sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DIEESE: reajustes salariais em 2016 com média negativa

 
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) apresenta balanço das negociações dos reajustes salariais do primeiro semestre de 2016 em 304 unidades de negociação dos setores da Indústria, do Comércio e dos Serviços, em todo o território nacional.

Entre 2012 e o início de 2015, havia uma certa regularidade no comportamento das negociações salariais, com prevalência de reajustes acima da variação do INPC-IBGE, raros casos de reajustes abaixo da variação desse índice e aumentos médios reais superiores a 0,25%. Como mostra o gráfico abaixo, o quadro muda em 2015.



No caso, para o primeiro semestre de 2016, cerca de 24% dos reajustes resultaram em aumentos reais, 37% em valor igual à inflação e 39% em reajustes abaixo da inflação, tomando por referência a variação do INPC-IBGE em cada data-base. Em função deste quadro, a variação real média dos reajustes no primeiro semestre foi negativa: 0,50% abaixo da inflação (gráfico abaixo), o pior desempenho desde 2003.




A análise do balanço dos reajustes do primeiro semestre de 2016 mostra que os trabalhadores têm encontrado mais dificuldades em ampliar ou manter o poder aquisitivo dos seus salários, em quadro semelhante ao da década de 1990 e começo dos anos 2000. De fato, o desempenho das negociações coletivas reflete a crise: a inflação ainda se sustenta em patamar relativamente elevado, o desemprego aumentou abruptamente desde 2015 e a atividade econômica continua em queda.

Direção de Arte Cinematográfica com Vera Hamburger


Foto: Cena do filme HOJE de Tata Amaral, com Denise Fraga.
O curso tem como objetivo introduzir o aluno no universo da direção de arte cinematográfica, aprofundando aspectos essenciais para a compreensão desta função, sua abrangência na concepção de um filme, e o desenvolvimento de projetos em cada uma das áreas envolvidas em sua realização.
O curso é composto por aulas teóricas, ministradas por renomados profissionais em atividade na produção cinematográfica contemporânea, que abordarão o processo de trabalho nas diferentes áreas envolvidas na concepção e realização do universo visual dos filmes: direção, direção de arte, direção de fotografia, cenografia, figurino, maquiagem e efeitos especiais.
E a partir da prática com o cinema, os palestrantes irão discutir conceitos e métodos de trabalho, desde a análise do roteiro ao produto final, assim como as matérias e ferramentas disponíveis à sua construção e as relações que se estabelecem entre os departamentos. Saiba mais

Coordenação : Vera Hambuger
Profissionais convidados: Álvaro Razuk, Clissia Morais, David Parizotti, Guta Carvalho, Renato Bolelli, entre outros.

DatasDe 20 de setembro a 13 de dezembro
Terças e quintas, das 19h30 às 22h30
INSCREVA-SE
Vera Hamburger é formada em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1989. É titulada Mestre pelo Departamento de Artes Ciências da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, em 2014, cuja dissertação O desenho do espaço Cênico: da experiência vivencial à forma, encontra-se em vias de publicação pela Edições SESC. Atua, desde 1985, nas áreas da direção de arte e cenografia para teatro, dança, ópera, cinema e exposições, além de dedicar-se á pesquisa ensino sobre o mesmo tema. Atuou como diretora de arte e cenógrafa, na realização de peças cinematográficas de longa metragem, ao lado de diretores como Hector BabencoWalter Lima Jr.Cacá DieguesSérgio RezendeCao Hamburger,Tata AmaralEliane Caffé e Philipe Barcinski.  É autora do livro Arte em Cena, a Direção de Arte no Cinema BrasileiroEditora Senac e SESC, 2014, cujo trabalho rendeu o Prêmio Jabuti 2015. É, também, curadora do website Flávio Império <www.flavioimperio.com.brSaiba mais

Claustrofobia lança oficialmente novo álbum e lyric video de “DOWNLOAD HATRED”

A banda Claustrofobia, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, acaba de lançar oficialmente o tão aguardado novo álbumDOWNLOAD HATRED”, que traz 10 faixas e participação especial dos ilustríssimos guitarristas Andreas Kisser (Sepultura) e Moyses Kolesne (Krisiun). Este trabalho, produzido e mixado pelo renomado Russ Russell (Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros), será distribuído pela gravadora canadense PRC Music nos EUA, Canadá, Japão e Rússia. No Brasil, o lançamento está sob responsabilidade da Die Hard Records. O registro chegará na América Latina pelas principais plataformas como Deezer, iTunes, Spotfy, OneRPM e Google Play, via Wikimetal.




Disco traz 10 brilhantes músicas carregadas pelo profundo ódio enraizado em todas as formas clássicas do extreme thrash, death e até grindcore – foto: divulgação

Sabendo da expectativa dos fãs e da imprensa especializada, a banda Claustrofobia, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, acaba de lançar oficialmente seu tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”.

Com árduos 22 anos de batalha e muita determinação, Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) aproveitam a oportunidade para também apresentar lyric video da própria música “DOWNLOAD HATRED” produzido pela Kaiowas Filmes e editado por Léo Alves. Confira em
https://www.youtube.com/watch?v=7ZqQFBM0YiU.

“DOWNLOAD HATRED” apresenta 10 brilhantes músicas enraizadas em todas as formas clássicas do extreme thrash, death metal e até grindcore. No entanto, a banda parece que finalmente chegou a sua tão almejada musicalidade, com riffs modernos, que emanam extrema agressividade, refrãos marcantes, solos muito bem trabalhados e inteligentes, além de honrar toda a majestosa escola do heavy metal brasileiro.

O sexto disco da carreira do Claustrofobia foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, conta com a produção e mixagem do renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, The Berzerker, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Toda arte do disco foi idealizada pelo pintor e ilustrador japonês Toshihiro Egawa. O designer é um dos mais concorridos e requisitados deste mercado e já fez vários trabalhou para bandas de mais de 20 países diferentes como Suicide Silence, Krisiun, Heaven Shall Burn, Cryptopsy, Massacre, Vomitory, entre outras.



Confira o tracklisting oficial de “DOWNLOAD HATRED”:
1. Download Hatred
2. Blasphemous Corruption
3. Sinking
4. Generalized World Infection (Feat. Moyses Kolesne)
5. My Own Victory
6. The Greatest Temptation
7. Inverted Faith
8. Metal or Die
9. Curva (Feat. Andreas Kisser)
10. Paulada (bonustrack Brasil)
11. Falling Apart (bonustrack América do Norte)

No Brasil, “DOWNLOAD HATRED” já está disponível via Die Hard Records (
http://diehard.com.br/detalhe_produto.php?codProd=nKzWMzcyNzE) e também está disponível na nova Claustro Store (www.claustrostore.com.br). Já nos EUA, Canadá, Japão e Rússia, a distribuição fica por conta da gravadora canadense PRC Music. No resto da América Latina, o registro já está disponível nas principais plataformas como Deezer, iTunes, Spotfy, OneRPM e Google Play, via Wikimetal.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem enviar e-mail para
contato@claustrofobia.com.br.

Maglore lança clipe de “Serena Noche”

 
 
Uma das mais importantes bandas da atualidade, o Maglore segue levando seu som orgânico, entre a bossa nova e o rock and roll, em turnê pelo país. Conhecido por músicas como “Mantra” e “Dança Diferente”, de sonoridade mais pop, o trio apresenta hoje o clipe de “Serena Noche”, canção mais delicada de seu álbum, “III” (Deck – 2015). O vídeo foi gravado no Cavalo Estúdio e dirigido por Renato Gaiarsa. As imagens são bem minimalistas, mostrando a banda tocando a música em movimentos circulares e em slow, com pouquíssima iluminação, em clima intimista.
 
“Serena Noche” é uma das músicas favoritas do trio, de autoria do baixista, Rodrigo Damati. “A canção fala um pouco sobre resignação, persistência e até um pouco de frustração, mas de um ponto de vista otimista. Acho que o clipe trouxe uma dramaticidade que casou muito bem com a faixa” – conta Rodrigo.

Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=moqQNKz06e8

Paulo Meirelles estreia mostra “Rogai por Nós” no Museu de Arte Sacra

Artista plástico recriou santos católicos que dão nome a lugares conhecidos de Curitiba em vidro, tela, tecido e madeira de demolição

Conhecido por suas obras multicoloridas, que flertam com a pop art, o artista plástico Paulo Meirelles faz neste segundo semestre de 2016 um retorno às suas origens espirituais. Será aberta no dia 17 de setembro, no Museu de Arte Sacra (centro histórico) sua mostra Rogai por Nós, conjunto de cerca de 30 trabalhos nos quais ele recria santos protetores populares na pintura em vidro, tela, tecido e madeira de demolição. Os trabalhos podem ser visitados até o dia 20 de novembro.
Paulo elegeu santos que foram escolhidos para nomear os lugares onde as pessoas vão, estão ou vivem e que por isso estão intimamente ligados à ideia de proteção, de lar. O artista imprime tons fortes aos seus santos-personagens, presenteando seu interlocutor com um roteiro ilustrado pela iconografia católica de Curitiba.

Nossa Senhora de Guadalupe, São Bento, São Lourenço, Santa Bárbara, Carmo, Mercês, Santa Terezinha, São Francisco, entre outros, foram trabalhados em pequenos formatos com materiais recuperados e pintados a óleo. Embora a técnica usada não seja a tradicional, a pesquisa do artista preserva as características originais de cada santo.

Ao voltar-se para a arte sacra, Meirelles faz uma prece pessoal, se reconectando à sua curiosa origem religiosa. Foi batizado já grande, por volta dos 10 anos, por influência de sua madrinha, que era legionária. Uma Bíblia ilustrada presenteada pela mãe abriu duas possibilidades em sua vida: ser padre ou artista. Chegou a frequentar grupos de jovens, mas a arte falou mais alto. A busca pela espiritualidade em outras religiões, no entanto, pontuou sua trajetória. Recentemente, diante da observação da incredulidade e da desesperança atuais, fez o caminho de volta ao catolicismo por meio da arte. “Este trabalho é uma busca por minhas raízes, um repúdio ao vazio, minha celebração da esperança. Voltei à minha fé, não por desespero, sofrimento ou desilusão, voltei porque todas as ideias que li e vi, que ostentam a negação da existência do espírito na mais pura luz da razão, invariavelmente acabaram me provando exatamente o contrário”, conta.
A religiosidade e a arte popular presentes em Rogai por Nós têm pontos de contato com a mostra Viva la Vida, interpretação original de Paulo Meirelles da artista mexicana Frida Khalo e sua obra, lançada no ano passado, no Pátio Batel durante o LabModa. Além disso, revela o apreço do artista em reproduzir a figura humana nos seus mais variados estados de espírito – do profano ao santo.

Sobre Paulo Meirelles
Artista plástico, designer de moda, professor de desenho, Paulo Meirelles nasceu em Marília, interior de São Paulo. Mudou-se para Curitiba nos anos 1980. Sua formação inicial se baseou no aprimoramento do desenho da figura humana. Cursou museologia no COSEM/PR. Trabalhou como estilista por mais de dez anos, período em que também ministrou cursos de estilismo no SENAC de Curitiba e Apucarana. Nos anos 1990 foi colunista e ilustrador de moda do suplemento semanal Viver Bem do jornal Gazeta do Povo, atuando paralelamente em seu requisitado ateliê de costura. Como artista plástico assinou dezenas de exposições individuais, coletivas, além da participação em salões de arte. Foi premiado no Salão do Mar de Antonina pela Secretaria de Estado da Cultura. Algumas de suas obras estão em acervos de museus do Paraná e Santa Catarina. Atualmente, dedica-se à pintura e às aulas de desenho em seu ateliê, no bairro Mercês, em Curitiba.

Serviço:
Exposição Rogai por Nós, de Paulo Meirelles
De 17 de setembro a 20 de novembro
Museu de Arte Sacra -­ Largo da Ordem s/n anexo a Igreja da Ordem
Visitação: de terça a sexta, das 9 às 12hs e das 13 às 18hs, sábados, domingos e feriados das 9 às 14hs
 

Agenda Cultural para o fim de semana

Música: Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta “STURM UND DRANG” – Tempestade e Ímpeto
Local:
Capela Santa Maria Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro
Datas e horários:
sexta-feira  - 16 de setembro, 20h - sábado – 17 de setembro, 18h30
Ingressos:
R$30 e meia-entrada R$15
Aloingressos:
http://bit.ly/venda1609

Sexta-feira, 16 de setembro
Música: Duo Chão de Pedra com Rogério Gulin e Gianpiero Pilatti - Lançamento do CD “Chão de Pedra”
Local: Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino - Rua Mateus Leme, 66, Largo da Ordem – São Francisco
Horário: 19h30
Entrada franca

Música: Show da cantora Mafalda Minnozzi e do guitarrista Paul Ricci
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº
Horário: 16 de setembro de 2018 (sexta-feira), às 20h
Ingressos: R$ 50 e R$ 25
Cinema: Sessão Infantil: Os Porralokinhas (2007, 89’)
Local: Cine Guarani
Sinopse: Em 1970, uma indiazinha é salva na floresta por Tio Maneco, graças aos poderes de um talismã em forma de sapo. Em 2006 esta aventura é retomada por crianças urbanas que devem enfrentar a natureza e bandidos, ao lado de Tio Maneco e Escarlate, uma esperta muambeira de Copacabana. Direção: Lui Farias Elenco: Heloisa Perisse, Lucio Mauro Filho, Flávio Migliaccio

Sábado, 17 de setembro
Cinema: Sessão Infantil - Os Porralokinhas (2007, 89’)
Local: Cine Guarani - Av. República Argentina, 3430 - Portão
Data(s): 15/09/2016 a 04/10/2016 - 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, sábado e domingo
Horário: 16h
Entrada Franca
Sinopse: Em 1970, uma indiazinha é salva na floresta por Tio Maneco, graças aos poderes de um talismã em forma de sapo. Em 2006 esta aventura é retomada por crianças urbanas que devem enfrentar a natureza e bandidos, ao lado de Tio Maneco e Escarlate, uma esperta muambeira de Copacabana.
Direção: Lui Farias Elenco: Heloisa Perisse, Lucio Mauro Filho, Flávio Migliaccio
https://www.youtube.com/watch?v=eP_ZUKRSvCY

Música:
Tico Santa Cruz canta Cazuza
Local: Teatro do Paiol - Praca Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Horário: 21h
Ingressos: R$60 / R$ 30
https://www.youtube.com/watch?v=Gxv5jbRkBbw

Artes Visuais: Exposição Rogai por Nós, de Paulo Meirelles
Local: Museu de Arte Sacra -­ Largo da Ordem s/n anexo a Igreja da Ordem
Visitação: de terça a sexta, das 9 às 12hs e das 13 às 18hs, sábados, domingos e feriados das 9 às 14hs
Entrada Franca

Domingo, 18 de setembro
Teatro de Bonecos:
Traquinagens
Espetáculo realizado com uma técnica pouco utilizada no Brasil, a pantomima de animação, indicado para crianças de todas as idades. O seu desenvolvimento enfoca o cotidiano de um pequeno “clown”, e de um ratinho explorando situações naturais do universo de uma criança, suas curiosidades, seus medos, suas conquistas, suas fantasias...
Horário
: 11h
Local: Teatro do Piá
Endereço: Praça Garibaldi, 7, Palacete Wolf - São Francisco
Entrada Franca
 
Exposição: “Alceu Chichorro e a cultura material do jornalismo curitibano em meados do século 20”
Datas e horários: De 8 de julho de 2016 a 31 de janeiro de 2017. De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h.
Local: Casa Romário Martins – Largo da Ordem, 30
Entrada franca

Fotografia: “A Minha Metrópole”, de Milton Boeira -  “Pós-Poste”, de André Nacli
Local: Museu da Fotografia – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Datas e horários:
Até 29 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Entrada franca
 

Tico Santa Cruz canta sucessos de Cazuza no Teatro do Paiol



O cantor, compositor, ativista e poeta Tico Santa Cruz é a atração do próximo sábado (17), às 21h, no Teatro do Paiol. O músico presta homenagem a Cazuza em um grande ensaio de seu novo projeto, que terá estreia no final do ano, com um repertório repleto de hits do cantor, mas também músicas que poderiam ter sido escritas hoje.

Do romantismo cruel de "Faz parte do meu show" passando pelo coração "Exagerado", buscando as profundezas de "Cobaias de Deus" ou a fúria lançada sobre a "Burguesia", o show viaja pelas nuances críticas e afetuosas de um homem que viveu e escreveu sua história no Rock e na Música Popular desse país que se tornou um museu de grandes novidades.

As apresentações celebrarão o inesquecível e provocativo universo do poeta marginal, buscando sua atmosfera em interpretações de quem se identifica e entende as angústias, os medos e as aventuras que foram deixadas pelas pegadas de Cazuza. Novas e antigas gerações se encontrarão para reviver e relembrar a trilha sonora de uma nação perdida em suas próprias armadilhas e ao mesmo tempo confortar o coração e se entregar a irreverência e a alegria de belíssimas músicas que se tornaram parte importante de sua grande obra.

Serviço:

Tico Santa Cruz canta Cazuza
Local: Teatro do Paiol
Endereço: Praca Guido Viaro, s/nº – Prado Velho
Data: sábado,  17 de setembro
Horário: 21h
Ingressos: R$60 / R$ 30

Informações 3213 1340 e 3213 1341

Rap e surf music se unem no domingo do +55

 
 

O rap nacional ganha destaque no domingo (18/9) do +55. A casa recebe o projeto paulistano Cafice Clandestino no Sunday Sunset, recebidos pela banda The Roots Sessions e o DJ A.k.A. Dias. A casa abre às 17h e tem valores de entrada especiais até 19h30 para quem publicar nome no mural do evento: www.facebook.com/events/1440791889283679. A festa tem ainda sangria e cerveja Budweiser em promoção até 20h.
 
O Cacife Clandestino foi criado em 2011 pela dupla Felp22, o rapper, e TerrorDosBeats, o produtor. Os dois ganharam destaque na cena hip hop com o single "Beija Flor" e contam hoje com três discos. A faixa "Pólvora e Fogo" é a mais nova canção de trabalho do Cacife Clandestino. The Roots Sessions leva ao palco da casa seu som de surf music, e o DJ A.k.A. Dias discoteca o melhor da black music.
 
SUNDAY SUNSET COM CACIFE CLANDESTINO NO +55
Data: domingo, 18 de setembro
Horário: a casa abre às 17h
Entrada: com nome na lista, até 19h30, feminina R$ 30 e masculina R$ 60 (www.facebook.com/events/1440791889283679)
Endereço: R. Vicente Machado, 866 - Batel
Informações e reservas: (41) 3322-0900, (41) 9247-3322

SHERIDAN'S AGITA FINAL DE SEMANA COM SEIS BANDAS NA PROGRAMAÇÃO

 
Os fãs de rock têm destino certo no fim de semana do Sheridan's Irish Pub. Com seis bandas em dois dias, a programação valoriza o estilo e suas vertentes com muito agito. A casa abre às 19h. Na sexta-feira (16/9), a festa começa com Lely and the Tops, quinteto focado no vocal feminino para a interpretação de clássicos do rock dos anos 90 e 2000. A noite continua com Firecracker, com seus mais de dez anos de estrada dedicados ao pop rock, e Backstage com seus tributos ao hard rock.
No sábado (17/9), Orbital abre a data com clássicos do rock, seguidos por Radiophonics, trio dedicado ao pop rock que leva entre suas influências grandes nomes do estilo, de Titãs a Beatles. Silvermoon encerra a noite com hits internacionais que vão dos anos 70 aos 2000. A casa conta com o Sheridan's App, aplicativo disponível para iOS e Android, que inclui a Rock List, lista de descontos para a entrada nestes dias.
SHERIDAN'S IRISH PUB
Sexta-feira, 16 de setembro - 19h - Bandas Lely and the Tops + Firecracker + Backstage - Entrada: feminina R$ 5 até 21h após R$ 10, masculina R$ 25 a noite toda, Rock List entrada feminina free até 22h, masculina R$ 15 até 22h
Sábado, 17 de setembro - 19h - Bandas Orbital + Radiophonics + Silvermoon - Entrada: feminina R$ 5 até 21h após R$ 10, masculina R$ 25 a noite toda, Rock List entrada feminina free até 22h, masculina R$ 15 até 22h
Endereço: R. Bispo Dom José, 2315 – Batel – Curitiba
Telefone: (41) 3343-7779

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

BAILARINOS DO GRUPO ARES FAZEM PERFORMANCE INÉDITA NA FACHADA DA CAIXA CULTURAL NESTA SEXTA

 
Data: 16 de setembro (sexta-feira)
Horário: 14h às 14h15
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
 
Bailarinos e acrobatas do Grupo Ares fazem nesta sexta-feira (16) performance na fachada da CAIXA Cultural Curitiba, local onde o grupo estreia no mesmo dia, com apresentação do espetáculo de dança Eu Passarinho.
 
É a primeira vez que uma exibição como esta será feita na fachada do prédio em Curitiba. O Grupo Ares já fez intervenção aérea nos mesmos moldes no histórico Edifício Sé, onde funciona a CAIXA Cultural São Paulo, além do Sesc Pinheiros e da Galeria Olido, também em São Paulo.
 
Durante 15 minutos – das 14h às 14h15 – os artistas descerão a fachada do prédio realizando um balé aéreo pendurados por cordas e ao som de música instrumental. Enquanto descem, eles jogarão passarinhos de papel, numa referência ao nome do espetáculo, que fica em cartaz até domingo (18).
 
Eu Passarinho é resultado da pesquisa em dança aérea que o grupo faz desde 2007. No espetáculo, os intérpretes andam sobre fios, dançam nas alturas e transformam movimento em poesia cênica em diferentes técnicas aéreas. A direção do espetáculo que reúne sete dançarinos é de Monica Alla.
 
O espetáculo terá sessões às 20h, na sexta (16) e no sábado (17), e às 19h, no domingo (18). Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia entrada, conforme a legislação, e para correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. A bilheteria funciona de terça a sábado, das 12h às 20h, e no domingo, das 16h às 19h. O telefone da bilheteria é (41) 2118-5111.
 

Músico curitibano assina trilha sonora de filme em Hollywood

 
Profissional alia música e atendimento criativo para atender projetos na área artística
 
De 16 a 20 de setembro acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Los Angeles Brazilian Film Festival, que reúne o melhor do novo cinema brasileiro. Um dos filmes exibidos, “The Dress”, do cineasta Raphael Bittencourt, vai apresentar ao mundo um pouco do talento curitibano para música, mais precisamente para trilha sonora, que tem a assinatura do ator e músico de Curitiba, Marco Duboc.
 
Duboc, que estará em Hollywood acompanhando de perto a repercussão do evento e, claro, do filme “The Dress”, tem sido o músico preferido de Raphael Bittencourt para criar as trilhas de seus filmes. Foi dele as músicas para os filmes "Dry", "Absent", e "Reflect Drunk".
 
Segundo o músico, que faz ainda trilhas para comerciais e peças teatrais, a parceria tem dado certo, também, em função de sua outra vertente profissional: a de palestrante na área de atendimento. “Como palestrante, identifico falhas e dou dicas sobre o que as empresas nos mais variados setores podem fazer para surpreender os seus clientes. Uma regra básica é sempre entender a fundo o que ele precisa. Transporto isso para o atendimento ao Raphael e às propostas de seus filmes e consigo assimilar de imediato o que ele precisa. Batizei isto de “Atendimento Criativo” e foi assim que nomeei a palestra".
 
Para o “The Dress”, um drama em torno do amor incondicional, Duboc passou  quase um mês elaborando a trilha, que ele considera como um personagem a mais do filme. “Com muito piano e cordas, a trilha acentua toda a forte carga emotiva do filme, principalmente em cenas densas e carregadas de sentimentos. A esposa do protagonista é representada pelo violoncello”.
 
O Los Angeles Brazilian Film Festival é reconhecido como o mais prestigiado festival de cinema brasileiro fora do Brasil. Existe desde 2008 e já exibiu mais de 420 filmes, distribuindo 92 prêmios. Os filmes ganham reconhecimento e possibilidade de distribuição comercial. O filme “The Dress” é feito com atores americanos e falado na língua inglesa. Ele foi selecionado para a categoria Curta Metragem Internacional. 
 
Marco
 
Com 39 anos, Marco Duboc é músico, pianista e compositor. Tem vários trabalhos no teatro paranaense, principalmente com o diretor Enéas Lour, como nas peças "O Gran Circo", "Drácula e a Comédia", "Da Terra à Lua", "Minhas Verdades Secretas", "Eu Passarinho", entre outras.
 
 

DESTAQUE DA NOITE PAULISTANA NO FIM DE SEMANA DO +55

 
O trio 3Peat é destaque da programação do +55 neste sábado (17/9). O projeto é a nova aposta da música eletrônica na noite paulistana, tendo inclusive parceria com o club nova-iorquino Provocateur. A noite marca o lançamento da nova Skol Beats Secrets, e guarda diversas surpresas ao público. O +55 abre às 19h e tem ainda discotecagens de Berbush e Xitanos.
 
Dedicados a house music, os integrantes do 3Peat já contam com grandes marcos na carreira, desde o Cafe de La Musique São Pedro até um circuito por casas em Nova York. Formado pelos DJs Gabriel Fullen, Juliano Libman e Luiz Restiffe, o trio agita com mashups próprios e atuais hits da e-music.
 
LANÇAMENTO DA SKOL BEATS SECRETS NO +55
Data: sábado, 17 de setembro
Horário: abertura da casa às 19h
Entrada: até 21h feminina R$ 20 e masculina R$ 30, após 21h feminina R$ 30 e masculina R$ 60
Endereço: R. Vicente Machado, 866 - Batel
Informações e reservas: (41) 3322-0900, (41) 9247-3322

Boss in Drama lança remix combinando Lady Gaga e Molejo

 



Uma das referências da música eletrônica nacional, o DJ e produtor Boss in Drama, tem surpreendido os fãs com seus remixes inusitados, como de “Alô, Alô, Marciano” (Elis Regina) e “Work” (Rihanna). Sempre antenado à cultura pop, ele apresenta sua versão para o novo single da Lady Gaga, “Perfect Illusion” https://www.youtube.com/watch?v=r7aycTSKfWAv. A música da cantora norte-americana gerou uma brincadeira na internet essa semana, pela semelhança de sua letra, que diz no refrão “It Wasn’t Love” (Não Era Amor), com o sucesso “Cilada”, do Molejo. Assim, o produtor curitibano uniu as duas canções num remix pronto para as pistas de dança.

 
Mais informações:

Jaloo faz show gratuito no Sesc Pompeia dia 20 de setembro

 



 
O músico paraense Jaloo lançou seu álbum de estreia “#1” (StereoMono/Skol Music) em 2015 chamando atenção por seus múltiplos talentos - ele compôs, produziu, cantou e tocou todos os instrumentos, além de cuidar pessoalmente de todos os detalhes visuais de capa, fotos, vídeos e design - e por apresentar um tipo inédito de música pop que mistura a vanguarda da musica eletrônica, sua raiz paraense (tecnobrega incluso) e o som das grandes divas contemporâneas.
 
Em turnê desde então, o inquieto artista tem crescido show a show, aprimorando sua performance e retrabalhando formatos. Para deixar ainda mais especial a apresentação no projeto Prata da Casa, no Sesc Pompeia, dia 20 de setembro, Jaloo fará um show focado em sua faceta eletrônica, rica em nuances e dinâmica rara ao gênero, acompanhado por Carlos Nunez (DJ e programações) e George Costa (programação), além das dançarinas Luiza Magalhães e Yorrana Colognesi.
 
Jaloo também vai incluir no repertório duas músicas que não costuma tocar ao vivo, “Sky” e “Fluxo”, para fazer par com as consagradas por seu público "Insight", "Last Dance” e"Ah! Dor" https://www.youtube.com/watch?v=uexsd00ep40.
 
Serviço
Show: Jaloo - Prata da Casa
Local: Sesc Pompeia (Comedoria)
Endereço: Rua Clélia, 93 - São Paulo/SP
Data: 20 de setembro (terça)
Horário: 21h
Grátis (Retirada de ingresso com uma hora de antecedência)
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos
Capacidade do espaço: 800 pessoas (Assentos limitados: 150. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos)

EPIC METAL FEST BRAZIL divulga programação oficial dos seus dois palcos

 
 
Reunindo importantes representantes da música pesada nacional e internacional, a organização da 1ª edição do festival holandês EPIC METAL FEST no Brasil, divulgou oficialmente a programação do evento, que acontece no próximo dia 15 de outubro, na Audio, em São Paulo. O line-up é composto pelo idealizar Epica (HOL), Paradise Lost (UK), Finntroll (FIN), Xandria (ALE), The Ocean (ALE), Tuatha de Danann (BRA) e Project46 (BRA), que se apresentarão em dois palcos alternados. Fãs de diversos Estados e até de outros países já confirmaram presença! Ainda há ingressos de PISTA à venda. PISTA PREMIUM e MEZANINO estão ESGOTADOS.
 


A 1ª edição do evento no Brasil e fora da Holanda vai dispor de dois palcos principais que terão shows intercalados. Além da idealizadora banda holandesa Epica, festival traz importantes nomes do heavy metal com exclusividade a São Paulo – foto: Tim Tronckoe

Já começou a contagem regressiva para a 1ª edição do festival holandês EPIC METAL FEST no Brasil! A organização do evento que acontece, no próximo dia 15 de outubro, na Audio, em São Paulo, anuncia oficialmente os tão aguardados horários das bandas que se apresentarão alternadamente em dois palcos.

Sucesso de público e de crítica na Holanda, o Epic Metal Fest manterá o mesmo padrão de qualidade europeu, reunindo grandes nomes do heavy metal nacional e internacional em uma única data. Fãs das mais diversas localidades do país e inclusive do exterior como México, Argentina, Peru e Chile já confirmaram presença no evento.

Serão aproximadamente 8h atividades ininterruptas e uma nova proposta de entretenimento, baseada na diversidade das atrações e com estrutura que permitirá ao público a possibilidade de se conectar, interagir e transitar livremente pelos dois palcos, que terão shows intercalados para que os fãs não percam as apresentações das bandas Epica (HOL), Paradise Lost (UK), Finntroll (FIN), Xandria (ALE), The Ocean (ALE), Tuatha De Danann (BRA e Project46 (BRA).

O Epica aproveitará do próprio festival para realizar o show de lançamento oficial do seu próximo novo álbum
“The Holographic Principle”. Esta será a única e exclusiva apresentação de Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) na América do Sul em 2016.

Outro ponto positivo é que a abertura dos portões ocorrerá às 13h e os shows acontecerão entre 14h30 e 21h30. Este horário de encerramento tem justamente o objetivo de facilitar o acesso ao transporte para quem vem de outras cidades e de outros países.

Veja abaixo a ordem das apresentações e horários do EPIC METAL FEST BRAZIL:


Apesar da grande procura, ainda há ingressos de pista à venda na bilheteria da Audio, no site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/5726/epic-metal-fest) e devidos pontos autorizados pela empresa. Os setores pista premium e mezanino estão esgotados. Mais informações abaixo.

O sucesso de vendas está por conta do imperdível pacote COMBO, o qual dá direito a um ingresso e ao disco “The Holographic Principle”. Este CD é duplo, versão nacional e será autografado pela banda. A entrega será em mãos no dia do evento. Mais informações no serviço abaixo.

Responsável pela realização do evento, a Overload pretende promover uma experiência mais do que especial. Além dos shows, o público poderá ainda usufruir de uma ampla área ao ar livre, praça de alimentação com food trucks, áreas de bar, área de merchandising, meet and greet com alguns artistas, entre outras novidades. O espaço também disponibiliza facilidades como estacionamento, guarda-volumes, posto médico, banheiros, entre outros.

HISTÓRICO – No dia 22 de novembro de 2015, concebeu-se o Epic METAL FEST. Com o Klokgebouw, em Eindhoven (HOL), completamente lotado, os fãs assistiram as apresentações das bandas Epica, Sepultura (BRA), Fear Factory (EUA), Eluveitie (SUI), Moonspell (POR), Periphery (EUA), entre outras. Devido ao excelente feedback, criou-se a ideia de expandir e levar o evento para outros países. Confira o video de como foi a primeira edição na Europa em
https://www.youtube.com/watch?v=CyDadPtGxrI.



Serviço EPIC METAL FEST BRAZIL 2016Overload orgulhosamente apresenta Epica (HOL), Paradise Lost (UK), Finntroll (FIN), Xandria (ALE), The Ocean (ALE), Tuatha de Danann (BRA) e Project46 (BRA)Data: 15 de outubro de 2016
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 (próximo ao Terminal Rodoviário/Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 13h | Início dos shows: 14h30 | Previsão de término: 21h30
Assessoria de Imprensa:
press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/844867092307384
Classificação etária: 16 anos
Menores de 16 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento

INGRESSOS:
Pista Promocional*: R$ 220,00
Pista Promocional* + CD: R$ 260,00
Mezanino – ESGOTADO
Pista Premium – ESGOTADO
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento. Tudo que for arrecadado será doado ao projeto Pari Sem Fome, que auxilia moradores de rua e refugiados estrangeiros nas regiões do Pari, Canindé e Centro

Venda online (com taxa de conveniência):
https://www.ticket360.com.br/evento/5726/epic-metal-fest
Ponto de venda (sem taxa de conveniência): Bilheteria da Audio (Horário de funcionamento: de Segunda à sábado das 13h às 20h)

Como criar e desenvolver um canal no Youtube

                       

A cada minuto, mais de 400 horas de vídeo são enviadas para o Youtube. Com mais de um bilhão de usuários, o Youtube é o terceiro site mais visitado do mundo, perdendo apenas para o Google e o Facebook. No Brasil, mais de 150 canais já possuem mais de um milhão de inscritos. Em meio a tanto conteúdo sendo criado diariamente, é necessário pensar em estratégias de criação e distribuição para fazer um canal crescer. O curso explora o funcionamento do Youtube e suas ferramentas, aborda estratégias de programação e divulgação de canal e de como construir uma base sólida de seguidores. Saiba mais
Datas 
De 26 a 30 de setembro
Segunda a sexta, das 19h30 às 22h30
INSCREVA-SE
Bruno Gael é graduado em Cinema e mestrando em Comunicação Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi. Desde 2011 desenvolve trabalhos no campo audiovisual para internet, além de dirigir e roteirizar vídeos e curtas-metragens. Aliando sua experiência prática e acadêmica, desenvolve pesquisas sobre Youtube, plataformas digitais e comportamento do público, além de ministrar cursos e palestras sobre o tema em diversas instituições. Este ano, participa de dois grandes eventos nacionais: o XXXIX INTERCOM – Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na ECA/USP e o YOUPIXCON, o maior evento sobre conteúdo digital do país.
Me interessei, mas quero saber mais antes de me inscrever.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DRAMA CANADENSE A LISTA CHEGA À CAIXA CULTURAL CURITIBA COM CARGA IMPACTANTE

 
Culpa e indiferença figuram no monólogo que explora o tema universal da obsessão produtiva e a distribuição de afetos no mundo moderno
 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 23 a 25 de setembro, a peça A Lista, escrita pela consagrada autora canadense Jennifer Tremblay. O monólogo de frases curtas e impactantes é interpretado de forma comovente pela atriz Clarice Niskier, que, pelo trabalho, foi indicada ao prêmio Shell – São Paulo 2015 como melhor atriz. A direção é de Amir Haddad.
O monólogo explora o tema universal da obsessão produtiva e questiona a distribuição de afetos no mundo moderno. A narradora, dona de casa e mãe de três filhos, revela no palco sua transformação após Caroline, sua vizinha, morrer prematuramente ao dar à luz seu quarto filho. Ela acredita ser responsável pelo óbito da mulher devido à sua indiferença a um pequeno pedido feito dias antes do ocorrido.
Com um texto ágil e contemporâneo, A Lista faz o público pensar em atenção, indiferença e naquilo que sempre se alega ser falta de tempo.
Na sexta-feira (23), às 17h, haverá ensaio aberto para estudantes de artes cênicas de nível técnico ou superior.
Serviço
Teatro: A Lista
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 23 a 25 de setembro de 2016
Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 17 de setembro (sábado). R$ 10  e R$ 5  (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: 16 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)