quarta-feira, 14 de junho de 2017

EXPOSIÇÃO DE GRAVURAS DE GOYA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA É BOA OPÇÃO PARA O FERIADO


Além de ver a coleção Loucuras Anunciadas, visitantes podem brincar e se fotografar com os acessórios da sala interativa

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a mostra Loucuras Anunciadas, do artista espanhol Francisco de Goya (1746-1828). A exposição, na Galeria Mezanino, é uma boa opção para quem estiver em Curitiba durante o feriado. As salas de exposições estarão abertas até sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 10h às 19h.Loucuras Anunciadas segue em cartaz até o dia 2 de julho. Durante as visitas, os interessados podem solicitar informações aos arte-educadores do programa educativo Gente Arteira, especialmente preparados para receber os visitantes desta exposição.

A coleção, denominada também Disparates, reúne 20 gravuras e é uma edição póstuma da Academia de Belas Artes de Madri, que adquiriu estas pranchas em 1864. O ciclo apresentado em Curitiba é considerado o mais obscuro e complexo que Goya já fez.

O enigmático conjunto de gravuras são as últimas obras gráficas de Francisco de Goya. Disparates é uma série que revela visões, violência, sexo, deboche das instituições relacionadas com o regime absolutista, crítica aos costumes e ao clero.  

O período em que as gravuras foram feitas não é preciso, de acordo com especialistas, devem ser de 1815 a 1820. Goya havia decidido não publicá-las por causa da perseguição aos iluministas na época.

ASAS, SACOS, ESPELHOS E ACESSÓRIOS

Além da exposição, o público tem a oportunidade de experimentar as atividades interativas, na Galeria Térreo. Há duas grandes gravuras impressas para que as pessoas se fotografem diante das imagens. Os visitantes também podem vestir sacos, tais como na gravura original em exposição – Os ensacados (Los ensacados).

Também há acessórios e vestuários para que as pessoas se caracterizem e façam suas próprias produções para se fotografar. Tem também asas como as de anjo, que remetem às da gravura O modo de voar (Modo de Volar), que integra a série, e apresenta vários homens alados.  Dois espelhos, um côncavo e um convexo, dão a possibilidade de se ver por outras perspectivas.

Serviço
Artes Visuais: Loucuras Anunciadas – Francisco Goya
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galerias Térreo e Mezanino – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: até 2 de julho de 2017
Horário das galerias: terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h
Ingressos: entrada franca
Classificação etária: livre para todos os públicos
Informações: (41) 2118-5114 e (41)2118.5427

VALDIR BRITO JÚNIOR É UM DOS FAVORITOS NO 30º BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017:



O paulistano é um dos principais nomes da modalidade e de 2005 para cá, soma 10 títulos nacionais, sendo três na Runabout Pro Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.
                                                                 Um dos favoritos na SUPER ETAPA do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017 é o paulistano Valdir Brito Júnior, que soma 10 títulos nacionais no currículo. O piloto de São Paulo participará das disputas que acontecerão de quinta-feira até domingo, das 9 às 18 horas, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Júnior pretende disputar, mais uma vez, o Mundial, que será realizado de 30 de setembro a 8 de outubro, em Lake Havasu, nos Estados Unidos.

Dos 10 títulos conquistados, a partir de 1005, Júnior tem três na Runabout Pro Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, conquistados em 2010, 2015 e 2016. Além disso foi campeão da categoria Ski 800 Stock, em 2005 e 2008; Ski Modified, em 2009. Nos anos de 2013 e 2014 ficou com o título da Runabout Turbo Stock. No ano passado também foi campeão da Runabout Pro Turbo Limited e da Supercourse Pro Turbo Limited. 

Para tentar aumentar o número de títulos nessa SUPER ETAPA DO 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017, o paulistano explicou que intensificou os treinamentos. “Nesses últimos dois meses aumentei a carga de treino na academia e na água e acredito que meu preparo físico nunca esteve tão bom quanto agora”, acrescentou.

Júnior competirá nas categorias Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Supercourse Turbo Limited e Supercourse Turbo GP. Para conseguir manter a boa performance, utilizará o lançamento mundial da Yamaha, o novo GP 1800. “Trata-se de um equipamento totalmente novo, mais potente e muito mais rápido que o do ano passado”, destacou.

Nessa SUPER ETAPA DO 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017, Júnior prevê disputas acirradas, porque muitos competidores estão com equipamentos novos para essa temporada. 

A Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, responsável pela competição, já começou a montar toda a infraestrutura junto à Represa de Furnas. São arquibancadas, secretaria, área vip, boxes, banheiros químicos, para que pilotos e o grande público de toda a região, que é esperado, tenham conforto e segurança. “A SUPER ETAPA DO 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING é um dos grandes eventos esportivos do país.  A cidade de Boa Esperança, que nos recebe pelo 20º ano consecutivo, ‘abraçou’ a modalidade e o evento faz parte do calendário oficial. Serão milhares de pessoas pressentes nos quatro dias de disputas, que reunirão os melhore pilotos do país e convidados internacionais”, ressaltou Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), presidente da entidade.

A SUPER ETAPA do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial -  PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG, GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo - NATURAL RACING, RADICAL JET WORLD, JETCO, CASARINI, GLOBOJET, ARIELTEK, TAHITI NÁUTICA CLUB. Revista oficial – BOAT SHOPPING. FUNDO SOCIAL – CAMPANHA DO AGASALHO – FABE 2017.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no 
https://www.facebook.com/bjsaoficial/?fref=ts

FPA Análise de Mídia - 13/6

 
  • CAPA – Manchete principal: “PSDB decide ficar no governo e dá fôlego a Temer”
  • EDITORIAL – “Temer, Janot, Itararé” reflete sobre os próximos acontecimentos que serão decisivos para o cenário político. A Folha de São Paulo alega que hoje Michel Temer tem os votos suficientes para barrar na câmara uma denúncia contra ele. O jornal alega que a peça acusatória a ser redigida por Rodrigo Janot precisa ser muito bem fundamentada ou, o que se verá, será uma “batalha de Itararé” resolvida rapidamente e sem derramamento de sangue político.
  • COLUNA PAINEL – ABIN NO STF: Ao menos quatro integrantes do Supremo foram procurados, no fim de semana, pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, numa operação para mitigar suspeitas de que a Abin estaria espionando o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato. Jardim foi acionado depois que a presidente do STF, Cármen Lúcia, divulgou pesada nota condenando a suposta ação mesmo após Michel Temer negar qualquer ato neste sentido diretamente a ela. O clima entre os poderes é de desconfiança.
  • COLUNA PAINEL – PRISÃO DE AÉCIO NEVES: O ministro Marco Aurélio Mello, relator no STF do pedido de prisão de Aécio Neves (PSDB-MG), indicou que deve levar o caso para a primeira turma da corte na próxima semana, no dia 20.
  • “Temer tenta acelerar votação de possível denúncia na CCJ” - Neste final de semana, o peemedebista começou a fazer o mapa de votação da denúncia na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e a estruturar estratégia para reduzir o máximo possível o número de sessões regimentais. O objetivo é tentar encurtar a crise política, evitando que ela se estenda para o segundo semestre e continue a afetar o cronograma de votação da reforma previdenciária, cuja nova expectativa é de que fique apenas para agosto.
  • “Em nova nota, Cármen Lúcia cita PGR e diz que não tolerará irregularidade” - A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, emitiu nova nota nesta segunda (12) afirmando que "não adotará qualquer providência" sobre o assunto, que está, "por ora, esgotado". A nova declaração da ministra diz que Temer negou ter acionado a Abin contra Fachin e que "não há o que questionar quanto à palavra do presidente". Fachin é responsável pelo inquérito no STF que investiga o peemedebista por suspeitas de corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa. Cármen Lúcia ainda acrescentou no novo texto que não vai tolerar irregularidade vinda "de qualquer órgão estatal", inclusive a Procuradoria-Geral da República (PGR) –que não era citada na nota divulgada no sábado.
  • “PSDB decide permanecer no governo de Michel Temer” - Foi predominante a visão daqueles que querem preservar uma aliança com o PMDB diante da proximidade das eleições presidenciais de 2018, caso do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito da capital paulista, João Doria. Uma eventual denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Temer é vista como um novo marco para os tucanos sobre o apoio ao PMDB. O líder do partido na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), indicou que deve orientar a bancada para aceitar eventual denúncia contra o presidente. "O PSDB vai colaborar para que esses fatos sejam elucidados para toda a população brasileira, essa é uma obrigação nossa", disse.
  • “Ministro do STF cobra do Senado o afastamento de Aécio Neves”
  • “Paulinho da Força é condenado e tem direitos políticos cassados por 5 anos”
  • “Delação do marqueteiro Duda Mendonça chega ao STF” - O acordo de delação premiada do marqueteiro Duda Mendonça com a Polícia Federal chegou ao gabinete do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), com afirmações que colocam em foco o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), um dos principais aliados do presidente Michel Temer no Congresso. A Ilha Produção, uma empresa de produção audiovisual da família de Rossi, que preside o PMDB paulista, é citada por Duda como recebedora de "recursos não contabilizados" de R$ 4 milhões na campanha eleitoral de Paulo Skaf (PMDB), presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e candidato ao governo de São Paulo em 2014. Segundo Duda, o dinheiro veio da Odebrecht e foi entregue em diversos hotéis de São Paulo.
  • “Ex-presidente da CPTM é denunciado, e promotor vê desvio de R$ 538 mi”
  • “Equipe econômica tenta fazer reforma tributária avançar na crise política”
  • “Texto da reforma trabalhista será lido em comissão do Senado” - Seguindo um acordo firmado na semana passada entre oposição e governo, o texto da reforma trabalhista deve ser lido nesta terça-feira (13) na CAS (Comissão de Assuntos Socais) do Senado.
  • “Brasil e México voltam a negociar acordo comercial”
  • “Exterior e crise política pesam e dólar sobe para R$ 3,31; Bolsa recua 0,8%”
 
 
  • CAPA – Manchete principal: “PSDB fica com Temer após ameaças do PMDB”
  • “Fux diz que TSE ‘usou artifício’ no julgamento da chapa Dilma-Temer”
  • “Gilmar: condenação levaria a ‘quadro de incógnita’”
  • “Candidatos à vaga de Janot reagem à ‘lista paralela’”
  • “Bretas espera dar sentença de Cabral até julho”
  • “Não existe intromissão de poderes, diz Temer” - Perto de ser alvo de denúncia do Ministério Público Federal sob acusação de corrupção, o presidente Michel Temer se disse ontem vítima de acusações “artificiais e montadas”. Temer afirmou ainda que instituições públicas responsáveis por ilícitos aproximam o país da ditadura. Em vídeo publicado na internet, o peemedebista disse que não permitiu nem permitirá “intromissão” entre poderes. A fala de Temer vem depois de uma reportagem da revista “Veja” afirmar que o presidente teria acionado a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar o ministro do Supremo Tribunal Edson Fachin, relator da Lava-Jato. Temer é investigado por corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa. O presidente voltou a fazer da agenda econômica sua prioridade e missão de sua gestão. Essa estratégia de colocar o governo como o único capaz de aprovar reformas econômicas “necessárias há décadas” tem sido usada frequentemente por Temer para responder às acusações.
  • “Executivo que atua no Porto de Santos é suspeito de recolher mesada” - Investigações feitas pela Polícia Federal apontam Ricardo Mesquita, executivo da empresa Rodrimar, que atua no Porto de Santos, como um dos suspeitos de ter sido indicado para recolher, semanalmente, dinheiro prometido pela JBS em troca de favorecimento em uma disputa no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele é citado em conversas entre o executivo da J&F, controladora da JBS, Ricardo Saud e Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente Michel Temer. Em depoimento ao qual o Jornal Nacional, da TV Globo, teve acesso, Mesquita confirma contato com Loures. No depoimento, no entanto, Mesquita afirma que nunca foi sondado por Rocha Loures para receber dinheiro em espécie na JBS. Mas confirma que, no dia em que que mala com R$ 500 mil foi entregue a Rocha Loures, ele falou por telefone com o ex-assessor do presidente. O executivo disse que eles conversaram sobre o marco regulatório do setor portuário, assunto que estava sendo discutido no governo. Os telefonemas citados no depoimento foram gravados pela PF.
  • “Funaro contrata novo advogado para acertar delação premiada”
  • “Emílio nega envolvimento em terreno para Instituto Lula”
  • “Paulinho da Força perde direitos políticos”
  • “Compra e venda de drogas volta a ser rotina na Cracolândia”
  • EDITORIAL – “Temer usar Estado em sua defesa é atacar a democracia” afirma que Temer fez do governo um bunker para leva-lo até 2018. O jornal indica que a indicação de dois dos ministros do TSE que votaram contra a cassação da chapa é um sinal disso. O Globo vai além e cita a informação dada pela revista “Veja” de que a ABIN teria sido utilizada para espionar Edson Fachin e que essa ação seria um atentado contra a democracia. Outra ação criticada nesse texto é a ofensiva contra a empresa JBS. O jornal alega que a legislação não foi criada para esse tipo de represália.
  • “Informação milionária - Donos da JBS evitam perda de R$ 116,8 milhões com venda de ações em meio à delação”
  • “Governo deve corrigir tabela do IR em até 4%”
  • “Ministro da Defesa promete reajuste salarial a militares”
  • “Temor com risco político faz dólar ter alta de 0,65%, a R$ 3,31”
  • “Incerteza volta a subir entre empresários - Indicador da FGV inverteu sinal após delação da JBS ser revelada, em maio”
 
 
 
  • CAPA – Manchete principal: “Temer define medidas para aliviar dívidas dos Estados”
  • EDITORIAL – “A inflação no rumo certo” defende exatamente o que diz o título e aponta como único risco a crise política que pode afetar a política monetária.
  • “Direção do PSDB mantém apoio ao governo Temer”
  • “Base já articula relator em comissão para livrar Temer” – O nome mais cotado é o do deputado Alceu Moreira (PMDB – RS) apontado como sendo integrante da tropa de choque do governo e insensível a pressões populares.
  • “Fachin dá mais prazo para inquérito e atrasa denúncia”
  • “Cármen descarta apurar caso Fachin”
  • “Funaro contrata especialista em delação para negociar acordo            “
  • “Tribunal cassa direitos políticos de Paulinho da Força”
  • “Atrás de apoio governo acena com medidas para aliviar dívidas dos Estados” – Em jantar com os governados a ser realizado hoje a noite Temer deve anunciar o refinanciamento de R$ 50,5 bilhões em dívidas dos Estados com o BNDES e a retomada do projeto que permite ao setor público vender créditos de dívidas parceladas por contribuintes.
  • “’Bondades’ vão de Refis a mudanças nos IR”
  • “Ferroanel pode virar moeda de troca” – Para prorrogar o contrato da empresa MRS Logística por mais 30 anos, o governo estuda exigir que a corporação construa uma nova linha como contrapartida. A obra, com 53 km e orçada em R$ 4 bi, evitaria que a carga com destino ao porto de Santos passasse por dentro da cidade de São Paulo.
  • “CVM marca julgamento de Graça e Gabrielli para julho” – Os ex-presidentes da Petrobras devem ser julgados em 11 de julho por suspeita de irregularidade na condução de oferta pública de ações da estatal que levantou R$ 120 bilhões em 2010.
  • “Desconfiança volta a afetar Bolsa e dólar”
  • “Economistas reduzem projeção para o PIB em 2017 e 2018”
 
 
  • CAPA – Manchete principal: “Governo quer dar poder ao BC para atuar em leniência”
  • “Brasil vai aderir a mais normas de liberalização para entrar na OCDE” - O subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Itamaraty, embaixador Carlos Márcio Cozendey, confirmou que o país está aprontando um pedido de adesão ao Código de Liberalização de Operações Invisíveis Correntes, depois de ter recentemente se candidatado para entrar no Código de Liberalização do Movimento de Capitais. Esses dois instrumentos constituem regras legais consolidadas entre os países aderentes, estipulando a liberalização do movimento de capitais de forma progressiva e não discriminatória; o direito de estabelecimento; serviços financeiros e outras transações associadas ao comércio, à indústria e comércio exterior, transportes, seguros, cinema e televisão, viagem e turismo.
  • “Recuo disseminado na inflação sanciona juro menor”
  • “Analistas cortam projeções para PIB e IPCA em 2017 e 2018”
  • “Analistas preveem nova retração das vendas do varejo restrito para abril“
  • “Ilan diz que 'passou o dia ouvindo' que BC deveria baixar mais a Selic”
  • “Fazenda resiste à ideia de 'pacote de bondades'” - O Ministério da Fazenda resiste à tese de que é preciso fazer um "pacote de bondades" para ajudar a melhorar o ambiente político e econômico. A visão, segundo o Valor apurou, é que o melhor a se fazer é percorrer o caminho das reformas trabalhista e tributária e continuar trabalhando na agenda microeconômica. A posição da Fazenda já tem ganho reforço também no Palácio do Planalto. Interlocutores do presidente Michel Temer no Congresso tentam convencer o governo a encampar uma agenda positiva, com medidas como uma forte elevação da faixa de isenção do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A medida, contudo, é vista como inviável na área técnica, mesmo com uma compensação de elevação de carga tributária na tributação de dividendos, que teria um potencial de arrecadar dezenas de bilhões de reais, mas cuja aprovação seria uma incógnita em um Congresso tão refratário a medidas de aumento de tributos, que poderiam inclusive acelerar o reequilíbrio das contas públicas, que vivem elevados saldos negativos já há três anos.
  • “PSDB decide permanecer na base de Temer com vistas a acordo para 2018”
  • “Partido ainda teme poder de fogo do presidente” - Na véspera da reunião do PSDB um tucano sob pressão assim resumiu o dilema da legenda: se a população está dividida, metade quer eleição direta e a outra metade prefere que o Congresso escolha o substituto de Michel Temer, por que se cobra um rumo do partido? A frase resume as razões pelas quais o PSDB perdeu as quatro últimas eleições presidenciais e arrisca-se a naufragar na próxima. No momento em que políticos e partidos abrem mão de sugerir rumos é porque já não têm papel na cena eleitoral. O PSDB não deixa o governo Temer por uma única razão: não tem um nome viável para ganhar no colégio eleitoral e teme a aventura de uma eleição direta.
  • “Câmara pode tirar limite a capital externo nas aéreas”
  • “Temer nega interferência do Executivo no Judiciário”
  • “Janot deve atrasar apresentação de denúncia”
  • “Operador de Cunha, Funaro tentará delação premiada”
  • “Diretor da Rodrimar vincula Loures a Porto de Santos”
  • “Paulinho da Força tem direitos políticos cassados por cinco anos”
  • “Há retrocessos na agenda econômica do país, diz Lisboa” - O governo do presidente Michel Temer teve desde o início uma postura ambígua em relação às contas públicas, com medidas de ajuste fiscal de um lado e "retrocessos" do outro. Mas nos últimos tempos a administração "só tem dado passos para trás", tanto no campo fiscal quanto em relação à atividade. A análise é de Marcos Lisboa, presidente do Insper. "As medidas que são discutidas [atualmente] têm mais a cara do governo anterior do que o que a gente assistiu há um ano [no início do governo Temer]", afirma. Lisboa isenta de culpa a equipe econômica, a quem chama de "muito competente", mas diz que medidas como o novo Refis ameaçam tanto as contas públicas quanto, em um segundo momento, a retomada cíclica da atividade.
  • “Será difícil destituir Temer, avalia presidente da Eurasia” - "Ainda há acusações formais provenientes do Ministério Público, mas um julgamento só seria realizado se houver apoio de dois terços da Câmara. Isso não acontecerá, especialmente porque a maioria desse políticos está enfrentando problemas da mesma rede de escândalos", escreveu Bremmer em relatório sobre a conjuntura política mundial divulgado ontem. Para ele, os próximos passos serão as alegações e provas que deverão surgir nos próximos dias e também os protestos contra o governo. Bremmer adverte que a greve geral marcada para o próximo dia 30 deve ser observada.
  • “Juros recuam com expectativa de Selic menor”
  • “Dólar supera R$ 3,31 em meio à incerteza política”
  • “Ibovespa cai e termina pregão abaixo dos 62 mil pontos”

Carcass devasta Sweden Rock Festival antes de shows no Brasil

Prestes a desembarcar no Brasil para duas apresentações, a lendária banda britânica Carcass devastou recentemente o Sweden Rock, um dos principais festivais da Europa, com performance irretocável. Considerado um dos nomes mais importantes do metal extremo mundial, o grupo retorna para uma verdadeira invasão ao Rio de Janeiro, no próximo dia 24 de junho, no Circo Voador, ao lado de Lamb of God (EUA) e Heaven Shall Burn(Alemanha). Já no dia seguinte (25/06), as três bandas integram o line-up do LIBERATION FESTIVAL 2017, noEspaço das Américas, em São Paulo, tendo como headliner o lendário King Diamond, que fará histórica apresentação executando o clássico álbum “Abigail” (1987) na íntegra e trazendo toda a sua superprodução de palcoAinda há ingressos à venda em ambas as cidades
Grupo, que vem ao país pela terceira vez na carreira, faz importante show no Rio de Janeiro e é atração do LIBERATION FESTIVAL 2017 em São Paulo – foto: divulgação

Depois de muitos rumores sobre uma nova pausa na carreira, a lendária banda britânica Carcass parece que está chutando todas as especulações para o alto mediante a empolgação que o grupo vem evidenciando na estrada.

Em rápida turnê pela Europa, Jeff Walker (vocal/baixo), Bill Steer (guitarra/vocal), Daniel Wilding (bateria – Aborted, Trigger The Bloodshed) e Ben Ash (guitarra – Pig Iron, Desolation, Liquefied Skeleton) tem realizado performances devastadoras e uma das apresentações que mais conquistou elogios aconteceu, recentemente, no Sweden Rock, um dos principais festivais de verão na Europa.

Dividindo palco com outros grandes nomes como Aerosmith, Scorpions, In Flames, Saxon, Alterbridge, Kansas, Venom, Iced Earth, Rival Sons, Coheed and Cambria, entre outros, o Carcass simplesmente não tomou reconhecimento e mostrou que está em plena forma ao executar setlist irretocável.

Confira alguns vídeos desta exibição abaixo:
“Cadaver Pouch Conveyor System” e “Captive Bolt Pistol”: https://www.youtube.com/watch?v=nBAWvxobEWo
“316L Grade Surgical Steel” e “Buried Dreams”: https://www.youtube.com/watch?v=H5-z-z_a-Bo

SHOWS NO BRASIL - Assim que encerrar o giro pelo Velho Continente, o Carcass desembarca no Brasil, quatro anos após bem-sucedida passagem pelo país. Considerado um dos nomes mais importantes do metal extremo mundial, o grupo está prestes a invadir o Rio de Janeiro, no próximo dia 24 de junho, no Circo Voador, ao lado de Lamb of God (EUA) e Heaven Shall Burn (Alemanha). 

A venda de ingressos para este encontro imperdível na Cidade Maravilhosa continuam à venda pelo site do Ingresso Rápido (https://www.ingressorapido.com.br), na bilheteria do Circo Voador  e pontos de vendas autorizados pela ticketeira. (https://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx).

Já no dia seguinte (25/06), as três bandas integram o line-up do LIBERATION FESTIVAL 2017, no Espaço das Américas, em São Paulo, tendo como headliner o lendário King Diamond, que fará histórica apresentação executando o clássico álbum “Abigail” (1987) na íntegra e trazendo toda a sua superprodução de palco. Confira o video promocional do LIBERATION FESTIVAL 2017 em https://www.facebook.com/liberationmcofficial/videos/2279523182273890.

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda na bilheteria do Espaço das Américas, pelo site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond), pelo telefone (11 2027-0777) e pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Formado em Liverpool (ING) em 1985, a banda considerada a criadora do grindcore, concretizou o seu retorno com o lançamento do elogiado álbum “Surgical Steel” (2013 – Nuclear Blast), após hiato de 11 anos, que durou de 1996 até 2007.

“Surgical Steel” é o primeiro lançamento de estúdio do grupo desde o LP “Swansong” (1996). Esse trabalho produzido  por Colin Richardson (Fear Factory, Machine Head, Napalm Death, Slipknot, Cannibal Corpse) e mixado por Andy Sneap (Megadeth, Accept, Exodus, Testament) estreou na 41º posição na Billboard 200, além de alcançar as paradas de diversos países como Reino Unido (4º), Suécia (4º), Finlândia (6º), Alemanha (10º), Irlanda (15º), Áustria (24º), Japão (36º), EUA (41º), Austrália (59º), Holanda (73º), França (80º), Bélgica (87º).




Links relacionados:

Serviço Rio de Janeiro
Liberation Tour Booking e Circo Voador orgulhosamente apresentam Lamb of God (EUA), Carcass (Reino Unido) e Heaven Shall Burn (Alemanha)
Data: sábado, 24 de junho de 2017
Local: Circo Voador
End: Rua dos Arcos S/N – Lapa
Hora: 18h (abertura dos portões)
Informações gerais: www.circovoador.com.br
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estrutura: acesso para deficientes, área para fumantes

SETOR/VALOR (1º lote):
– Pista: R$ 150,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 300,00 (inteira)
*Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia).

Informações e compra de ingressos:
# Bilheteria do Circo Voador
# COMPRA PELA INTERNET – https://www.ingressorapido.com.br

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta LIBERATION FESTIVAL 2017
Bandas: KING DIAMOND, LAMB OF GOD, CARCASS, HEAVEN SHALL BURN e TEST
Data: domingo, 25 de junho de 2017
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 (ao lado do Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 16h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES:
– Pista: R$ 300,00 (inteira) | R$ 150,00 (meia-entrada)
– Pista Premium: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)
– Mezanino: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)

Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Espaço das Américas: Rua Tugipuru, 795
Segunda a sábado das 10h às 19h | Forma de pagamento: somente em dinheiro

# COMPRA POR TELEFONE – Ticket360: (11) 2027.0777
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Polysom relança em vinil “Alucinação” de Belchior



Após mais de 40 anos de seu lançamento, a Polysom, em parceria com a Universal Music, traz de volta às lojas em vinil de 180 gramas “Alucinação” (1976), de Belchior. O disco é o segundo da carreira do cantor e compositor, falecido em abril desse ano, e é para muitos sua obra-prima. O álbum, que pode ter causado estranheza a alguns pelo estilo que misturava o folk-rock à MPB e sons regionais, tornou-se um dos mais importantes da música nacional.

O disco foi produzido por Marco Mazzola e tem 10 faixas, todas de autoria de Belchior. Em suas letras, o cearense cantava sobre as dificuldades de alguém do interior chegar a cidade grande e sobre a não submissão à normas. “Alucinação” traz alguns de seus maiores sucessos, como “Velha Roupa Colorida”, “Rapaz Latino Americano” e “Como os Nossos Pais”.

Editora Penalux lança obra de romancista vencedora do Prêmio Pulitzer de Literatura



A editora Penalux promove um resgate literário ao lançar o clássico romance Ethan Frome, de Edith Wharton, com a tradução de Chico Lopes. O livro, que é dito a partir da perspectiva do narrador, conta a vida e tragédia do personagem que dá título à obra. Repleto de teor psicólogo, a autora conta uma história de amor repleta de desolação, expectativas, devaneios e frustrações.

De acordo com Tonho França, editor da Penalux, o narrador encontra o personagem principal, Ethan, que conta sobre um triângulo amoroso ocorrido anos atrás. “A partir disso, somos transportados a uma epóca em que Ethan era um homem novo, que se dedicava com total comprometimento a fazenda e a cuidar da mãe.”

Segundo o editor, Ethan expressa um intenso desejo de se libertar do seu modo de vida e de seu casamento com Zenobia (Zeena). “É quando a esposa traz sua jovem prima Mattie Silver para ajudar com as tarefas domésticas, enquanto Zeena luta contra suas enfermidades.”

– Ethan se encanta com esperança para o futuro que Mattie traz e começa a ter pensamentos de um recomeço com ela. Mattie por sua vez também se sente atraída por Ethan. Eles têm o desejo de estarem juntos, mesmo sem manifestarem isso inicialmente. Percendo o envolvimento, a esposa, decide substituir Mattie por outra cuidadora – revela.

A história continua com Ethan e Mattie se declarando. A partir disso, decidem que morrer juntos talvez seja  melhor do que viver separados. Porém, uma reviravolta faz com que todos os personagens sejam forçados a sucumbir aos desejos do destino.

Wilson Gorj, também editor, explica que o livro pretende mostrar que  o amor costuma ser trágico e que houve uma época em que o peso das convenções sociais era tão forte que esmagava os sonhos. “Trata-se de um clássico. Muitos consideram este livro o melhor trabalho autoral da escritora.”

– Desejamos promover esse resgate literário, trazendo de novo ao público grandes obras, mas que caíram no esquecimento do mercado editorial brasileiro, como outra reedição nossa: “Os papéis de Aspern”, de Henry James – ressalta.

Ficha técnica:
Título: Ethan Frome
Autor: Edith Wharton
Tradução: Chico Lopes
Publicação: 2017
Tamanho: 14x21
Páginas: 160 p
Preço: R$ 35
Link para compra:

Sobre a autora:

Edith foi a primeira mulher a receber o título de Doctor honoris causa pela Universidade de Yale e a medalha de ouro do Instituto Nacional de Artes e Letras, do governo americano. E foi também a primeira mulher a receber o aclamado Prêmio Pulitzer (1921), com “A idade da inocência” (The Age of Innocence), que teve sua adaptação para o cinema em 1993, por Martin Scorsese.

Considerada como um grande nome da literatura feminina norte-americana, Edith Wharton continuou escrevendo até a sua morte, em 11 de agosto de 1937. Está enterrada no cemitério de Gonards, em Versalhes.