quinta-feira, 18 de junho de 2015

KATIA VELO REALIZA EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA NO SHOPPING SÃO JOSÉ


Exposição inaugura as celebrações dos 10 anos da coluna cultural da artista plástica

Shopping São José realiza entre os dias 19 a 27 de junho, a exposição “Minhas Cores” da artista plástica Katia Velo. Conhecida pelo uso dos motivos florais, das formas curvilíneas e orgânicas com forte apelo ornamental, a artista apresenta parte das obras pertencentes a sua mais recente produção, a série Minhas Cores.  “Ao se contemplar o resultado da pesquisa, é possível dizer que as cores são para a Katia Velo uma forma de expressão e, acima de tudo, de diálogo com o mundo.” Descreveu Oscar D’Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP.
Pela quinta vez, Katia Velo participa de uma exposição no Shopping São José.  A primeira em 2012, a artista realizou a exposição “Retrospectiva” onde foram apresentadas obras das exposições: Símbolos, Arabescos, Adornos e Tapisserie. A segunda participação foi em 2013 com a exposição “Releituras” com obras de seus alunos da Escola Evolutiva onde a artista é professora de Arte.   No ano passado, em duas ocasiões: uma durante as comemorações do Dia Nacional de Trânsito, 22 de setembro, participou como colaboradora na curadoria e com um painel expositivo da exposição “A 2ª Melhor Invenção do Homem”- mostra de bicicletas, idealizada e realizada pelo jornalista Marcos Rosa e depois nos meses de novembro e dezembro, no Espaço da Cultura realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais. 
Agora, a exposição “Minhas Cores” tem como objetivo ser um marco inicial das comemorações de sua coluna cultural - Katia Velo www.katiavelo.com.br que completará 10 anos. “Sou paulistana e há doze anos escolhi São José dos Pinhais para morar, ao expor minhas obras no Shopping São José, sinto como é notória a possibilidade de ampliar a visibilidade da minha trajetória artística”, destaca Katia.  A mostra permanecerá aberta para visitação pública até 27 de junho.

Serviço:                                            
Local: Shopping São José – Piso 1
Endereço: Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro, São José dos Pinhais/PR
Tel.: (41) 3035-1500
Data: De 19 a 27 de junho de 2014
Horário de visitação: Durante o funcionamento do Shopping São José de segunda a segunda das 10h às 22h 
Classificação: Livre
Preço: Gratuito

Sobre Katia Velo
Paulistana, residente em São José dos Pinhais há 12 anos. Bacharelada e Licenciada em Letras pela Universidade Anhembi Morumbi- São Paulo/ SP. Possui cursos de especialização na área de educação pela USP – Universidade de São Paulo. Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea pela EMBAP/PR. É Agente cultural do Paraná, professora de arte, colunista cultural, curadora, artista plástica e fotógrafa. Realiza palestras com temas que englobam museologia, história da arte e técnicas de pintura. Tem atuado de forma significativa nas áreas relacionadas à arte, educação, cultura e entretenimento. Frequentemente participa de workshops, palestras e viagens culturais, nacionais e internacionais. Atuou como chefe de divisão de Artes Plásticas, Música e Literatura e Assessora e Curadora na Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais. Fez parte do CACEV – Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato. É Diretora de Comunicação na APAP/PR e Professora de Arte da Escola Evolutiva.  Possui em seu currículo mais de 15 exposições individuais e mais de 100 coletivas (nacionais e internacionais); participações e premiações em vários Salões de Arte (nacionais e internacionais). Por sua atuação tem recebido homenagens através de certificados, medalhas, menções honrosas e troféus de órgãos públicos e privados. É colaborada do Jornal FOLHA DA MULHER e assina há 10 anos coluna com o seu nome www.katiavelo.com.br

Nenhum comentário: