicas que confirmam a existência de emoções há muito tempo constatadas pelo bom senso e experiência com animais. O autor comenta sobre a evolução das emoções e apresenta novas descobertas científi­cas acerca de estruturas cerebrais importantes no processamento das emoções que animais e seres humanos têm em comum. Ele também enfa­tiza o papel fundamental das emoções para a continuidade evolucionária de diversas espécies.

Com o senso de humor agradável de Bekoff e histórias comoventes, A Vida Emocional dos Animais é um convite irrecusável para repensarmos o modo como vemos e tratamos os animais.

O AUTOR
MARC BEKOFF é professor emérito de biologia da University of Colorado-Boulder e fundador, com Jane Goodall, do Ethologists for the Ethical Treatment of Animais. Ele é autor e organizador de mais de duzentos artigos científicos e diversos livros sobre animais. Bekoff já ganhou vários prêmios por suas pesquisas científicas, inclusive o da Fundação Guggenheim e, em 2005, foi premiado pelo trabalho que realizou com crianças, idosos e presidiários. Ele faz palestras no mundo todo e já participou de vários programas e documentários de TV em emissoras ao redor do mundo.

UM LANÇAMENTO





DEUS EXISTE?


DEUS EXISTE?
É REAL OU UM MITO?
PRECISAMOS DELE?

de Paulo G. Freitas


144 Págs.



O ser humano vive na busca espiritual, que não é suprida pelo materialismo. Sem fé, o ser humano fica perdido no mar das dúvidas e das incertezas. De onde vim? Para onde vou? Na confusão de ideias sobre DEUS, alguns há que descreem dELE, que só creem naquilo que é provado pela ciência.
Se Ele existe, por que não podemos vê-lo? Há inúmeras coisas invisíveis nas quais cremos existirem, embora não as vejamos.
Você já viu a eletricidade?
Não duvidamos da existência do amor, do ódio, da inveja, do ciúme, da cobiça etc, embora sejam invisíveis. Há muitos fenômenos físicos invisíveis, mas acreditamos neles.
Neste livro descubra a maior busca do ser humano – DEUS!

*

LANÇAMENTO da

Tamo Junto!, stand up de Marco Luque,


Tamo Junto!, stand up de Marco Luque,
ficará em cartaz até o dia 24 de novembro de 2010.

Marco Luque, ator e apresentador do programa CQC,

apresenta o espetáculo Tamo Junto! em São Paulo.



Sozinho em cena, Marco Luque

relembra histórias pessoais e revela ao público,

suas reflexões inusitadas, e sempre muito engraçadas,

sobre os assuntos do cotidiano.



Há 10 anos, o ator humorista

pendurou as chuteiras de jogador de futebol,

para tornar-se ator.

Conquistou o público com seus

personagens hilários,

como o taxista “Silas Simplesmente”,

a empregada “Mary Help”, o carioca “Pepê” entre outros.”



Atualmente apresenta o programa CQC, na Tv Bandeirantes,

e mantém um quadro na rádio Mix com o motoboy “JacksonFive”,

um de seus personagens de maior sucesso.



Tamo Junto! é um sucesso de público e crítica.

Foi eleito pelo público

como melhor comédia Stand Up de 2009

pelo Guia da Folha,

vinculado ao jornal Folha de São Paulo.



O espetáculo está em cartaz

há um ano em São Paulo

e já viajou por mais 90 cidades

em todo o Brasil sempre com sessões lotadas.

Mais de 150.000 pessoas já

assistiram ao espetáculo.



Tamo Junto! com Marco Luque Estreou: dia 10 de março – quarta feira Temporada Prorrogada até 27 de Outubro Sessões todas as quartas-feiras Horário: 21h30 Local: Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares) Rua Frei Caneca, 569 - 6º Andar. Informações: (11) 3472-2226 / 2229 – 2230 Duração: 60 minutos. Recomendação: 14 anos Preço: R$ 50,00 ( meia R$ 25,00) Vendas por telefone: (11) 4003.1212 Vendas pela internet: www.ingressorapido.com.br Bilheteria do teatro: Terça e quarta, das 13h às 19h. Quinta a domingo, das 13h até o início do espetáculo. Aceita todos os cartões de crédito e débito. Não aceita cheque nem cartão Hipercard. Estacionamento do Shopping – R$ 5,00 por duas horas.