quinta-feira, 18 de junho de 2015

CAIXA CULTURAL CURITIBA OFERECE OFICINA GRATUITA DE VIDEO MAPPING



Encontro no dia 23 de junho faz parte do projeto que trouxe a exposição Folclore Digital a Curitiba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 23 de junho (terça-feira), a oficina Mapeando Superfícies com Projeções. O workshop será ministrado por Manolo Fraga e faz parte do projeto Folclore Digital, instalação multimídia em cartaz até o dia 28 de junho.

O encontro propões uma visão geral do software MadMapper, utilizado para vídeo mapping, e algumas formas de interação entre projetores como Stack e Blend. A ideia é desmistificar o mapeamento de vídeo e descrever seus parâmetros básicos, analisando também o conceito de mapeamento e distorção de telas e máscaras, input e output selection, edição de pontos e presets.

São 20 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 17 de junho (quarta-feira) pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br. A seleção será feita por ordem de inscrição. A oficina é destinada a interessados em artes visuais, instalações, vídeo e projeções.

Manolo Fraga é VJ e, com o projeto ILUMINOUS, explora a técnica da projeção mapeada, desenvolvendo cenários e instalações visuais para shows, festas e festivais. Teve seu trabalho exibido em eventos em Roma e Ostuni, na Itália e também na Alemanha.

Folclore Digital
Em cartaz desde maio, a instalação Folclore Digital, da dupla VJ Suave, propõe um mergulho nas lendas do folclore brasileiro utilizando elementos tecnológicos multimídia. Combinando grafite digital, poesia, personagens animados, luzes e música, os artistas Ygor Marotta e Cecilia Soloaga proporcionam aos visitantes uma performance sensorial.

A ideia da instalação é dar a crianças e adultos a oportunidade de explorar imagens e sons da natureza, familiarizar-se com lendas do folclore brasileiro e ter contato com novas linguagens de mídia. As antigas histórias populares ganharão vida combinadas com a tecnologia da projeção em video mapping – projeção de imagens em superficies irregulares.


Serviço:
Oficina: Mapeando Superfícies com Projeções
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Térreo (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba)
Data: 23 de junho de 2015
Hora: terça-feira, das 20h às 22h
Inscrições: gratuitas pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br até 17 de junho

ExposiçãoFolclore Digital
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Galeria Térreo (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba)
Visitação: 13 de maio a 28 de junho
Horário da Galeria: terça a sábado das 10h às 20h. Domingo, das 10h às 19h
Ingressos: entrada franca
Informações: (41) 2118-5111
Classificação etária: livre para todos os públicos

Nenhum comentário: