sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

34ª Oficina de Música chega à Boca Maldita



A 34ª Oficina de Música de Curitiba também vai às ruas e neste sábado (23) promove uma série de shows no centro da cidade. Um palco estará montado na Boca Maldita para receber, a partir das 11h, uma série de atrações. A programação começa com a Banda Gentileza e tem ainda João Pedro Teixeira e Octeto de Acordeons, a cantora Cida Airam, o som dos beats digitais de Felipe e Manoel Cordeiro, e a emblemática banda curitibana Blindagem.
A curitibana Banda Gentileza mistura diversos ritmos e gêneros musicais, e tem no bom humor elemento constante em suas letras. O grupo formado por João Pedro Teixeira e Octeto de Acordeons apresenta em sua formação instrumentos que fazem parte da família das sanfonas: a sanfona de oito baixos, a cromática e a concertina, além do próprio acordeom. No repertório, músicas de Hermeto Pascoal.
Cida Airam, cantora natural de Natal (RN) e radicada em Curitiba, lança seu CD de estreia, que apresenta influências que vão do Nordeste ao Sul do país. O paraense Felipe Cordeiro ganhou destaque com o álbum Kitsch Pop Cult (2012). O artista mistura a tradição popular musical do Pará com a sonoridade contemporânea dos beats digitais da América Latina, tais como a cúmbia, zouk, reggaeton, bachata, cacicó. Esse show conta com a participação de Manoel Cordeiro, guitarrista e pai de Felipe.
Encerrando a festa da 34ª Oficina na Boca Maldita está a banda Blindagem, patrimônio do rock local, que em 2015 completou seus 40 anos de existência. Confira a programação:

34ª Oficina de Música na Boca Maldita
Sábado, dia 23 de janeiro
11h – Banda Gentileza
13h – João Pedro Teixeira e Octeto de Acordeons
15h – Cida Airam
17h – Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro
19h – Blindagem

Parceiros – Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2016 tem o patrocínio da Copel, apoio master da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, apoio do Banco do Brasil e apoio cultural do Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Lumen FM, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, UFPR/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Nenhum comentário: