sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Paulo Miklos faz pocket show e sessão de autógrafos na Livraria Cultura dia 16 de outubro





Paulo Miklos lançou seu novo álbum solo, “A Gente Mora no Agora”, pela Deck em parceria com a Natura Musical. Rodando o país com o novo show, o cantor, ator e compositor faz uma pequena pausa para um encontro com os fãs na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, no dia 16 de outubro. Miklos fará um pocket show com algumas das canções do novo trabalho, como “A Lei desse Troço” e “Vou te Encontrar”. Após a apresentação, acontecerá uma sessão de autógrafos, com senhas limitadas.


Serviço
Paulo Miklos (Pocket Show + Sessão de Autógrafos)
Data: 16 de outubro (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional

Regulamento:
As senhas serão entregues no Caixa do Piso do Teatro, na Livraria Cultura unidade do Conjunto Nacional, no dia do evento (segunda-feira, 16/10), a partir das 9h (horário de abertura da loja) mediante a compra do CD ou LP "A Gente Mora no Agora"
Serão distribuídas 200 senhas seguindo os seguintes critérios:
* 1 (uma) senha por pessoa - independentemente da quantidade de CDs/LPs comprados.
* A senha dará direito à sessão de autógrafos que será realizada após o pocket show no térreo da loja. O atendimento será por ordem de chegada.
* O artista autografará até 3 CDs/LPs por pessoa, inclusive álbuns antigos - mas 1 dos 3 itens precisa ser o lançamento “A Gente Mora no Agora”.
* Não haverá distribuição de pré-senhas por parte da Livraria Cultura e não iremos considerá-las caso sejam distribuídas por terceiros.
* Caso a fila, para a retirada da senha, se forme antes da abertura da loja iremos formá-la na entrada da Al. Santos (acesso pela rampa).
* O artista só autografará o lançamento supracitado, ou seja, discos, camisetas, fotos, marcadores, cadernos ou quaisquer outros objetos não serão autografados.
* Não serão permitidas selfies e gravação de áudio ou vídeos para WhatsApp e Snapchat na mesa de autógrafos. As equipes da Livraria Cultura e da Deck farão a gravação com o equipamento/celular do participante
* A Livraria Cultura só se responsabilizará pela fila, sua ordenação e organização a partir do horário de abertura da loja às 9h.
OBS: Caso a compra do CD/LP seja feita antes do dia 16/10/2017, o cliente deverá apresentar a nota fiscal da compra na Livraria Cultura.


Márcio Mania faz samba no Conservatório de MPB de Curitiba


O sambista Márcio Mania é o convidado deste mês para a Roda de Samba do Conservatório de MPB, que acontece nesta terça-feira (17), às 17h, na Praça Jacob do Bandolim. O músico é um dos mais conhecidos cantores de samba e um dos responsáveis pela difusão do gênero em Curitiba. A entrada é gratuita.

Como instrumentista acompanhou os mais importantes sambistas curitibanos como Ciro Morais, Mãe Orminda e Gogó de Ouro. É fundador dos grupos Samba Mania (que lhe rendeu o nome artístico), Departamento de Samba e Samba Sim Senhor. Nesta trajetória ainda acompanhou artistas de destaque nacional como Paulinho Mocidade, Marquinhos Santanna (ex-Satã), Bezerra da Silva e Noite Ilustrada. Como compositor tem se destacado como especialista em escrever sambas de enredo, tendo conseguido destaque em várias agremiações como GRES Mocidade Azul, GRES Tradição Rubro Negra e GRES Acadêmicos da Realeza.

A Roda de Samba é um projeto mensal realizado pelos professores do curso de Prática de Samba, Luís Rolim e Gustavo Moro, com a participação de seus alunos. O evento tem o objetivo de resgatar as histórias do samba e apresentar compositores do município.

Serviço:
Roda de Samba com Márcio Mania
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – R. Mateus Leme, 66
Data e horário: 17 de outubro de 2017 (terça-feira), às 17h
Entrada franca

Escola de Samba Imperatriz da Liberdade no Pavilhão Étnico




            A Escola de Samba Imperatriz da Liberdade será a atração do próximo domingo (15), no Pavilhão Étnico, no Memorial de Curitiba. Ao som da sua bateria e animada pelos passistas, a escola vai mostrar um pouco do que apresenta durante os desfiles de Carnaval.
            A Imperatriz da Liberdade foi fundada em fevereiro de 2013, quando começou os preparativos para a sua estreia na avenida, em 2014. Já no primeiro desfile, consagrou-se campeã do Grupo de Acesso, com o enredo “De Vila Bela da Imperatriz a Parintins: O Festival da Ilha Encantada”. Localizada no Sítio Cercado e com diretoria formada por profissionais de vasta experiência em Carnaval, a escola tem como foco principal os projetos sócio-culturais voltados à comunidade.

Serviço:
Pavilhão Étnico –
Escola de Samba Imperatriz da Liberdade
Data e horário: 15 de outubro de 2017 (domingo), das 11h às 12h
Entrada franca

Tem Domingo de Bolso neste final de semana



Com uma variada programação, neste domingo (15) a Praça de Bolso do Ciclista recebe a segunda edição do Programa Domingo de Bolso. Com o tema #REUSA, a partir das 14h, terá Contação de histórias, com Victor Carlim; em seguida, Oficina mobilidade mobile com - Katia Horn e Música com Daniel Farah. A proposta do evento é oferecer ao público a oportunidade de conhecer mais artistas locais, bem como alimentar o hábito do convívio cultural em espaços públicos.
Victor Carlim é ator e contador de histórias. Ele promete levar o público a uma jornada pela Praça de bolso, que contará também com a participação de Rapha Alpha.  Na oficina, que inicia às 15h, a atriz Katia Horn, conhecida como poeta das formas e musa curitibana, vai explorar os recortes e a mobilidade, com a criação de pequenos espaços móveis.  
Já a atração musical, com início previsto a partir das 16h30, ficará a cargo do multi- artista Daniel Farah, que vai de chef de cozinha, passando por fotógrafo, compositor, ator e até professor de yoga. Ele vai oferecer seu repertório de músicas autorais em uma apresentação performática/teatral.
O evento é destinado a todas as gerações e idades. De acordo com Karla Keiko, curadora do programa, “a iniciativa visa abraçar aqueles que são jovens a mais ou há menos tempo e criar ambientes para que todos interajam e divirtam-se”, afirma.
O programa surgiu a partir de uma demanda da comunidade e dos artistas em ocupar a Praça de Bolso do Ciclista com atividades culturais e artísticas periódicas, com estrutura e apoio. Todas as atividades são gratuitas e livres para todas as idades. As inscrições para as oficinas sempre abrem no mesmo dia, às 13h no local. As vagas são limitadas.
O Domingo de Bolso é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com ICAC e Prefeitura de Curitiba. Além destas instituições, conta com apoio da Bicicletaria Cultural, Samba Pastel e Birita, Negrita Bar e Colete&corselet, estabelecimentos presentes na Rua São Francisco.

Serviço:
Programa Domingo de Bolso
Local: Praça de Bolso do Ciclista (Rua São Francisco, esquina com a Rua Presidente Faria – Centro)
Data: 15 de outubro de 2017
Horário: das 14h às 18h
Inscrição para a oficina: gratuita, a partir das 13h, no local (vagas limitadas)
Programação:
15 de outubro #REUSA
Contação de História – Victor Carlim
Oficina - mobilidade mobile com Katia Horn
Som - Daniel Farah

Próximos programas:

19 de Novembro #VIVADIVERSIDADE
Contação de história – Juana Profunda
Oficina – Alexandre Linhares
Som – Leo Fressato
17 de Dezembro #IMPROVISO
Contação de história – Dow Raiz
Oficina – ComoVer a Terra Sempre Conceito com Rettamozo
Som – Raissa Fayet
20 de Janeiro #VERÃO
Contação de história – Duo Delas com Camila Bernini e Mayra Fernandes
Oficina – Micro-Jardinagem com Iracema Bernardes
Som – Richard Rebelo

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Roberta Campos lança versão para “O Leãozinho”




Com a aproximação do Dia das Crianças, a cantora e compositora Roberta Campos lança um novo single. A mineira preparou uma versão especial do sucesso “O Leãozinho”, de Caetano Veloso. A canção foi gravada no estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com produção de Rafael Ramos (Pitty, Titãs, Vanguart). A capa é assinada por Iann Tomé.

Roberta Campos segue pelo Brasil com a turnê do seu álbum mais recente, “Todo Caminho É Sorte” (Deck/2015), interpretando alguns dos seus hits como “De Janeiro a Janeiro”, “Minha Felicidade” e “Varrendo a Lua”.


Banda americana THE ELEMENT prepara seu segundo CD com produção de JENS BOGREN




THE ELEMENT é uma banda de Prog Metal enraizada na Califórnia (EUA) e que teve seu início no Brasil com seu guitarrista e frontman Rafael Macedo em 1998.

A banda teve um início de carreira muito promissor sendo apontada como grande destaque no sul brasileiro e chegando a fazer performances ao lado do BLIND GUARDIAN e GRAVE DIGGER no cultuado Bar Opinião.

Com sua ótima aceitação em território americano, em 2007 a banda resolveu mudar-se para os EUA para prosseguir a carreira. RAFAEL MACEDO (Guitar/Vocal) juntou-se ao baixista MITCH STEWART (CIRCLE II CIRCLE) e o THE ELEMENT encontrou sua formação definitiva com o baterista MARCO BICCA e o tecladista JEREMY VILLUCCI.

Com a banda solidificada gravaram o seu debut CD “FROM SAND – PART I” que foi produzido por Rafael Macedo e foi mixado e masterizado pelo lendário produtor BEAU HILL (Ratt, Warrant, Alice Cooper, Europe, Gary Moore, Bob Dylan, Eric Clapton, Winger).

“FROM SAND – PART I” foi lançado mundialmente em 2012 e distribuído pela Hellion Records, Laser's Edge e Voice Music.

Em 2013 foi lançado o videoclipe da poderosa e intensa "SHE'S MADE FROM SAND", com produção do talentoso diretor TOMMY MERRY.

A divulgação do debut álbum ocorreu de forma convincente com a banda excurcionando pela Califórnia demonstrando seu intrincado Prog Metal. Um momento muito especial foi a performance ao lado do lendário ex-guitarrista do Megadeth, MARTY FRIEDMAN, no WHISKY A GO GO.

Em 2015 o THE ELEMENT iniciou os preparativos para o seu segundo álbum, o “FROM SAND – PART II” e desta vez a banda vem com a produção e mixagem de um dos maiores produtores de heavy metal da atualidade, o sueco JENS BOGREN que é o responsável por albuns de bandas como Arch Enemy, Symphony X, Angra, Pain of Salvation, Katatonia, Dragonforce, Paradise Lost, James Labrie e Devin Townshend.  A masterização ficou por conta de TONY LINDGREN, ambos no FASCINATION STREET STUDIOS.

“FROM SAND – PART II”  mostra a evolução natural da banda com músicas mais pesadas, diretas e agressivas, porém sem perder as características principais do grupo, com trechos instrumentais intrincados e orquestrações.

O primeiro single será a faixa “DUSK”, que também sairá como videoclipe com a produção realizada novamente por Tommy Merry.

Em breve serão divulgadas as datas de lançamento do single e do novo álbum. No momento o THE ELEMENT está se preparando para o show de lançamento e a tour do novo álbum.

PATROCINADORES: EVH Gear, Jackson Guitars, Pearl Drums, SIT Strings, InTune Guitar Picks e Morley Pedals.

LINE UP:

Rafael Macedo (Guitar/Vocal)
Mitch Stewart (Bass/backing Vocal)
Jeremy Villucci (KeyBoards)
Marco Bicca (Bateria)

Cinemateca apresenta mostra de cinema universitário



O Metrô – Festival do Cinema Universitário começa nesta quarta-feira (11) na Cinemateca de Curitiba. Compõem a programação 47 curtas-metragens de estudantes de cinema de diversos cantos do Brasil. Além das projeções, o festival promoverá debates e oficinas sobre temas diversos, como crítica cinematográfica e formatação de projetos para inscrição em leis de incentivo e eventos de mercado.
O “Metrô” é organizado pela produtora de cinema “O Quadro” e, conforme o diretor artístico Wellington Sari, a ideia de produzir o evento surgiu da inexistência de um festival de cinema universitário na cidade após a última edição do Putz - Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba em 2010.  
O Festival, que vai até o dia 16 de outubro, é dividido em estações. São 19 filmes na Mostra Competitiva e 28 na Mostra Paralela. Além dos curtas contemporâneos, o festival terá a Estação Retrospectiva, com a exibição em 35mm de um filme do acervo da Cinemateca de Curitiba, e a estação Putz e a Estação Fbcu/Sal Grosso, com sessões que prestam homenagem a outros festivais universitários de tradição.
De acordo com o diretor artístico, existem diversas ligações entre os filmes, mas não são oferecidos mapas para orientação. “Há uma série de trilhos e conexões possíveis entre os filmes, mas acho mais divertido quando o espectador é estimulado a descobri-los por si mesmo. Ou seja, pensamos com cuidado sobre a ordem dos curtas em cada programa. O espectador pode simplesmente curtir a viagem e só olhar pela janela, ou pode tentar desvendar as tais conexões. A escolha é do público”, explica Sari.
As sessões ocorrem na Cinemateca de Curitiba e todas as atividades são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes das sessões. Confira o roteiro dessa viagem pelo cinema universitário aqui: metrouniversitario.wordpress.com/por-dia-e-horario/.


Serviço:
Metrô – Festival do Cinema Universitário
Local: Cinemateca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco)
Datas: 11 a 16 de outubro de 2017
Ingresso: gratuito

Violino, violão e piano em cursos no Solar do Rosário


 
O Solar do Rosário está com matrículas abertas para cursos dedicados ao violino, violão e piano.  As aulas são individuais e com início imediato, contando com uma grade com muitas opções de horários. Inscrições e informações podem ser obtidas na secretaria do espaço cultural, pelo fone (41) 3225-6232.
 
Ministrado por Bettina Jucksch, o curso de Violino passa por todos os aspectos da compreensão deste instrumento. A professora inicia com teoria musical, passando por postura e técnica, até o desenvolvimento da musicalidade. A idade mínima para as aulas é de 12 anos. Bettina iniciou seus estudos na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) aos 15 anos, e já aos 21 foi aceita pela conceituada Meisterklasse na Suíça. Já atuou como diretora musical da Orquesta de Câmara Solistas do Paraná e foi primeiro violino concertino por 20 anos na Orquestra Sinfônica do Paraná.
 
Eric Moreira comanda as aulas de violão, voltadas a público de qualquer idade que queira aprender a tocar o instrumento. São quatro módulos, após avaliação do professor sobre o domínio prévio do violão, e baseados num repertório do aluno. O professor, bacharelado pela EMBAP e licenciado pela Universidade Federal de Ouro Preto, se apresentou em grandes festivais como o V Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte e o 47th International Summer Course for New Music (Alemanha).
 
As aulas de piano abordam desde questões históricas como teóricas, posturais e de técnicas, além das práticas. É voltado a pessoas de todas as idades, em qualquer nível de experiência. Quem ministra os encontros é Pauline Goltz, bacharel em Piano pela EMBAP. Terceiro lugar no VII Concurso Nacional de Piano Prof. Edna Bassetti Habith, participou de cursos e masterclasses com grandes nomes como Piotr Banasik (Polônia), Olga Kuin (Rússia), Hamilton Tescarollo (EUA) e Catarina Domenini (Porto Alegre).
 
