quarta-feira, 25 de maio de 2016

TRAGICOMÉDIA MUSICAL APRESENTA DIÁLOGOS ABSURDOS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA


Espetáculo Thácht, do premiado grupo Armatrux, tem trilha sonora ao vivo e traz referências a Charles Chaplin, Buster Keaton e Irmãos Marx

A CAIXA Cultural apresenta o espetáculo Thácht, de 3 a 5 de junho. A peça é uma tragicomédia musical que traz como referência o antigo teatro de variedades, com execução ao vivo da trilha sonora em piano e violino. A montagem aborda fragmentos da vida de Rafa e Rufo, artistas que vivem de suas recordações.

Com muito humor negro, os dois personagens cômicos desenvolvem um diálogo absurdo, usando de forma única a musicalidade nas palavras e instigando o imaginário do espectador. Conversas sobre médicos e elementos da condição humana inerentes à velhice se misturam a vagas lembranças do picadeiro. O espetáculo conta também com a participação da diva transformista, Siboney, uma cantora que ganha vida nas memórias da dupla e a curiosa presença de uma mulher de um atirador de facas.

O projeto foi criado pelo Grupo Armatrux com o diretor Eid Ribeiro. Após dois anos de investigações sobre a Segunda Guerra Mundial e o Cinema Mudo – com estudos sobre Charles Chaplin e Hitler, além de workshops que abordavam o universo de Kafka e Gógol – decidiram unir essa pesquisa a um texto escrito por Eid. O roteiro traz relação com o expressionismo, o preto e branco e o imagético.

A montagem tem como referência estética o antigo e popular teatro de variedades, no qual artistas como Charles Chaplin, Buster Keaton e os Irmãos Marx iniciaram suas carreiras e, posteriormente, fizeram grande sucesso no cinema mudo. Neste jogo verbal, o uso da palavra procura novos significados por meio das ações físicas e da música.

Para Eid Ribeiro, o texto do espetáculo é uma experimentação de linguagens, que ampliou sua vivência no âmbito da música. “O diálogo, às vezes surreal, às vezes absurdo, provoca uma musicalidade única nas palavras”, explica.

Armatrux
O Grupo de Teatro Armatrux nasceu em 1991 e destaca-se pela construção de uma estética que alinha o trabalho físico, a manipulação de objetos e bonecos, a construção de imagens e os recursos circenses. Por meio de várias parcerias artísticas, o grupo desenvolveu uma linguagem própria, aberta a múltiplas possibilidades de encenação.

Com inúmeros prêmios, são 19 espetáculos encenados, construindo uma trajetória e um repertório rico, que levou o Armatrux a se apresentar em vários países, em todos os estados brasileiros e em mais de 50 cidades do interior do estado de Minas Gerais.

Oficina
O Grupo Armatrux aproveita a vinda a Curitiba para realizar a oficina Ator, objeto, cena. Serão dois encontros, nos dias 03 e 04 de junho, das 14h às 18h. A oficina vai abordar elementos do processo criativo, exercícios físicos, jogos teatrais, jogos de percepção, estudo das relações cênicas entre ação e objeto e a técnica de improvisação. O objetivo é estabelecer uma reflexão sobre a pesquisa de construção de linguagem realizada pelo grupo durante sua trajetória de 25 anos. As vagas são limitadas e destinadas a atores e estudantes de teatro a partir de 14 anos de idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br. Ao enviar o pedido de inscrição, é necessário incluir um breve currículo.



Serviço:
Teatro: Thácht
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 03 a 05 de junho de 2016
Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 28 de maio (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Não indicado para menores de 12 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Oficina: Ator, objeto, cena
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 03 e 04 de junho de 2016
Hora: sexta-feira e sábado, das 14h às 18h
Inscrições gratuitas: a partir de 23 de maio pelo e-mail gentearteirapr@caixa.gov.br
Informações: (41) 2118-5114
Vagas: limitadas
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos

VALDIR BRITO JÚNIOR TENTA O BI NO 29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI



O paulistano foi campeão no ano passado na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

O paulistano Valdir Brito Júnior tentará garantir o bicampeonato no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, na categoria Runabout Turbo GP considerada a Fórmula 1 da modalidade. O piloto de São Paulo, que já disputou o Mundial em 2014, é um dos destaques da competição, que será aberta nesta quinta-feira e prosseguirá até domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Os organizadores esperam milhares de pessoas de toda a região para acompanhar a performance dos melhores pilotos do país e convidados internacionais.

Júnior considera que a preparação física será fundamental nesse 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. “Teremos muitas baterias seguidas e tudo tem que ser resolvido em Boa Esperança, portanto, não podemos dar ao luxo de errar e muito menos quebrar. Temos que andar cada bateria como se fosse uma final de título. Tenho treinado em academia há bastante tempo. Os jets de competição estão sendo acertados, por isso, eu e meu irmão Umberto estamos treinando com outros equipamentos”, destacou.

No ano passado os irmãos Brito faturaram um total de quatro títulos e em alguns casos fizeram dobradinha de primeiro e segundo. Costumam fazer jogo de equipe, mas explicou que nas primeiras baterias será cada um por si e deve ter boas disputas. Depois, com o passar das baterias vão analisar e aquele que tiver mais chances de título, ganhará a preferência do resultado. 

Para esse 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, Júnior informou que utilizará um equipamento novo, com casco de 16 kg, portanto, mais leve que o do ano passado e com mais potência no motor. Adiantou que após quatro anos voltará a competir na categoria Ski GP, além disso estará presente na Runabout Turbo Limited e Runabout Turbo GP.

A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage.

O 29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL. 

Apoio oficial: YAMAHA DO BRASIL, CHOPP VILA ALEMÃ, 51 ICE, DWF Comunicação Visual, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, CASARINI, PALETERIA CANCUN, SPOT ShopDBS, TOALHAS SÃO CARLOS, LogiGO, COPTERCAM Imagens Aéreas, Revista BOAT SHOPPING, FULLPOWER Energy Drink, PIN-UP Sucos Premium, site Bombarco, NEWPRESS Vídeo e JET ABC Clube. 

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br 

Estudo analisa impactos do Plano Temer sobre o Bolsa Família


A Fundação Perseu Abramo (FPA) lançou, no dia 24 de maio, o estudo Os impactos do Plano Temer nas políticas sociais: o caso do Bolsa Família, uma análise do documento Travessia Social – Uma ponte para o futuro, lançado pela Fundação Ulysses Guimarães (do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB), que deve orientar a política social do governo federal enquanto Michel Temer ocupar a presidência. Este é um primeiro estudo de uma série que deve analisar os efeitos de um governo pós-golpe sobre a população brasileira.
Clique aqui e baixe o relatório final do estudo

Em entrevista coletiva, Marcio Pochmann, economista e presidente da FPA, e Ronnie Aldrin Silva, geógrafo e coautor do estudo, apresentaram alguns elementos do relatório. Segundo o estudo, confirmada a reorientação na política social, deve haver um grande retrocesso nas conquistas pós promulgação da Constituição de 1988, sobretudo no que se refere a programas de assistência social e transferência de renda, caso do Programa Bolsa Família (PBF), foco da análise.

“Até a década de 1980, o acesso à política social era determinado pelo registro em carteira assinada, ou seja, a política social agia como reguladora da cidadania. A maior parte da população não tinha acesso aos serviços sociais e dependia da filantropia ou precisava ter recursos para utilizar a rede privada. A Constituição de 1988 altera este padrão de política social e de certa maneira copia a experiência de países desenvolvidos, entre eles os europeus, ao instalar no Brasil uma política social universalista, que se propõe a envolver a todos, independente da condição pretérita”, lembrou Pochmann.


O presidente da FPA afirma que a principal preocupação do estudo está na tendência de que o novo governo interrompa esta trajetória, possivelmente caminhando para uma política social residual e focalista. “O que nós estamos apresentando aqui parte do pressuposto de que estamos diante de uma alteração profunda na orientação das políticas sociais existente desde 1988”.

Admitindo a diminuição do universo atendido pelo PBF aos 5% mais pobres e comparando este percentual com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE), a análise do Plano Temer mostra que a tendência é de que hajam apenas 3,4 milhões de famílias assistidas, ou seja, 10,5 milhões de famílias em situação de pobreza devem perder o benefício.
A versão mais recente da Pnad mostra que em 2014 haviam 14,3 milhões de famílias pobres. Tomando estes dados por referência, o número de famílias pobres não atendidas deve aumentar para 10,9 milhões, ou seja, a cobertura deve sair patamar atual de 97,3% do total de pobres assistidos para um atendimento de apenas 23,7%. Destarte, 39,3 milhões de pessoas seriam excluídas do programa de transferência de renda.

Montagem de O Primo Basílio em cartaz no Teatro Cleon Jacques


Com direção de Fabiano Amorim, a nova montagem do clássico “O Primo Basílio”, de Eça de Queiroz, inicia neste final de semana sua segunda temporada teatro no Cleon Jacques, no Parque São Lourenço.Em cartaz até o dia 5 de junho, as apresentações acontecem aos sábados e domingos em sessões  às 19h e 21h.
Para Amorim é um momento importante, pois o teatro homenageia a quem ele considera seu mestre. Além de ter se formado sob a batuta de Jacques, Fabiano interpretou uma das montagens emblemáticas do professor e diretor teatral, ‘Perdoa-me por me traíres’. “Este trabalho ficou na memória de todos que juntos trabalharam e tiveram a oportunidade de conferir o talento de Cleon Jacques. Agora, tenho a oportunidade de prestar uma homenagem ao meu mestre, levando ‘O Primo Basílio para o teatro homenageia pessoa tão ilustre, que colaborou com a construção da cena teatral paranaense”, diz ele, acrescentando que o fotógrafo da equipe de O Primo, Gilson Camargo, também participou do trabalho com Jacques. “A música “La Força del Destino”, de Verdi, que abre a peça também é a mesma do Perdoa-me”.

A adaptação do texto de Eça, assinada junto com Leandro Catapam, faz uma colagem narrativa em que a história não deixa de ser contada, mas enfoca a dimensão emocional dos personagens, “uma espécie de colagem textual, totalmente advinda das palavras de Eça”, nas palavras do diretor. 

“Minha real motivação era representar o texto e ser fiel a ele, sem grandes invenções ou mudanças. Então, a adaptação busca a essência de Eça, seu jeito de contar a história, suas maravilhosas palavras”, observa ele, que optou por contar a história de forma não linear e cronológica. “São os fatos marcantes sobrepostos, os episódios do sentimento como diz Eça”.

“Procuramos fazer uma obra bem cuidada e minimalista. Priorizando o trabalho dos atores nesta missão de levar ao público uma obra de incomensurável valor, pois entendemos que o teatro, antes de realizar-se plenamente no momento da representação, constitui-se em texto literário”, diz Fabiano, sobre o projeto produzido pela MKF Produções Artísticas.

Serviço:
O Primo Basílio
Data: 21/05 a 05/06. Sábados e domingos, com duas sessões por dia: às 19h e 21h.
Local: Teatro Cleon Jacques (R. Mateus Leme, 4700).
Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada)

FICHA TÉCNICA
Elenco: Jeff Bastos, Marcilene Moraes, Enrique Gaio e Marcia Gomez. Dir: Fabiano Amorim.
Produção: MKF Produções Artísticas.

CIRCUITO OFERECE ATIVIDADES CULTURAIS NO BARIGUI NO FERIADO


 
O Circuito em Parques do DeROSE Method ganha mais uma edição nesta quinta-feira, dia 26, aproveitando o feriado de Corpus Christi. A partir das 16h, instrutores, alunos e convidados participam de uma aula e atividades culturais, como piquenique e slackline, no Parque Barigui. Os participantes se encontram ao lado da casa amarela para o evento. O DeROSE Method convida a ir até o parque de bicicleta, uma atitude que prioriza hábitos saudáveis.
 
Por mais de dez anos as escolas do DeRose Method de Curitiba realizaram aulas regulares gratuitas em parques de Curitiba. Após um período de pausa a atividade voltou, agora em novo formato e acontecendo pela terceira vez; o Circuito em Parques é organizado por Luciane Ogata, diretora e instrutora da Unidade Bom Retiro. O novo projeto surgiu como uma ideia dos próprios alunos, que mostraram interesse em praticar uma aula fora do ambiente da escola. Sem lugar fixo, o Circuito é marcado a partir da possibilidade dos participantes, que ajudam a definir data e local. Contando com representantes de todas as unidades, esta edição terá aula ministrada pelo instrutor Jefferson Furtado, do DeROSE Method Champagnat.
 
Buscando alta performance e autoconhecimento, o DeROSE Method apresenta uma proposta cultural e de estilo de vida. Utiliza ferramentas como técnicas corporais, administração do stress, reeducação alimentar e respiratória, melhora do tônus muscular e flexibilidade, além de procedimentos para aprimoramento da descontração e concentração mental. Com eventos constantes de gastronomia e atividades culturais, as unidades promovem a interação entre alunos e instrutores como trocas de experiências e melhores relações humanas.
 
 
CIRCUITO EM PARQUES DO DeROSE METHOD
 
Data: 26 de maio, quinta-feira
Horário: 16h
Local: Parque Barigui - ao lado da casa amarela - Av. Cândido Hartmann - Santo Inácio, Curitiba - PR
Informações: (41) 3014-6566
 

Daniel Tatit apresenta música com participação de Dudu Nobre


Uma das grandes promessas da nova geração do samba, Daniel Tatit lança seu primeiro álbum, “O Samba que Une a Gente’’, nesse mês. O novo trabalho é a estreia do cantor, compositor e violonista paulista, que já vem acompanhado de parcerias de peso. Entre elas, a participação de Dudu Nobre na faixa “Burro de Salomé”, que disponibiliza hoje no YouTube.

Os dois sambistas se conheceram através de amigos em comum e começaram a conversar sobre a parceria. “Quando soube que o Dudu havia gostado da música e aceitado participar do meu trabalho, foi um choque. Ele é um artista que eu cresci escutando e enriqueceu muito o meu primeiro trabalho. Não apenas com o seu nome já consagrado, mas por estar junto a mim nessa caminhada me dando força e confiança para seguir em frente.” – conta Daniel. A canção traz um samba animado, de autoria de Serginho Meriti e Beto Sem Braço, narrando uma história divertida com conteúdo político.

‘O Samba que Une a Gente’ foi produzido por Serginho Madureira e traz 12 faixas, entre versões e inéditas. O lançamento, feito de forma totalmente independente, será nesse semestre.




BANDA TENTATIVA É A NOVA RESIDENTE DO DOMINGO NO CITRA BAR


Os domingos do Citra Bar tem uma nova banda “residente”. É o Grupo Tentativa, conhecido pela tradição de grandes baladas pagodeiras em Curitiba, com dez anos de estrada. A partir deste final de semana, com show no dia 29, as semanas terminam em alto astral com a banda curitibana. No repertório, músicas próprias se misturam com versões de sucessos do gênero. Como convidado especial desta estreia, entra em cena o quinteto Alucinasom. A casa abre aos domingos às 16h, com promoções em aperitivos, cervejas e caipirinhas até 18h30.
O Tentativa foi formada em 2005 por um grupo de amigos: "o nome surgiu porque foi uma 'tentativa' de pagode", comenta o vocalista e violonista Gustavo Navarro. A brincadeira rendeu frutos, com os integrantes passando a se apresentar pela cidade com versões de hits de bandas que faziam sucesso na época, como Inimigos da HP e Jeito Moleque. A banda tem ainda sete membros, que comandam instrumentos de percussão, bateria, surdo e violão, numa equipe completa para o pagode.
O repertório do Tentativa foi aumentando ao longo do tempo, buscando artistas relevantes e com sucessos de cada ano. Assim, há uma grande variação, passando de Raça Negra a Thiaguinho, incluindo Exaltasamba e Jorge & Mateus, mas sempre destacando o pagode. O ideal da banda é manter a interação e diversão nos shows. "Conseguimos construir o nome da banda e consagrar nosso trabalho, alcançando o patamar onde estamos hoje", comenta Navarro.
O grupo é conhecido do público no Citra, com apresentações constantes na casa. Agora, com data fixa, o Tentativa ganha destaque na programação, valorizando o trabalho da banda de pagode curitibano.
TENTATIVA NOS DOMINGOS DO CITRA BAR
Data: Aos domingos, a partir de 29 de maio
Abertura da casa: 16h
Entrada: até 18h feminina R$ 10 e masculina R$ 15, até 20h feminina R$ 15 e masculina R$ 35, após 20h feminina R$ 25 e masculina R$ 50
Endereço: R. Itupava, 1163

terça-feira, 24 de maio de 2016

SUPER GAROTA JET SKI 2016 SERÁ CONHECIDA NO DIA 28



 

Será conhecida na noite do dia 28, no Radium Clube, em Boa Esperança (MG), a vencedora do “Concurso Super Garota Jet Ski 2016”. O evento, que deverá contar com a presença de várias candidatas da cidade e região, é mais uma atração do 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputado de 26 a 29, na Represa de Furnas.

A cidade mineira está recebendo pelo 19º ano consecutivo a mais importante competição da modalidade no país e além das disputas, haverá a escolha da Super Garota Jet Ski. As candidatas desfilarão na tarde do dia 27, na Arena do Jet, junto à Represa de Furnas, que certamente receberá milhares de pessoas.

No dia 28, a partir da meia noite, acontecerá no Radium Clube, a escolha da garota, por um corpo de jurados. No dia 29, a eleita estará prestigiando o último dia de competição e participará da premiação dos campeões nacionais. A eleita receberá presentes exclusivos. Haverá prêmios e sorteios durante o evento no Radium Clube.

O “Concurso Super Garota Jet Ski 2016 é uma realização da AVALON MODEL AGENCY, Produção da CPM7 FULL PROMOTION, com apoio oficial da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski e Apoio Cultural do Radium Clube Dourense.

Apoio oficial: SPOT shopDBS, Paleteria CANCUN, CASABLANCA Noivas & Festas, NATURALRACING Comunicação Visual, NOBRES METAL, FULLPOWER Energy Drink, PIN-UP Sucos Premium, NEWPRESS Vídeo, BE JET Racing Team, Revista BOAT Shopping e Toalhas SÃO CARLOS. 

Maiores informações no Facebook – Garota JET SKI www.facebook.com/garotajetski

Oficina de Interpretação para Cinema com José Eduardo Belmonte

Durante as aulas serão propostas, inicialmente, uma série de exercícios cênicos que Belmonte utiliza na preparação dos atores nos filmes em que dirige. Os exercícios tem foco no trabalho de interpretação do texto e na busca pelo entendimento sensorial e físico do ator em cada cena; pela essência do personagem; a relação com a câmera; a não construção e a organização do fluxo de emoção. Saiba mais
Datas 
De 27 de junho a 02 de julho
Quarta a sexta, das 19h30 às 22h30
Sábado, das 14h às 17h
INSCREVA-SE
José Eduardo Belmonte é diretor dos longas-metragens Alemão, com Caio Blat, Antonio Fagundes e Cauã Reymond; Billi Pig, com Selton Melo e Grazi Massafera; Se Nada Mais Der Certo, com João Miguel e Carol Abras (levou os prêmios de melhor longa de ficção e de melhor atriz do Festival do Rio). Em TV dirigiu inúmeras sérias, a mais recente O Hipnotizador (HBO).  Belmonte é formado em cinema pela Universidade de Brasília. Fez seu primeiro curta-metragem, Três (1995), sob orientação de Nelson Pereira dos Santos. Estreou em longa-metragens com Subterrâneos. Em 2005, lançou A Concepção, em parceria com a produtora Olhos de Cão, de Paulo Sacramento. O filme ganhou os prêmios de melhor trilha sonora e montagem no Festival de BrasíliaSaiba mais

Luta pelos recursos da saúde no governo interino


Recentes declarações do ministro interino da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), de que o Sistema Único de Saúde (SUS) deveria ser revisto por ser oneroso mostram a quais interesses serve dentro do Ministério: o ministro chegou a propor uma redução do papel do SUS para dar espaço aos planos de saúde. Logo após as repercussões negativas de suas declarações, o ministro interino se viu obrigado a voltar atrás. Diga-se de passagem, as propostas lançadas de Temer no documento “Travessia Social” tem diversos trechos plagiados do programa de governo de Aécio Neves para as eleições de 2014.

O ataque ao SUS se dá em um contexto de desconhecimento de parte mais abastada da população que, se por um lado está imbuída da ideia de que o que é público é ruim e o privado é eficiente, também crê que não se beneficia do SUS e que, portanto, o mesmo é dispensável. Assim, ambas ideias levam parte da população a concordar com a diminuição do SUS e com a ampliação do espaço para os planos de saúde privados.

É sabido que o SUS, previsto na Constituição Federal de 1988, tem graves problemas de financiamento que interferem diretamente na assistência aos cidadãos. Vê-se portanto com preocupação a ampliação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) de 20 para 30% e a possibilidade de aprovação da chamada “DRU dos Estados”, que, na prática, poderiam reduzir a quantidade de recursos públicos aplicada no SUS pela União, Estados e Municípios. Ambas as medidas são justificadas pela necessidade de enfoque na questão fiscal acima dos direitos sociais, chegando, no limite, à proposta de desvinculação dos gastos constitucionais com saúde (e educação). Desconsidera-se, com tais propostas, não só o direito à saúde fundado na Constituição Federal, mas também o importante papel do setor na geração de emprego, tecnologia e demanda, que por sua vez poderia ampliar a arrecadação do Estado.

É importante também lembrar da PEC 451/2014, de autoria de Eduardo Cunha, que prevê alterar o artigo 7º da Constituição, obrigando todos os empregadores brasileiros a garantirem aos seus empregados serviços de assistência à saúde, excetuados os trabalhadores domésticos. Assim como Cunha, o ministro interino da saúde Ricardo Barros tem grandes laços com planos de saúde, explicitados por terem tido parte de suas campanhas financiadas pelos mesmos. Assim, apesar de afastado, percebe-se que diversas das pautas de Eduardo Cunha continuam com muita força, agora não só no Congresso, mas no Executivo.

