quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A última floresta – A Amazônia na era da globalização

Livro mostra ser possível aliar conservação à utilização sustentável de terras na Amazônia

Mark London, co-autor, vem ao Brasil para lançar o livro A última floresta - A Amazônia na era da globalização no próximo dia 6 de dezembro na livraria Martins, na praça do Patriarca, em São Paulo
A Martins Editora lança no próximo dia 6 de dezembro, quinta-feira, na livraria Martins da praça do Patriarca, A última floresta – A Amazônia na era da globalização. Escrito pelo advogado norte-americano Mark London e pelo jornalista, também norte-americano, Brian Kelly, o livro traz o registro da segunda série de viagens que os autores fizeram pela região entre 2003 e 2005. A primeira foi feita há 25 anos e resultou no livro Amazonas – um grito de alerta. A última floresta mostra, com o olhar distanciado do estrangeiro e o afeto do brasilianista, um retrato vívido e complexo de uma região cujo destino parece estar intimamente ligado ao futuro da Terra e que, por isso mesmo, costuma ser foco de debates acalorados. Ao contrário das opiniões que defendem a internacionalização da Amazônia, a postura adotada pelos autores é a “de que os problemas criados pelo desmatamento serão compartilhados pelo mundo, porém as soluções deverão ser criadas no Brasil”, porque a Amazônia é brasileira. A Livraria Martins fica na praça do Patriarca, 78, centro, São Paulo, SP, (11) 3106-9133.
Mark London hoje é advogado em Washington, D.C. Brian Kelly é editor-chefe da revista semanal U.S. News & World Report, Juntos também escreveram The four little dragons.
A última floresta - A Amazônia na era da globalização
Mark London e Brian Kelly
Tradução de Débora Landsberg
411 pp.

MINHAS QUERIDAS



MINHAS QUERIDAS SERÁ LANÇADO COM PALESTRA E LEITURA DE CARTAS

Depois de publicar uma edição especial em áudio-livro do clássico A hora da estrela e a coletânea Entrevistas, a Rocco encerra o ciclo de comemorações pelos 30 anos sem Clarice Lispector com o lançamento Minhas Queridas, neste domingo, dia 02, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Organizada pela pesquisadora e biógrafa de Clarice, Teresa Montero, o livro reúne 120 correspondências inéditas enviadas por Clarice Lispector às irmãs, Tânia Kaufmann e Elisa Lispector, entre 1940 e 1957. No encontro, além de bate-papo com Teresa Montero, haverá leitura de cartas pelas atrizes Cristina Pereira, Ester Jablonski e Solange Badin. A entrada é gratuita.
Em Minhas Queridas, Clarice Lispector relata suas impressões sobre as 31 cidades por onde passa, acompanhando o marido, o diplomata Maury Gurgel Valente, em suas missões no exterior, as novidades da literatura, da música, do cinema e do teatro, a descrição do seu processo criativo, suas angústias acerca da publicação e repercussão de seus livros, e revela uma história do amor e ternura entre ela e as irmãs em que a vida privada é pontuada por momentos importantes da história política da Europa e dos Estados Unidos.
Lançamento de Minhas queridas, de Clarice Lispector
Domingo, 2 de dezembro, às 18h
Livraria da Travessa Shopping Leblon (Rua Afrânio de Melo Franco, 290 lj. 205. Tel: (21) 3205-9002)
Bate-papo e leitura de cartas.