Cursos de Música no Solar do Rosário
 
- Violino com Bettina Jucksch - Mensalidade: R$ 290
- Violão com Eric Moreira - Mensalidade: R$ 195
- Piano com Pauline Goltz - Mensalidade: R$ 290
 
Horários a confirmar - uma hora semanal
Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba - PR
Setor de Cursos: de segunda a sexta-feira das 11h às 20h e sábado das 9h às 13h
Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br
 
 

terça-feira, 10 de outubro de 2017

ARTES VISUAIS DUAS EXPOSIÇÕES, DOIS OLHARES, DUAS LINGUAGENS.


A artista visual Katia Velo participa de duas exposições. A exposição fotográfica “O Sagrado” no Museu Municipal Atílio Rocco e pintura “Flores e Cores” no Marbô Bakery.
Sobre a exposição Fotográfica “O Sagrado”
As fotografias da série “O Sagrado” são registros de imagens captadas na Catedral de São José dos Pinhais e dos seus rituais típicos como a Festa das Capelinhas, missas, etc.  “As imagens sacras surgem para evidenciar um propósito de Deus, são consideradas intermediárias entre o divino e o humano, trazem consigo a simbologia do bom e do belo”. destaca Katia Velo.
Sobre a exposição de Pinturas “Flores e Cores”
As pinturas da exposição “Flores e Cores” fazem parte das atividades desenvolvidas pela Campanha #doeumaflor em sua 3ª. edição.  As obras têm como destaque motivos florais, formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental. 

SERVIÇOS:
Exposição “O Sagrado”
Local: Museu Municipal Atílio Rocco
Endereço: Av. XV de Novembro, 1660, Centro - SJP
Período expositivo:  Até 04 de novembro de 2017.
Horário de visitação: De terça a sexta-feira, das 9h às 12h – 13h às 17h.
Sábados: das 9h às 12h.
Informações: (41) 3381-5900



Exposição “Flores e Cores” 
Local: Marbô Bakery
Endereço: Rua Dr. Faivre, 621 – Centro, Curitiba – PR
Período expositivo: Até de novembro de 2017.
Momento com artista: 18/10/2017 das 19h às 21h30

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 11h às 18h
Sábado e domingo das 10h às 17h
Telefone: (41) 3121-1547 / 99871-0176
E-mail: eventos.marbo@gmail.com

Breno Ruiz convida Renato Braz em show único em São Paulo


Talento da nova geração, Breno Ruiz se apresenta no SESC Bom Retiro ao lado do consagrado intérprete Renato Braz. Show registra canções do álbum “Cantilenas Brasileiras” com composições de Breno em parceria com Paulo Cesar Pinheiro
 
Renato Braz e Breno Ruiz.    Foto - Georgia Branco  
O   cantor, pianista e compositor Breno Ruiz se apresenta no dia 20 de outubro (sexta) às 21 h, no Sesc Bom Retiro, acompanhado por Igor Pimenta (baixo acústico), Gabriel Alterio (bateria) e a participação especial de Renato Braz (voz).  O repertório inclui choros, modinhas e lundus do primeiro álbum de Breno Ruiz “Cantilenas Brasileiras”, além de canções de sua autoria gravadas por grandes nomes da MPB entre eles MPB4, Mônica Salmaso, Boca Livre, Quarteto Maogani e Renato Braz.
O ÁLBUM
               Lançado em 2017, o disco Cantilenas Brasileiras reúne 12 canções de Breno Ruiz em parceria com Paulo Cesar Pinheiro, e conta com a presença dos músicos Neymar Dias (contrabaixo acústico e viola caipira), Igor Pimenta (contrabaixo acústico), Pedro Alterio (violões), Gabriel Alterio (bateria e percussões), além das participações especiais de Renato Braz e Mônica Salmaso. A produção e os arranjos são do próprio cantor e compositor, que também atua nesse trabalho tocando piano e acordeon.        
BRENO RUIZ
Nascido em 1983 na cidade de Sorocaba, mudou-se cedo para a vizinha Itapetininga onde despertou para sua vocação. Tem entre seus parceiros Rafael e Rita Alterio, Socorro Lira, Cristina Saraiva, Sergio Natureza, Celso Viáfora, Dani Black, Tetê Espíndola e Paulo Cesar Pinheiro (seu parceiro constante). Ao lado de Renato Braz, Mário Gil e Roberto Leão, lançou o álbum "Mar Aberto", em abril de 2016. O disco foi lançado no Brasil e Portugal e contou com a participação especial de Dori Caymmi.

Serviço:
Show:  Breno Ruiz convida Renato Braz
Data: 20 de outubro (sexta)
Horário:  21H
Duração:60 minutos
Local: Teatro do Sesc Bom Retiro
Capacidade:  291 lugares
Ingressos: 30,00 inteira / 15,00 meia / 9,00 credencial Plena (Aceita débito e crédito).  Vendas através do site: Vendas online a partir de 10/10/2017 às 18:00
Vendas nas unidades do SESC a partir de 11/10/2017 às 17:30

REPERTÓRIO do Show
1 Marinheiro do Mar (Porto de Araujo n. 2)
2 Estrela Branca
3 Flor Lilás
4 Choro Bordado
5 Dança de Mucama
6 Roxinha
7 Donana
8 Caçada da Onça
9  Modinha Triste
10 Cantilena Sertaneja
11  Viola de bem querer
12  Roseira
13 Milagres
14 Caipira
15 Cristais de Poesia
16 Condão

Artista colombiana LeDania deixa sua marca na Bienal de Curitiba com pinturas na fachada do James Bar



LeDania é uma dessas incríveis forças criativas que não cabem em uma só expressão. Desde pequena é multifacetada — cantava, tocava guitarra, desenhava — e com sete anos entrou em contato com suas primeiras tintas spray. Hoje, com 29 anos, é uma das mais prestigiadas representantes da arte urbana colombiana e mudial. O James Bar teve a honra de receber algumas de suas obras em sua própria fachada, que ganhou um toque todo especial.

“O que fiz foram paineis como se fossem vitrais de uma igreja ou de um palácio. Cada um conta uma história e uso metáforas e substituo figuras conhecidas por outros símbolos, para que as pessoas imaginem o que significa aquilo”, explica Diana Ordóñez, que criou sua assinatura a partir do nome grego Leda.

Nas paredes vermelhas da entrada e do corredor de acesso ao interior do estabelecimento é possível ver alguém parecido com Zeus e várias texturas coloridas, entrelaçadas com simbolismos e muita ironia. Seria aquilo na mão da mulher um papiro ou uma referência fálica? A brincadeira faz parte da crítica e reflexão à religião e outras convenções: cabe ao público decidir.

Convite

O convite veio por intermediação do Royce Smith, que trabalha na curadoria desta edição do Bienal de Curitiba e é professor associado de História da Arte e diretor da School of Art, Design and Creative Industries na Wichita State University, nos Estados Unidos.

“Estava viajando com Royce em um evento no Paraguai, há dois anos, quando percebi que ele tinha algo diferente, que queria mudar as coisas”, elogiou LeDania, em conversa após o término de sua intervenção nas paredes.

As pinturas e a presença de LeDania no James Bar foram cortesias da Bienal, que convidou a casa como parte do projeto de levar a arte para lugares alternativos da cidade.

“A gente já queria usar grafite em nossas paredes em algum momento e o convite da Bienal não poderia ter vindo em melhor hora. Ter uma artista como a LeDania pintando nossa casa é uma grande honra”, comenta Ana Raduy, sócia-proprietária do James.

“Adoramos arte urbana, sempre tivemos isso no bar. E é legal poder fazer isso do lado de fora, para que mesmo as pessoas que não frequentam poderem admirar as obras. A gente poder unir todas essas referências em um lugar só é muito gratificante.”

Coral Brasileirinho lança novo álbum no Dia das Crianças



No dia das crianças, 12 de outubro, o Coral Brasileirinho comemora seus 24 anos dedicados à música brasileira com o lançamento do seu primeiro CD, o álbum ‘Festa de Arromba’. O show será no palco da Capela Santa Maria e vai relembrar os melhores momentos do grupo com as músicas que marcaram época, entre elas as composições da Jovem Guarda. A apresentação tem a direção cênica de Milton Karam e direção musical de Helena Bel. A entrada com o CD custa 30 reais.
O repertório é uma releitura dos melhores momentos do Coral Brasileirinho nesses 24 anos de história, conta Milton Karam. As apresentações do grupo são temáticas, lúdicas e bem emocionantes, é o que explica Karam. “Procuramos unir músicas com interpretações cênicas dela, num processo criativo constante, desde a escolha do repertório até os trabalhos que fazemos em sala de aula com as crianças. O Coral Brasileirinho é criatividade pura!”, conclui o diretor cênico do coral.

Lançamento do CD
O CD ‘Festa de Arromba’ busca valorizar os compositores e intérpretes nacionais, assim como o patrimônio cultural brasileiro, missão de destaque do Brasileirinho, afirma Helena Bel. “O tema foi uma forma de homenagear a Jovem Guarda que há exatos 50 anos estreava na televisão brasileira protagonizado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, e nas tardes de domingo atraíam uma multidão de jovens fãs ao teatro, repercutindo suas músicas, suas roupas e seus trejeitos pelo Brasil afora”, explica a diretora musical.
Várias canções emblemáticas dos anos 60 como Broto Legal, Vem Quente Que Eu Estou Fervendo, Se Você Pensa, Biquíni de Bolinha Amarelinha, Ritmo da Chuva e Pare o Casamento receberam arranjo especial para o coro formado por 26 crianças e adolescentes. Esse é o primeiro CD do grupo, que já teve em 1996, um álbum em conjunto com o Vocal Brasileirão e teve participação especial na música ‘É bom ser criança’ de Toquinho.

Coral Brasileirinho
Com a ludicidade e o humor característicos do seu trabalho, por meio da interpretação musical e cênica, o Brasileirinho construiu ao longo de sua história 14 espetáculos temáticos, como: De Chiquinha a Chico, Álbum de Família, TV Brasileirinho, A Cara do Brasil, Cantando o 7, Quem Não Se Comunica Se Trumbica, Passarim, Adonirandi, Viva o Brasil, Brasileirinho no Morro, Brasileirinho 100 Gonzagão e Você Já Foi à Bahia, este último em homenagem ao centenário de nascimento do mestre Dorival Caymmi.
O grupo já foi para além de Curitiba, encantando públicos de outras cidades do Paraná, como Antonina, Campo Mourão, Colombo, Guarapuava, Ibiporã, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Rio Negro. Fora do estado, vivenciou a oportunidade de estar frente a frente com plateias de Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, e nesta, por diversas vezes, a convite e ao lado do compositor Toquinho.

Serviço:
Data: 12 de outubro
Horário: 17h
Local Capela Santa Maria (Conselheiro Laurindo, 273)
Valor: R$ 30,00 com o CD

Repertório do CD:
Festa de Arromba (1964)
Olhando para o Céu (1963)
Biquíni de Bolinha Amarelinha Tão Pequenininho (1961)
Estúpido Cupido (1959)
Broto Legal (1961)
Não Vou Ficar (1969)
O Ritmo da Chuva (1964)
Pare o Casamento (1966)
Se Você Pensa (1968)
Prova De Fogo (1967)
Prova de Fogo Vem Quente Que Eu Estou Fervendo (1967)
Coração de Papel (1967)

Concepção e Direção Artística:
Helena Bel (Direção Musical) e Milton Karam (Direção Cênica)