DUAS FESTAS AGITAM MEIO DE SEMANA DO +55



Dois dias de programação especial movimentam o meio de semana no bar +55 na véspera e no feriado de Corpus Christi. Na quarta-feira (25/5), acontece a festa 1%, com música eletrônica, pop e rock. Sobem no palco da casa o projeto A Festinha (um back to back de Ale Leprevost e Lemmy Kilmister), Etê, Rafa Magno e a banda Bigode Groove. A casa abre às 18h e tem entrada gratuita até 19h30. Até 21h, mulheres pagam R$ 15 e homens R$ 25. Após, outros valores.
Já na quinta (26/5), a casa celebra o feriado com muito rock e pop internacional. A banda Orange Cab comanda a festa, incluindo em seu repertório versões de grandes nomes: Amy Winehouse, Nina Simone, Johnny Cash, Marvin Gaye, John Legend e muito mais. Das 18h às 19h30, o +55 não cobra entrada, em seguida elas pagam R$ 15 e eles R$ 25.

Nestes dias, a casa conta com o Happy Deck, o happy hour oficial do +55 com isenção de entrada até 19h30 e várias promoções. Na quarta, há desconto no cardápio selecionado de gastronomia japonesa e carta especial de vinhos em dobro. Já na quinta, há cardápio de comida japonesa e de petiscos com descontos e double de Budweiser, Drink do Dia e Compoteira do Dia até 20h.

FERIADO NO +55
Quarta-feira, 25 de maio - 18h - Festa 1% com A Festinha, Etê, Rafa Magno e Bigode Groove - Entrada: free até 19h30, até 21h feminina R$ 15 e masculina R$ 25, após outros valores
Quinta-feira, 26 de maio - 18h - Banda Orange Cab - Entrada: free até 19h30, até 21h feminina R$ 15 e masculina R$ 25, após outros valores
Endereço: R. Vicente Machado, 866 - Batel
Informações: (41) 3322-0900

Pixinguinha na Praça do CMPB ao som da Orquestra À Base de Sopro


A Orquestra À Base de Sopro lança no próximo sábado, dia 28, uma nova atração no Conservatório de MPB de Curitiba, o Pixinguinha na Praça. O projeto pretende ao longo do ano homenagear o artista apresentando os principais sucessos do músico com diferentes arranjos. A entrada é franca e acontece na Praça Jacob do Bandolim, mensalmente nas manhãs de sábado a partir do meio-dia.
O maestro Sérgio Albach conta que após as apresentações na Corrente Cultural e no Dia Nacional do Choro o repertório foi muito bem recebido pelo público. "Sentimos a necessidade de mantê-lo na programação da Orquestra, tanto para a divulgação deste trabalho como para que os músicos estejam em contato com as raízes da orquestra popular brasileira”, disse Albach.
Na apresentação de estreia serão executadas 13 obras entre Choros, Maxixes, Polcas, Valsas entre outros gêneros que foram a base da formação da música popular.
Segundo o maestro Sérgio Albach a ideia é que mais músicos participem das apresentações em um intercâmbio com os músicos da Orquestra.

Sobre a Orquestra À Base de SoproMantida pelo ICAC e considerada um dos principais grupos de música instrumental brasileira, o grupo foi fundado em 1998 pelo regente Roberto Gnatalli. Com aproximadamente 17 anos de existência, tem em seu currículo seis lamentos fonográficos e mais de 20 artistas convidados, dentre eles: Nelson Ayres, Joyce Moreno, Vocal Brasileirão, Toninho Ferragutti, Vittor Santos, Itiberê Zwarg, Nailor Proveta, Roberto Sion, Mauro Senise, Laércio de Freitas, Emílio Santiago, entre outros, além de um repertório de Gafieira com a cantora Roseane Santos.Atualmente com 18 integrantes, a Orquestra realiza anualmente cerca de 16 apresentações. 

Serviço:
GRATUITO
Data das apresentações: 28 de maio, 25 de junho, 20 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro
Horário: 12h (meio-dia) 
Local: Conservatório de Música Popular Brasileira
Endereço: Rua Mateus Leme, 66 Largo da Ordem – São Francisco

Programação semanal James de 25 a 28 de Maio

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
DE 25 A 28 DE MAIO

QUARTA 25.mai: 22h
DJs residentes Ale Dantas e Claudinha Bukowski.
DJs convidados Claudio Yuge e Samuel San Martin.
MESAS DE JOGOS no segundo piso, air hockey e pebolim.
DOUBLE HEINEKEN LONG neck até 0h.
DOUBLE DRINK de destilados nacionais até 1h.
R$ 20 até a meia-noite e R$ 25 após.

QUINTA 26.mai: 22h
DJs Alex Franco, Denis James e Duda Rezende.
DRESSCODE Máscaras.
DRINKIN’ GAMES.
R$ 20 (com máscara até 0h) e R$ 25.

DJs Claudinha Bukowski, Denis James e Worst.
TODAS AS DOSES DE VODKA com 50% de desconto, a noite toda.
DRINK GRATUITO Moscow Mule para cada cliente, até 23h.
DOUBLE DRINK JÄGERBOMB entre 23h e 1h.
ENTRADA PROMOCIONAL a R$ 12,50 até 0h e R$ 25 após.

SÁBADO 28.maio: 22h
POP LINE
DJ residente Denis James.
DJs convidados Duda Rezende e Lu Padilha.
SORTEIO DE VIPS com participação na fanpage do Facebook, ao longo da semana.
DOUBLE VODKA COM ENERGÉTICO entre 22h e 0h.
DOUBLESHOTS na garrafa, ao longo da noite.
R$30.

* Todas as infos e releases sobre nossa programação estão disponíveis em nosso site www.barjames.com.br.
*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.
Av. Vicente Machado, 894. Curitiba/PR. (41) 3222-1426. Formas de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito Amex, Diners, Master, Visa e Visa Vale-Refeição.

BEYONCÉ E AS DEENDJERS AGITAM FERIADO DO SOVIET



De diva pop às queens mais divas de Curitiba, o feriado do Soviet conta com uma programação especial. A quarta-feira (25/5) conta com mais uma edição da Wild Party, com apresentação de As Deendjers. Elas fazem uma performance única ao lado de Aria Vivax, segunda vencedora do concurso "Deendjer por uma noite", que aconteceu na casa no mês anterior. A entrada é R$ 30, com a lista amiga reduzindo este valor para R$ 20 até 1h. Estudantes pagam R$ 15 entrando até a meia-noite com apresentação de carteirinha. A casa abre às 23h.

Na sexta-feira (27/5), a partir das 23h, acontece a festa oficial de lançamento de "Lemonade", o sexto álbum de Beyoncé, lançado no fim de abril. Aclamado pela crítica e pelo público, o disco é apontado como o trabalho mais forte da cantora, trazendo participações de Jack White, The Weeknd, James Blake e Kendrick Lamar. A entrada de R$ 30 tem valor promocional na lista amiga, sendo R$ 20 até 1h. Estudantes que entrarem até a meia-noite, pagam R$ 15 com apresentação de carteirinha.

SOVIET
SOVIET WILD PARTY COM AS DEENDJERS - Quarta-feira, 25 de maio - 23h - Entrada: R$ 30, estudantes pagam R$ 15 até 0h, lista amiga R$ 20 até 1h
FESTA OFICIAL "LEMONADE"  BEYONCÉ - Sexta-feira, 27 de maio - 23h - Entrada:R$ 30, estudantes pagam R$ 15 até 0h, lista amiga R$ 20 até 1h
Endereço: R. Bispo Dom José, 2277 - Batel

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Daniel Groove lança clipe de “Morrer de Novo”



Daniel Groove lança mais um videoclipe do belíssimo álbum “Romance pra Depois”. “Morrer de Novo” https://www.youtube.com/watch?v=dKqlwhIBjns&feature=youtu.be teve roteiro e direção da artista visual Fabia Karklin. “Quando eu tive acesso ao trabalho da Fábia pela primeira vez fui tomado pelas imagens. E foi nesse mesmo instante que resolvi tomar aquilo pra mim também. Tinha muita beleza, mas tinha muita tristeza também. Achei a cara do 'Romance Pra Depois', achei a cara de 'Morrer de Novo'" – conta Groove.

“Escutei o álbum do Daniel Groove muitas e muitas vezes antes de fotografá-lo no Sesc Pompéia, no lançamento do disco. Ali já percebia o nosso diálogo, já sentia que nos movíamos por impulsos semelhantes. Ao receber o convite para o clipe de "Pasto" e de "Morrer de Novo" sabia por onde ir. Já havia iniciado a pesquisa de sobreposição em imagens estáticas e já queria experimentar movimento e sons atrelados à sobreposição. Daniel, com seu desejo, veio como um presente. Para essa parceria produzi vídeos instáveis, fotografias e vasculhei arquivos. Assim nasceram "Pasto" e Morrer de Novo", resultados de um bom e criativo encontro” - falou Fábia.

Ensaio para um Adeus Inesperado volta em cartaz


Espetáculo com Fátima Ortiz e Pedro Bonacin cumpre temporada
no Espaço Cultural Pé no Palco, em Curitiba

Questões existenciais profundas que se desdobram nas narrativas de uma mãe, cujo filho a deixou sem escrever sequer um bilhete, e de um filho que rememora suas experiências mais íntimas decidindo-se ir embora. Este é o tema do espetáculo “Ensaio para um Adeus Inesperado”, escrito pelo jornalista e dramaturgo paulista Sérgio Roveri. Em Curitiba, a peça ganhou montagem da Cia. Pé no Palco, com direção de José Simões e Jean Carlos Sanchez. No palco, Fátima Ortiz e Pedro Bonacin vivem mãe e filho no drama que fala de família, perda, solidão, descoberta e liberdade.
“Ensaio para um Adeus Inesperado” estreou na Mostra Oficial do Festival de Curitiba de 2015. Pleno de delicadeza, estranhamentos e com uma densidade que não se afrouxa nunca, o texto, em sua voz autoral singular, convida o público a vivenciar o embate entre a força da vida e a força da morte. A montagem enaltece o valor do ator e da atriz como os grandes responsáveis pelo patrimônio emocional da humanidade.
Foram três anos de pesquisa e ensaios até a obra chegar aos palcos. Desta vez, o público poderá conferir a montagem no Espaço Cultural Pé no Palco, localizado na Rua Conselheiro Dantas, 20, no bairro Rebouças, em Curitiba (PR). A temporada vai de 4 a 19 de junho de 2016, sempre aos sábados (20h) e domingos (18h). A renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida para os projetos socioeducacionais da Associação Amigos do Pé no Palco, que oferece aulas gratuitas de teatro para alunos da rede pública de ensino.
Serviço:
Peça “Ensaio para um Adeus Inesperado”.
Temporada: 4 a 19 de junho, sábados (20h) e domingos (18h).
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia), R$ 15 (grupos pré-agendados) e R$ 10 (alunos dos cursos livres de teatro no Pé no Palco).
Local: Espaço Cultural Pé no Palco - Rua Conselheiro Dantas, 20, Rebouças, Curitiba (PR).  
Informações e reservas: 41 3029-6860 e reservaspenopalco@gmail.com
Gênero: Drama
Censura: 16 anos
Duração: 70 minutos

Ficha Técnica:

Texto: Sergio Roveri / Elenco: Fátima Ortiz e Pedro Bonacin / Direção: José Simões e Jean Carlos Sanchez / Iluminação: Beto Bruel / Cenografia: Fernando Marés e Ricardo Alberti / Figurino: Fernando Marés e Carmen Rodriguez / Trilha Sonora: Vadeco Schettini / Violoncelo: Joaquim Rebollo / Preparação Corporal: Juliana Adur / Preparação Vocal: Edith de Camargo / Fotografia: Edu Camargo e Eli Firmeza / Programação Visual: Érico Almeida / Produção Executiva: Daniel Valenzuela / Direção de Produção: Giselle Lima / Realização: Pé no Palco Atividades Artísticas - 20 anos e Mataveri Cultural. 

Magnus Rosén assina com selo brasileiro Furia Music Records para lançamento de CD solo


O baixista sueco Magnus Rosén, que atualmente integra a banda brasileira Shadowside, assinou com a gravadora brasileira Furia Music Records para o lançamento mundial de seu novo álbum solo, "The World Changes", com previsão de lançamento para o início do segundo semestre.

"The World Changes" é um disco instrumental e mostra a versatilidade do músico sueco em um ambiente fora do heavy metal, estilo que o consagrou pelos palcos do mundo e trouxe ao músico a indicação ao Grammy sueco e discos de ouro. Este novo trabalho traz aos ouvintes uma atmosfera erudita com a melancolia nórdica, em uma obra com expressão e requinte. Os temas são interpretados em um quarteto de grandes nomes da música sueca como George Keczán (Grand Piano), Johan Stengård (Saxofone), Carolina Sandgren (Voz) além do próprio Magnus Rosén (Contrabaixo). O CD também conta com participações especiais que serão divulgadas em breve.

Confira a capa e o track list de "The World Changes".

Track list:

Centuries of Memories
The bridge from the past to the future
Soul Essence
The World Changes
Celestial Port
Bach Badinerie
Ack Värmeland du sköna
The World Wide Blues
E Lucevan Le Stelle
The Castle of Imagination

Em breve serão divulgados a data de lançamento e mais informações sobre o álbum.

O músico, que recentemente esteve em uma tour em divulgação de seu trabalho solo por Bangladesh e Sri Lanka, entrará em breve em estúdio junto ao Shadowside para iniciar as gravações do novo CD da banda em junho de 2016, que conta com a colaboração do guitarrista Andy La Rocque (King Diamond) na composição de duas músicas do álbum e produção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Evergrey, Bring me the Horizon, Hammerfall), o mesmo produtor de "Inner Monster Out".

Mais informações em www.magnusrosen.comwww.shadowside.ws ewww.furiamusic.com.br.