sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Carnaval 2016 tem 'reeleição' do Rei Momo e Rainha estreante



O Rei Momo curitibano teve o reinado prorrogado por mais um ano. Rubens Marques da Silva foi um dos concorrentes da escolha do Cortejo Real do carnaval 2016 nesta quarta-feira (20), no Memorial de Curitiba, e novamente venceu a disputa. Já a nova rainha do carnaval, Renatha Rosa, de apenas 19 anos, concorria pela primeira vez. O Cortejo ainda é composto por Franciele Loiola, como 1ª Princesa e Daniele Sansone como 2ª Princesa do Carnaval.

"Foi uma surpresa para mim porque é a primeira vez que participo do concurso. Eu não esperava. Estou muito emocionada", diz Renatha. Já Rubens disse que apesar da "reeleição" ainda prepara surpresas para este ano. "A fantasia que estou preparando vai ser mais bonita que a de 2015", promete.

Além de representar a cidade em eventos do Carnaval agendados pela Fundação Cultural, o Rei Momo e a Rainha receberão R$ 3 mil cada. Já as duas princesas receberão R$ 2 mil cada. As obrigações dos eleitos começaram logo depois do concurso e envolvem participar dos ensaios das escolas de samba, do desfile da Marechal Deodoro no dia 6 de fevereiro e dos bailes populares e demais festividades.

O concurso foi aberto para maiores de 18 anos, residentes em Curitiba há pelo menos seis meses e que tenham espírito carnavalesco, simpatia e samba no pé.

O Carnaval de Curitiba 2016 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Acompanhe o site da FCC (fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Nenhum comentário: