sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Vem aí pela WMF Martins Fontes.

A sabedoria popular

de Edson Carneiro

WMF Martins Fontes.


Edison Carneiro - etnólogo, historiador e folclorista, um dos maiores estudiosos das origens e influências do negro brasileiro, autor de obras importantes, como O quilombo dos Palmares, Candomblés da Bahia, Ladinos e crioulos, Dinâmica do folclore – apresenta em A sabedoria popular um estudo etnográfico e analítico sobre as muitas formas de conviver entre a tradição e a contemporaneidade. A obra aborda temas de interesse como escola de samba, samba-de-roda, capoeira, bumba-meu-boi e muitas manifestações do Recôncavo da Bahia, fazendo do livro um encontro emocionado entre o autor e seus ideais socialistas

Um interessante lançamento da Madras


A muito tempo não recebemos lançamentos da Madras mas este nos chamou a atenção

Nietzsche, o Profeta do Nazismo: - O Culto do Super-homem
de Abir Taha
Páginas: 168
Este livro analisa profundamente a influência de Nietzsche sobre a ideologia nazista, concentrando-se em como os nazistas se apropriaram da maioria dos conceitos e ideais nietzschenianos para adequá-los à sua própria doutrina. A autora traça uma clara distinção entre a doutrina esotérica nazista - que é elitista, supranacional e espiritual - e a doutrina exotérica popular nacionalista. Com isso, ela pretende estabelecer uma relação entre a doutrina secreta nazista e a filosofia de Nietzsche, revelando tanto o caráter oculto do Nazismo Esotérico como o Arianismo pagão de Nietzsche. (texto da quarta capa)

UMA SUGESTÃO DIFERENTE PARA JANEIRO

FÁBULAS JUDAICAS PARA CRIANÇAS

Já está nas livrarias a primeira antologia de fábulas judaicas para o público infanto-juvenil. Escrito por Esther Becker e com orelha assinada por Moacyr Scliar, Encontrando o Paraíso recupera lendas milenares e reforça a importância das histórias para a tradição judaica. O livro faz parte da coleção E quem quiser que conte outra, da Rocco Jovens Leitores.

domingo, 30 de dezembro de 2007