Músicos:
Cristina Castro Loureiro – teclados
Bruno Karam – baixo elétrico e violão
Johnny Dionísio – bateria e percussão
Luís Otávio Almeida - guitarra


Sete bandas e promoção no fim de semana do feriado no Sheridan's


 
O rock esquenta o fim de semana turbinado pelo feriado no Sheridan's Irish Pub, com sete bandas em três dias de programação. Já na quinta-feira (12/10), aproveitando a folga no Dia de Nossa Senhora Aparecida, a banda Drive True e suas versões de Foo Fighters, Pearl Jam e Audioslave, entre outros, e Radiophonics faz interpretações de sucessos nacionais e internacionais, de Titãs a Stereophonics. Durante outubro a casa continua com a promoção de ingressos a R$ 5 durante toda a noite, para homens e mulheres, e Chopp Sheridan's (de 440ml) a R$8.
 
Sexta é dia de She Rocks, com Thai Lopes no vocal interpretando bandas como No Doubt, Duran Duran e Roxette, entre outros. Em seguida, Candyman Club sobe ao palco com destaques do punk, indie, synthpop, gothic rock e pop rock.
 
Já no sábado, quem abre a noite é Válvula Vapor, voltada a interpretar grandes nomes do rock nacional. RockBugs continua a programação com versões de Bon Jovi a Deep Purple, entre outros. Silvermoon encerra a programação com muito hard e heavy metal, de Kiss a Journey.
  
Sheridan's Irish Pub
 
DATA: Quinta-feira, 12 de outubro
HORÁRIO: 19h
ATRAÇÕES: Drive True + Radiophonics
ENTRADA: R$ 5
 
DATA: Sexta-feira, 13 de outubro
HORÁRIO: 19h
ATRAÇÕES: She Rocks + Candyman Club
ENTRADA: $ 5
 
DATA: Sábado, 14 de outubro
HORÁRIO: 19h
ATRAÇÕES: Válvula Vapor + RockBugs + Silvermoon
ENTRADA: R$ 5
 
INFORMAÇÕES: (41) 3343-7779 | www.sheridansirishpub.com.br
 

PROGRAMAÇÃO SEMANAL JAMES DE 11 A 14 DE OUTUBRO



QUARTA 11.out: 22h
DJs residentes Ale Dantas e Renata Worst.
DOUBLE DRINK de destilados nacionais entre 22h e 1h.
HEINEKEN 600ml a preço de long neck entre 22h e 0h.
R$ 15 entre 22h e 23h.
R$ 20 após as 23h.

QUINTA 12.out: 22h
DJs residentes ADRN, Bila Sampaio, Funkzomba e Babi Oeiras.
WELCOME SHOTS de Catuaba entre 22h e 23h.
DOUBLE DRINK de Catulove entre 23h e 2h.
CONCURSO DE TWERK com apresentação de Bila Sampaio.
R$ 25 (R$ 20 na Lista Desconto).

SEXTA 13.out: 22h
DJs residentes Denis James e Claudinha Bukowski.
TINTAS VERMELHAS free.
MÁSCARAS DO JASON free.
WELCOME SHOTS na seringa para quem vier de preto, fantasiado e/ou de máscara do Jason e do Pânico.
OPEN BAR de Drink Neon entre 22h e 23h.
DOUBLE DRINK de Drink Neon entre 23h e 2h.
R$ 30 (R$ 25 na Lista Desconto).

DJs residentes Ale Dantas, Ber Correia e Denis James.
AÇÕES ESPECIAIS Burn Energy.
WELCOME DOUBLESHOTS entre 21h e 22h.
DOUBLE VODKA COM ENERGÉTICO entre 22h e 2h.
DOUBLESHOTS de vodka Eristoff na garrafa ao longo da noite.
R$ 30 (R$ 25 na Lista Desconto).

Al. Carlos de Carvalho, 680. Curitiba/PR. (41) 3222-1426. Formas de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale-Refeição.